Texto de Amor Ensinamentos de Vida
Poucas vezes cheguei a amar alguém, três no total, e todas as três vezes foram desastrosas, engraçado, sempre que eu me quebrava por inteira, eu repetia sempre a mesa coisa, com toda ênfase e ponto de exclamação necessário: Eu nunca vou cair nessa droga de amor novamente!. Pelo visto na terceira vez o meu coração resolveu me obedecer... É, de tando repetir a mesma negação ao amor, o mesmo resolveu se negar a mim, porque faz anos que não consigo gostar de alguém, me sinto quebrada até, e de certa forma, isso não é tão bom quanto imaginei, porque mesmo sofrendo por meus relacionamentos desastrosos, eu me sentia viva e capaz de amar novamente, e agora, sem sentir nada, eu sofro, não por um amor falho e sem jeito como os de outrora, e sim pelo medo de não conseguir amar novamente, porque eu sinto falta de carregar alguém comigo, tanto em pensamentos, quanto no coração.
"Ser palhaço não é simplesmente pintar o rosto, vestir-se engraçado ou colocar um nariz vermelho. Ser palhaço é um ideal de vida, é você que escolhe e acolhe o universo encantado envolvido nisso. A recompensa não vem em forma de pagamento material, pagamento espiritual é o que recebemos. O sorriso extraído no rosto de cada criança é único e exclusivamente seu, você batalhou e conseguiu. Viva o besteirol e a todo sorriso frouxo."
O reflexo de nossas almas está em nosso sorriso, algo tão precioso e que ao mesmo tempo não custa nenhum centavo, não existe dinheiro que compre a verdadeira felicidade, a verdadeira paz, um sorriso inocente seu e sou transportado ao paraíso, preciso apertar sua mão junto a minha para ter certeza que isso não é um sonho.... E mesmo que fosse desejaria nunca acordar, quero ser eternamente esse menino bobo com a alma jovem, cuja única preocupação é apenas não te perder de vista.
Um dia aprendemos que as pessoas que amamos são aquelas que mais nos decepcionam. Falar eu te amo, que é importante é algo hoje facilmente substituível, apenas uma relação entre o copo e a bebida que é facilmente esquecida por algumas noites de festas ou boas rodadas de Whisky. O tempo passa e logo começa tudo mais uma vez. Colocam as máscaras e como se nada tivesse sentido apresentam diante de tua imagem com o sorriso mais cínico querendo agora tomar sua cerveja.
"Aquele jeito de quem queria saber mas não sabia se devia perguntar...não entendia de onde vinha essa menina que não toma cuidado algum...adorava dormir pra continuar a sonhar e tinha um sorriso de felicidade... adorava o jeito que ela se arriscava achava incrível como ela era corajosa...Incrível "
Onde eu amei ? Amei quando disse que não conseguiria amar de novo. Amei quando disse que queria ficar só. Amei quando disse não ! Eu não era digna de um amor verdadeiro e pedi pra você se afastar. E foi na espera que senti o tamanho desse amor. .. Você me fez descobrir que ainda sou uma mulher sensível que posso sim amar e respeitar alguém. Eu estava desacreditada, por isso nunca quis nada sério para não magoar ninguém. Enfim hoje quem está magoada sou eu mas percebo que foi necessário eu sentir tanto para me dar valor e saber o tipo de pessoa que merece o meu amor. E que com certeza não é você.
Olha só: eu tinha um coração manteiga nasci assim, talvez por ser muito amada pela minha família. Daí cresci e comecei tomar minhas próprias atitudes que sempre foram motivadas pelo coração manteiga, até aí tudo bem. Assim que a gente cresce tudo é intenso mas tudo é muito rápido também, daí cresci mais um pouquinho e comecei a fazer escolhas, movida pelo tal coração manteiga, até então tudo bem se não fossem as escolhas erradas que eu me acostumei a fazer, tive decepção, ingratidão, ilusões... e não me venham falar para não criar expectativas sendo que é a melhor parte da história você poder contar pelo menos com seus sonhos, impossível viver sem expectativas... mas aí lembram do coração manteiga ? Então ele derreteu...e como se fosse num passo de mágica virou pedra ! Nossa não tinha percebido isso, eis que apareceu alguém corajoso pra poder trazer de volta a doçura do meu coraçãozinho manteiga, e como num passo de mágica de novo ele amoleceu e se derreteu todo... seria um lindo final feliz, se não fossem as escolhas erradas de novo... Moral da história: não importa o quanto você ama ou se doa, o que importa é, e sempre será saber fazer as escolhas certas.
Até hoje fico a imaginar o sorriso que eu ia te dar ... Não sei se sairia um sorriso largo ou um pouco fechado sabe aquele que a gente sorri com os olhos... ou aquela gargalhada misturada com choro uma confusão de sentimentos ... não sei mas sei que seria digno de um " Oi voltei pra ficar. "
Se eu tivesse um dia todo meu em casa... ficaria na cama dormindo, sonhando com você, falando sozinha como se você tivesse ali comigo, imaginando conversas, toques, sorrisos...(ahhh o seu sorriso, era lindo quando era pra mim...)escrevendo o tempo todo, tomando café olhando pra cara triste que minha cachorra faz quando estou nesse estado deplorável, mas me permitindo sentir saudades... me permitindo a não sorrir mas só lembrar de você de uma maneira triste... mas eu sou assim sabe, um pouco triste, vem de mim, a saudade exala por minhas veias...
Eu te quero tanto, que acabo cometendo os mesmos erros, criando novos problemas para justificar os velhos. Posso criar mil fantasias suas na minha mente, viver numa ilusão sem fim. Talvez o melhor seja a distancia, sei que nunca vou te ter pra mim. Sonho a cada minuto com você do meu lado, me fazendo rir, e nisso acabo chorando. A vida é tão amarga, e a morte seria muito bem vinda. Gostaria de pode lutar por amor, mas luto comigo todos as noites pra evitar esse sentimento, pra evitar o fato de que nunca serei seu. Se eu tivesse um desejo, seria de nunca mais sofrer por amor. Pois o amor machuca, principalmente quando ele não é na mesma medida, não é reciproco.
Muitas pessoas conseguem viver mais de cem anos....outros um pouco menos...animais vivem até no máximo 14 anos,ultrapassam pelo milagre do amor,porque não querem nos abandonar,mesmo que seu corpo não consiga mais se levantar.Difícil ver eles ainda filhotes , logo depois ceguinhos e velhinhos,para depois fazer a passagem ,seguindo outro caminho....o que custa um momento de alegria compartilhando com nossos animais?...Sei que não é fácil perder alguém que amamos,mas também sei que se dedicarmos um pouco dos nossos anos, doando amor para quem precisa,seremos mais completos.
Mas eu o amei. Amei muito. Para ser sincera o amei muito mais do que eu deveria ter amado. Acho que eu o amei de um modo que nenhuma outra pessoa não será capaz de amá-lo. Eu o amei mesmo com todos os seus defeitos, mesmo com todos os seus contras, mesmo com todos os pesares. Eu o amei mesmo quando ele não merecia e mesmo não merecendo, eu o amei, e amei com todas minhas forças. Por falar em força, fiz o meu máximo. Segurei tudo o que eu podia, aguentei tudo o que eu conseguia, tirei forças que nem eu mesma sabia que tinha para suportar e continuar tentando fazer dar certo, mas foi em vão. Fiz planos e sonhei com algo que não chegou nem perto de ser possível, e hoje eu percebi que todo o amor, todos os sonhos, todos os planos eram só meus, eu os sustentei sozinha, eu me doei sozinha. Mas do que adianta continuar insistindo, continuar amando quando somente uma pessoa está disposta a se doar e fazer com que tudo dê certo? Não dá, simplesmente não dá. Não existe como amar sozinho, sentir sozinho, lutar sozinho é sofrimento, é tortura para o coração. Ainda bem que eu consegui escapar a tempo. Não vou negar, eu chorei muito, coloquei para fora tudo aquilo que eu aguentei e suportei, todas as vezes que tentei e as tentativas foram em vão. Sofri muito e por um tempo cheguei a pensar que seria impossível deixar esse amor para trás, mas o tempo passou finalmente percebi que foi demais, que me esgotou. O tempo me abriu os olhos e me mostrou que só é amor de verdade quando as duas partes se entendem, se sintonizam, se amam. O tempo me mostrou também que nada é eterno, que toda dor é passageira e que a cada novo dia é uma nova chance de recomeçar, uma nova chance de seguir em frente. Eu o amei, teria sido um sentimento muito bonito se tivesse me amado da mesma forma de volta, mas não amou. Em outros tempos estaria chorando, mas nesse momento sinto-me livre e confiante para dizer: passou, e por mais que tenha sido eu quem tanto sofreu, quem saiu perdendo não fui eu.
Quantas vezes antes de te conhecer, eu levantava atrás de algo para me fazer querer viver e esquecer as várias feridas abertas que viviam em mim, aí... Eu te conheci, você fez eu ter uma única razão para levantar da cama de manhã e sorrir, e se eu te disser que eu não sou nada sem você? Nem me reconheço mais, você curou as feridas que eram incuráveis, você é o meu Sol, meu oxigênio, o meu melhor, sinceramente? Perdi a linha de raciocínio a partir do primeiro braço, nem cito então o primeiro beijo, já te disse que quero viver todos os meus sonhos com você? Quando eu acordo, só quero ver seus lindos olhos novamente, vou fazer o nós valer a pena pra você. Escrevo esses desabafos para poder lembrar ardentemente das tardes que passei ao seu lado sendo a garota mais feliz da galáxia, novamente afirmo, você é mais inesquecível que a Segunda Guerra Mundial.”
Sabe aquela menina fria? Aquela que todos olham e perguntam o porquê que ela é tão fechada, não fica com ninguém, ouve músicas pesadas e não acredita no amor...Então, essa menina, tem medo de se apaixonar porque um idiota entrou na vida dela e disse "sempre vou estar aqui ao seu lado" e o que ele fez? Ficou? Não, foi embora sem nem pensar duas vezes nem olhar para trás e partiu o coração de uma menina doce e sonhadora, agora todo dia ela sorrí e vai dormir chorando, com um coração ferido e memórias de saudades que não param de atormentar ela, ela se lembra de todas as palavras que o palhaço a disse, as promessas e do discurso ensaiado no término e aí você se pergunta: Ela superou? Não quer vingança? Claro que superou, mas, mesmo superando ela sempre carregará o medo de ser magoada e a vingança que ela pode querer? ela viver bem, porque essa sim é a maior vingança de todas, hoje ela se olha no espelho e vê o quão maravilhosa é, linda com maquiagem ou sem, de cabelo preso ou solto, linda a sua maneira e pensa "esse babaca que perdeu"....E ele? Deixou uma princesa pra viver com uma ridicula, percebeu que tinha perdido uma princesa e foi atrás dela para tentar recupera-lá e ela riu e riu....Por que? Porque ele se arrependeu e ela nem lembrava mais o nome dele, agora ele quer voltar? Bom, ele merece voltar...pro jardim da infancia
Deus sabe direitinho o que a gente precisa. Você pode até não compreender porque está passando por determinada situação, mas compreenda que não é em vão. Se está passando por algum momento difícil, pode ter certeza que é Deus te preparando para a chegada de coisas melhores! Essa tempestade, esse redemoinho, essa reviravolta parece que é para bagunçar, mas na verdade é para organizar. É para colocar sua vida nos eixos, de voltas nos trilhos, de volta aos planos D'Ele. Ele está ouvindo suas orações, mas se Ele ainda não está te atendendo é porque tem algo muito melhor que você espera guardado. Mas saiba esperar, pois é tudo no tempo dEle. Deus vai honrar você, pode parecer que vai levar uma eternidade, mas não vai. Tudo o que você está passando é aprendizagem, é amadurecimento, e quando você finalmente estiver pronta Deus agirá em sua vida. Eu sei, entender a vontade de Deus e os planos D'Ele para nossas vidas nem sempre é fácil, mas crer que Ele está no comando e que ele tem um plano melhor para nossa vida faz toda essa caminhada valer a pena. Então não se desespere se por enquanto nada acontecer como você imagina, ele realizará os desejos de seu coração, mas da forma que Ele achar melhor. Deixe Deus agir em sua vida.
Não sou exatamente bom – apenas me refugio na bondade. Sou bom, em geral, para evitar as chateações de ser mal. É possível ser bom sem amar (por orgulho, por medo e até por automatismo). O amor mesmo é inconsequente, não leva em consideração a opinião alheia, não está preocupado com o seu desempenho. Preciso, pois, transformar a minha bondade em amor.
Por esses dias, busco eu um olhar, perdido, que cruze com o meu; um coração que, apaixonado, bata ao compasso do meu. Por esses dias, busco um refúgio que me afaste essa saudade do seu sorriso, do seu beijo e do seu olhar. Por esses dias, busco a metade vazia do meu peito que só encontro em você.
“Talvez seja desperdício esses sentimentos vazarem como se fossem água em um copo cheio, pode ser até exagero esses sentimentos cheios de cores e desejos. Mas o que dizer diante de tantas coisas que passamos? Diante de tanto fogo ardente, paixões descontroláveis. Pra gente não tinha local para demonstrar o que sentíamos. Tínhamos a lua como farol e as estrelas como testemunhas desse nosso amor. Quando estavamos juntos não existia o mundo la fora, existia eu por você, e você por mim. Por mais que você já tenha se partido, guardo esses momentos comigo, são as únicas lembranças que tenho de nós dois.”
E quando você esta ali sentado, pensando como vai ser seu dia amanhã,em meio de um turbilhão de pensamentos,vem a imagem dela, imagem forte e por impressionante que pareça se torna seu único pensamento,ela que tem a forma perfeita, a simpatia infinita, uma beleza impossível de ser dosada se torna um pensamento impossível de ser esquecido.
Antes de te conhecer, eu me perguntava, será se a felicidade que procuro em ter poderá estar aonde nunca pensaria estar. Eu tinha razão, e o meu modo de pensar estava correto. Nunca imaginária estar em SÃO LUÍS DO MARANHÃO? E é lá que minha felicidade se encontra, minha felicidade tem nome e endereço. "Franciele" você é minha felicidade, meu ar, minha razão. Enfim, Mô você é meu tudo! Amo-te muito, minha vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp