Texto de Autor Desconhecido

Cerca de 5737 texto de Autor Desconhecido

Não aceitar a realidade e viver em ilusão é o melhor caminho para desprezar a necessidade de lidar com os tropeço da vida.

Só quem não precisa de cuidar das questões inerentes à vida é que pode se refugiar na fantasia e nas ilusões.

Todas as pessoas precisam passar o tempo todo colectando informações, interpretando essas informações e direccionando suas acções com base nas conclusões dessa interpretação. Isso é imperioso e inescapável. Se alguém não fizer isso, alguém vai fazer isso por ela.

Felicidade está mais associada à adequada compreensão e aceitação das condições em que ocorre a vida do que ao isolamento e alienação dessas condições.

Inserida por Ebonyworld

"... É preciso voltar. E a gente sempre volta.
Volta das férias, volta das batalhas, volta no tempo ao sentir um perfume, volta a ser criança com as crianças, volta a ser racional quando a loucura pensa...
A gente volta, porque voltar não é retroceder, é se reencontrar nas partidas para se descobrir em novos caminhos..."

Inserida por katiacristinaamaro

As palavras tentam desenhar sentimentos que tantas vezes não podemos explicar. São notas de melodias que a gente se alegra em ouvir. As palavras são como pássaros, que voam a procura de um lugar para viver. Meu peito vai explodir. Minha mente não para e me pergunto pra quê tentar escrever? Nem sei ao certo o que quero dizer. Acho que queria ouvir, por isso tento e não consigo. As palavras querem sair, mas forço-as a permanecerem em silêncio, no oculto... elas não encontram lugar para pousarem. A espera faz tudo ter o seu preço. Mas, a melhor parte dela é quando encontramos. Em meio as idas e vindas, perto dos sorrisos e das lágrimas. É na bagunça mesmo que a gente se acha, organiza e faz o convite. Amor é um lugar para dois. Vou pedir aos céus você aqui comigo para sempre!
Talvez nós ainda não saibamos, mas eu vou amar você. Talvez eu não perceba, mas eu vou adorar a sua companhia. Talvez você não tenha sentido, mas eu vou gostar de sentir você. Talvez eu nunca fale, talvez eu fale, ou então, talvez eu ache que é só amizade. Mas, entre as vindas e vindas, saiba que talvez eu seja tua. Mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa. Amor é planejar. Paixão é desmarcar todos os compromissos. Sorria. Você está sendo amado.
Nem todas as palavras do mundo conseguirão exprimir o que sinto por você, nem todos os segundos de inúmeras horas serão suficientes para estar ao seu lado. Quero mais eu. Quero mais você. Quero mais nós. Juntos. Unidos como um só. Como metades que se encaixam, se completam, e se bastam. Tenho em você o meu porto seguro. Você é minha paz, meus momentos felizes. E também meu jeito bobo de ser. Je t’aime.
Ame alguém que lhe faça enxergar que, apesar das curvas no caminho, sempre haverá uma saída e um colo quentinho pra lhe aconchegar. Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure. Que jamais passe essa sensação de ser a pessoa mais completa de todas ao seu lado. O amor só precisa existir para ser perfeito e eterno! Faça com que o seu relacionamento seja simples, verdadeiro e franco e ele se tornará perfeito.

Inserida por katiacristinaamaro

Parece que foi ontem! No entanto, os meus cabelos estão mais brancos e raros enquanto você continua linda, com um sorriso maravilhoso, e as crianças que "ontem" não existiam já estão tão grandes, fortes e formadas que já nos apresentaram uma nova geração de crianças que têm algo de nós dois para deixar ao mundo.

Há vinte e cinco anos que eu te conheço de muito perto. Prata é pouco para definir o valor desse sentimento que me habita, dessa convivência feliz e construtiva.

O nosso casamento foi algo natural, inevitável diante do amor dedicado que sempre tivemos em relação ao outro. A felicidade proveniente deste amor é algo ainda maior, pois foi construída no nosso dia-a-dia, com base num esforço solidário e comum que se nota cada vez mais raro hoje em dia, visto que nem todos os casais são capazes de enfrentar com esperança e dignidade as dificuldades que surgem pelo caminho.

Nós tivemos sempre a esperança e a coragem. Tivemos sempre a dignidade de discutirmos as nossas angústias, incertezas e desesperos. Tivemos sempre o cuidado de preservar o outro de problemas menores, aqueles que pudéssemos resolver por conta própria.

Por isso, apesar de todas as pedras que tivemos pelo caminho, tudo contigo tem valido a pena. Muitas das pedras que surgiram como obstáculos acabaram a revelar-se pedras preciosas; melhor dizendo, aprendemos muito com as dificuldades!

Quero que saiba que, agora, quando comemoramos mais este ano de união, as "bodas de prata", sinto que, sem sombra de dúvida, sou muito mais rico do que era há vinte e cinco anos atrás.

Inserida por magno7

Seriam Palavras

Seriam palavras, se as houvesse.
Se pudessem dizer mais, daquilo que importa.
Se com elas se construíssem ninhos para onde voássemos,
quais pássaros livres mergulhando ás alturas,
falhos de lógica, em quedas só nossas, ascencionais,
seguindo os caminhos secretos do instinto
e as vozes antigas no sangue grosso,
quando gritasse exigências.

Seriam passos, se ainda os houvesse por dar.
Ou se fossem ainda necessários
para chegarmos onde já estamos sempre.
Se houvessem ainda caminhos a percorrer,
e se, percorrendo-os, diminuíssemos duma vez
as distâncias e os medos que nos separam de nós.
Seriam passos–ferramenta escavando um futuro
numa falésia rochosa feita de outras dificuldades.
Mas são apenas os dias escoando-se desperdiçados,
deixando atrás de si uma fome especial feita de desencontros,
de mal entendidos que talvez temamos bem-entender,
e, neles, as palavras revelando-se insuficientes, soando ocas,
e os passos tornando-se caminhos sem rumos definidos,
desenhando pegadas em mapas fortuitos, num ladear de destinos.
Por isso ás vezes me desloco para um outro mundo, desenquadrado,
sem regras nem tempo medido, nem assinado embaixo,
onde procuro que não haja esperança excessiva nem mel a conta-gotas.
Um meio que seja um outro meio , talvez num tempo diferente,
onde quero as palavras como fortes mas singelas carícias,

e onde os gestos ecoem os adejos das asas brancas de criatura aladas,

ajoelhadas perante a missão primordial de serem felizes.


Um meio e um tempo “entre” , onde subsisto numa história crua,
e onde me escrevo em prazeres onânicos e simples
enquanto os momentos se revelam em concordâncias fantásticas,
onde a verdade, como uma pimenta, se acrescente á ficção e ao mundo.
Em redor sobram as cascas das horas terçadas como armas,
e as identidades desperdiçadas perambulando pelo Caminho.
Como um Fado.

Inserida por katiacristinaamaro

Só Mais Um Minuto...
Um homem, no limite de suas forças, atentou contra a própria vida com uma arma de fogo.
Ouvindo o tiro, o vizinho entrou naquele apartamento, e ao lado do corpo encontrou uma carta assim escrita:
"Não deu para suportar. Passei a noite toda como um louco pelas ruas. Fui a pé...não tinha condições de dirigir.
Perdi meu emprego por injustiça feita contra mim. Nada mais consegui. Ontem telefonaram avisando que minha moradia no campo foi incendiada. Estava ameaçado de perder este apartamento por não ter podido pagar as prestações.
Só me restou um carro tão desgastado que nada vale. Afastei-me de todos os meus amigos com vergonha desta humilhante situação... e agora, chegando aqui, não encontrei ninguém...fui abandonado e levaram até minhas melhores roupas!
Aquele que me encontrar, faça o que tem que ser feito. Perdão. " O vizinho dirigiu-se ao telefone para chamar a polícia.
Quando esta chegou viu que havia recado na secretária eletrônica. Era a voz da mulher do morto:
-"Alô! Sou eu querido! Ligue para a firma! O engano foi reconhecido e você está sendo chamado de volta para a semana que vem!
O dono do apartamento disse que tem uma boa proposta para não o perdermos! Estamos na nossa casinha de campo.
A história do incêndio era trote! Isso merece uma festa, não merece?
Nossos amigos estão vindo para cá. Um beijo! Já coloquei s suas melhores roupas no porta malas do seu carro.
Vem!"
No último minuto reflita só mais um minuto!...
Por favor nunca perca a esperança, por piores que sejam as circunstâncias.

Inserida por m2imagem

Observe a vida...
Observe tudo que está a sua volta..
Observe a cachoeira..
Perderia sua canção se fossem tiradas as pedras do seu caminho
São os obstáculos que fazem suas águas prosseguirem. Nenhuma rocha, por mais resistente que seja, é capaz de deter a água. Ela tem sabedoria para contorná-la e seguir em frente, com a força da suavidade...
Nada é mais suave e nada é mais forte do que a água, caminha firme e lentamente, sabedora de que tem o mesmo destino do homem: seguir em frente.
Assim também é a nossa vida. Os obstáculos existem para nos fazer caminhar cada vez mais firmes, mais determinados, totalmente entregues, confiantes na existência. Fé é rendição.
Portanto, quando o sofrimento bater à sua porta, não lamente nem se inquiete, seja apenas testemunha da dor. Sinta-se um privilegiado porque é das batalhas que surge a alma.
Diante de qualquer problema que lhe pareça sem solução, tome uma atitude inteligente, a seu favor:
Respire..
Quando menos uma pessoa merecer o seu amor, é quando ela mais necessita dele. Perdoe, perdoe quantas vezes forem necessárias, liberte seu coração do ressentimento, abra-se para novas emoções
Seja flexível como as flores, como as borboletas... experimente todos os perfumes. Estenda a mão, ofereça a sua compreensão, o seu amor. Viemos a este planeta para aprender a amar.
Apenas isso.
Então ame! Pouco ou muito, não importa. Importante é amar sempre.
Só o amor realiza a mágica de se multiplicar quando é dividido.

Inserida por katiacristinaamaro

Isso é para sempre...

Amizade? pra muitos essa palavra não é nada, mas pra vários essa palavra é tudo!
muitas pessoas podem dizer que uma amizade não dura para sempre, pois quando você ama de verdade você nunca vai se esquecer, a distancia pode afastar um pouco, mas a amizade verdadeira nunca acaba, e nunca vai acabar mesmo que a pessoa não esteja mais entre nós, vai permanecer para sempre na nossa memória, e quando a pessoa entra na nossa memória, pode ter certeza que jamais vai sair de lá! aproveite a máximo que você puder com suas amigas(os), não deixe pra amanhã, faça hoje, não brigue por motivos idiotas, e se for um motivo muito serio, mesmo assim não brigue, tente conversar com sua amiga, a gente tem que aproveitar o máximo que puder com os nossos amigos!

Inserida por katiacristinaamaro

Reconectar

O homem primitivo por não se achar autossuficiente, dependia e interagia perfeitamente com a natureza, a evolução foi permeando esta relação com rompimentos de vínculos entre o homem e seu meio, cada vez mais.
Desconectado da natureza e entregue às suas próprias débeis forças, o homem, de parte de um todo harmonioso que era, tornou-se presa fácil de uma natureza desrespeitada, incompreendida, usada sem consciência, gratidão ou amor.
O distanciamento da natureza provocado pelo "desenvolvimento" humano o fez desconhecer o próprio ninho, desrespeitá-lo. Como a criança que ao deixar o seio da mãe, nunca mais se esquece do respeito, amor e afeto por quem o gerou e alimentou, precisamos urgentemente reconectar-nos ao seio da mãe que estamos perdendo. Precisamos urgentemente reaprender a ler estrelas, a ouvir com o ouvido no solo os sussurros de perigo que ele nos emite, a interpretar o canto do vento e perguntar às águas, a conhecer e respeitar profundamente este seio que nos gerou e hoje nos traga. Nesse sentido desejo ao homem e a todas as próximas gerações, não prosperidade, mas muita "primitividade" para todos!

Inserida por katiacristinaamaro

Toda vez ao amanhecer eu
percebo,o quanto me amas,me
deseja,me fascina,me faz sentir única
nos seus braços,como é bom te
amar e isso tudo porque você deixa
transparecer a necessidade de ser
amado,eu me sinto a mais
realizada,não fui mais uma das suas
loucas aventuras,doces
desejos,somos amantes da noite,se
as estrelas pudessem decifrar o
quanto nos amamos só assim
saberiam que nascemos um para o
outro!

Inserida por GutoKimSantos

Sabe, não sou tão bom assim com palavras, e mesmo que fosse, é difícil tentar descrever o que você é pra mim com simples palavras, acho que nem que eu escrevesse um, dois ou uma dezena de livros poderia expressar o que sinto por ti.
Tento expressar em gestos, pequenas atitudes, mas você não se importa, e a cada dia que se passa isso vai me destruindo.
Se eu fosse pra ti pelo menos 1/5 do que tu és pra mim, me sentiria a pessoa mais feliz do mundo!
Posso até estar errado em nutrir todo esse sentimento por ti, pois sei que ele jamais será retribuido, mas mesmo tendo tudo isso, não ligo... Te amar me faz sorrir quando lembro dos momentos engradados que já vivemos, me faz chorar quando lembro das brigas que já tivemos.. Estar longe de ti me faz sofrer, se te vejo, mesmo que de longe, já me sinto como se o sol brilhasse mais, como se o céu tivesse mais cores... Enfim, você é minha inspiração!

Inserida por EAL

As nossas palavras e o nosso modo de falar com as pessoas são fundamentais para cultivar relacionamentos harmoniosos. À medida que aprendemos a falar a verdade em amor,devemos também determinar quando falar e como falar.

O poder de nossas palavras é enorme,além do que elas mostram a condição do nosso coração.

Confusões,intrigas,brigas,são muitas vezes fruto de uma palavra mal colocada. As nossas palavras podem determinar resultados positivos ou negativos em nossas vidas e em nossos relacionamentos.

Procure ser sábio quando falar.Abandone o uso de palavras negativas que trazem má compreensão e maus resultados,e até mesmo doenças físicas.

Cuidado com as palavras que dizer,pois elas têm o podem de trazer benefícios ou malefícios . Cuide para que suas palavras sejam sempre boas e agradáveis àqueles que as ouve.

Inserida por umajovemdiferente

Porque nao?
Aceito então! Que tudo que venha de voce nao me fará sofrer
Aceito então que faremos do mundo um lugar melhor, melhor para mim e para voce, melhor para nois, nao precisa ser melhor para o outro, o mundo é nosso
Aceito então viver, sorrir, mas nao morrer com voce ou por voce, meu amor nao é para tanto, ainda tenho outros mundos para fazer.

Inserida por katlinda

A você;

Escrevo em linhas o que meu coração sente hoje.
Deverás fosse fácil falar em despedidas, mas nunca é, mas neste instante ao invés de falar sobre dor e lágrimas, prefiro falar sobre amor, e o que aprendi com esse amor.

Falar dos momentos intensos e marcantes, dos beijos loucos e apaixonados, e daquilo que me deu mesmo sem saber.
Falar da coragem que aprendi a ter para acreditar em meus sonhos, para me entregar há um amor verdadeiro, de corpo e alma, sem medos ou culpas.

Coragem para lutar até o último minuto por você, estando disposto a abrir mão de tudo até da própira vida.
Você foi uma benção em minha vida, me deu mais que amor ensinou-me a acreditar em mim, e jamais esquecerei isso.

Eu quis por milhares de vezes que o destino me trouxe-se você, mas talvez não seja esse o plano de Deus.
Quem sabe deveríamos apenas nos conhecer, viver este amor intenso, e seguir nossos caminhos com a certeza que temos sim nossa metade, por mais triste que seja se separar.

Independente de tudo, o que fica não são os últimos dias, as lágrimas ou a tristeza da partida.
Ficará teu sorriso, nosso olhar apaixonado, o seu modo de ser e as lembranças de um sonho que vivemos de verdade.

Bem sei que homens passam a vida sem saber o que é amar, enquanto eu amei com toda força minha alma gêmea, lutei o bom combate acreditando na força do verdadeiro amor, não me sinto derrotado, mas sim um vencedor, por entender que a vida só tem sentido quando amamos e deixamos nos levar pelo amor.

Hoje percebo que este amor tão intenso e verdadeiro será sempre eterno, pois o amor não se faz de corpos, olhares, mas da pureza de um coração que se entrega sem esperar nada em troca.

Obrigado por me ensinar a amar, eu te amo, e que você possa ser feliz.

Sei que um dia nos encontraremos, talvez não aqui, não nessa vida, porque um amor verdadeiro nunca acaba quando dizemos adeus.
Um dia nos reencontraremos sim, mas sem barreiras, apenas nos dois, apenas UM, para sempre.

Beijos com amor.

Inserida por dankleincharlie

Quando me apaixonei, não pude escolher quem seria
Nem pude perceber que um dia eu sofreria.
Como gostaria que me amasses como eu te amo
Mas não adianta eu viver só a sonhar.
Alguns dizem que é amor passageiro
Já eu sinto que é amor verdadeiro.
Em toda a minha vida, nunca imaginei amar assim
Alguém que não sente o mesmo por mim.
Agora amar-te foi um erro, foi um erro te amar…
Mas eu erro outra vez se por acaso precisar.
Apesar de ter sofrido sem o teu amor, sem tu me amares
Para mim, amor mais forte não existirá.
O amor que aprendi a sentir por ti
Fez algo muito forte, em mim crescer.
Se tu me deres uma oportunidade para eu te amar
Te farei o homem mais feliz, que haverá.
Mesmo amando-te sem tu me amares
Amo-te, amo-te sem parar.
Muitas cartas já te enviei, versos te recitei
E mesmo sem resposta, não me cansei.
Tenho esperanças que um dia vais-me amar de verdade
Assim como eu te amo, com muita sinceridade.
Se apesar de tudo, não acreditas no meu amor
Tu nunca entenderás uma carta de amor!”

Inserida por dankleincharlie

O SEGREDO DESTE TEXTO
16 de outubro de 2011 às 10:09


Sem nenhum tropeço, posso escrever o que quiser sem ele, pois rico é o português e fértil em recursos diversos, tudo permitindo, mesmo o que de início, e somente de iníciO, se pode ter como impossível. Pode-se dizer tudo, com sentido completo, como se isto fosse mero ovo de Colombo.
Desde que se tente sem se pôr inibido, pode muito bem o leitor empreender este belo exercício, dentro do nosso fecundo e peregrino dizer português, puríssimo instrumento dos nossos melhores escritores e mestres do verso, instrumento que nos legou monumentos dignos de eterno e honroso reconhecimento.
Trechos difíceis se resolvem com sinônimos. Observe-se bem: é certo que, em se querendo, esgrime-se sem limites com este divertimento instrutivo. Brinque-se mesmo com tudo. É um belíssimo esporte do intelecto, pois escrevemos o que quisermos sem o "E" ou sem o "I" ou sem o "O" e, conforme meu exclusivo desejo, escolherei outro, discorrendo livremente, por exemplo, sem o "P", "R" ou "F", ou o que quiser escolher. Podemos, em estilo corrente, repetir sempre um som ou mesmo escrever sem verbos.
Com o concurso de termos escolhidos, isso pode ir longe, escrevendo-se todo um discurso, um conto ou um livro inteiro sobre o que o leitor melhor preferir. Porém mesmo sem o uso pernóstico dos termos difíceis, muito e muito se prossegue do mesmo modo, discorrendo sobre o objeto escolhido, sem impedimentos.
Deploro sempre ver moços deste século inconscientemente esquecerem e oprimirem nosSo português, hoje culto e belo, querendo substituí-lo pelo inglês. Por quê?
Cultivemos nosso polifônico e fecundo verbo, doce e melodioso, porém incisivo e forte, messe de luminosos estilos, voz de muitos povos, escrínio de belos versos e de imenso porte, ninho de cisnes e de condores.
Honremos o que é nosso, ó moços estudiosos, escritores e professores. Honremos o digníssimo modo de dizer que nos legou um povo humilde, porém viril e cheio de sentimentos estéticos, pugilo de heróis e de nobres descobridores de mundos novos.

Descobriu?


Veja a resposta abaixo













O texto não tem a letra A.

Inserida por ateliercristinareis

Quero meus amigos de verdade sempre perto. Minha família sempre ao lado. Gente boa me rondando. O resto eu não quero. Gente que suga, que só quer, que não sabe ouvir, que tem inveja, que não sabe rir de si mesma. Não quero isso na minha vida. Eu quero claridade, entende? Gente clara, transparente. Que pisa na bola, mas entende, volta atrás, se assume.

Então, um belo dia, tudo mudou e só você não viu. Daí se pergunta: o que aconteceu? Olha, o que aconteceu é que você não enxergava, não via, não olhava.

(Clarissa C)


Eu te quero hoje o suficiente para te querer mais amanhã. (Lacombe)




Eu te quero hoje o suficiente para te querer mais amanhã.

Inserida por carlinharios

Eu quero significa: se eu quiser mesmo uma coisa eu a terei.
Ter o que você quer significa tomar as decisões que precisa para obter o que quer.
Não as decisões que aqueles ao seu redor acham que deveria tomar.
Tomar a decisão certa é chato, previsível e não leva a nada novo.
A decisão arriscada faz você pensar e reagir de um jeito que nunca havia pensado antes.
E este pensamento levará a outros pensamentos que o ajudarão a conseguir o que quer.
Começe a tomar más decisões e isto o levará onde outros apenas sonhariam em estar.

Inserida por AmandaF

Eu sou tudo o que sou porque você me ama.
Você me dá asas e me faz voar,
Segura minha mão e eu consigo tocar o céu.
Perco a minha fé,você a traz de volta

Você diz que nenhuma estrela está fora de alcance,
Com você do meu lado eu me sinto maior,
Eu tenho o seu amor e tenho tudo.
Eu fui abençoado porque sou amado por você

Você é minha inspiração,
Entre as mentiras você é a verdade.
Meu mundo é um mundo melhor por sua causa .

Por isto eu te amo!

Inserida por jorgeluizdealmeida

Somos mesmo incríveis, apesar de todos os erros. O desejo pela sobrevivência que fez pessoas se unirem e a procriação da espécie que fez casais foi além da coisa natural, a engrenagem virou a máquina em si. E na ilusão de sermos queridos e especiais, às vezes cometemos o erro inocente de ocultarmos nossa natureza real de quem tanto desejamos o reciproco sentimento. É desse jeito que acabamos esquecendo que amor só funciona com aceitação. E nós, meu velho, só queremos um pouco de carinho. Só muda o jeito como cada um o busca.

Não se trata exatamente do chavão "seja você mesmo", mas de "aceitar você mesmo... e o outro." Só dá certo se você for capaz disso, se não for, é porque essa pessoa não é A pessoa... ao menos por enquanto. E também não é como se tivesse só uma "A" pessoa. Existem várias ao longo da jornada e todas elas acabam contribuindo e te transformando de alguma forma, como se você fosse gesso e sua família, seus amigos e relacionamentos, canetinhas.

A grande ironia é que, no fim, ceder a própria essência para que alguém se sinta bem ao seu lado - ainda que seja para que você se sinta bem no fim - é um dos atos mais altruístas que alguém seria capaz de fazer, ao contrário da aparência (ou proteção?) arrogante do "amar a si mesmo", mas que parece ser o único jeito de se guiar a própria existência.

Mas quer mais uma ironia? Muitos que amam a si mesmos profundamente acabam fazendo isso para que possam amar outro. No fim, por mais que você se sinta completo e o copo esteja meio cheio, você ainda deseja aquela presença ao seu lado, a mão que caça a sua e um "ei, eu gosto de te ver". A gente só esconde, o que faz com que um monte de gente pense que estão sentindo sozinhas.

Inserida por rebecaalmeid