Texto de Amor Ensinamentos de Vida
Venho tentado te esquecer, e falhado constantemente. Queria poder te ver, mas acho que não é recíproca a saudade. Você está tão bem, continua com sua vida normal, com seus amigos, nos falamos as vezes. Já eu, minha vida teve grandes mudanças des da última vez que te vi. Des da última vez q olhei em seus olhos para conversarmos sobre a vida, des da última vez que te abracei, des da última vez que você me irritou. Como dizer que eu me apaixonei por você sem me apaixonar,a saudade bate forte. E dói, porque não posso fazer nada pra reverter isso, eu comecei tudo e terminei também. Meu erro, foi querer começar, e assim tropecei durante o caminho e não consegui mais voltar. Te vejo daqui alguns dias, não sei se estou preparada. Ao olhar em teus olhos, tenho medo de me consumir de novo e te amar em silêncio. Se você sentia o mesmo, porque ficou confuso? Demorei para falar, porque no fundo eu sabia que isso iria acontecer. Mas é isso, os momentos em que passei com você foram de extrema importância e especiais, o que me resta agora é saudade. Se eu não souber esquecer, nunca estarei livre da tristeza…
Eu quero desabafar, e falar logo o que preciso. Mas ainda não posso, na verdade daqui alguns anos quem sabe? Me conectei nos pensamentos da mente mas com os do coração não. Não posso ouvi-lo ainda. Tenho que escutar minha mente e esperar para saber o que irá acontecer. Tenho que esperar para saber se não estou confusa, Tenho que esperar para saber como vou me sentir, Tenho que esperar para saber se estarei preparada. Tenho que esperar para saber o que sinto ao certo. Mas sei que me sinto bem. Sou muito nova para isso ainda, não sei distinguir o que penso. Isso é tão confuso. Demonstrar não é uma opção, eu sou diferente. Se interessa por mim? Eu sou legal, as vezes tímida, as vezes irritada ou as vezes me estresso com coisas inúteis. Mas sou engraçada, animada, e carinhosa (apesar de não gostar de melosidade). Mas eu tô aqui, e esperarei o quanto for necessário, para saber ao certo o que sinto, o que quero e o que desejo.
O Falso pastor é alimentado, não alimenta, é servido, não serve, recebe não dá, é mais importante do que o rebanho, bebe água mais fresca e usufrui da sombra primeiro que o rebanho, para ele a gordura importa mais que cuidar e a lã mais importante do que a forma que tosquia, é profissional, só sente falta de ovelhas se não houver mais salários e recompensas;
Tão insensível eu fui ao te quebrar como uma xícara, tão desumano eu fui ao te rasgar como um papel, tão mal eu fui ao te cortar como uma planta. Tentei te colar, mas não consegui, tentei te juntar com fita, mas não consegui, tentei te replantar, mas não consegui, tentei fazer você voltar ao que era, mas não consegui, pois as marcas que deixei em você não deixariam de sumir.
"Aquele cabelo rubi, aqueleslábios de diamante vermelho.Aquele calor que ela me transmitia como opala de fogo, o vermelho era sua cor não sei se era a preferida, mas com certeza a definia, eu não poderia vê-la de outra forma a não ser como um vermelho marcante, sua beleza de 100 quilates, e como joias curvas, tem a beleza em seu corpo que ofusca o ouro, você é ruiva como Rose, mas possui a beleza do coração do oceano que se encontrava em seu pescoço, mas você é uma joia que não se encontra em nenhuma joalheria, mas sim em meu coração, seu vermelho forte como o horizonte no por do sol."
"Amorturidade. Sim, eu inventei essa palavra. Amorturidade é aquela paz que você sente quando olha nos olhos da pessoa que você escolheu para estar ao seu lado e tornar a sua jornada mais doce. É o sorriso bobo que sai sem você fazer força, em momentos simples do dia a dia de vocês, mas que se tornou especial só porque ouviu a voz ‘da sua pessoa’. É aquele momento só seu, de manhã ou de madrugada, que você se pega olhando ele dormir e tem certeza de que quer ver essa imagem todos os dias até o fim da sua vida. É aquela cara de boba que você faz quando vê a foto dele no seu celular, e bate aquela vontade de abraçá-lo bem forte. É aquele beijo na testa que ele te dá. Amorturidade é quando vocês estão em programas diferentes com seus amigos, se divertindo, e falam um do outro com o brilho nos olhos de um adolescente, mas com o respeito e vivência de um casal maduro. É quando fazem declarações de amor cheias de elogios e sorrisos, quando tiram fotos que transparecem felicidade verdadeira, quando não se importam em dizer para o mundo ouvir o quanto são felizes ao lado do outro, mas também quando sabem que não precisam, necessariamente, fazer isso porque não estão nesse mundo para provar nada para ninguém. É se sentir confortável para ser você, cem por cento, e poder falar o que quiser sem se preocupar em “filtrar” as palavras porque elas serão entendidas perfeitamente como você as disse. É combinar algo com ele e não ficar preocupada se ele vai aparecer ou cumprir o prometido, porque sabe que ele vai. Amorturidade é o amor maduro que não se estuda para aprender a sentir, ele apenas vem. Vem com o tempo, com aprendizados ganhos, com os erros cometidos pelos amores infantis."
Pode ser que a gente nunca mais se encontre. Pode ser que meu rosto um dia seja estranho para você ou more em seus pensamentos mais isolados. Pode ser que um dia meu nome não faça nem sentido para você, pode ser que eu seja uma lembrança de algo extraordinário que você nem chegou a viver. Pode ser que eu tivesse tido tanta vontade de estar com você e hoje eu já tenha ido embora para nunca mais te ver.
É tanta lágrima represada, tanta mágoa guardada, tantos sonhos desfeitos, tanta decepção e desilusão, tanto remendo que a gente faz nos sentimentos na esperança de que volte a ser inteiro, que chega uma hora que fica difícil de acreditar que essa coisa imprecisa e tão desprovida de encanto, um dia foi um amor tão grande, puro, lindo e tão cheio de certezas.
Passando em revista a nossa história, percorrendo todos os passos de nosso progresso até ao estado atual, posso dizer: ‘Louvado seja Deus!’ Quando vejo o que Deus tem executado, encho-me de admiração por Cristo, e de confiança nEle como dirigente. Nada temos a recear no futuro, a não ser que nos esqueçamos a maneira em que o Senhor nos tem guiado” (VE, p. 204).
Esse vínculo que criamos, esse laço tão estreito... Tudo em tão pouco tempo. E por mais que eu ainda esteja magoada, eu não consigo me desligar ou despedir de você. Porque você já faz parte dos meus dias desde a hora que eu acordo, até meu boa noite e sonhos. E dói muito ter que pensar em desistir de nós.
Há quem não queira ficar, há quem não queira somar, mas apenas subtrair... Entregamos o nosso melhor, arrumamos o melhor lugar em nosso coração e descobrimos que foi pouco pra este alguém o tudo de nós que oferecemos, mas nunca será pouco pra quem merece, alguém que não nos esquece, alguém que tem a medida certa pra ocupar nosso lugar especial com cuidado e carinho... Com calma desocupamos o espaço pra deixar o novo chegar... Tem alguém chegando que merece o nosso amor... Sempre tem... Na espera... Ame-se
Eu decidi mudar, mudar de dentro para fora. E no dia que eu me determinei de fato a agradecer, não reclamar e ter pensamentos positivos por mais que as circunstâncias pareçam difíceis tudo mudou. Eu um dia pedi a Deus uma centelha da energia do amor dele. E hoje, mesmo que as coisas não estejam da forma que eu de fato sonho ainda, mesmo assim é tão revigorante essa calma, essa paz e leveza em mim. Isso por uma atitude, agradecer e entender que eu posso e nasci para ser feliz. E já estou sendo comigo mesmo. Um dia um amor vai chegar para transbordar esse tanto de amor que eu sinto.
Tome um banho de paz, carinho, confiança, lealdade, determinação e fé. Vista-se com o seu melhor sorriso, use o perfume do amor, calce os sapatos da verdade, coloque acessórios da humildade e sinceridade, depois dance com a felicidade, exercite-se com o caráter, trabalhe com honra e durma e acorde com a gratidão. Se ornamente todos os dias com os melhores sentimentos, só assim entenderá o quão divino e maravilhoso é viver!
O espelho de uma alma são os olhos e o espelho desses olhos são as minhas lentes que capturam para sempre muito além do corpo físico. Uma alma só brilha e dança, solta, só se revela, quando o corpo relaxa e se admira, se gosta, se aceita, se ama. Então a mágica acontece, e, através da comunicação física da matéria, emerge o espírito, a luz, a verdade, a magia, que no exato instante, é eternizada pela fotografia.
Muitas vezes os sentimentos se misturam como açúcar e sal; não temos a percepção de qual o mais cristalizado. Nisso, salgamos o outro com nossa expectativa exagerada, descabida... E adoçamos a nossa fantasia com pensamentos irreais, desleais... O outro passa a ser nosso céu e inferno, ternura e loucura... descarregamos nossas energias e demoramos tempo para recarregá-las. Iludidos... vamos clamando ao tempo paciência, amplidão e respeito pelo “não” ; firmeza pelo “sim”.
Por algum motivo, eu não consigo desistir de você e, na verdade, não quero. Eu nunca quis alguém tanto quanto eu quero te ter. Mas, caso você nunca fique comigo, saiba que você foi o amor mais lindo que eu já tive, e eu sempre vou te esperar. A maior demonstração de amor é esperar, ainda mais quando você sente que é a pessoa certa, mas infelizmente no momento errado..
Não podemos olhar para o futuro de maneira objetiva e tratar o nosso semelhante como se ele não existisse. A lei que rege a natureza, é a lei da abundância e não a da escassez; ou tudo é bom para todos, ou nada é bom para ninguém. Que o amor entre nós seja abundante, assim como nossos sonhos de futuro. Ou se há futuro para todos, ou não se há futuro para ninguém...
O grande perdedor também pode se tornar um grande vencedor. As derrotas e os fracassos são oportunidades para aprender, crescer e se fortalecer. Muitas vezes, é através das dificuldades que desenvolvemos resiliência, perseverança e uma compreensão mais profunda de nós mesmos e de nossos objetivos. Com determinação e a atitude correta, qualquer pessoa pode transformar seus fracassos em vitórias e alcançar o sucesso.
Quero me embriagar até perder a consciência dos meus atos, e então te procurar para dizer o que sinto. Desejo uma desculpa para fugir das consequências das minhas escolhas, especialmente se a resposta for um não. Me aterroriza enfrentar o futuro sem você, por isso não falo e prefiro te amar em segredo, pois assim me resta ao menos a ilusão. Sou um covarde.
Sabe o sofrimento corrói a minha alma e estou com o coração pesado, mas limpo, porque sei que eu fui mais que suficiente, eu fiz de tudo por nós, não fui eu quem desistiu de você, mas eu não tinha o direito de te pedir pra ficar, porque cada um sabe por quem quer lutar e você não quis lutar por nós, eu te disse que ninguém nos separaria a não ser você mesmo, e você foi embora sem nenhum remorso e eu mesmo sem entender onde foi parar todo aquele amor que você dizia sentir aceitei e estou aceitando, mesmo sabendo que isso me destruirá por dentro, porque eu te amei com todo meu coração com toda minha força, porém, sei que ficarei bem porque isso vai passar, talvez não o amor, mas, logo logo estarei apenas com as boas lembranças de um amor vivido e sentido....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp