Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Texto de Amor para Mulher

Cerca de 76985 texto de Amor para Mulher

Receita para despertar a "Bonequinha de Luxo" que existe em você:

Separe um tempo para se mimar. Tome um banho relaxante, vista uma roupa confortável e bonita, olhe-se no espelho. Se der vontade, faça uma bela maquiagem, um penteado à la Audrey Hepburn... enfim gaste tempo se curtindo. Em seguida, escolha um ambiente agradável, pegue uma bebida que você goste, um cappuccino ou uma taça de vinho, quem sabe, e saboreie sem pressa... Ponha na vitrola aquela música que te faz sonhar ou se preferir delicie-se com um belo filme ou uma boa leitura... e o desfecho você decide.

Sobre estar só
Então o tempo vai correndo né? Na mesma medida acompanha a minha vida, meus passos, meu ritmo acelerado entre estudos e trabalho.
Mas meu coração não corre, não tem pressa e nem vontade alguma de sair atropelando tudo sabe?
Antes eu tinha tempo de sobra, vida parada e coração acelerado no passo apertado do medo de ficar só.
Estar só me causava dor. Pensar em estar só me causava aflição. Mas foi só, que eu aprendi que não vale a pena aceitar qualquer amor.
Foi só, que eu aprendi o meu valor, ainda que muitos não vejam.
Foi só, que eu aprendi a não mendigar atenção.
Quando eu tinha medo, eu errava. Eu magoei muitas pessoas, só para não estar só. Mas eu sei que também fui escape de alguém pra fugir da solidão, e me magoaram também.
O tempo em que tinha medo era uma vida de chumbos trocados, e doía sim, se queres saber.
Mas um novo tempo chegou, e hoje eu não preciso mais do pouco, da metade, do mínimo. Porque hoje eu já não me dôo assim! Eu aprendi a viver, só.
Essa coisa de fuga em outro alguém não funciona bem, porque a noite cai, a cabeça pousa sobre o travesseiro, e a consciência também. E ai toda confusão vem!
Foi-se o tempo em que estar só era desespero.
Aprendi sozinha a driblar o medo e enfrentar a verdade.
E a verdade é que não há preocupação que valha a minha alegria.
Foi só, que eu descobri que não é preciso muito para estar bem, eu não preciso de ninguém, além de mim.
Aprendi sozinha que possível sim, viver só, sorrindo!

Assim como um livro, algumas pessoas na minha vida passaram e até hoje são capítulos importantes, ficarão na memória e são páginas gostosas de ler e reler. Já outras pessoas foram estrofes de momentos do livro... onde se viveu emoção, paixão, drama, trauma, ilusão, coleguismo, trabalho, momentos... tanto de prazer como de dor... exemplo: um médico que lhe receitou um tratamento, ou alguém desconhecido lhe ajudou em um momento de urgência e por aí vai! E nesse livro da vida que estamos vivendo e ainda iremos viver... onde capítulos de amor e dor são talvez aqueles lidos com mais atenção e interesse, o pior de ver escrito e marcado eternamente em páginas são as mudanças de sentimento e desconsideração por alguém... para mim, pior que perder alguém deste livro que se foi para sempre, alguém que foi importante, que nos amou e que verdadeiramente ajudou a inspirar esse livro honroso e rico da nossa própria vida... Pior que a própria morte é ver pessoas que VOCÊ amou, se dedicou, provou amizade, olhou nos olhos, colaborou, estendeu a mão... e até por vezes na inocência contou seus segredos, seus pensamentos e deixou transparecer a imagem da sua alma... ver esse alguém deixar de ser uma página bela. Ou um capítulo lindo do livro se transformar em uma simples e curta frase... deixar de ser o pleno para ser o nada! Portanto... ainda há páginas em branco, e resta muito para terminar seu livro... não que qualquer pessoa faça parte da sua história, não permita que falsos amores lhe incomodem e lhe tirem o tempo com falsas verdades e desejos, deixe de lado os falsos amigos, aqueles que apenas sorriem e te querem por perto nos momentos de descontração, pense e repense naquilo que vale a pena... procure sentir e olhar fundo para aquilo que você acredita que possa ser verdadeiro e te fazer feliz!
Muitos capítulos já escrevi... Muitas coisas já vivi... Já chorei, já ganhei... pessoas perdi... Outras se perderão de mim... muitas tenho ao meu lado e outras ainda irão aparecer... mas só depende de você e Deus pra fazer acontecer... Seja feliz e ponto final.

Como esquecer

Como esquecer quem mora no coração!
Como deixar pra trás o que está presente
Não preenche o vazio aberto com um não
Depois de vivido e sentido é para sempre.

A vida pode apresentar novos momentos
E belas histórias podem vier acontecer
Mas, estará guardado nos sentimentos
Voltando quantas vezes a emoção querer.

É assim, que acontece não há como evitar
Mas, é possível conviver sem tanto sofrer
Não deixando iludir-se ou querer se enganar
Pensando que novamente tudo irá reviver.

Cada vez que você se vai, mesmo sabendo que sempre volta me dá uma tristeza imensa, uma saudade que não tem fim, uma vontade de estar ao seu lado.
Você é meu porto seguro, a minha inspiração, meu amigo, meu amore.
Mas a cada volta é um sorriso no rosto, é matar saudade é ter você perto de mim e isso é muito bom.
É assim a nossa história...cada ida uma saudade e cada volta um recomeço

Val Francis

E quando menos se espera, alguém de tão longe,abala sua estrutura tão forte, e até então impenetrável, como ninguém próximo jamais conseguiu. Te deixa a marca da alegria, e o machucado da saudade, que de tão profunda, escorre pelos olhos, e deixa no pensamento, que cada momento vivido foi intenso. Seria crueldade ou uma benção?
- Isso, só o futuro responderá.

Confesso que não eu o que esperar
Essa noite
Provavelmente
O romantismo não vá me alcançar
Pode ser qualquer olhar
Vou pensar somente
Em farrear
Amigos, bebidas, fumar...
Depois de me embriagar
Não vou esperar
Meu amor, pode-se encontrar
Em qualquer lugar
Qualquer olhar
Na luz do luar
Na mesa de um bar
Mas quem um
Irá dizer que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração.
Um brinde, irmão!

Por caminhos e estradas, seguimos sempre peregrinado, não sabemos nosso destino e vivemos sem conhecer o que haverá em nossos próximos passos.
Por caminhos e estradas, encontramos o imprevisível, pode-se ser algo ofensivo, mas também algo maravilhoso.
Por caminhos e estradas, buscamos nossos sonhos, sempre com a esperança e contando com nossa garra de lutar pelo que eis tanto sonhado.
Mas é pelos caminhos e estradas que conhecemos o amor, expresso por diversas formas, que nos marca de diversas maneiras, nos trazendo o verdadeiro sentindo de continuar a nossa caminhada.
Foi entre caminhos e estradas que encontrei uma pedra valiosa, uma rosa bela, um tesouro incomparável, poderia haver muitos mais outras definições, mas foi exatamente peregrinado pelo caminhos e estradas da vida que te encontrei e hoje aqui estou a te declarar todo o meu amor!

Aprendi que todos os relacionamentos que tivemos (ou temos), no decorrer de nossas vidas, são experiências únicas que nos fazem crescer como seres humanos.
Mas há relacionamentos únicos que nos fazem transcender qualquer experiência humana, onde o amor é muito mais do que um abstrato sentimento ou um aprendizado pessoal. O amor é prática constante de dois corações em um só.

ÚLTIMO 5 MINUTOS

Viverei além da poesia,
dos versos tristes
e da ausência de luz,
viverei além das fadas,
além dos fatos
que modificaram
minha alma,
viverei em rimas
alegres e de esperança,
viverei na intensa
força de criança,
viverei a imensa
forma do amor,
viverei a eterna
fórmula de viver.

Viver é preciso

Ainda que a felicidade seja apenas uma
distante miragem, ainda que os sonhos
jamais se tornem realidade, ainda que
insistamos em entender como doce sinfonia
a antiga melodia destoada, ainda assim,
nada seríamos sem a chama da esperança,
ainda assim, nada seríamos se não
alimentássemos nosso ser com fagulhas
de amor muitas vezes inexistentes.

O que eu vejo em tu,
Em ninguém mais eu vejo,
Por isso que,
Cada hora e minuto,
Aumenta meu desejo.
Desejo de poder ter um passarinho,
Que canta só pra mim.
Desejo de sempre ter certeza de que
Ao perguntar se tu me amas,
A resposta será sim.
Poder cair em seus braços,
E fazer deles o meu ninho,
Que mora um passarinho,
Que canta só pra mim..
Saber que tenho um tesouro,
Que nenhum dinheiro paga,
Saber que o amor que tenho,
É amor que nunca acaba..

Nossos erros.

Acho que é realmente uma questão de aprender a amar mesmo. Tem fases da vida que a gente acha que é só amar é pronto que nossa vida será um mar de rosas, e que o alvo desse amor é uma princesa encantada e que tem que ser minha a qualquer custo. E não é bem assim, todos temos limitações, dificuldades, temos medos, inseguranças, e ao invés de amar, nós sufocamos, acorrentamos, idolatramos, e aí sofremos é pelo nosso erro. Então, respeitar as diferenças, não querer mudar o outro, deixar livre para escolher você, é o que faz o amor seja vivido da melhor maneira possível. E receber o amor de volta é fácil se torna fácil e verdadeiro.

Quando encontrar alguém que sorri do seu sorriso, fique.
Quando encontrar alguém que te acha linda, mesma descabelada, abrace.
Quando encontrar alguém que te manda flores, pegue.
Quando encontrar alguém que te liga várias vezes por dia para saber de você, agradeça.
Quando encontrar alguém que te diz saudades, retribua.
Quando encontrar alguém que fique com brilho no olhar ao te ver, sorria.
Quando encontrar alguém que adora seu cheiro, elogie.
Quando encontrar alguém que cuida de você quando adoece, adore.
Quando encontrar alguém que diz que você é a coisa mais importante da vida, encante.
Quando encontrar uma única pessoa que faça tudo isso por você, simplesmente ame e vá ser feliz!
Sergio Fornasari

Todos os dias o sol é sol, mas nem todos os dias são iguais.
Todos os dias a lua é lua, mas nem todas as noites são iguais.
Todos os dias as estrelas são estrelas, mas nem todos os dias nós brilhamos.

A única certeza é que; todos os dias Deus é Deus, e Ele não muda.
Todos os dias Ele permanece Fiel! As circunstâncias mudam, Deus, não.

Eu queria dizer que eu nunca estive tão feliz na minha vida!
Feliz por vc me proporcionar momentos que eu sempre sonhei em viver!
Feliz por poder acordar ao lado do homem que eu amo!
Feliz por vc compartilhar seu melhor comigo!
Feliz por saber que eu te realizo como homem!
Feliz por saber que em breve vamos ficar juntos pra sempre!
Feliz por ser escolhida pelo seu coração!
Feliz por vc me entender!
Feliz por receber tudo que eu te dou de corpo e alma!
Feliz por saber que vc sempre estará lá para me abençoar com seu amor...
Que DEUS não pare de cuidar de vc!
E que eu nunca deixe de te amar com todo coração!
Eu te amo demais!

Olhando as suas fotos na estante
eu sempre precisei de ti
tão linda e com olhos brilhantes
mas agora eu percebi
que por um instante
eu ja nem sei onde voce está

anda por ai tão bela
como a chama de uma vela
na escuridão total
se equilibrando em um salto
com andar puro e fatal
que vem me matar

Mata de saudades
mata de desejos
e nas atualidades
a nostalgia me consome
na falta dos seus beijos

Manquer

Anoiteceu.
E outra vez essa insônia
que consome, corrói, dilacera,
toma-me em angústias.
Tuas promessas foram em vão.
Tu deixaste que os espaços entre nós
fossem aumentando a cada ausência tua.
Não pertenço mais aos teus voluptuosos
e intempestivos rompantes de saudades.
Quero apenas os meus versos de volta, e nada mais.
Ficas com a minha paz.
Sem ti, eu não a quero.
Invadiste meu corpo
com teus olhos verdes embriagados
de silêncio, de sons.
Tua música embalou minhas noites solitárias...
Tua voz adentrou nas madrugadas
e fez meu mundo girar.
Eu aceitei dançar contigo
um último acorde,
para poder fazer de ti
a poesia mais linda
que alguém já escreveu.
Tuas falas repetidas,
teu egoísmo cego,
tua liberdade mundana e mentida
são os teus obscuros inatingíveis.
Eu sei que não saberei fingir sozinha
que meus beijos não mais serão teus,
não mais me derramarei em prosas
para descrever-te uma vez mais
Deleitando-se assim incólume
sobre a minha alma
aquele tempo em que meus olhos
teimavam em ser somente teus.

Liberdade a seu favor

Pro inferno esse discurso de liberdade barata de vocês. Como se uma ligação ou uma mensagem fossem diminuir o tempo com os amigos, a cerveja gelada no bar ou se tornasse alguma promessa de casamento. Não sei em que planeta vocês vivem, pra acreditar que ser atencioso hoje em dia é sinônimo de compromisso. O imbecil que acredita que vou cair nesses joguinhos vai no mínimo é cair do cavalo. Não é um favor ser gentil e se preocupar com o outro, é um dever. Aprendam. Se não aprenderam em casa, que repitam a lição algumas vezes. Ninguém gosta de pessoas que não estão nem aí pra hora do Brasil, que não se importam com o bem-estar alheio, ou que tem medo de demonstrar o que sente. Carinho não é um favor. Pra mim são um bando de covardes, que preferem omitir o que sentem com medo de se entregar, porque se entregar é coisa de gente corajosa e não é qualquer um que aguenta o tranco. É tarefa puxada, mas que traz uma recompensa que só quem se joga é capaz de entender. Mal sabem o que estão perdendo. Quero alguém pra ser inteiro e me dar o direito de ser também. Porque não tem graça estar na sua, sem poder ser sua. Não tem graça ser na teoria e não poder ser na prática. Se for pra ser, que seja de verdade. E bom o suficiente pra fazer casa segundo valer a pena. Que venha pra libertar, e uma liberdade que não precisa ser dita o tempo inteiro pra ser compreendida. Apenas sentida.

INABALÁVEL

Ela tinha histórias decoradas.
“A menina da ponte” e o “pintinho cheio de amigos” são exemplos.

Ela ajoelhava e olhava em meus olhos para falar, em um tempo em que Super Nanny nem sonhava em ensinar esta tática.

E tinha o mais doce jeito de repreender.

Ela não precisa perguntar para saber que eu só tomava o Nescau, gelado. Sabia o aniversário da minha melhor amiga e me ensinou o “Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador...” quando eu ainda nem sabia o que significava direito cada palavra.

Foi ela quem leu meu livro preferido da infância pela primeira vez. E também quem o releu incansavelmente.

Ela que se dividiu em duas para cozinhar comigo no colo diversas vezes. Quem me penteou para a escola e tentou me ensinar que “meninas boas casam-se com bons meninos”...

Hoje, ela não sabe que essa lição eu não aprendi como deveria...

Não sabe que, todos os dias, antes de dormir, eu me lembro daquela
oração...

Não sabe que nunca mais tomei um Nescau na temperatura ideal...

Nunca mais ouvi histórias inventadas com tanta magia...

Aos poucos, mudei de nome... Ficou difícil acertar!

Minha avó, aquela de dezenas de atividades, hoje mora num mundo que ninguém mais participa. Ninguém vê, ninguém entra, poucos se importam!

Minha avó, já não sabe que é minha avó.

Mas eu vou sempre saber que ela foi, e é, a melhor que já existiu!