Texto de Amor Ensinamentos de Vida
Somos prisioneiros da vida
Reféns
de tantas horas perdidas
Somos possuidores
Das melhores formas de sentir
e afligir com as piores dores.
Podendo, porém
infrigir essas regras também
E abrir mão de tudo isso
Viver uma vida
de alegria
Empalidecendo assim
O viço de tanta crueldade
Somente viver
Sem que pra isso
Seja preciso expor a faculdade
inerentemente humana
Em sentir tamanho prazer
na dor que afasta e que engana
Cinicamente
Travestida de outra coisa qualquer
Revestida de brilho
Pouco nítido, à luz da verdade
desprezível
em todas as suas variantes
Pra isso
Precisamos alcançar
Uma porção da simplicidade
que não seja falsa
Andar descalços
nos cantos escuros do próprio coração
Sem necessidade
de exposição ou publicidade
Tentemos pular os muros
Que ao longo dos anos construímos
em derredor ao próprio orgulho
é preciso saber enxergar
A pilha de entulho em que se transforma
A própria arrogância e pretensão
Ladeada por uma longa escada
Sobre a qual subimos
Pra poder nos proteger
e que também distancia
dos sorrisos e dos abraços carinhosos
Que tantos corações
Enquanto enfermos e orgulhosos
concluiam
Não serem precisos
Edson Ricardo Paiva.
Viver em vão
O que é isso?
Como se a vida tivesse algum sentido, além de ir e vir.
Tanta gente me diz pra viver pra ser feliz.
Mas se feliz for apenas esquecer de si?
Oh, meus irmãos, não se enganem,
Qualquer um que pense minimamente,
Sabe pesar as carnes mais doentes,
Sabe que a felicidade é uma semente
E este solo é cru.
Como hei de ser feliz em um mundo degenerado?
Ser feliz é deixar tudo de lado?
É se apaixonar? Ter muitos hobbys?
Ter carro, casa, navio?
Que felicidade frágil, que se mede por pequenos prazeres
Pedacinhos que alimentam a vaidade
E preenchem um espaço vazio de tempo.
Que tal deixar o vazio oco? Se entregar um pouco ao ócio...
Quando me perguntam o que te faz feliz,
Imagino “o que poderia fazer-me”.
Ontem um episódio de uma novela, hoje um abraço.
Amanhã talvez um abraço cause tristeza,
Ou indiferença...
Porém, não se engane,
Não estás no teu controle plenamente
Sobre estares feliz ou triste.
Pois, se tiverdes tudo, um vento mau,
Uma brisa fresca podem trazer em um segundo
Um vazio intenso e mudo.
E tu pensarás: “Meu Deus, que será de mim?
Eu que achei que fosse feliz e em verdade não o sou?”.
Mas, amigo, não se engane, não lance tudo pro alto,
Pois, por mais que se assombre o homem mais degenerado
Achará num poço de lama um brilho da luz do sol.
E um momento surpreso, um vento, uma brisa estranha,
Podem lançar em um segundo
Todo amor que há no mundo
Nas costas de um moribundo.
Abrace a vida com carinho!
Faça laços com a esperança.
Se agarre na fé.
Distribua sorrisos.
Não se detenha diante da vida,
Tenha sempre coragem de seguir
em frente.
Procure e encontre o que te faz
feliz, dance mais, cante , fique de
pés descalços no jardim, seja você
e não aquilo que os outros querem
que seja, nunca perca sua essência
e seja autêntica.
Mulher
Criada por Deus para ser companheira, é forte o suficiente para disfarçar dor por uma vida inteira.
Vive em busca da perfeição e quer sempre os detalhes de acordo com a sua maneira, mas sabe que não pode mudar todo mundo, por mais que muitas vezes o queira.
Em seu ventre foi gerada “apenas” toda a humanidade,
Nos alimenta mesmo antes que saibamos sequer a nossa idade,
Nos leva pela mão desde o maternal até a universidade,
Algumas, se pudessem, nos guardariam sob seus cuidados por toda a eternidade.
Acorda cedo e cuida dos seus enquanto ainda dormem,
A mulher mais frágil é mais forte do que qualquer homem.
Quando defende seus ideais, seus adversários mais cedo ou mais tarde, correm.
Muitos não a valorizam e desprezam seu lado sentimental,
Não sabem eles que sem esses sentimentos - o mundo que já está assim -estaria bem mais artificial.
Se o marido busca o sustento de uma casa, por vezes sua esposa ele humilha, sem notar que é ela que diariamente mantém unida sua família.
Creia no que quiser, mas lhe digo que exceto Adão e Eva, viemos todos de uma mulher, e assim continuará sendo, até o dia em que Jesus em retorno vier.
Dou-lhe um conselho: mulher gosta de originalidade, mas se com carinho dada, até palavra copiada lhe agrada.
Saibam os homens que a mulher não precisa ser idolatrada, ela só quer ser respeitada, cuidada e amada.
Pensamentos de um homem e careca
Mulher, raça especial, criação de Deus.
tudo em nossa vida gira em torno de uma mulher, para nascermos, para crescermos,
para termos uma companheira (casar)
para termos nossas coisinhas do dia-a-dia arrumadas, da comida até as guloseimas.
para nos aconchegarmos, para equilibrar nós homens. Tudo o que falta no homem, sobra na mulher: da beleza, das unhas dos pés até o ultimo fio de cabelo,
esse último então, brincadeira !
Mulheres: lutem para serem valorizadas como merecem, mas nunca percam os carismas próprios de uma mulher,
nunca queira ser "igual" ao homen, senão vão perder suas características originais. aí o que falta nos homens vai faltar tambem nas mulheres, se isso acontecer, em quem
vai buscar o que lhe faltar ?
Felidades pelo seu dia e todos os dias são
seus.
Título: Qual a razão para trair?
"Há coisas nessa vida que nunca conseguirei entender. O ser humano nasce livre e tem o direito de permanecer livre pelo resto de sua vida. É uma opção exclusivamente sua. Mas ainda assim, muitas pessoas preferem se envolver, despertar o amor do outro, assumir um relacionamento mais sério com alguém, iludir, brincar com seus sentimentos, e quando enjoam, simplesmente traem ao invés de ter a hombridade de terminar a relação. Se o amor acabou, se você acha que não sente mais a mesma coisa pela outra pessoa, tenha o caráter e a decência de usar a sinceridade acima de tudo. Ninguém é obrigado a ficar ao lado de uma pessoa pelo resto de sua vida, mas você não tem o direto de enganar, mentir, e trair a confiança que depositaram em você. Se não dá mais certo, por mais que seja dolorosa, a conversa sempre será a melhor solução. Não é fácil terminar um namoro ou um casamento, mas se você jogar limpo, pelo menos deitará sua cabeça no travesseiro com a consciência totalmente tranquila. Saberá que por mais difícil que tenha sido, você não precisou sujar sua imagem e seu caráter, muito menos denegrir a imagem da pessoa que esteve ao seu lado durante esse tempo. Acontece que a grande maioria quer se aventurar, sem correr o risco de perder o que já possui em mãos. É a velha história de não querer deixar o certo pelo duvidoso. É muito mais cômodo sair e se envolver com outra pessoa às escondidas, sem correr o risco de perder o território que já foi conquistado, do que se aventurar em territórios desconhecidos, completamente às cegas, sem ter certeza sobre aonde essa história irá te levar, ou se haverá algum futuro nisso. Se não der certo, basta voltar para os braços da pessoa que foi enganada e tudo se resolve. Pensamentos como esse é que tornam a nossa sociedade cada vez mais hipócrita e medíocre, proporcionalmente à medida que as pessoas vão se tornando cada vez menos confiáveis. Ainda que seja uma situação constrangedora para a vítima de traição, quem deveria sentir vergonha é o indivíduo que comete tal ato. Quando digo isso, não me refiro somente à vergonha de encarar a outra pessoa nos olhos, mas sim de encarar a si mesmo todas as vezes em que se olhar diante do espelho. Eu garanto que você não sentirá nem um pouco de orgulho de sua atitude, e isso, é a pior coisa. Sentir o peso de sua própria consciência, quando se encontrar sozinho consigo mesmo. Então fica aqui o meu conselho: Pense bem antes de trocar uma vida por uma noite. Algo real, por uma aventura. E se for tolo o suficiente para fazer isso, seja ao menos digno de falar a verdade e ter o mínimo de respeito com a sua parceira, assumindo as consequências de suas escolhas. Seu caráter agradece!"
Título: Almas gêmeas
"É normal que a grande maioria das pessoas reclamem da vida, conforme o passar do tempo. Ou melhor, conforme elas vão colecionando decepções amorosas, uma após a outra. Quantas vezes você já não ouviu um amigo ou uma amiga reclamar que não consegue ser feliz e não consegue encontrar o amor da sua vida? Quantas vezes você mesmo já não reclamou? Em grande parte dos casos, quem passou por tais desilusões, acaba se tornando uma pessoa fria, por culpa desses indivíduos que não sabem amar, cujo passatempo favorito é brincar com os sentimentos alheios. Tudo isso acaba contribuindo para que se perca a esperança de um dia finalmente alcançar a tão sonhada felicidade ao lado do seu par perfeito. Porém, se as pessoas acreditassem um pouco mais em seu destino, perceberiam que o sofrimento pelo qual já passaram foi totalmente desnecessário. Sabe quando você faz uma oração e pede para que Deus te livre de todo o mal? Foi exatamente isso que Ele fez quando te afastou de pessoas que você acreditava ser o grande amor da sua vida. Nem sempre o que acreditamos ser o melhor para nós, realmente é. Deus sabe o que é melhor para nós, e embora a gente sofra momentâneamente quando as nossas próprias vontades não se tornam realidade, lá na frente vamos entender o motivo disso tudo. Te faço uma pergunta agora e quero que pense muito bem antes de responder. Será que você realmente já amou alguém de verdade? Ou será que apenas se deixou levar, na maioria das vezes, pela carência, procurando alguém que preenchesse um vazio existente dentro de si? Por quanto tempo você sofreu quando seus relacionamentos terminaram? E em quanto tempo já conseguia se relacionar novamente com outras pessoas? Eu digo uma coisa com toda a certeza. Quando o destino lhe trouxer o amor da sua vida, aquela pessoa por quem você tanto esperou, vai perceber o motivo de não ter dado certo com nenhuma outra. Vai entender o que de fato é amar alguém realmente. Você vai notar que quando se ama verdadeiramente, seu corpo estremece só de olhar para aquela pessoa. Seu coração aperta quando estão afastados um do outro, e chora de saudades por dentro. Só de pensar em perdê-la, você se vê sem chão e sente seu mundo simplesmente desmoronar. Você compartilha seus sonhos e planos com ela e tem a convicção de que ao seu lado, todos eles serão realizados, mais cedo ou mais tarde. Outro detalhe, é que se um dia vocês infelizmente chegarem a se separar, você não conseguirá esquecê-la jamais, passe o tempo que for. Muito menos irá conseguir se envolver com outra tão rápido. E mesmo que consiga se relacionar com outro alguém, depois de um certo período, estará enganando a si mesmo novamente, tentando preencher a carência e o vazio deixados pelo grande amor da sua vida. Quando falo sobre o destino trazer nosso verdadeiro amor, estou me referindo ao fato de que nós simplesmente não precisaremos correr atrás daquela pessoa a qual nossos destinos foram traçados desde a maternidade. Deus dará um jeito de colocá-la em nossas vidas. E quer saber? Quando é pra ser, não importa as idas e vindas, muito menos os obstáculos que terão de enfrentar no meio do percurso. Vocês poderão se separar e se reconciliar inúmeras vezes, mas no final acabarão juntos. Porque a história que Deus escreveu, nada nem ninguém é capaz de mudar. O fato é que lá na frente, quando vocês finalmente estiverem juntos e tiverem construído uma família linda, irão perceber o quanto valeu a pena todas as desilusões sofridas na adolescência. Aquelas pessoas que achávamos que amávamos e que na verdade não passaram de paixões temporárias. Irão perceber o quanto valeu a pena essa longa espera para ser feliz. E o mais importante de tudo, irão perceber que essa pessoa que está ao seu lado hoje, é a sua alma gêmea. Se você não acredita nisso, deveria começar a acreditar. Não é porque não vemos, que não existe. Não é porque não podemos explicar, que não é real. O acaso é aquele instante em que a lógica cochila e o impossível simplesmente acontece. Sabe quando você encontra alguém e tem a impressão que já conhece aquela pessoa há muito tempo? Sabe quando você conhece alguém e não sabe como conseguiu passar tanto tempo sem aquela pessoa na sua vida? É como se a história de vocês já estivesse escrita. Isso é o destino. A gente fica com aquela certeza de que nada é por acaso, muito menos o amor. Os encontros, os desencontros, nada é uma simples coincidência, e o que tiver que ser será."
ESSA MULHER
De Maria ou de linda
lá vai ela pela vida...
Enxugando toda lagrima
de mais uma vida querida.
Viveu no jardim do EDEN
vi o seu filho sofrer...
Rainha da manjedoura
mulher, a mãe de você.
Ouviu as correntes da noite
tilintar pela esperança...
Os sentimentos sobre açoites
pela falada esperança.
O amanhã, ao amanhecer
sobre os braços do mundo...
Ofereceu a vida pra morrer
só para salvar o oriundo.
Antonio Montes
Lá na roça...
Vida que foge pelos poros
Pelas boas e desentendidas ideias
Vezes confusas, outras satisfeitas
Como um trem que erra de linha
Me tocam pensamentos férreos
Duros, que se amaciam e se acalmam
Na presença sentida de sua ausência
Na sombra que esqueceste na sala
Sombra inquieta pela saudade de ti e de nós
Que toca e espera em largo e intenso desejo
A querência de um reencontro sonhado
Fiando em temor poder ser esquecido
Passa chuva, uma hora na noite
Que menos essa hora tem
Mas que tem seu cheiro
Tem seu cartão, já ilegível, apagado
De ti, não guardei fotos, recados, sabor
Guardei na memória somente uma noite
Passada na roça, quase ao pé da serra
Admirando o céu desnudado em seus olhos
Passarin...
"Não me seria seguro viver em sua vida
Porque trazes em ti, atiradeira
E eu, passarin...
Não poderias viver em minha vida
Porque minha sina é ser alado, não atirado
Afinal, sou desses que, às vezes, até sangra
Não te acolheria em minha vida
Porque falamos línguas adversas
Assim, não saberia por qual amor viveria...
ou morreria!"
Pois toda mulher tem seu estilo, a sua beleza e um jeito de definir a vida.
Não importa o seu nome, Ana, Juliana, Beatriz, Tereza, Marina, Carolina... seja lá quem for. O seu coração é enorme e transborda amor.
Amor de mãe, de avó, de irmã, de tia, de madrinha ou bisavó.
Todas são guerreiras!
Mulheres sensatas...
Mulheres simples ou sofisticadas.
Mulheres engraçadas, envergonhadas, desembaraçadas ou recatadas.
Solteiras, casadas, divorciadas ou encrencadas, não importa,
todas tem o seu valor.
Com seus cabelos lisos, cacheados, encaracolados, pintados ou alisados...
Tanto faz a cor de sua pele e o tamanho do seu manequim, ela é real.
Pois não existe a mulher perfeita, mas existe a mulher ideal
Para bem viver a vida, devemos
usar e abusar de paciencia e tolerancia...
Paciencia, para sermos bem entendidos e aceitos,
e tolerancia, para ao menos tentar entender e aceitar os erros
e incompreensões que encontraremos pela vida.
Osculos e amplexos,
Marcial
DEVEMOS USAR E ABUSAR DE PACIENCIA E TOLERANCIA
Marcial Salaverry
Acredito que para abordar este tema será preciso requerer uma licença especial, eis que sempre é complicado tentar usar artigos em extinção, e paciência e tolerância parece que estão nesse caso.
Verdade seja dita, frequentemente nos deixamos levar pela impaciência, pela intolerancia, quando não conseguimos obter aquilo que queremos, ou quando não conseguimos realizar certas coisas que tínhamos planejado.
Principalmente se tais insucessos se devem a fatores alheios à nossa vontade, se foram determinados, seja por inabilidade de terceiros, seja por questões imponderáveis, quando alguns imprevistos surgiram atrapalhando nosso êxito.
Quaisquer que sejam as razões, não representam motivo para explosões de ira, ou para uma revolta, seja ela íntima, quando não soubemos planejar adequadamente, ou seja contra outrem, quando falhas de terceiros nos prejudicaram.
De nada nos adiantará assim explodir, pois não será isso que poderá solucionar a questão, e até muito pelo contrário, poderá nos atrasar mais ainda, pois o tempo assim perdido, poderia ser melhor aproveitado com um novo planejamento, feito com mais cuidado, ou escolhendo melhor os parceiros.
Temos sempre que estar prontos para problemas que possam surgir. Sem dúvida, seria mais agradável se tudo corresse lindamente sobre os trilhos que imaginamos. Mas, imprevistos sempre ocorrem, e temos que esperá-los, para não sermos surpreendidos por seus efeitos. Devemos encará-los como uma chuva suave, serena e calma, embora ribombem trovões. Se estivermos sob proteção dos pára-raios, que são nossa paciência e tolerância, não sentiremos tanto seus efeitos devastadores, e poderemos reorganizar as coisas. Nunca deveremos nos esquecer de que a raiva sempre será uma péssima conselheira, podendo nos levar a atitudes irrefletidas, e que por vezes não permitem retorno.
Devemos saber, não só a hora certa de fazer as coisas, como também, a maneira exata de fazê-las.
Analisar ponderadamente o porque de não ter dado certo, para que assim, com mais calma, possamos replanejar adequadamente tudo.
Ponderação e reflexão servem para toda e qualquer situação problemática em que nos encontremos. De nada nos valerá agir no impulso de uma raiva de momento, e isso vale em toda e qualquer circunstância, seja nos negócios, seja em nossa vida familiar.
Quanta coisa é perdida, quanta vida destruída porque não se parou para pensar...
Valerá mais a pena esperar a poeira baixar, a cabeça esfriar, e a chuva mansa poderá ajudar o “esfriamento” e assim fazendo, poderemos reavaliar a situação, e encontra calmamente a melhor solução para o caso.
E a melhor maneira para refletir e ponderar, é podendo fazer de cada dia, sempre tendo UM LINDO DIA.
Mulheres!
Seres mágicos muito além de especiais, são perfeitas existência da vida!
Mulher é realmente o símbolo da sensibilidade. És a gloria do homem, fonte terna da amizade, pérola de inestimável valor. Âncora férreo da imaginação, manancial profundo de amor. Alma misteriosa, tens inexplicável poder. Poder de conciliar trabalho, emoção, lar. Mestra na arte de amar. Por isso tem um dia escolhido para homenagear.
Amigas venho lhes desejar um feliz dia da mulher. Parabéns para todas nós...
SUA PRESENÇA
Marcial Salaverry
É fácil sentir Sua presença e viver a vida,
Ele só precisa ser entendido...
Entender que o simples fato
de estarmos vivos, e com Ele,
já deve ser comemorado...
Ele nos dá as lições necessárias,
e as dificuldades várias,
que nos ensinarão a viver.
Saber aprende-las e superá-las,
para que a vida saibamos merecer...
Marcial Salaverry
Boa noite
Sem autoconhecimento, humildade, sabedoria e saber ouvir, mesmo sabendo que a vida é feita de autos e baixos suas chances de recuperar sua autoestima se torna quase impossível sem esses ingredientes, precisa entender seu próprio interior e acreditar no poder de Deus sobre sua cabeça.
Viver a vida intensamente é a vontade de muitos. Quando chegamos a frente, e olhamos para o breve futuro, temos a sensação, uma vontade de retroceder ao tempo e fazermos tudo diferente e de novo, e de novo...
Quantas vezes já chegamos em casa mais cedo para fazer uma surpresa, delicada e singela a quem a amamos? Então, arrisque-se, cante, pule e grite bem alto: eu o amo e sempre vou idolatrar o nosso amor...
Pensamentos
Quase sempre passamos a vida buscando a felicidade.
E ela já foi nos presentiada desde quando nascemos.
De tempo em tempo somos pegos dizendo a nós mesmos, onde estás que eu não a vejo e nem sinto.
Somos felizes e nem sabemos se o somos.
E talvez vamos descobrir isso em dias futuros.
Devanir Silva
Pensamentos de momento.
A vida segue seu ritmo tranquilamente, enquanto num canto qualquer está o que sobrou do homem sonhador que já foi outrora, a vida seguiu e você ficou com seus temores e medos inúteis, só , só você, sozinho, porque o medo criatura vil não faz companhia pra ninguém...
Corre pega o trem! Quem sabe alguém ouve teu lamento pelo tempo perdido,pelos sonhos não vividos e então como que num passe de mágica te liberte de um sonho ruim...
"Mesmo que tenha havido dor, mesmo que pareça ter perdido o sentido, não desista!
A vida te leva à milhares de caminhos, muitos deles tortuosos, e nem sempre o destino é agradável, e é assim com cada indivíduo.
Não pare porque um deles te levou à o lugar errado. Encontre um novo sentido, busque um novo rumo, tenha paciência, mas não desista."
Aquele foi com certeza pior dia da minha vida, te perdi por um descuido meu. Eu... eu me senti tão inútil por não conseguir fazer nada. Te ver caindo sem poder ajudar foi uma tortura, eu ví você passar pelos meus dedos, caindo... distante de mim. Incapaz! Eu fui incapaz de te segurar. Mas... mas não foi minha culpa, eu nunca pedi por isso, eu nunca esperava por isso. Agora, te vejo aí, longe das minhas mãos, longe do meu alcance. Eu... eu realmente espero que me perdoe, os dias com você foram os melhores da minha vida, aprendi tanto contigo. Quem sabe um dia eu possa vê-lo novamente. Eu sinto isso, e espero que você sinta também.
Adeus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp