Texto de Amor Ensinamentos de Vida
Dificilmente o homem muda suas atitudes, até mesmo sua percepção da vida. Pensa que o casamento,o namoro, será eterno. O comodismo ainda é o principal motivo da perda da evolução. A mulher por sua vez dominadora, controladora da evolução, na percepção do melhor se expõe ao extraordinário provocando mudanças radicais, ainda não compreende que a transformação leva tempo, não se pode colher o fruto sem plantar a árvore. Mas uma árvore não frutifica se o solo não for fértil. A mulher é parte fundamental para o homem evoluir, uma mulher sábia, molda o homem no seu potencial de ser melhor. Fácil é aceitar o aceitável, e não lutar pelo que se espera. Quando aceitar que uma relação é feita de união, as mudanças acontecem, além do imaginável.
Você não deve permitir que outra pessoa dite como você deve viver. Não baseie sua vida em outra pessoa; ao se moldar para não perder alguém, por pena ou medo, você se perde e se desvia do propósito da sua alma, que é se encontrar. Se você não descobrir quem é e qual é o seu propósito, não conseguirá escrever sua própria história e acabará vivendo como um mero coadjuvante nas histórias dos outros.
Toda oração tem uma resposta; só precisamos ter paciência e confiar. Entregar-se ao fluxo da vida, confiar que tudo acontece como deve, aceitar as dificuldades como parte do processo de crescimento, e ser grato pelas lições aprendidas cria uma vida cheia de propósito e serenidade. A perseverança e a fé são fundamentais para enxergar o que a vida tem de melhor a oferecer.
O trem da vida conduz a criança ao longo dos trilhos do crescimento, transformando-a em um adulto íntegro, conforme o cuidadoso investimento de pais e educadores. É uma liberdade guiada, que oferece a preciosa oportunidade de escolher o próprio caminho em harmonia com o roteiro singular de cada alma.
Em meio às tempestades da vida, quando tudo parece desmoronar ao seu redor, e aqueles que você achava que eram seus amigos deixam de andar ao seu lado, há uma verdade eterna que brilha no firmamento: uma força cósmica que nunca vacila. Mesmo quando a esperança fraqueja e o mundo se torna uma vastidão de sombras, essa força persiste, inabalável e imortal. Ela sussurra nos ventos e brilha nas estrelas, lembrando-nos de que, em um Universo infinito, jamais estamos sós. Essa energia acolhedora, incansável e eterna envolve nossa alma com um abraço que transcende o tempo e o espaço, renovando nossa fé e nos guiando na jornada da vida. Quando focamos em seguir o Criador 'Deus', encontramos paz e leveza, pois deixamos de lado as expectativas das criaturas
Quando você escolher trilhar o sagrado caminho da fé, nunca permita que as tempestades da vida apaguem a luz em seu coração. Lembre-se, Deus, com um amor eterno e incomparável, vela por você com a ternura de um poeta celestial, conduzindo seus passos com infinita sabedoria. Confie em Seu amor, prossiga com esperança, e deixe que a força divina floresça como uma doce melodia em sua alma
Nem todas as lições vêm embaladas em momentos tranquilos. Às vezes, a vida usa desencontros e situações inesperadas para abrir nossos olhos. O que parecia apenas um tropeço pode revelar a essência verdadeira das pessoas ao redor, mostrando quem realmente se importa e quem apenas estava de passagem. No fim, cada experiência, por mais difícil que pareça, nos ajuda a enxergar com mais clareza e a seguir em frente com mais leveza.
Às vezes a vida vai te apresentar acontecimentos que parecem ser o fim, e realmente é, porém é um fim necessário, esse fim chega para dar espaço para um novo e bonito começo. Comece diferente, que esse seu novo começo não se torne aquele fim que já foi embora. Escrever, por exemplo, tornou-se catarse que me mantém vivo, mas sei que esse novo rumo exige vigilância para não se perder no medo do passado.
Não me recordo de não ter sofrido em alguma etapa da minha vida, tudo que tenho recordações, de uma forma ou outra, estava enfrentando algo, passando por algo, essas recordações me fazem ver o quão tive que ser forte para me manter de pé, o quão suportei coisas para não proferir minha raiva, quando tratado como um objeto, vou continuar nessa linha, não tenho escolha. As memórias de cada sessão dolorosa ou de cada olhar de piedade se misturam em meu passado como um mosaico de batalhas vencidas e perdidas, reconhecer que cada cicatriz, visível ou não, foi conquistada a ferro e fogo me mostra que minha força é menos sobre ausência de fraqueza e mais sobre a resiliência que surge quando “não ter escolha” se torna um chamado à sobrevivência.
O diferencial da vida é torná-la mais leve, mais suave... Fazer do caminho escuro, uma estrada cheia de luz... Dar as mãos, abraçar, fazer rir e rir e sorrir... Somos palhaços no circo da vida, fazemos acrobacias, enfrentamos um leão a cada dia, e num passe de mágica temos o poder de mudar vidas, transformar e apaziguar corações inquietos e desesperançosos
Se complicarmos a vida, ela nos forçará a descomplicar. Complicando-a o que já é difícil se torna mais difícil ainda, e depois comprovaremos que não valeu a pena. Só crescemos tanto materialmente quanto espiritualmente se aceitarmos simplificar as coisas. Há muitas coisas que fizemos e que poderão ser mudadas para melhor. Viver é uma arte, mas não resta dúvida de que os aplausos ou os apupos serão feito pela nossa consciência.
Na dualidade da vida, não existe meio termo ou se vive para o bem ou para o mau, ou se está na luz ou na sombra e o que é branco é branco da mesma forma o que é preto é preto... Não existe ninguém menos bom ou menos mau. A responsabilidade da escolha ou de como queremos viver, será sempre de cada um de nós.
Não sou poeta, nem escritora... Sou aprendiz. Aprendiz de aprendiz, aprendiz da vida... Sou um poema qualquer, uma página qualquer de um livro qualquer. Busco a cura pro que me cala... Sou a linha imaginária entre a voz e a escrita. Pra cura, buscar um médico ? Ou um escritor ? Um remédio ? A poesia anda me curando ...
A vida material é muito insignificante, diante das riquezas do espírito; aqui nesta morada é apenas uma hospedagem temporária para o espírito,enquanto que a vida espiritual tem um maior significado...é mais abrangente; istó é, nos leva ao progresso espiritual, através de sucessivas reencarnações.Somente através da lei da reencarnação, portanto, poderemos resgatar as nossas dívidas contraídas em vidas passadas...tudo vai depender, porém, dos nossos esforços para nos melhorarmos...para nos libertamos das nossas imperfeições.
O lado ruim de fugir às vezes da realidade é ter que voltar para ela. Passamos pela vida por estarmos sempre buscando algo que não teremos: Satisfação. Nunca estamos conformados com o que temos, nem tão pouco seremos conformados com o que viermos a alcançar, e nessas nós deixamos o tempo nos escapar. Trabalhar, estudar, aprender, conquistar... Sempre em busca de algo mais, e sempre com algo a menos. Tempo e felicidade valem ouro, fuja mais da sua realidade, se possível, viva fora dela.
Amar uma pessoa é o maior privilegio da vida e um dom de Deus, agora se arrastar e mendigar migalhas desse amor é a maior humilhação que um ser humano pode passar durante sua vida e quem sabe por toda eternidade, ame com os pés no chão, cuide de seu coração, pois você foi criado para amar e ser amado, existem milhares de pessoas prontas a corresponder com seu amor, se valorize.
Assim é a nossa vida, ao longo dos anos, sofremos grandes transformações, alguns conseguem transpor de dentro de si, grandes jóias, que são "os valores lapidados" no dia a dia temos que estarmos atentos a isso, outros sofrem na mesma proporção, mas não conseguem transpor jóias," os valores", pois não tem, possuem dentro de si, apenas manchas nefastas.
Para que tudo de certo na sua vida, acredite menos nos homens, ame mais os animais, faça parte da natureza, não acredite nos políticos corruptos, leia mais sobre a política, para que não lhe colocarem um nariz de palhaço, seja sempre o pesadelo de um político ignorante, por causa de seu intelecto.
Ouvi dizer, uma vez, no sentido existencial enquanto realidade vivida, que a finalidade da vida é a morte, pois se vive para encerrar-se. Mas, aventurando-me pelo emaranhado da filosofia, aprendi que esse fim seria a própria vida. Explico: Não temos consciência plena do que seja a morte, pressupondo estarmos vivos; a morte é, pois, algo que não provamos apesar de termos em mente a sua existência. Não sabemos o que vem, o que acontece quando ela chega, morte é morte, e pronto! Mas da vida... ahhh!... dela sim podemos falar, pois provamos. Experienciamos seu doce e amargo sabor, suas intempéries, sua bonança, alegrias e tristezas, doença e conforto. Dela sim podemos falar, pois experimentamos. A morte, ah, a morte!.. disso não temos qualquer sabor. Por essa razão, digo: A finalidade da vida é a própria vida! Viver Para Viver, e PRONTO!
As vezes esperamos da vida um presente assim; uma caixa com laço bonito e enfeitado, para que possamos ser felizes. Sem saber que o que pode nos fazer feliz é aquela velha caixa de sapato empoeirada cheia de lembranças, transforme-a embrulhe-a enfeite-a coloque o Laço.O Conteúdo muda com a embalagem, sua Felicidade é você quem Faz .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp