Texto de Amor Ensinamentos de Vida

Cerca de 140400 frases e pensamentos: Texto de Amor Ensinamentos de Vida

Nossas vidas podem seguir por caminhos completamente diferentes. Algumas vezes, eles são longos e tenebrosos, no entanto, podem ser também curtos e realizadores. A diferença está naquilo que você almeja e, no quão forte será sua luta para conseguir seu objetivo. Nossas vidas podem seguir por caminhos completamente diferentes. Escolha o certo, e você verá o quão bom pode ser, o seu destino final.

Enquanto vivemos, perdemos coisas que deixam vazios que jamais serão preenchidos, nada nem ninguém ocupará o lugar que ficou vazio. Saudade é mergulhar nesses espaços irrecuperáveis, impreenchíveis. No entanto, a vida não pode parar, pois existem outros vazios que ainda não foram preenchidos e terão que ser, para que haja continuidade no viver.

A gente vai vivendo e se enganando...Com as pessoas e com o que elas acostumam a dizer. Com suas promessas e com suas demonstrações de que não quer te perder. Com sua calma e com suas palavras dizendo que jamais te fará sofrer. Com sua presença que te abandona no momento mais difícil , te deixa de mãos atadas e sem chão para viver. É, a vida segue e de vez em quando, a gente vai se enganando...

E ainda bem que encontramos pela vida anjinhos que chamamos de amigos. Eles nos estimulam, nos motivam a continuar quando a gente lentifica os passos ... Nos provocam risadas sinceras, alegrias verdadeiras, nos elevam a auto-estima!!! Amigos nos amam sem nenhuma objeção em nos descobrirem imperfeitos, caminham ao nosso lado mesmo quando nos consideram errados, e nos respeitam mesmo sabendo que somos limitados ... que grande bênção são os verdadeiros amigos!!!

Amo dias de chuva... Chuva que refresca a cidade, chuva que alegra a terra seca, chuva que faz as árvores dançarem e os mares se agitarem, faz alegrias daqueles que admiram a sua chegada, e também daqueles que se alegram com sua partida, chuva que me inspira, que me faz ser criativa, e que chova todos os dias da minha vida, pois se não for sede de água, é sede de viver a vida.

Sabe, existem pessoas que nos mudam sem nem mesmo saberem. Acham que não fazem a mínima diferença, mas não se dão conta do poder que possuem. Existem também, pessoas que nunca farão a menor falta em nossas vidas. Porém, existem vidas que não seriam as mesmas, sem certas pessoas. E são dessas, que prefiro lembrar.

A pergunta certa não é: quem você é? A pergunta certa é: quem você quer ser? Nós vivemos em um mundo, onde ocorrem diversas mudanças todos os dias. Muitas vezes, caímos na tentação da mesmice e, simplesmente, ignoramos o fato de que mudanças podem sim serem positivas. Mudar não significa começar do zero, não significa apagar tudo que já se fez. Isso não é possível. Estas transformações, nada mais são do que fases. Que nos guardam inúmeras surpresas e, somente temos que estar preparados para elas. Você está?

Depois de tanto tempo acho que me apaixonei novamente, mas pelas coisas boas da vida, pelo canto dos pássaros, pelas flores coloridas, e também pelo imenso azul do céu. Hoje acordo mais cedo para admirar o sol nascer e logo depois a noite sempre estou a contemplar algumas estrelas ao brilhar em mais uma linda noite de luar.

A vida pousa em minhas mãos. As peripécias do dia se fazem importantes. Algo novo se presencia. Um lugar, um poema, uma frase, um sonho, uma música... Sou eu me renovando em meus passos. Renovando as cores. Deixando meus ombros livres para o pouso das borboletas. Os olhos atentos, iluminados com o alvorecer. Fazem-me crer. No beijo afetuoso. No abraço cálido. Na solidão gostosa e espaçosa. Na companhia agradável. Na contemplação dos céus.

Eu já tive inúmeras oportunidades, de passar a perna em alguém; de manipular vantagens; crescer ilicitamente, aumentar meus "Status"... Mas, sempre preferi, e escolho fingir demência, àquele perfil de pessoal que "viaja", sabe? E nossa! hoje eu vejo, o quanto fui, e sou extremamente inteligente.

O tempo é o nosso Mestre. Ele nos ensina a verdadeira essência da vida. Nos ensina que a paciência é uma das virtudes que deve ser cultivada ao longo da nossa caminhada. Manter-se firme e paciente em relação aos nossos propósitos sem receio de fraquejar, é um dos pontos principais para o nosso sucesso. Cultive a paciência, ela é a nossa arma para vencer os obstáculos e chegar ao nosso objetivo.

Uma pessoa corajosa não é aquela que nunca sentiu medo, mas sim alguém que já sentiu tanto medo que sua coragem foi capaz de transcende-lo. Por isso se permita sentir por mais que algumas emoções lhe deixe triste, nós seres humanos temos a capacidade de evoluir através dos sentimentos, então nunca julgue uma emoção com sendo boa ou ruim apenas sinta e passe a compreende-lá melhor, que a partir daí um novo mundo desabrochará dentro de você.

A coisa mais importante que eu aprendi nesse último ano foi me olhar pelo olhar dos outros. Eu fiquei tão presa aos julgamentos que sofri no passado que não percebi o quanto as pessoas me admiram por ser eu mesma, não percebi o quanto eu interfiro positivamente na vida delas e o quanto importante eu sou para esse pequeno universo ao meu redor.

Agora, quando já era tarde demais e as lojas da vida estavam fechadas, ele lamentava não ter comprado certo livro que sempre desejara, não ter jamais passado por um terremoto, um incêndio ou um desastre de trem; não ter visto jamais o Tatsienlu no Tibet, nem ter ouvido nunca as gralhas azuis parlando em salgueiros chineses; não ter jamais falado com aquela colegial errante, de olhos impudicos, que encontrou, certo dia, numa clareira solitária; não ter rido da anedota contada por uma mulher tímida e feia, quando ninguém riu na sala; ter perdido trens, alusões e oportunidades; não ter dado a moeda que tinha no bolso para aquele velho violinista de rua, que tocava tremulamente para si mesmo, certo dia gelado, numa cidade esquecida.

Não aconselho ninguém a seguir os que declaram guerra a ilusão que abarca o Espírito. Neste mundo onde a hipocrisia e a degeneração dos sentidos é moda, o caminho que a Intelecção Divina tem traçado pra uma minoria que não pactua desse jeito de ver o cativeiro é muito árduo para a grande massa empreendê-lo.

Devemos andar pra frente diz o lema sem olhar pra trás, mas já parou um pouco e refletiu em quantas coisas, histórias, pessoas ou caminhos de sua vida foram modificados ou perdidos as custas de egoísmo, orgulho, falta de perdão, gratidão, diálogo sincero... Dizem que "se" não existe, mas SE, você tivesse ouvido mais, repensando mais, talvez a felicidade que diz que não lhe acompanha, pois bem, ela pode ter ficado lá naquela história em que você agiu sem pensar e achou que estava agindo certo. Temos livre arbítrio de semear o que quisermos, mas Deus é justo em nos dar o que semeamos. Reclame menos, escute mais, menos EU, reveja certo conceitos, você pode não estar certo muitas vezes, admita isso e amadurecera, ligue, refaça amizades, reconstrua seu mundo, mas não a base de egoísmo, rancores, orgulho e vaidades, aprenda a fazer pontes, volte atrás, recomeçar, sorria, e ore, seja feliz e ensine a luz, saia um pouco desse seu grupo que sempre tem as mesmas ideias e vícios, inove, abra portas, viva, seja livre e ame.

Não é sobre o que você deseja para a sua vida. É sobre o que o mundo quer para você. A harmonia está em aceitar que o sopro da vida que corre em suas veias é algo que vai além de sua compreensão. Algo mágico que irá se alinhar com a união dos versos ao tempo que você imergir neste pensamento.

O que é verdadeiro? Há quem se refugie na dor, como se a existência fosse um eterno processo de quebras contínuas; há quem veja luz mesmo na escuridão. Quem poderá dizer o que é certo ou errado, ruim ou bom? Por trás das ilusões, temos que fazer escolhas. Viver é um eterno tatear no escuro

Dias bons, dias ruins e assim sobrevivemos. O problema é que as vezes os dias ruins marcam e fazem com que não enxerguemos os dias bons. Mas os dias bons existem. Sim, existem. Só precisa que estejamos abertos para recebe-lo. Mas, não é assim, não é tão fácil. A dor pode ser paralisante e senti-la pode deixar marcas nada efêmeras. E senti-las é memoriza-las. De forma consciente e inconsciente. Por isso que muitas vezes não nos damos conta que existem dias bons, momentos bons. Uma vida boa. E, talvez, por isso não valorizamos quando os dias bons aparecem; e o primeiro sintoma é generalizar. Achando que todos os dias não são bons, reclamando dos dias bons como se fossem dias ruins. Mas, na verdade, para quem viveu passando por muitos dias ruins, por muitos momentos ruins, acabam tendo perspectivas ruins para uma vida boa. Não por escolha. Ninguém escolhe ter dias ruins assim como não escolhe sofrer. É involuntário. E é fácil julgar uma pessoa que só tem dias ruins quando você superou os seus e sabe que dias bons voltarão. Sendo que elas não. Mas, também é valido explicitar que nem todos são tão iguais assim a ponto de encarar suas frustrações da mesma maneira e conviver com isso. A desumanidade da humanidade já é tanta que utiliza-se do termo aturar para uma díade do dito normal versus o dito sofredor. E cria-se estereótipos como: vitimado, derrotado e coitadinho. Termos quem em nada contribuem para o enriquecimento desse sujeito que tanto requer cuidado com seus dias não bons.

Como um rio eu vejo a vida passar, por baixo das águas e nas folhas das árvores é de onde eu vejo o mundo. Submerso em sua imensidão em que o vazio brota. Eu falo baixo para que o vento possa me levar com suas asas invisíveis na memória da vida. A certeza é uma parábola que surge imersa nas lagrimas da carne, para aqueles que ousam sentir além da pele.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp