Texto de Amor Ensinamentos de Vida
Decida ser feliz
Então você sofre na vida com sua timidez,pessoas se aproveitam disso para te fazer de idiota,boba ,palhaça por rir nas tuas costas...enfim você se tranca no seu quarto,feliz daquele quem tem um quarto com portas e fechadura,então você chora rios de lágrimas se achando inferior as outras pessoas,sofre horrores na solidão por vergonha ou por não ter em quem confiar,e quando tenta falar com alguém,esse alguém rir da tua dor etc...etc... então você dar um basta e resolve se amar,se valorizar,se afastar de que te fez mal,e lembra que é filha de Deus e nenhum cisquinho de gente pode te pisar mais...porque você tomou a decisão de ser feliz.
A vida é curta, quebre as regras, perdoe rapidamente, beije demoradamente, ame todos, mas abra a exceção, e não se esqueça: o CÉU não é o limite.
LIMITE isso só você impõe, pois de tudo na vida o que vale é o hoje. ontem já foi , agora só restam lembranças, então faça tudo que tiver ao seu alcance! e o futuro não se preocupe, qualquer hora ele chega ! :)
Palavras Mal-ditas!
Muita gente diz que todo mundo deve ter uma segunda oportunidade na vida, já eu acho que aparecem várias na vida de todos, e raras são as pessoas que sabem aproveitar.
Tem gente que diz que oportunidade se cria e tem gente que diz que oportunidade aparece só uma vez. Bom, eu acho que oportunidade é quando a gente faz acontecer, é quando a gente faz dar certo. Pra mim diálogo é a fonte da maioria dos relacionamentos, seja ele qual for. Mas não é todo mundo que sabe dialogar, e olhe que tem que saber viu? Tem gente que fala e não quer ouvir, tem gente que não conversa,briga, tem gente que mesmo concordando não dar o braço a torcer e tem gente que nem conversar quer e tem gente que machuca e muito com palavras, e por isso já ser de sua natureza nunca percebem isso, muitas vezes nem percebem as palavras que lhes foram pronunciadas.
Tem gente que não sabe se expressar ou muito menos dialogar por falta de hábito, e cá entre nós é impossível conviver com uma pessoa assim! Muitas vezes palavras que são mal-ditas, ficam para nós mal interpretadas e por isso nós ficamos péssimas. É todo um conjunto, e muitas vezes isso nos incomoda por tempos!
Incógnitas são pessoas que não deixam transparecer aquilo que sentem, ou são pessoas que não sabem conversar e por isso serão para sempre um mistério.
Existem pessoas que serão para sempre assim, alienadas e que não sabem sentar numa mesa para conversar, pessoas que no mínimo tem medo da verdade, ou não sabem encará-la e por fim acham que um belo copo de shoop resolve tudo isso. Resolve sim, por uma noite apenas.
Amadurecimento não é para aqueles que já são velhos não, amadurecimento é saber levar um relacionamento seja ele qual for a sério, é saber lidar com a vida, é saber usar seus princípios como lema de vida, é saber que educação é tratar o outro como você quer ser tratado. E isso meu amigo, não se compra, isso vem da essência de cada um.
Saiba que você esta por você e mais ninguém está. Saiba que nada na vida vai fazer você mudar se não você mesmo, saiba que viver não é apenas uma aventura é também construir dignidade, saiba que existem pessoas que se interessam por você as vezes mais do que você mesmo e saiba que você pode se reconstruir a cada dia que se passa, e que todos os dias aparece uma nova oportunidade, basta você saber enxergar.
Somos instantes
Somos minúsculos pedaços de acontecimentos que se repetem continuamente na vida. Somos memórias. Somos esse filme velho que vemos passar todos os dias pelas ruas, calçadas, ônibus, casas. Somos partes pequenas e ambulantes que andam procurando um destino. Somos instantes que se somam. Nascemos do moer e remoer dos momentos. E nascemos, assim, cada vez menores, cada vez mais insignificantes, cada vez mais moídos de nós mesmos, como a areia que virou pó quando antes era pedra, mas continuando necessária também. É preciso buscar o que se busca e andar desse nosso jeito desandado para ser o que se é. Somos o mundo dando voltas, o coração batendo em cada quarto vazio, o olho chorando as tão cansadas e repetidas memórias, o passo que dança o que se sente. Somos os instantes que construímos com os outros grãos que se encontram na vida.
Esse é um bom Momento para se pensar na vida.
Olhando pela janela 2 da madrugada comendo uma maçã
O calar da noite, o céu não está iluminado ja não avia mas ninguém
A penas o barulho de 2 ou 3 carros passando.
O vento frio batendo no rosto
E aquele cessação que você esta vivo.
Num lugar chamado mundo.
Mas a melhor parte e que você esta ali so você e mas ninguém para te dizer oque você tem que ser ou fazer.
Sei que somos donos da nossas próprias escolhas mas sempre tem uns para opinar.
Então nesta madrugada so vai ser você.
hoje está fazendo 35 dias que não me sentia tão feliz talvez e porque esquecemos que cada segundo e importante.
Hoje eu quero agradecer a todas as pessoas que passaram pela minha vida até agora. Quero agradecer aquelas que me deram amor, que sorriram pra mim quando eu precisava, que me indicaram os caminhos. Agradecer aqueles que duvidaram de mim, que disseram que eu não era capaz e que deveria desistir, afinal foi por causa dessas pessoas que eu venci meus limites, que desafiei os acontecimentos e circunstâncias. Agradecer a todos os sonhadores, que mesmo falhando me convenceram que valia a pena tentar. Aos que me deram atenção e aos que me negaram também, isso facilitou distinguir o os amigos dos conhecidos. Agradecer aqueles que me repreenderam severamente, que me podaram o sentimento, que me traíram, que me trocaram por outras pessoas, que me fizeram chorar, que me magoaram que me tiraram o chão, que me desfiguraram os sonhos, pois com essas pessoas conheci a face da dor e da desilusão e pude aprender tudo o que não se deve fazer para alguém. Mas, acima de tudo, quero agradecer aquelas pessoas amargas, corruptas, egoístas, traiçoeiras, invejosas, torturadoras, manipuladoras, sem caráter, que cruzaram o meu caminho, pois com essas pessoas eu aprendi a lição mais importante da minha vida:
- O tipo de pessoa que não quero ser. :
“A vida é feita de momentos, e são esse momentos que nos faz viver e seguir em frente…
Entre as portas do visível e invisível uma tênue barreira nos separa da eternidade. Além da materialidade passageira das coisas, fica o reino das coisas verdadeiras que a gente carrega feito um tesouro no coração, laços, inquebráveis de um amor insuperável, ternuras profundas de uma amizade real, mãos que se selam como guardiãs da nossa jornada, espíritos de luz iluminando nosso coração, fantasmas familiares como força de proteção, ai a gente vê que o tempo não vale nada, o tempo é pó na estrada da evolução”
Tem gente que tem dois pesos e duas medidas como parámetro de vida. Ambas, inclusive, só podem ser usadas por ela própria, e de acordo com seus interesses, pois por si mesma caracteriza apenas e tão somente o seu jeito de ser, portanto, deve ser pelos outros, aceitas.
Ao contntrário, para os outros, caracterizaria falta de amor, para consigo. Convenhamos: Não dá para entender uma pessoa assim!
Aprendendo com a vida........
Depois de algum tempo você aprende a diferença a sutil diferença entre dar a mão e acorrenta uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e que você aprendeu com elas, do que com quanto aniversário você celebrou.
E aprende que não importa o quanto você se importe algumas pessoas simplesmente não se importam!
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quanto e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-las e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Descobre que pessoas com que você mais se importa na vida, são tomadas de você muito depressa.
Por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pois pode ser a ultima vez que as vejamos.
Aprende que quando esta com raiva têm o direito de esta com raiva, mais isso não lhe da o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente, não sabem demonstra ou viver isso.
Aprende que nem sempre e suficiente ser perdoado por alguém por algumas vezes você tem que aprender a perdoa - se a si mesmo.
“Não importa se você esteja longe ou perto, o importante e que você exista para que eu possa sentir a sua falta.”
Nota: Trecho adaptado do poema de Veronica Shoffstall.
Difícil esquecer alguém que se destacou entre todas as pessoas que passaram pela sua vida!
Alguém apaixonante, que cativou seu coração.
Alguém que em poucos momentos conseguiu invadir sua mente,
que roubou todos os pensamentos no dia seguinte.
Como esquecer uma pessoa que se fez presente,
te fez contente,
te convidou a sorrir!
Certas pessoas nos marcam de forma profunda,
chegam por acaso, lhe dá carinho
chama a sua atenção,
faz você parar para pensar
e perceber que algo mudou em você...
Paixão, amor, contentamento, saudades
tudo misturado na sua cabeça
e você não consegue parar de lembrar.
Difícil não lembrar de alguém que encantou o seu coração!!!
SE TUDO FOSSE PERFEITO
Se as coisas fossem perfeitas...
Não existiria lições de vida
Não haveria arrependimentos
E nem descobertas.
Mãos não se uniriam
E sonhos não seriam valorizados.
Olhares não se completariam
E gestos passariam despercebidos.
As lágrimas não existiriam
As palavras seriam perfeitas...
Eu atravessaria o oceano
Sem medo de ser levada pelas ondas
Sem receios de me perder em suas
profundezas
Se tudo fosse perfeito...
Dores não existiriam
E a cura não seria procurada...
Não haveria a busca pela perfeição...
Nada é por acaso. Pois nem o destino...
É Perfeito!!
Deus não prometeu o céu sempre azul,
Caminhos floridos por toda a nossa vida,
Deus não prometeu sol sem chuva,
Alegria sem tristeza, paz sem dor,
Mas Deus prometeu força para o dia,
Descanso para o trabalho, luz para o caminho,
Graça para as dificuldades, ajuda que vem de cima,
Cuidado que não falha e amor que não morre.
Se eu tivesse te conhecido antes,
tudo seria mais tranquilo.
Minha vida,
minha caminhada...
os amores,
as dores,
as cores...
Minhas marcas de expressão,
meus desejos em vão...
Minhas frustrações,
realizações
e razões.
Não lamentaria as rejeições
mas em compensação,
destruiria relações.
Já saberia tudo sobre o amanhã,
e perderia a graça das surpresas de cada manhã.
Por isso que acredito que
tudo tem sua hora
nada, vem antes ou demora.
É futuro, você é fogo!
Não encare tudo como uma pedra em seu caminho.
Uma vida inteira as vezes passa
Até que um dia você percebe que
Algumas escolhas se tornam indiferentes
em sua vida
e outras, são as que decidiram o que somos hoje.
Com o passar do tempo, percebemos que somos pouco
em relação ao mundo.
pois fizemos pouco, arriscamos pouco e nos acostumamos
a ser pessoas complicadas,
sendo que quando viemos pra esse mundo,
não sabíamos o que era problemas e muito menos soluções.
E com o tempo passando rapidamente
As vezes nem damos por conta que os
problemas estão em nossa cabeça e não sabemos
muitas vezes lidar,com o fato de sermos seres pequenos
com grandes propósitos.
Somos uma balança, pois temos que saber equilibrar
situações e nunca se deixar levar.
Sempre ir no tudo ou nada é pra quem aposta em si mesmo
sem medo de errar pois seguem seu próprio coração.
E se seguirmos nosso coração, nunca iremos errar e assim
nos tornaremos pessoas grandes e de grandes atitudes.
Estar com você é sempre incrível, contigo esqueço as horas,os problemas dessa vida são insignificantes.
Tudo fica perfeito, as músicas são mais lindas...
Me olho no espelho e tudo está bem,
Meu sorriso está mais feliz, dentro de mim um coração em festa.
Passar meus dias com você tem sido especial, algo inabalável.
Quero alcançar o objetivo único de ter você sempre ao meu lado e te fazer feliz todos os dias desse "sempre".
Te namorar e te amar hoje, amanhã e o tempo todo,haja o que houver.
Pois encontro em você tudo que me completa e assim consigo ser feliz.
A cada novo dia... um novo recomeço... uma nova oportunidade para se sorrir para vida e dizer... Maior é Deus que vive em mim... Com Ele posso lutar e vencer, conquistar as bençãos que Ele já tem derramado sobre minha vida, minha família...
Com este recomeço decido em meu coração que a minha confiança em Deus permaneça firme... firmada em Suas verdades e não naquilo que posso estar vendo ao meu redor que queira me desanimar...
Que neste novo dia também brote em meu coração uma nova canção de alegria por tudo o que Deus já tem feito por mim... para que toda vez que eu quiser esquecer, meu coração cante e lembre-me de que o meu Deus já fez grandes coisas e continuará fazendo...
Um lindo dia a cada um que estiver lendo esta mensagem.
Algumas vezes a vida exige PAUSAS. Pausas para pensar, descansar, refletir, amar, cuidar, ler e até para tirar a poeira dos móveis antigos. Não importa o motivo, mas é necessário respeitar o ritmo próprio da vida.
Chega um momento que é preciso colocar a casa em ordem, reorganizar sentimentos e olhar para o coração. Dedicar mais tempo ao que nos agrega e nos deixa felizes. Quando percebemos esta necessidade, é a vida gritando: PARA!
E parar não é sinônimo de fraqueza ou desânimo, na maioria das vezes é só uma forma de tomar fôlego para um novo impulso.
Cuide de si mesmo, do seu coração e, vez ou outra, PAUSE
- É possível amar mais de uma vez em minha vida? - perguntei ao sábio.
- Obviamente - respondeu - O amor é infinito, o corpo foi feito para amar. É difícil muitas vezes aceitar isso...
- Por que? Pois o amor é egoísta, insatisfeito e carente? - Insisti.
- Não - retrucou suavemente - O ser humano é egoísta, insatisfeito e carente. Mas quando se há amor, todas as barreiras são quebradas... Basta haver reciprocidade no sentimento...
- Mas como eu saberei se ele realmente me ama como diz?
- Bem... Ninguém tem o poder de ler mentes, desvendar sentimentos, olhar por outros olhos... Mas quando se ama, se sente... se confia... ninguém nunca saberá, mas se seu coração estiver feliz, siga em frente... você está com ciúmes... porque você tem medo de perdê-lo...
Simplesmente me calei... fechei os olhos e pude sentir... aquele rosto me veio em mente e só tinha vontade de olhar aqueles olhos. E nisso percebi, que independente do que ele sentia, eu o amava, e faria de tudo para que isso durasse para sempre...
Não quero mais me aborrecer, discutir, ficar triste por coisas pequenas e passageiras…
A vida é muito linda, preciosa e temos que dar valor a ela.
Aborrecimentos, brigas, estresses, irritações, só nos trazem doenças, velhice precoce, amargura...
Todos nós estamos neste mundo para sermos simplesmente "felizes"!
Sempre quis sentir isso em minha vida
Esperei por você e jamais desanimei
Nunca imaginei em lidar com a partida
Tive medo, mas mesmo assim te amei!
Inexplicavelmente o amor veio e ficou
Mesmo com toda ditância ele sobreviveu
Então sem você a minha vida parou
Nosso sentimento mesmo assim cresceu!
Tenho certeza que logo vamos juntos estar
Ontém, hoje e sempre eu vou te amar!
