Texto de Aniversario de 15 anos
Perdão?
Isso é fácil, difícil mesmo é esquecer.
Ao longo dos meus anos eu diria com completa convicção que NINGUÉM ESQUECE aquela mágoa que te fez chegar ao ponto de precisar dar o perdão.
Não faz parte de mim, nem de você e nem dos séculos futuros.
Perdão é uma coisa que só os fortes fazem, porque sabem que são capazes de conviver com tamanho erro, sofrimento, que o outro lhe “presenteou”, para o resto da vida.... Os fracos na primeira etapa do perdão, solta o remo, pula do barco e deixa que o outro afunde sozinho, afinal, quem não fez “ a remada certa” foi o outro, para que sacrificar a própria vida, perdoando e convivendo com a dor? Afinal, se nós não damos o perdão, quem sofre é o outro, o outro que não vai ter a oportunidade para fazer TUDO diferente.
Os fracos, permite o outro afundar o barco com as próprias lágrimas, mas os fortes, eles sabem que se perdoarem vão chorar a navegação toda, mas que conseguirá esvaziar o barco toda manhã.
Mas os fortes são fortes até que precisem dar o primeiro perdão, perdão não se dá uma vez, perdão acontece na vida de quem deu, SÓ UMA VEZ. Porque perdoar tortura! E tortura ainda amais, quando você deu , para que a pessoa tenha a chance de fazer tudo diferente e ela não faz.
Veja bem amigo, o que é perdão pra mim, pode ser só uma desculpas para você, as vezes perdão para mim é você trocar a música que mais gosto, mas perdão para você é seu o parceiro tocar em outra pessoa. Cada um sabe qual é o ponto fraco que há em si.
Antes de realmente falhar, lembre-se: Mesmo tendo o perdão, jamais terá o esquecimento do caso que te faz precisar do perdão.
Uma ação de 15minutos pode comprometer-te por uma vida inteira. O pior sentimento é aquele que você não pode expressar.... pois ele te faz perder a razão, principalmente diante daquele que você precisou ser perdoado para seguir em frente.
Se um dia já foi perdoado, saiba que essa pessoa aceitou viver em enfermos de dor para tentar ser feliz dando alegria a você de ser perdoado. Quando alguém precisa dar o perdão, passa por uma tarefa difícil, entre seguir sem dar o perdão e sem voltar-tes ao que passou, ou conviver com as dores de permitir em sua vida quem a magoaste, e carregar em si a certeza de que todo aquele que necessitou de perdão foi traidor.
E você já foi perdoado? Para mudar ou continuar a traíres o olho do pai?
Em poucos anos de existência nesse louco mundo eu já aprendi muitas coisas como por exemplo:
Que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.Que levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la.Aprendi que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam.Que as circunstâncias e o ambiente têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.Que ou você controla seus atos ou eles o controlarão.Aprendi que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.Que paciência requer muita prática.Que existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso.Que, algumas vezes, a pessoa que você pensa que vai lhe dar o golpe mortal quando você cai, é uma das poucas pessoas que o ajudam a se levantar.Que só porque uma pessoa não o ama como você quer, não significa que ela não o ame com tudo o que pode.Que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens: seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.Que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém. Na maioria das vezes, você tem que perdoar a si mesmo. Que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido; o mundo não pára, esperando que você o conserte. A vida é um grande jogo, cheio de mistérios e segredos, onde aprendemos muitas coisas boas e ruins. Talvez seja a maior experiência que um ser humano enfrenta em sua existência e, por isso, deve ser extremamente valorizada.
"Não se culpe, melhore! Faça isso não pelos outros, mas por você. Daqui a alguns anos, atos podem não mais doer em quem foi ferido, mas em você que feriu, vai ser cicatriz. Por mais que se pense o contrário, passado é passado e não tem como apagar. O livro da vida não é escrito a lápis. Ações geram consequências irreparáveis."
-Aline Lopes
O Mestre
(leia em: keidylee.blogspot.com)
Há cem anos indaguei um mestre
Queria saber o que é sentir
E, sair de minha vida anestesiada
Longa demais em um só dia.
Ele esperou o inverno chegar
E o frio acalentar minhas vestes suadas
Levou-me a ruas calmas,
O mundo estava calado
Só se ouviam suspiros raramente
Quando até as matas se fechavam.
Ele segurou minha mão
E mortalmente intactos
Escutamos um barulho inebriante do inexpressivo,
Das pessoas paradas nas ruas desertas,
Dos pingos de chuva
Que insistiam em lavar minha alma
E, em me dizer: você está vivo.
Escutamos o puro inocente barulho do mundo
Que não conseguia calar,
Pois suas paredes riscadas insistiam em me comunicar.
Entrara em mim. Senti.
Eu me desejo que os anos passem devagar e que a experiência apareça mais nos discursos [ou nestas linhas] e menos no rosto
Eu me desejo que meus poucos amigos vivam muitos anos e que a gente ainda possa viver tantas coisas juntos.
Eu me desejo que minha mãe viva pra ensinar aos meus filhos o que eu pude aprender com ela e se algum dia eu falhar que eles possam sentir o verdadeiro amor que eu senti.
Eu me desejo que meus irmãos sejam meus irmãos.. que a gente brigue, implique, chore e ria e nos amemos pura e infinitamente..
Eu me desejo que minhas mãos estejam aptas a realizar meu trabalho e que nenhuma distração ou cansaço comprometa a integridade de alguém.
Eu me desejo a felicidade plena, infinita e sem medidas de ter saúde, sanidade, de estar com quem se ama...
E mais importante: Eu agradeço! Agradeço a Deus pelos anjos no caminho, pelas alegrias, pelas dores enfim,
Agradeço Senhor, pela minha vida.
Dizem que o nosso ano começa no dia do nosso aniversário, então
Feliz Ano Novo pra mim!!!
Estou uns anos solteiro, quero beijar a pessoa que vai ser não apenas a mulher da minha vida; mas que será o que completamos um no outro, para vivenciarmos e alcançarmos, todos os nossos sonhos e objetivos juntos.
Para dizer valeu ter esperado pela pessoa certa; para se viver algo sólido e duradouro, nada de passageiro, vazio ou momentâneo.
Ricardo Baeta.
Em 300 mil anos apenas a humanidade, deixou, de ser nômade iniciou sua percepção de mundo, criou, na "verdade" descobriu novas formas de obter recursos, criou formas de se comunicar entre seus membros, criou teores filosóficos e teológicos para tentar explicar sua existência, criou panaceias para inovar seu campo na medicina, criou éticas para respeitar a vida e o teor científico e teológico, descobriu novos mundos não só fora da terra mas dentro dela, iniciou e travou guerras, destruiu nações e as reconstruir novamente, com muito mais inovação e prosperidade, tudo isso ainda não é nada pois nossa espécie é jovem e como é jovem é visionária e sempre estará a busca de novos mundos e novos feitos, e espero que nossa espécie nunca perca este teor inovador.
Penso eu, nossa humanidade fez tudo isso é muito mais, com tanta rapidez e empenho de grandes mentes que tudo o que a humanidade fez de "deturpando" não passa de erros que não devemos esquecer e sim aprender com eles e inovar cada vez mais, por isso penso a humanidade não é e nunca será o câncer de nada mas na verdade é a inovação e a porta para novas coisas, lembre-se " na natureza nada se cria nada se perde tudo se transforma", assim como nossa espécie irá se transformar com a passagem dos tempos.
Seus passos
A anos fico intrigada do modo que você andar, pode parecer loucura mas cada passo seu me encanta e ainda não vou saber te falar o porque .
Mas admiro com um simples sorriso bobo o modo de você andar e isso me fascina .
Amo cada passo seu, o jeito como joga a cintura ao andar, e esses passos firmes no chão . É talvez eu esteja louca mesmo, mas eu amo essa loucura já faz muito tempo e não pretendo deixa lá de lado.
Pois eu amo tudo em você.
Seu sorriso
Ah, esse seu sorriso ....
Ele me ganha tão fácil há anos já.
Percebo como ele se forma no seu rosto, cada músculo da sua bochecha se move lentamente, seus lábios começa um alinhamento delicado, seus olhos ficam mais pequenos e então ele surgi com tanto brilho e calmaria.
Então ele surge e meu mundo ganha cores, e minha atenção ali é toda sua .
Ah, clube de regatas Vasco da Gama!!
Que em pouco mais de cem anos de história conquistou quatro brasileiros, uma libertadores e uma Mercosul colocando o clube entre os gigantes do Brasil e da América.
Ah, Vasco da Gama que lutou tanto até chegar no auge com títulos em campo e conquistas sociais tão importantes fora dele para em menos de doze anos amargar seu quarto rebaixamento.
Ah, Vasco da Gama, cujo o hino diz: "sua imensa torcida é bem feliz", feliz há anos atrás sim, porém hoje anda mais cabisbaixa, humilhada, desnorteada e até muito sem esperança de um futuro melhor.
Ah, clube de regatas Vasco da Gama que luta contra tudo e contra todos terá mais uma vez que tirar forças, principalmente de sua amada e fantástica torcida que há dois anos fez um feito extraordinário tornando-se o clube com mais sócios torcedores do mundo mostrando a sua força.
Ah, Vasco essa sua torcida já demostrou que estará sempre ao seu lado seja em tempo bom ou ruim amando, incondicionalmente. Como em uma canção entoada de sua torcida: "e quem me conhece me pergunta por que te segui, eu levo a cruz de malta (mátea), no meu peito desde que eu nasci."
Ah, grandioso Vasco essa temporada pode parecer melancólica e tristonha, mas sua torcida mesmo de longe das arquibancadas jogará mais do que nunca com o time mostrando o quão grande é, dando a volta por cima para a reestruturação do clube, e jamais deixando o navio naufragará.
Há 2 anos atrás ela teve medo, há um ano atrás sentiu um recomeço,
A meio dia atrás ela foi fraca e hoje ela se sentiu um pouco aliviada.
Seus olhos como sempre expressaram tudo.
Seus olhos como sempre foram o seu refúgio. Refúgio que ela sempre quer estar, nas horas boas e ruins ver o seu olhar.
O seu olhar transmite cor, cor que você tenta esconder no corpo de guerreiro sem dor.
Mas a dor estará ali, e ela como sua estará sempre pronta para dividir.
E poderá chicotear, transmitindo a fúria que os dias o fizeram passar.
Depois o tapa do trovão, por todos as vezes que sua irá foi rompida pela objeção.
Ela quer suas marcas para si, por todas as vezes que o mundo lhe obrigou a se ferir.
Criados para denegrir os contos de fadas que o povo enganado a fez engolir.
E se for preciso o mundo ela enfrentará, nunca se esqueça que o seu bem é o bem dela e o seu mal a enfraquecerá.
19/11/2018
Era uma vez uma garota de 13 anos q tinha muitos amigos, ou pelo menos achava q tinha, e um garoto da mesma idade. Eles estudavam juntos há 2 anos, mas mal se falavam. Um dia, por conta de amizades em comum, eles começaram a conversar, se aproximar e qnd a garota percebeu, ela estava gostando dele. Muito mais do q já tinha gostado de outras pessoas. Apesar de tentar disfarçar, as pessoas ao seu redor perceberam q tinha algo a mais ali e isso chegou no garoto, q não demorou pra conversar com ela sobre isso e eles se acertaram. Por pouco tempo tiveram um tipo de relacionamento meio complicado e confuso q acabou pq ela ia mudar de escola. Eles, apesar de tudo, eram muito amigos e não deixaram de se falar. Esse sentimento não acabou mas de certa forma deixou de ser como era antes... muitas coisas mudaram, os anos foram passando, eles amadureceram e se afastaram um pouco... e como vc já deve saber essa é nossa história. Na verdade um pedacinho dela. Vc sempre foi importante pra mim. Muito. Hj vc está completando 17 anos. Um novo ciclo está começando. Uma nova chance pra vc mudar, se libertar e ser cada dia mais feliz. Nunca se esqueça de quem você realmente é e não permita q ngm te faça infeliz. Vc merece o mundo. Eu te desejo tudo de mais incrível sempre e espero que você possa sentir todas as energias boas, carinho e admiração q sinto por vc. Nunca se esqueça q estarei aqui sempre, independente da nossa distância.
Assim como o sol tem a lua, temos um ao outro.
Espero q seu dia tenha sido incrível
Eu te amo
Com carinho, Mah.
Lembra dos poemas antigos em que você prometia não desistir?
Lembra dos seus 14 anos quando tudo isso começou e você disse que você iria aguentar?
O que foi que aconteceu com você? Não te vejo mais sorrir
Por que você parou de lutar? Já estou farto de ver você desabar...
Já faz anos que você vive assim, com essa dor sem fim
Onde está aquele menino sorridente, hoje em dia ele está tão diferente...
Documento croc
Quarto escuro. Pessoas sumiram. Poder mover. Eu feliz.
Preso por anos. Mantido por homem para "investigação". Deixado sozinho em quarto, resta aranhar paredes. deixado para apodrecer e morrer, a menos que chamado. Espécime de "pesquisa". Preso por dentro. Nunca visto pelos outros, nunca fala. Ouve, mas nunca fala. Vê-se, mas nunca é visto. Feito de pedra quando outros vêm. Livre quando não olhar. Prisioneiro quando olham para trás. Eu odeio.
Eles têm liberdade. Eles movem livremente, falam livremente, olham livremente. Vivem livremente. Eu não. Eu preso. Silencio. Pedra. Sujeito. Prisioneiro. Faço algo sobre isso.
Pescoços frágeis. Pescoços serem fracos. Eu de olho neles. Eles sempre vêm, novos. vêm para "limpeza". Eles desviar o olhar. Eu esgueiro. Eu tomar posse. Eles pânico. Eles olham, eu prisioneiro. Eles piscam, eu livre.
Eu torço. Eles morrem. Pescoço faz som. Não palavras, nem gritos. Pescoço fazer croc. Croc é som bonito. Croc diz que o fim chegou. Croc significa homem não atormentar mais. Croc significa outros pânico, outros tornam-se fáceis. Croc começa e termina em croc.
Eu vivo para croc. A vida não tem sentido. Não fazer nada, só fica a andar e raspar ódio. Eles assistem. Eles enviar homens. "Limpeza". E a vida tem sentido. "Limpeza" significa croc. Croc significa propósito. Croc significa vida. Croc significa escolha. Croc significa liberdade.
Croc significa tudo.
Lembrei de homem. Como eu. Nunca ver os outros, nunca ouvir os outros. Preso. Prisioneiro. Deixado para passear. Homem odiado.
Ele preso, mas também livre. Ele se mover livremente, fazer o que ele quiser. Não preso por homens, e não presos por dentro. Queria morte. Procurando Vida. Procurando croc. Ele fez também.
Ele chegou pedindo para morrer. Não foi possível tomá-lo. Procurado solidão ao fim. Procurado morte. Fechou os olhos. Pediu croc.
Eu rir. Croc bom demais para ele. Croc muito gentil. Deixe-o apodrecer. Deixe-o sofrer. Deixe-o andar mundo, à procura de saída. Procurar por fim, nunca encontrar sentido na vida. Nunca encontrar um propósito. Eu ter propósito.
Eu ri e negar croc. Ele sair. Ele ainda vivo. Eu sei que esta. À procura de saída. Nunca encontrá-la. Vida sem sentido, sem propósito.
Eu tenho propósito.
Tenho croc.
E eles sempre vêm.
Minha maldição
Dois de cada coisa
Dois amores não correspondidos
Dois anos de sofrimento
Dois melhores amigos perdidos
Aposto que mais dois anos remoendo
Já morei em duas casas e um apartamento
Será que mudarei por causa desta maldição?
Dois minutos de paz neste momento
Enquanto escrevo uma poesia que nunca virará canção.
Duas horas chorando
Dois dias segurando o choro
Duas ideias ruins, eu fico pensando
Se vivo de dores ou se morro.
Posso passar anos admirando e sempre será como a primeira vez. Por ter a mesma visão da inestimável, grandiosa, única em toda a sua essência e detalhes. Que te diferenciam e faz com que seja admirada em todos os sentidos e dias vindouros de uma forma tão surpreendente; sempre demonstrando a mesma reação.
Você é lindíssima de linda...
Ricardo Baeta.
Hoje, 21 de Agosto de 2019, completam-se exatos 30 anos da passagem do grande artista Raul Santos Seixas, também conhecido como "Raulzito, Maluco Beleza, Pai do Rock Brasileiro".
Nascido aos 28 de junho de 1945, na cidade de Salvador/Bahia, "Raulzito", em sua trajetória artística, gravou mais de 20 discos, teve cinco esposas e sofreu com o alcoolismo, que lhe rendeu uma pancreatite aguda, motivo de sua morte.
Seu estilo fundiu o rock com todos os ritmos brasileiros, do xote ao baião.
Minha homenagem a esse artista, um dos grandes mestres da Cultura Musical Brasileira que, ainda hoje, tem suas canções, reconhecidamente elaboradas em versos e mensagens cada vez mais atuais e que em sua carreira, arrebanhou uma incalculável legião de fãs e centenas de artistas que sempre cantam e regravam suas obras, para nossa alegria e para que nossa consciência de cidadania seja sempre resgatada em seus mágicos e inesquecíveis temas! Gratidão, "Raulzito"!
Somos fios desencapados, dando choque em quem não merece.
São anos de lutas, tristezas, frustrações e decepções que nos tiram o ar.
Problemas travam nossa coluna, nos dão enxaqueca, estafa e nos fazem ter surtos de medo, ansiedade e depressão...
Que chegue o tempo de tomar aquele café que prometemos, de sair para dançar, de tomar aquele drink, rir sem parar e de dizer o quanto as pessoas importam...
Que ainda tenhamos a alegria de repousar nossos olhos em outros e sentir o amor mais uma vez...
Que consigamos nos deitar e que nosso sono seja reparador e que esse peso do cansaço da tristeza e da dúvida se dissipe no ar.
Vamos libertar nossa mente já que este corpo está pesado demais...
Vamos viver enquanto a vida não nos mata.
Estamos cansados demais.
Corrida do ouro
Onde a sabedoria pode ser encontrada? - Jó 28:12
No final dos anos 1970, milhares de homens e mulheres correram para o oeste americano. Na tradição dos prospectores obstinados de 1849, eles dragaram fundos de rio e reabriram campos de ouro há muito abandonados. A atividade, no entanto, não foi provocada por novas descobertas. O mesmo metal antigo estava lá o tempo todo. Mas como o valor do ouro disparou, a poeira e as partículas agora valem a mineração.
Suponha que você soubesse que 100 libras de ouro puro poderiam ser encontradas em algum lugar nas paredes de sua casa. O que você não faria para encontrá-lo!
Agora vamos mudar as apostas. O que faríamos se soubéssemos que uma grande quantidade de sabedoria estava em nossa casa? Bem, é isso! Deus nos diz que nada se compara em valor aos tesouros espirituais contidos na Bíblia - nem mesmo ouro aos preços mais altos (Jó 28: 12-17).
Nós provavelmente procuraríamos em toda a nossa casa para encontrar 100 libras de ouro. Contudo, procuramos com grande diligência a mente e a vontade de Deus? Como Seus seguidores, deveríamos desejar compreender o temor do Senhor e desenvolver um ódio ao mal - que a Bíblia diz ser a verdadeira sabedoria (v.28). E seu valor nunca foi maior. Precisamos de uma nova corrida - não por ouro, mas por Deus!
Mais valioso do que os diamantes raros
É a sabedoria inestimável de cima;
Com o ouro mais puro não pode comparar
Porque está cheio de verdade e amor. —DJD
Sabedoria é entender o que é realmente importante. Mart DeHaan
Melhor que a felicidade
O fruto do Espírito é. . . alegria. - Gálatas 5:22
Mark tinha 21 anos e dependia de drogas. Encontrar a felicidade era seu grande objetivo na vida, um objetivo que lhe escapara. Certa vez, enquanto conversávamos com nossa família, sua frustração explodiu: “Olhe, tudo o que quero na vida é felicidade. Eu quero me sentir feliz. Isso é pedir demais?
Infelizmente, Mark estava pedindo muito pouco da vida. O que ele realmente procurava, mas não havia percebido, não era felicidade, mas alegria. Ele não podia aceitar que a verdadeira alegria é fruto de alguma coisa, ou Alguém, muito maior que a felicidade. Ele chegou muito perto de Jesus Cristo - perto o suficiente para provar a vida que resulta na alegria que ele tanto ansiava. Mas eventualmente ele se afastou, apenas para continuar infeliz.
Segundo o estudioso da Bíblia Ian Barclay, “Felicidade não é uma palavra bíblica. É derivado da raiz para acontecer. Claramente, o que acontece conosco afetará nossa felicidade. ”A alegria, por outro lado, é um fruto do Espírito de Deus e não é afetada por acontecimentos bons ou ruins. A alegria não depende de nossas circunstâncias. Depende, como nós mesmos precisamos, do próprio Deus que habita em nós.
Devemos desejar ter essa alegria em nossas vidas, sem persegui-la. Vamos viver e andar no Espírito para que o fruto da alegria irrompa naturalmente.
Como as circunstâncias da vida mudam,
nossa felicidade pode não permanecer;
Mas se estamos caminhando com o Senhor,
Nossa alegria interior Ele irá sustentar. —Sesper
Felicidade depende de acontecimentos; a alegria depende de Jesus. Joanie Yoder
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado