Texto de Amor para Mulher

Cerca de 76840 texto de Amor para Mulher

⁠Ela é várias ao mesmo tempo
que consegue ser única,
às vezes, é extrovertida,
há momentos em que é mais reservada,
aprecia um pouco de loucura,
entre suas condutas sensatas
por isso que tentar decifrá-la
é uma verdadeira aventura
diante de uma personalidade tão rara.

Não aceita e não se importa
em ser limitada principalmente
por quem não a conhece de verdade, que só sabe
de algumas falhas, de alguns fatos,
sem saber de suas lutas,
de como foi moldada por certas circunstâncias, que suas vitórias
não vieram de uma maneira fácil,
foram frutos de muita perseverança.

Sendo assim, é uma linda mulher profusamente interessante, inspiradora, doce, intensa,
cativante, uma benção do Senhor
com um amor ardente
que precisa ser conquistado
com muito fervore nutrido constantemente.

⁠Paro um pouco neste momento para prestar-te o meu olhar atencioso sem esquecer do devido respeito, admirando cada parte do teu ser, uma mulher cativante, merecedora do meu apreço.

O teu rosto delicado é uma visão muito graciosa com um sorriso acalorado que nem uma linda flor que desabrocha e um brilho amável nos olhos, portanto, um primor incomparável que logo se nota.

Francamente, estás maravilhosa sob este amarelo radiante no tom de um girassol, apresentando um esplendor belo e emocionante como se a essencialidade do sol estivesse visitando esta noite.

A atenção que presto agora a ti, é um gesto de amor a mim mesmo, tendo em vista a sensação agradável que posso sentir ao ponto de ficar profusamente inspirado, então, por teu existir, também ao Senhor, sou grato.

⁠É notório o ardor da tua essência,
pois a tua beleza é avassaladora,
tens um olhar impetuoso
que reflete o amor ardente
que aquece todo o teu corpo
e deixa o teu jeito
serbastente sedutor
com um pouco de doçura,
dessarte, uma mulher de muita vitalidade, uma dosagem excitante
de sanidade e loucura
capaz de tirar da monotonia da realidade
e fazer da vida, uma emocionante aventura.

⁠⁠⁠⁠Desfrutando de uma inspiração a partir do pensamento de que talvez um dia eu seja surpreendido, apliquei a minha poesia e fiz estes versos a respeito de um tipo de declaração que eu não acharei ruim declarar, desde que seja para ela, aquela que aquecerá o meu coração, uma interação que valerá a pena, diferenciada, que em algum momento eu possa dizer

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠"Desfruto de uma alegria demasiada por amar-te, uma que não pode ser comparada, que instiga a vontade de admirar o teu sono enquanto dormes, que faz eu querer usar o meu tempo contigo, envolver-te em meus braços, acariciar a tua pele suave, saborear a viveza do teu sorriso, demonstrar-te o meu amor de uma maneira incansável, fazendo parte do teu regozijo.

Desfrutarei ainda mais se for recíproco, serás amada com atos, verás que tenho mais do que palavras para te oferecer, provarás do meu amor na prática, então, serás a minha mulher, o meu abraço será para ti um abrigo assim como o teu será para mim, reciprocidade semelhante a que o céu tem com as estrelas, o refulgir de uma relação vitoriosa, naturalmente, intensa.

Desfrutaremos juntos de muitas bênçãos, os nossos encontros serão mais frequentes, sentiremos o aconchego do outono, dançaremos na chuva, enfrentaremos tempestades para depois aproveitarmos as primaveras, o verão com a sua vitalidade, beijos demorados, desejos correspondidos, vivências de felicidade, onde a simplicidade será sempre incrível."

⁠Hoje acordei e resolvi escrever, o quanto gosto de você, quando eu te ver, vou falar com você pessoalmente, sem parecer estranho, talvez assim a gente se conheça melhor, e eu possa mostrar para você que existo de verdade, gosto de você mais do que tudo no mundo, e, por um milagre, você também gosta de mim da mesma forma, tanto gosto, que tive que arrancar algumas coisas daqui de dentro pra deixar só você.
Hoje eu quero trazer a lembrança, o seu sorriso, seu jeito de olhar pra mim e dizer: -olha pra mim.

Ei, por favor me espera.
Quero poder estar com você.
Mas o tempo não coopera.
Muda os planos ao amanhecer.

hoje eu li uma lista.
Meu nome não estava nela.
Coisa bacana, haja vista.
Vícios de uma donzela.

Logo vi que era alusão.
Chocolate, álcool e cafeína.
Coisas da sua rotina.
Mas não do seu coração.

Regime de vício é bom.
Abstinência causa loucura.
Chocolate ok, é bombom.
Mas talvez seja eu a cura.

Álcool causa dependência.
Cafeína traz energia.
A mais excessiva paixão.
Traz sorriso e alegria.

Quero poder te abraçar.
Aceita meu abraço apertado.
Alguns minutos ali do seu lado.
Sei que vou me alegrar.

Não é hoje um dia qualquer.
A data é de comemoração.
Sei que tu bem-me-quer.
Por isso não se esqueça.
Cê não sai da minha cabeça.
Tampouco do meu coração.
Feliz Dia Da Mulher!

— O que acontece quando jogamos uma pedra na água?
— A pedra afunda. Certo?!
— Errado. Surgem ondulações. E elas acabam se dissipando, até se dissiparem por completo.
O mesmo acontece quando um homem agride uma mulher (física ou verbalmente).
A pedra, é a agressão.
As ondulações, são como uma mulher em seu sofrimento contido se dissipando, até se dissiparem por completo.

Inserida por marcello-carvalho

Ela não esconde o seu ciúme, ela até tenta não demonstrar. No começo, para não assustar ela dizia não sentir ciúme. Mas, só o jeito que ela me olha quando alguém se aproxima mostra o quão ciumenta ela é.

Sabe, eu até gosto desse jeitinho cheio de ciúme dela. Porque ela fica linda toda bravinha, claro, jamais vou fazer ela passar por isso só por provocação, afinal, preciso respeitar o ciúme dela. Ela é ciumenta sim. E tá tudo bem.

Pensei muito, ela sente esse ciúme não apenas porque isso é dela, não nasceu assim. Mas, ela já passou por poucas e boas, muita gente já bagunçou com os sentimentos dela, sem remorso e sem nenhuma responsabilidade, logo, ela não teve outra alternativa, ela confia, mas confia desconfiando, ela é perita em descobrir as coisas, às vezes, até acho que ela é uma agente do FBI disfarçada, ela investiga e não cai em qualquer desculpinha.

Ela é assim, e tá tudo bem, se ela soubesse que desde que a beijei a primeira vez não existe outra mulher no mundo. Não tenho olhos para mais ninguém, até com esse ciúme todo ela tem todas as qualidades que podem fazer de mim o homem mais feliz do mundo, e consequentemente, torná-la a mulher mais feliz. Mal sabe ela que meu maior desejo é passar para ela toda a segurança que só quem já foi quebrado muitas vezes e não aguenta mais passar por isso pode passar.

Da próxima vez que ela sentir ciúme, vou abraçá-la e nesse momento espero que ela saiba que só tenho olhos para ela, sou dela.

Inserida por pmacedo

Nós temos o poder de escolha, o que acontece é que nem sempre exercemos esse poder, por carência a gente acaba ficando com o primeiro que aparece e gente livre e fácil geralmente não presta.
Quando a gente se ama o mundo percebe isso e quer nos amar também.
Ser feliz sozinha é o primeiro passo pra ser ser feliz ao lado de uma boa pessoa.

Inserida por maryann

A pergunta foi:
Porque homens mais velhos buscam mulheres mais novas?
Perguntinha capciosa esta proferida, mas busquemos uma alternativa complacente que nos tire dessa incógnita, e sendo um estudioso de relacionamentos humanos além da teologia, a questão se aprofunda quando ao mesmo tempo se questiona o porquê homens não se relacionam com mulheres da mesma idade? Lembrando que muitas mulheres mais velhas são mais belas e atraentes que muitas chamadas de novinhas. Bem, vamos lá. Existe um fetichismo da simetria de idade que se acham que daria mais certo, porém lhes digo que uma mulher mais velha é muito mais autônoma, e pensa muito mais em si própria, ela já tem maior interesse em outros assuntos como artes, história, quer mais o aconchego da família, se preocupa com cada membro de sua clã, quer saber muito mais da sua saúde e suas dores do que ficar pensando em sedução e sexo propriamente dito, para alguma algumas mulheres o ato de envelhecer se torna até uma maldição, dito isso, basta notarmos que muitas não falam a sua idade, algo meio sem nexo para nós homens, mas é coisa de mulher. E as com mais idade, tem o poder da sabedoria e principalmente econômico que as afasta de qualquer ser encostado, desde que a sabedoria seja algo real em seu ser.
Agora direcionando ao homem, porque das mulheres mais jovens? Porque, talvez que ainda haja um glamour universal pelo amadurecimento masculino, onde ainda há no universo feminino mais jovem a figura do apelo de que uma pessoa mais velha no caso o homem seja mais comparado ao chefe, professor, conselheiro, um alguém que sabe a direção a ser tomada e que decide com maior clareza, e por incrível que pareça ser, é sistemático na cabeça das mais jovens, algo irresistível, igual ao gato que não resiste ao fio mexendo as mais novas são atraídas por essa magia. Voltando ao homem, este por sua vez, está ancorado em sua virilidade, e poder de sedução, lembrando que um homem de 40/50/60 ou mais, dependendo de sua capacidade física, pode ter o mesmo desempenho que um de 20 só que com mais maturidade, e sabe respeitar seus limites, e mais além, não precisa provar performance como os mais novos que querem se auto afirmarem. Outro ponto, é que como podem ter o mesmo desempenho, sua mente também funciona dessa forma, e mulheres mais velhas o infantilizam de maneira de por vezes causar certo constrangimentos nele, seja em qual nível cultural, profissional e financeiro ele esteja. E homem nenhum gosta de ser comparado a outro, e com a mulher mais velha seu poder de sedução se reduz ao mínimo, pois esta já não cai em armadilhas do amor, a não ser que ela queira, e isso será uma vez ou outra, e as mais jovens estão mais abertas a esse tipo de relação. E mulheres mais velhas destroem facilmente o poder de controle de um homem, e isso gera negatividade ao relacionamento, tanto isso é verdade que casais que estão a muito tempo juntos, se afastam de certas situações para não terem conflitos, e quando isso ocorre com muita frequência, o divórcio acontece, pois ela não aceita mais um homem que ainda tem infantilidade em seus atos, sendo que essa premissa que faz o homem se sentir homem e conquistador, não de mulheres, mas de território, resumindo, macho alfa para mulher mais velha não tem valor algum, pois ela é capaz de solucionar qualquer problema sem sua ajuda. Então como escrevi no início, a simetria de idades, não se compara a equalização de pensamentos de um homem mais velho e uma mulher mais jovem, que por essa forma se atraem com maior facilidade.
Claro que homem e mulheres de mesma idade acima de 40/50 ou mais podem dar certo, depende do objetivo e certas renuncias do casal que se encontram.

Inserida por valdirventuri

SONETO DE ARVERS
Tradução de Guilherme de Almeida
Autor: Felix Arvers (1806/1850)
Tenho na alma um segredo e um mistério na vida:
um amor que nasceu, eterno, num momento.
É sem remédio a dor; trago-a, pois, escondida,
e aquela que a causou nem sabe o meu tormento.

Por ela hei de passar, sombra inapercebida,
sempre a seu lado, mas num triste isolamento.
E chegarei ao fim da existência esquecida,
sem nada ousar pedir e sem um só lamento.

E ela, que entanto Deus fez terna e complacente,
há de, por seu caminho, ir surda e indiferente
ao murmúrio de amor que sempre a seguirá.

A um austero dever piedosamente presa,
ela dirá, lendo estes versos, com certeza:
— "Que mulher será esta?" — E não compreenderá.

Inserida por rafapoetadorecife

Eu sei que talvez você só esteja cansada hoje.
Talvez sua vontade tenha sido passar o dia todo na cama, não fazer nada, ou fazer tudo.. parar e pensar em si mesma. No que tem feito, no que precisa, no que te cansa e no que te magoa.
Acontece que essa parte de passar horas deitada pensando fica só na teoria.
Você sempre levanta.
Vai ajudar a mãe, estudar, fazer alguém sorrir, dar conselhos a quem precisa.. mas e você ?
Saiba que por conseguir ajudar o outro com todo o seu brilho interno, sorrir independente do que sinta, e levantar todos os dias por outras pessoas, você é incrível.
É isso que te torna uma mulher EXTRAORDINÁRIA.

Inserida por Kekemoliveira

Ser superior é ser ético
É saber seus limites
É amar e respeitar
É cumprir regras
É garantir o bem do outro
E o próprio
Até que...
Jovem é agredido por PM por ser minoria
Mulher é agredida por PM por ser mulher
E diversas atrocidades que acontecem
Por serem "superiores"
Quanto maior a altura
Maior a queda, Senhor!

Inserida por DanielAvancini

Já pensou que pode beijar alguém que você conhece como pessoa, ao invés de só pela beleza? Eu sim! E acho ridículo quem só se importa com a beleza. Preze a si mesmx. Não fique com alguém que faz mal a você ou seus amigos.
Às vezes essas pessoas só querem te usar para suprir certas carências.

Inserida por CadicaSife

Você

Você quem me fascina,
com seu jeito de menina,
o teu sorriso encantador,
que diariamente me ilumina!

Você quem me encanta,
com esses olhos tão lindos,
dia verde dia amarelo,
porém sempre inconfundíveis!

Você é aquela pessoa,
que todos desejam ter,
mas sempre agradeço a Deus,
por você na minha vida aparecer!

Você quem é a moça mais companheira,
pronta pro que der e vier,
tem um caráter tão compassivo,
é realmente uma menina mulher!

Você é aquela princesa,
que todos os dias eu digo,
uma pessoa contagiante,
que tira o meu medo de qualquer perigo!

Você quem me entende nos dias de sensibilidade,
mesmo eu sendo chato,
você me escuta e me atura,
por isso sinto que me ama de verdade!

Você quem tira o meu tédio,
e arranca qualquer solidão,
é você quem me faz chorar de alegria,
e sempre, sempre alegra meu coração!

Você quem eu quero proteger,
de todo e qualquer perigo,
pois se te acontece algo ,
eu sinto como se fosse comigo!

Você quem me faz escrever de madrugada,
até mesmo sem gostar,
mas, quando se trata de você,
é uma pessoa que eu amoo me declarar!

Você quem me fazer ser meloso como neste poema,
você quem me faz ser meloso como agora,
más eu tenho certeza ,
que esse simples poema ficará na minha e na sua memória!


Você quem me faz ser bobinho,
você que me faz bem de segunda a segunda,
você que não consigo confundir,
pois você pra mim é e sempre será ÚNICA!

Inserida por Josiastorres

Interior !
Como esta sua cabana , como vai o seu eu , como esta sua perspetiva , como esta seu ego , como esta a sua dominação , em tudo que faz , sem ferir e se ferisse , a sua arma é selecta então , não adianta ter a armadura e não lutar , pense, mas é si , no seu amor próprio , e para isso , não precisa passar por cima de si , e nem de ninguém se impodere mais , ouse , o seu eu gritará , sinta e vá a luta acredite em ti mantenha a tua fé ergasse ereta e vá.

Inserida por Leticia17

A voz do: _Não!

Quando vejo pessoas com Martin Luther King, Mahatma Gandi, ... eu vejo um contexto.
Mas o mesmo não eles disseram em épocas diferentes. Mas por causas justas. Cada um numa filosofia de vida. Um traçado no preconceito de pele, outro na de raça, outro de sexo. Mas disserem: _Não!
Bate-Seba, não disse não. Claro que também não foi um estupro, mas Deus avisou antes do povo Hebreu querer um rei que isto aconteceria. Ao invés de justiça, os reis tomariam as filhas do povo como concumbinas. Mas Zifrá e Puá, mulheres que serviam apenas de ferramentas, para uso geral da população, disseram não a um imperador.
Tamar também disse não ao seu meio-irmão Amnon. Em troca da sua confiança, recebeu um estupro. A história narra que ela viveu o resto de sua na casa de seu irmão Absalão triste. Enquanto sexo não passava de um minuto para os príncipes para as princesas uma questão de o quanto uma mulher virgem valia.
Muitos cristãos e cristãs, disseram e dizem não até hoje, em troca recebem preconceito e morte, principalmente em países e épocas intolerantes ao cristianismo.
Rute e Esther disseram não. Uma a ordem de sua sogra, a outra colocando sua cabeça a prova a desafiar um rei.
Existem conseqüências diretas de cada não. Martin Luther King e Mahatma Gandi nós já sabemos porque fazem parte da história recente. Rute, Esther, Daniel e pricipalmente Zifrá e Puá o leitor vai ter que buscar, nem que seja na internet.
Mas numa hora em que o Brasil de “país tropical recheado de mulheres fáceis” perde este rosto para ganhar a face do: _ Não!
Eu deixo claro aqui o quanto as decisões vão afetar a sua vida. Não podem ser interpretados por Deus como justiça ou leviandade, depende do que vai no coração de cada um. E Deus é um Deus de corações.
Um não pode te levar a morte. As catacumbas romanas e campos de extermínio do Holocausto são o exemplo disso. Gente como Yosef ... e muitos outros também.
Minha família é contra o meu estilo de vida. Meus parentes se distanciaram quando resolvi viver para Cristo.
Mas saiba que talvez eu seria uma cabeça rolada no caso de muitas situações. E as mulheres têm de ter coragem. Coragem para dizer: _ Não!
Não quando um namorado é grosso com a gente. Não quando um homem nos assedia mesmo sendo casado. Não quando nos vêem como um “pedaço de carne”.
Quer saber? Acho que minha cabeça ia rolar, como rolou a de Tamar. Caso eu fosse Bate-Seba ou Mical.
Confiar em Deus é isto. Se Ele quiser me recompensar bem. Senão, que seja feita a Vontade Dele. Mas não é não! E eu continuo dizendo: _ Não!

Nerisírley B. do Nascimento 12/07/2013.

Inserida por breno_bertioga

O HOMEM IDEAL PRA MIM É ASSIM:


baixo

alto

médio

gordo

normal

magro

negro

branco

mestiço

asiático

rico

pobre

olhos azuis

olhos pretos ou castanhos

olhos verdes

o homem ideal pra mim é assim.

Lógico que eu não o quero.

Eu quero é uma pessoa de coração simples.

De grande senso de humor, porque rir faz bem a alma.

Quero alguém que acredite em Deus e que acredite no que Cristo diz.

Quero um homem que saiba que as mulheres são diferentes, não inferiores, mas diferentes.

Inserida por breno_bertioga

Não quero ser perfeita!

Eu estava olhando a minha foto de bebê. Eu tinha uns seis meses. Olhos grandes e inocentes, uma incógnita. Eu hoje, mirando o futuro pela frente, que é passado. O começo dos grãos de areia, numa ampulheta a descerem.
***
O que seria daquela menininha? Qual vida levaria aquele bebê? Porque todo nenê é como uma caixa de presente, em lindo papel dourado com laço enorme de seda, sem ser aberta. Uma surpresa para o desconhecido.
***

E os anos passaram... aquela pessoazinha não descobriu-se. E por momentos na vida, viveu.
***

Como ser aceita pelas pessoas? No fundo da alma, o que cada mulher quer, é ser amada. Ser respeitada e elogiada pelo que é. Mas como ser aceita?
***

Talvez, na minha caminhada, eu me escondi. Também por desejo latente de ser aceita, moldei-me ao meio. Porém, foi de tanto moldar-me, que eu não me vi. E nunca me senti aceita.
***

Mas como eu posso pedir dos outros, aquilo que eu, nem me dei o tempo? Na minha ansiosa ânsia, de ser amada... eu não me conheci e nem me amei. Eu corri para o vento sem parar para escutá-lo. Passei boa parte da vida acumulando títulos e coisas para que as pessoas gostassem de mim. Sem compreender que o que eu mais dou e o que eu mais deixo ir é que me faz feliz.
***

Nenhum ser humano, verdadeiro, que queria ser feliz, desperdiça o seu tempo querendo ser amado pelos outros. Mas o que se ama, sente-se amado. Ele constrói sua vida no prumo dele, ao invés do prisma dos demais. Por mais que esses sejam preciosos para nós. Pode-se cortar as asas de uma águia, ela ainda assim será uma águia. Seus olhos sempre verão o sol.
***

O tempo que eu mais me senti amada na minha vida, foi quando eu encontrei Deus. Porém, entrei num ativismo onde não doei parte do meu tempo para me amar.
***

O carro mais caro. O último modelo. O celular que faz um monte de coisas, que eu uso 02% de sua capacidade. A melhor marca de computador. O programa de última geração. O corpo desenhado e como mulher, impecável. E sendo sincera, nós mulheres nos cobramos muito mais. Afinal, ainda hoje, no século XXI, as duas maiores funções da mulher são: a de ser bela e de ser útil. Um monte de viagens onde ao invés de descansar, eu usei para postar nas redes-sociais. Quanto tempo desperdiçado!
***

Descobri-me a que detesta ser o centro das atenções. Que ama andar de tênis e calça jeans. Que não precisa ter vinte e cinco bolsas. Mas a que tem uma explosão de risos quando tropeça na rua. Muito que eu quis, quis para me aceitarem, para me amarem. Só que quando conquistei tudo isso, ficou pesado demais. Eu fiquei cansada.
***

Muito que mais queremos, não faz sentido algum. E muito que mais desejamos, nem conhecemos. Quando temos o que achávamos que queríamos... procrastinamos o essencial.
***

Eu fui num movimento retilíneo uniformemente acelerado para longe de mim, para chegar aqui e descobrir que a pessoa que precisa olhar para aquele bebê e amá-lo sou eu. Todos carregamos uma criança dentro de nós, louca para ser amada. Quem tem a oportunidade de conhecer a Deus, por mais teimoso que seja, um dia Ele irá te mostrar o seu “eu-bebê”.
***

E sabe o que mais interessante eu concluí? Que as pessoas não vão me amar, nem pelo que eu tenho, nem pelo que eu sou e muito menos pelo que eu faço. Elas me amarão porque elas amam. Porque o Dom de amar é singular. Cada um, ama do seu jeito. Isso me livra do fardo de ser perfeita. Eu posso assim me amar!

30/03/2019.

Inserida por breno_bertioga

A beleza.
********
A beleza! A beleza ou ser belo é uma busca do ser humano pelo concreto. E olha que tenho olhos adestrados para ela. Na Bíblia, no Antigo Testamento há diversas narrações sobre a beleza de certos personagens: José, Moisés (quando um bebê), Sara, Bate-Seba, Davi, Saul, Absalão _que foi colocado como nunca visto homem tão lindo no mundo_, Tamar..., mas na mais absoluta maioria, a beleza deles não os ajudou muito, retirando Moisés do páreo, eles sofreram mais que beneficiaram por sua beleza.
********
********


Eu tenho ouvido demais ultimamente a ligação da beleza à juventude. Eu também acho. Só que acho que o corpo de cada um apresenta sua beleza de acordo com sua faixa etária. Mas a verdade dos fatos é que jamais a beleza física em si se sustenta. Fica fácil de explicar para quem trabalha com propaganda. Uma propaganda enganosa gera desprezo das pessoas pelo produto. Então pensando em mim e você como produto: _ Não nos tornemos produtos!
********
********

O ser humano é dotado de dons, de uma beleza que transcende ele mesmo. Não confie na sua beleza. “Maldito o homem que confia no homem e faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!.” Jeremias 17:05. Não há ninguém belo que resista a falta de perspicácia. Não existe ninguém tão bonito que se sustente em sua arrogância. Mas existem pessoas obesas, baixas, mancas, que se tornam lindas porque fazem do nosso dia a dia um jardim de gentileza e sorrisos.
********
********

Eu nunca me acreditei numa mulher bonita, agradeço a Deus por isso. Quando me perguntam o que faço para manter a forma _ geralmente quem me pergunta isso são meus amigos homossexuais _ eu respondo: _ Nada. Eu apenas cuido da saúde! _ Agora, não nego, envelhecer é difícil. É saber que a gente não tem mais aquele tempo que a insensatez dizia que tinha. Não sei se para o homem ou para a mulher é mais difícil, mas só sei que é. É a proximidade com o fim. Mas aí de novo eu estaria confiando no meu próprio braço, quem sabe a minha hora além de Deus?
********
********

Como arquiteta, eu acho que o que é realmente valoroso não envelhece, se torna mais belo. A Capela Sistina, o Traçado de Brasília, a música Aquarela do Brasil. Também acredito nisso nas pessoas. Acredito que eu posso ser bela aos cinqüenta, não como uma garota de vinte, mas como uma mulher de cinqüenta. Existe uma conhecida minha, Enide Foizer, que um dia me escreveu num site de relacionamentos que queria ter a metade dos meus dons. E eu queria saber cantar pelo menos a metade do que ela canta. Ela é uma mulher muito bonita, com a beleza compatível a sua idade. Não faz mal fazer uma plástica se algo nos incomoda. Mas me faz muito mal ver gente perseguindo a juventude como se ela fosse capaz de trazer o tempo perdido. Eu prefiro parar para refletir e pensar nas minhas escolhas erradas; nas minhas covardias e o porquê de querer voltar atrás. Quem sabe assim, consigo prosseguir com uma mudança de vida.
********
********

E finalizando, sabe quem nunca foi bonito como está descrito na Bíblia? Jesus! Ele não foi um homem bonito. E olha que o padrão de beleza naquela época significava o mesmo conceito de hoje: aquilo que se diferencia. O homem belo daquela época tinha de ser um homem mais forte, alto e geralmente mais ariano. O que Jesus não era. E nem por isso Ele deixou ou deixa de ser apaixonante!
********
********

“Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse.” Isaias 53.2

20/04/2012

Inserida por breno_bertioga