Texto de Amor Ensinamentos de Vida
Sabemos o quanto lutamos em guerras diárias para vencermos na vida e compartilharmos nossas vitórias com quem amamos. Ser homem é ter responsabilidade, é ter carinho, é ser amável, é ter respeito pelo próximo, é honrar o próprio nome e as pessoas essenciais em suas vidas, é ser forte até mesmo quando as lágrimas escorrem pelo rosto.
“Nós andamos em uma estrada, uma estrada chamada vida, e sempre procurando algo que nós faça continuar em movimento, algo para nos motivar, para nos motivar a seguir sempre em frente, algo bom. Mas as vezes no meio desse estrada, há pedras, algumas grandes outras pequenas, essas pedras são impesilios, problemas, alguns grandes ou pequenos, e outros tão insignificantes, que passamos por cima, sem ao menos velos. Nessa estrada há trilhas, trilhas boas e ruins, trilhas nás quais, você pode decidir entrar, mais que pode nunca mais sair, mais com todas essas trilhas, a estrada continua ai, sempre em frente, não há como voltar para trás, e mesmo que essa caminhada, seja longa e as vezes muito cansativa, nunca desista, porque assim, nunca saberas oque poderá acontecer, nunca será qual sera o destino dessa estrada.”
Quer saber? Não sou de perder meu tempo ligando para a opinião de gente frustada com a própria vida e que vem querer me trazer alguma negatividade. Realmente, tenho tanta gente feliz com si mesmo ao meu lado. Tanta gente que me faz feliz… Pessoas que valem a pena, sabe? Porque eu deixaria de sorrir por essas para daí chorar pelas que tem como objetivo me trazer lágrimas? Porque mesmo? Me perdoe se não deixei você concluir essa sua meta de tentar me trazer essa tal “infelicidade”. Aproveita e cria outra meta: cuide mais da sua vida, e aí então, aproveite para cuidar do seu caráter. Ops, esse você não tem.
Aprendi que o principal triunfo na vida é a paciência. Que não podemos exigir demais das pessoas pois elas São limitadas, aprendi a sorrir pra disfarçar a dor, ninguém precisa sentir pena de mim. Aprendi a perdoar e a pedir perdão. A amar os que não sabem amar. Superei percas, chorei por não ter dito adeus. Se soubesse que ia doer tanto a ausência de alguém, teria dito mais vezes (vc é importante d+ pra mim.) aprendi que posso ser eu mesma, e que nem todos precisam gostar de mim. O que importa é a qualidade e não a quantidade de amigos que tenho. Sei que não posso ter tudo, posso ser feliz com o mínimo. Felicidade é um estado de graça. Se sou impulsiva, romântica, neurotica ou não, ? Tenho uma história linda e muito ainda o que aprender.
E que graça teria a vida se não fossem as montanhas que nos impedem de ver mais rápido a nossa felicidade? Nenhuma graça teria ver a felicidade de longe! Bom mesmo é o caminho que te impede de ver, só te dá os gostinhos e as pistas de que ela vem vindo e no fim só se vê essa tal montanha que encobre o céu azulado. Até que você chega lá em cima da montanha, e percebe que tudo aquilo que você pensava era só um vislumbre e que na verdade, ela é cem vezes melhor.
é eu fico insistindo na gente sim , mas é porque eu acredito nisso mas do que tudo nessa vida , deixa , deixa eu insitir , falar & correr atrás , se eu criei essa ilusão só eu que vou destruir e quando eu vê que não dá mas que mas dói do que alivia eu paro eu juro que eu paro , só não me coloca em último plano pq você é meu ÚNICO PLANO
E não é porque o coração sentiu a dor de se encontrar sozinho novamente, que todas as coisas da vida perderam sentido. Esse é momento de se descobrir novamente. De olhar pra dentro da sua alma e perceber que a felicidade embora seja um caminho, só precise de um primeiro passo pra começar a se desenhar bem diante dos teus olhos
Não perca seu tempo comigo. Porque eu não quero entrar no seu carro se não puder entrar na sua vida. Não me conte seu passado se eu não puder viver seu presente. Não faça planos comigo se não me incluir no seu futuro. Não me apresente seus amigos se, amanhã, vou virar só mais uma. Me poupe do trabalho de adivinhar seus pensamentos. Diga que me quer apenas quando for verdade. Diga que está com saudade a penas se sentir minha falta do seu lado. Peça minha companhia quando não desejar só meu corpo. Me ligue quando tiver algo pra dizer. Mas, por favor, me desligue quando não estiver mais afim de mim.
Não vive nem duas décadas ainda e sei que a vida não é fácil, que as pessoas que se julgam grandes sempre vão tentar te oprimir, que a defesa do choro é o sorrir… E com esse vai e vem de descobrir coisas, acabei enxergando que a solução das batalhas é persistir com foco, se agarrar aos objetivos com força, e nunca desistir, mostrar a todos que a sua fé é maior que seus problemas.
Ame com sutileza, ame a história, os gostos, a forma como se encara a vida, ame o que faz daquela pessoa o que ela é. Amaras depois de um tempo explorando, sondando, rondando, é amaras não porque é belo por fora somente, mas pelas pequenas coisas que a tornam um encanto sem falso brilho, mas por mérito justo. É contemplar a arte final, mesmo depois de ter visto os rascunhos, é contemplar a forma como foi rascunhado, é contemplar cada traço de quem o rascunhou.
As pessoas devem lembrar que palavra vida, já traz o verbo viver. É isso. Viva como se todos os dias fossem o último dia de sua vida. Sorria de um modo que todos queiram sorrir com você. Faça com que as pessoas as sua volta, se sintam bem de estar vivendo determinado momento contigo. Fale aquilo que você quer falar. Demonstre os seus sentimentos do jeito que você acha que devem ser demonstrados. Faça o que você você sente vontade de fazer, na hora em que estiver afim de fazer. Sonhe, e corra atrás para realizar o que quer que seja. Não espere muito das pessoas, pois elas muitas vezes mostram ser o que não são; e o único jeito de não se decepcionar com ninguém, é não esperar nada de ninguém. Dê valor para quem te dá valor. Se quer que ninguém fique sabendo de um ato seu, não faça esse ato. Mas se quer mesmo fazer, não ligue para o que os outros vão pensar. Faça as coisas de um modo que não se arrependa no futuro. Tente se lembrar que todos nós temos um objetivo, e que agora não temos nem idéia do que seja, mas um dia iremos descobrir, se não desistirmos nunca. Ouça conselhos, dê conselhos, mas nunca deixe de lado o conselho mais poderoso… aquele que vem ali de dentro de você, dentro da sua mente e do seu coração, que tenho certeza que está querendo que você viva, de verdade, cada batimento.
Na vida tudo é dualidade, por isso os olhos da consciência devem ficar bem abertos na hora de fazer uma escolha, porque o caminho por onde se anda não tem volta e muito menos clareza, mas a deusa mãe sempre dá um jeito de ajudar seus filhos dando a eles uma segunda chance, porém, essa senda é longa, tortuosa, demorada e incerta. Logo, pense bem, antes de decidir qualquer situação para não macular os olhos do corpo e do coração. Fique atento, não durma nos braços de Asmodeu porque ele vem sempre buscar o que lhe pertence,
EXISTE MOMENTO QUE A VIDA NOS COLOCA ALGUMAS BARREIRAS, DAI VC TEM TRÊS ESCOLHAS: PARAR E FICAR, DESVIAR OU ENCARRAR. -A vida me fez este desafio, a unica coisa que posso dizer sobre isso e que: parar e ficar e para pessoas sem propósitos, desviar só em caso GRAVE e encarar é só pra que a vida capacita, "seja lá como for "
Em um mundo onde as atitudes certas ja não parecem ser assim tão certas, vou levando minha vida como um renegado, o diferente, aquele que não pensa como a sociedade. Mais será que é tão ruim assim ser diferente da sociedade? Onde todos pensam em "ser algo na vida" e se esquecem que ser algo na vida não é ter dinheiro e sim viver feliz e proporcionar uma vida melhor ao próximo.
Nada se vem em vão. E as vezes mesmo tendo-se tudo em mãos, tudo se vai em vão. A vida, é vivida da maneira pela qual nós escolhemos. Escolhas, que vem e vão. Pensamentos que vem e vão! E as vezes mesmo tendo-se tudo em mãos, jogamos este tudo, ao nada. E através das nossas escolhas o nosso futuro se tem por fim, escolhido. Mas nem todos fazem as escolhas certas. E quais são as escolhas certas? As escolhas certas, são aquelas que nos fazem crescer. Aquelas, que nos tornam mais nós.
Pensando apenas na relativa oportunidade,de voltar a vida nas trevas,apenas deixar consumir pela escuridão...pq parece q estando na luz,tdo aquilo q tentei evitar ao longo desses árduos e sofridos anos da minha vida,caiu sobre mim como um raio q dilacerou minha alma,e cada pedaço foi queimado pelo fogo,que você chama de amor...já nao aguento mais sofrer assim,ou vc acaba com isso,ou acabo eu..
Cansei de viver uma vida só minha, onde o centro do meu mundo sou eu, quero algo novo, quero dividir minha vida com alguém, mudar por alguém, fazer coisas que eu acho ridículas só para ver a felicidade estampada no rosto de outra pessoa, não quero mais ser dono de mim mesmo, eu me entrego, não precisa superar minhas expectativas nem cumprir com meus pré-requisitos só basta querer o mesmo que eu quero, dividir, compartilhar, se entregar, sentir, viver, amar.
Sou prova viva de que nesta vida, nem sempre tudo dá certo. Nem todos os amores duram, nem todas as pessoas amam, nem todo mundo aprende com o amor. Sou prova viva de que as pessoas acreditam em fofocas, mesmo conhecendo o seu caráter. Sou prova viva de que nem sempre teremos nosso pais até eles ficarem velhinhos...Sou prova viva de que nem tudo que acaba, tem final. Mas tb sou prova viva de os planos Dele são maiores e melhores que os meu..
A vida é assim mesmo, menino, surpreende, desgasta, esfola, transforma. Coração, em suas mãos, é brinquedo, pessoas são fantoches, tempo é remédio. O amor? Ah, o amor é cura! Por isso que eu sigo, que você segue, que nós seguimos. A gente não perde a esperança de encontrá-lo nas curvas da estrada. A gente não perde a fé e acredita na promessa do felizes-para-sempre. É, menino, pura loucura, eu bem sei, mas o coração tem dessas coisas mesmo, acredita no impossível. Cai, levanta e insiste em acreditar. De tanto acreditar, encontra.
Se política fosse coisa séria, bastaria o clamor do povo e a vida social na qual se atenham, pra dirimir todas as necessidades contudentes das primicias necessárias de um todo, como um requerimento avocado por merecimentos. Entregar esse direito nas mãos de pouco mais de meia dúzia de seletos é burrice coletiva e falta de subjetividades também. Um dia, essa pobreza intelectual vai acabar e o senso metafísico vai despertar no povo e então a politica passará a ser um mero capítulo sujo da HISTÓRIA HUMANA. Essa é minha visão, essas palavras são minhas e quem viver verar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp