Texto de Amor para Mulher

Cerca de 76172 texto de Amor para Mulher

Reflexão Diária

Extinção das Amélias

Uma velha canção já dizia Amélia que era a mulher de verdade... Só que elas estão em extinção, as Amélias de hoje, trabalham fora, algumas ganham até mais que você, tem cargos e funções tão importantes na sociedade como nós. Elas têm até uma delegacia que agora as protege. Portanto se você ainda tem uma Amélia em casa cuide bem dela, trate-a a com carinho e respeito, não a troque mais por um futebol num final de semana ao contrário a leve com você, pois pode chegar em casa e ela ter partido pro shopping esfriar a cabeça não é assim que falamos? Se você ainda tem uma Amélia, não a troque por papo furado em esquinas da vida com falsos amigos, que quando sua Amélia se for eles também se vão isso se em alguns dias a frente ela não passar de mãos dadas com esses que dividiam copos de bebidas com você. As Amélias de hoje não precisam de você pra nada, há não ser carinho atenção conversa divisão de responsabilidades e proteção. Portanto atente bem se você vem dando a atenção certa a sua Amélia, pois uma mulher em extinção é algo que um homem que segue reto no seu caminho procura para compartilhar suas fraquezas angustias e solidão. “Abre o olho esperto”.

Inserida por Alevillela

“Menina mulher que tens minha admiração, às vezes te vejo menina, e às vezes mulher; Isso meche com a minha cabeça, confunde meu pensamento, como podes com este rostinho de menina, ter uma mente tão inteligente?! Sabes lidar-lhe com todas as situações, até com aquelas embaraçosas, que se não fosses a menina mulher que és, deixaria levar-lhes pelas bonitas e enganosas palavras. És graciosa de perfeita harmonia, o teu nome soa em meu ouvido como a mais perfeita sinfonia; olha que bela canção é formada em torno dos teus olhos, a sua vida é uma linda trilha sonora e tem como tema: menina mulher.”

Texto Dedicado a V.A.

Inserida por NyloDanilo

Valor da mulher:
"O seu valor ultrapassa os das mais finas joias!
Ela sempre busca o bem e nunca o mal.
Trabalha com alegria e com as próprias mãos
Analisa o campo para depois plantar
Dedica-se em tudo que faz, forca e vigor há
Administra com sabedoria e produz lucros
Sua lampada nunca se apaga
Coopera com os pobres e necessitados
Teu cobertor é para cama e se veste de linho e purpura
É otimista em relação ao futuro
Ensina com sabedoria e paciência
Muitas mulheres são notáveis, tu porem, a todas supera!
Ela teme ao Senhor, e por isso é honrada
Suas obras são proclamadas a porta da cidade
Seu merecimento é a recompensa de sua virtude."

Inserida por BARBOSAThiago

Sou uma linda mulher...
(Nilo Ribeiro)

Às vezes fico calada,
para me manter forte,
mas para continuar minha jornada,
às vezes preciso de suporte

sei que me fiz assim,
uma pessoa bem centrada,
todos que olham para mim
pensam que não preciso de nada

muita gente não sabe,
me veem como guerreira,
não esperam que eu desabe,
me perpetuam como estrela

hoje me fiz um acordo,
uma análise reflexiva,
muitas vidas eu socorro,
mas quem socorre minha vida...???

este é um questionamento,
que não consegui responder,
sei que preciso de um tempo,
preciso encontrar meu prazer

não é lamentação à toa,
sei que sou abençoada,
sei que sou boa pessoa,
sei que por Deus sou guiada

mas sei da minha intimidade,
sei da minha fragilidade,
sei da minha necessidade,
quero um colo de verdade

não sou descompromissada,
nem penso somente em conforto,
mas quero ser mimada,
quero paz para mente e o corpo

que eu tenha um carinhoso colo,
talvez um gostoso abraço,
assim eu me consolo,
assim eu me refaço

hoje eu queria uma poesia,
que fosse bem exclusiva,
assim melhoraria meu dia,
revigoraria minha vida

sou forte,
faço o que puder,
Deus é meu suporte,
sou uma linda mulher...!!!

Inserida por NILOCRIBEIRO

MULHER CANANÉIA

Certa mulher cananéia, que morava naquela terra, chegou perto dele e gritou: - Senhor, Filho de Davi, tenha pena de mim! A minha filha está horrivelmente dominada por um demônio!
Mas Jesus não respondeu nada. Então os discípulos chegaram perto dele e disseram: - Mande essa mulher embora, pois ela está vindo atrás de nós, fazendo muito barulho!
Jesus respondeu: - Eu fui mandado somente para as ovelhas perdidas do povo de Israel.
Então ela veio, ajoelhou-se aos pés dele e disse: - Senhor, me ajude!
Jesus disse: - Não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo para os cachorros.
- Sim, senhor, - respondeu a mulher - mas até mesmo os cachorrinhos comem as migalhas que caem debaixo da mesa dos seus donos.
- Mulher, você tem muita fé! - disse Jesus. - Que seja feito o que você quer! E naquele momento a filha dela ficou curada.

Inserida por CristianismoPratico

Nossas notas
Do, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si
Você é a mulher Fá,
Eu sou o homem Sol.
Por vezes estou Lá,
Por vezes vem você de Ré.
E juntos estamos
Na dor, no amor e na fé,
Sem "si", sem dó,
Sem mi mi mi,
Com lá lá lá,
Mudamos de lugar.
Você é clave de Fá,
Eu sou clave de Sol.(Maykira/16)

Inserida por Maykira

Mulher você invadiu minha psique
Fazendo de meus pensamentos uma anarquia
Com seus cabelos que escorrem pelo teu ombro
Eu posso até censurar meus desejos a você
Mas foi nas curvas dos teus lábios
Que meus pensamentos corromperam a inocência
E foi no calibre da tua graça
Que eu arranco estas palavras.

Inserida por ShandyCrispim

O QUE É SER MULHER?
Certo dia, ouvi uma definição do que seja mulher...O QUE É SER MULHER? - Ser mulher é ser invejosa! resposta exata, sem arrodeios. Parei para refletir esta definição. E o quão ela tem sentido, pois, o povo já diz: - bicho invejoso é a mulher, está sempre copiando a outra, a roupa, a bolsa, a maquiagem, a bijuteria e uma das maiores preocupações das mulheres ao saírem é o que as outras vão achar. Não encarem esse adjetivo de forma pejorativa, embora o seja. Mas sim, invejosa equivalente à provocação que ambas causam uma nas outras, incitando a frase sabida de todos : - Vou comprar! Cômico, se por trás não existisse o desejo veemente de possuir o alheio, carregado muitas vezes de maldade, como diria minha Vó: – Olho gordo, no qual traz toda negatividade capaz de atrapalhar, quebrar o objeto ou até mesmo tornar a vítima enferma, quiçá a morte, já ouvi: - A inveja foi tanta que adoeceu e morreu. Mas, isso é outra história ou narrativas populares de quebranto. Aqui, o assunto é a definição mais verossímil da mulher e atrelada a essa, há mais uma explicação que me chamou atenção, a de um aluno do ensino médio, em uma aula por data 08 de março, Dia da Mulher, enquanto os alunos parabenizando todas as colegas, ousaram algumas definições conotativas e denotativas, quando foi então, que uma me pôs a refletir, diria que a melhor, porque foi a mais sincera na ocasião. Essa preciso contar minuciosamente. O estudante respirou profundamente, buscando a representação fiel de suas palavras e disse: - Não sei o que é mulher, mas sei, que ela que faz o homem chorar! Logo, conclui-se que a mulher é invejosa e é o único ser capaz de fazer o homem chorar.

Inserida por FlaviaMariaRamalho

Honrar a mulher é poesia,
é uma viagem plena de emoções,
é eterna descoberta da alma
que nos hidrata o olhar.

A gênese da mulher
é a solidez da verdade
de qualquer poema,
sem que fique indiferente
à ternura feminina.

Respeitar a mulher
é imensitude que intersecta
a nudez de todas as palavras
ditas num gesto carinhoso.

Amar uma mulher
é um encontro
com a vida perfeita
onde a poesia acontece
na meiguice das flores,
como quem desperta
o infinito da Primavera
abreviando o sol radioso
nas palmas das mãos.

Inserida por EdemilsonRibas

Melania Ludwig
22 de novembro de 2011 · Editado ·

MULHER RENDEIRA

Ágeis dedos
muita habilidade
tecendo sua renda
mostrando criatividade
tendo o mar como inspiração
o turista seu admirador
pequena é sua ambição
seu olhar é de felicidade
os fios de suas prendas
por onde seu trabalho for
levam sonhos de amor...

mel

Inserida por MelaniaLudwig

“Se um homem parar e observar atentamente dentro de uma mulher, ele perceberá que a alma dela carrega algum tipo de sofrimento ou frustração eterna. Vai perceber que ELAS estão SEMPRE lutando por sonhos e ações, as paixões mais puras, os prazeres mais selvagens, e
então elas se jogam, mergulhando em todos os tipos de fantasias e pensamentos íntimos.”

Inserida por carlos13adriano

SIMPLESMENTE EU.( poema)

Eu sou uma loba disfarçada de mulher., hora feroz., vezes dócil.,
Uma fera oculta por trás de gestos meigos e doces.,
Fera rude em momentos serenos,
E tão capaz de subtrair suas presas e sufoca las em amor pleno e total...
Mais essa fera e fêmea., uma fêmea que vive a procura de quem a ame., e a faça amar totalmente sem desapego algum.,
Mais um amor assim.:

Meio fera., meio racional., doce na sua plenitude., e completo no seu viver.

( autoria) Daniela kenia
E Fernando Melo poemas

Inserida por Danielakenia77

"Essa mulher é um mundo!"
Escreverá outrora Vinicius de Moraes.
A vida lá fora não se comparava ao que havia dentro de Maria.
Um turbilhão de sentimentos, pensamentos, dúvidas, certezas.
Nada que não parti-se de si mesma.
Coisa que só ela poderia construir... ou destruir.
Ela tinha o mundo em suas mãos.
E mesmo que o dono do destino resolve-se lhe afrontar,
Este como um bom moço, cederia aos seus encantos.

Inserida por poesiademaria

Na minha fortaleza de mulher, encontro ainda espaço para ser feminina, para chorar naquele filme romântico, para sorrir de bobagens, achar que super heróis existem.

Mas eles existem, não é mesmo?

Ainda consigo ser forte dentro da minha fragilidade.

Ainda me sensibilizo com as lágrimas alheias, com a beleza da natureza, ainda tenho medo do escuro, mas não gosto de luzes acesas daquelas que machucam os olhos.

Nesses momentos controversos me sinto tão humana, mas ao mesmo tempo tão próxima de Deus, e essa proximidade que faz o que eu sou.

Inserida por CristinaAlves47

Ela é simplesmente um absurdo de mulher
Completa da cabeça aos pés
não há o que se discutir
Só ela me faz sorrir.

Ela não sai do meu pensamento
Meu sonho, meu tormento...
Em minha vida o que eu mais desejo
É ter novamente o sabor do seu beijo.

Quero você do meu lado pra sonhar
Quero ter você sempre ao acordar
Quero poder estar vivo todo dia;
Só pra te dizer...
Que quero viver pra sempre amar você!

Você é meu sonho...
Pesadelo é não te ter
Eu sempre vivo a sonhar
E meu sonho é ter você!

Inserida por EdemilsonRibas

MULHER
Pode ser a mais durona,
mas sempre vai ser sensível,
pode até dizer que num gosta de flores,
mas na verdade,
no fundo,
bem no fundo,
ama uma rosa.
Pode dar uma de difícil,
mas se você abrir um sorriso,
ela é facinho.
Diz que não quer tirar uma foto com o amado,
mas na verdade ela quer sim,
sempre aparecer ao seu lado.
Mulher,
quer entendê-las?
É muito fácil,
é continuar romântico á moda antiga,
todas dizem que não,
que não gostam,
mas quer saber a verdade?
Elas amam Don Jhuan,
e ainda num tempo como este,
um cavalheiro é uma jóia rara!
Mulher gosta de sentir se amada,
ama ter confiança na pessoa amada,
ama ser lembrada,
acariciada,
querida,
lembrada,
mulher,
a que gera,
a que vai luta,
a que busca,
a que procura.
Então homens de plantão,
amem e dêem atenção á elas,
por que o segredo da mulher é este,
dedicar-lhes atenção,
e desta forma você ganha o seu coração!!!

Inserida por KeniaMartinez

Melania Ludwig
15 de janeiro de 2012 · Editado ·

Dona Elza

Dona Elza mulher ribeirinha
com filhos casados já vive sosinha
gatos e cães são sua companhia
do rancho é a cozinheira
ágil sobe e desce a ribanceira
buscando os peixes para a frigideira.

O salário na venda está pendurado
no sorriso um dente falhado
por conta de um marido safado
mas disso não faz alarido
"é pouco pelo que tenho vivido".

Na fala logo se percebe
é feliz com o que da vida recebe
quando a gente vem embora
sussura voltem sem demora...

mel

Inserida por MelaniaLudwig

A maior covardia que um homem pode fazer com mulher, é conquistar o seu coração sem ter a intensão de viver com ela para sempre..
Ninguém desperta o amor em alguém de forma voluntária.
A pessoa é que se sente despertada.
As vezes até num simples olhar a pessoa sente que seu coração bateu mais forte e ai pode ser o inicio de um romance, mas não foi a outra pessoa quem pegou seu coração e sacudiu para que ele batesse mais forte. Foi ela que sentiu o amor e assim ela despertou-se, e muitas vezes o caso se torna reciproco, mas sem culpa de ninguém, bem como pode haver confusão entre amor e paixão, esta ultima é como um fogo, ora está em chama, depois vira brasa e finalmente transforma-se em cinza e as pessoas ficam fazendo este tipo de análise da questão, muitas vezes os dois são vitimas.
Quando a paixão vira cinza, um quer culpar o outro.
Na verdade não havia amor era paixão simplesmente que passou como chuva de verão.

Inserida por DIAMANTENEGRO1959

A mulher que eu amo
me abraça com os olhos
toda extensão de minha alma.
E quando a noite vem
ele se ajeita em meu colo
me diz coisas lindas
como quem canta
um solo...
Mas nada traduz
a paz que em mim
causa...

A mulher que eu amo
me faz homem de verdade
em êxtase de emoção
e felicidade...
Me sorri quando vem
com uma rosa entre os dedos
e o coração nas mãos,
me beija em silêncio
me dá o ar que preciso
e depois me deita...
me levando do chão.

Inserida por EdemilsonRibas

Devaneios de uma mulher.

Um cheiro, um afago: coisas que sonho e quero. Calor que sinto, ondas de frios me invadem, estradas de sonhos percorrem minhas veias, pulsam do lado esquerdo, parte que te escondo. Um cafuné para acalmar meus medos, um abraço para acariciar minha alma; devaneios de uma mulher !

Inserida por LeoniaTeixeira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp