Texto de Amor Ensinamentos de Vida

Cerca de 140396 frases e pensamentos: Texto de Amor Ensinamentos de Vida

Acho interessante como as coisas acontece, do nada um novo recomeço.
Seja ele bom ou ruim, a cada amanhã temos a oportunidade de fazer tudo novamente, chego a imaginar como tudo pode acabar, ah se eu pode-se, congelaria alguns minutos, horas ou meses, só pra sentir a intensidade de cada momento. não são poucos, não foram poucos e nem será. Cada segundo que passa uma nova etapa se inicia, a face mostra como vai mudando, os minutos passam tão rápido que quando penso que é dia, já tornou-se noite. Não sei explicar com palavras o que se passa em minha mente, mas sei mostrar o que passa no meu interior, sou agiu a pensar, difícil de se apegar, mas quando acontece deixo a vida me levar, sem medo, sem receios, sem pensar como vai ser, de que forma ou jeito. Simplesmente vivo, um dia apos o outro é só isso que peço.

Inserida por renathaanjos

O coração é como um rádio que recebe e envia frequências, além de bombear sangue para o resto do corpo é lógico... ele percebe tudo que os olhos não veem, tudo que a pele não sente e tudo que os ouvidos não ouvem!... o.O

Aliás... foi o Coração que ensinou à pele sentir, os ouvidos ouvirem e os olhos enxergarem... rs

Inserida por TIOCRIS15999

Pedir baixa na vida, significa almejar alta naquilo que objetivamos alcançar. Pois baixar a cabeça na hora certa, aceitar aquilo que muitas vezes achamos ser errado, é sinônimo de sabedoria para darmos tempo ao destino que nos fará acreditar que valeu apena recuar, quando as consequências da verdade mostrar para aqueles que um dia te desmereceram e persistiram no erro, dizer: Você tinha razão!

H.A.A



Bom dia pra vida, bom dia destino!!!

Inserida por HelioAssuncao

Meus filhos são o meu legado.
E a principal herança que quero deixar para eles e seus vindouros, é o que precisam para serem pessoas que tenham caráter, honestidade, bondade e gentileza.
É a lembrança de tê-los ensinados a serem pessoas boas, para habitar esse mundo.
Mas quase sem esperança vive esse mundo...
Mas sei que o que deixo para eles.
Que se cada um fizer a sua parte, poderemos ter um mundo melhor.
E se eles também ensinarem a seus vindouros, filhos e netos.
A se tornarem pessoas boas nesse mundo, os mesmos tornarão ele cada vez melhor para si e para seu próximo.
Também passe a cada um deles que vale a pena ser e viver o bem.
E no final de tudo fica a duvida?
Como eu sei que será, passado os meus ensinamentos de caráter, honestidade, bondade e gentileza?
_simples, eu estou passando a frente os ensinamento que meu falecido pai me ensinou.

Inserida por Renato01976

Ser educado às vezes tem o seu preço...
Educação é uma coisa tão rara hoje em dia, que quando você é educado com as pessoas.
As mesmas já acham logo que você é homossexual, Nerd ou Bobo.
Isso só Pelo simples fato de você trata-las bem.
Mas a verdade é que, educação e uma honra, e nobre é quem a tem em sua vida.

Inserida por Renato01976

Sentidos para a vida...


Durante momentos de felicidade e alegria intensas, tristezas, frustrações, decepções consigo mesmo ou para com outros de quem gostamos nos perguntamos, qual o sentido de nossas vidas?

Ao revermos nossa história e o que já vivenciamos revivemos as experiências acumuladas durante os caminhos percorridos, especialmente quando estivemos sozinhos.

Observemos nossas realizações quando fizemos boas escolhas e as menos felizes que nos trouxeram incômodos e a necessidade de repensar onde gostaríamos de chegar.

Olhemos agora à nossa volta, ouçamos, por mais breves instantes que sejam, a voz do coração, se nos aquietarmos saibamos, estamos onde deveríamos estar, ao menos por ora, pois, longe está de ser o fim, mas e, se ao contrário, se inquietos e desconfortáveis estejamos certos, melhor caminhar...

Inserida por pauloafonsobarros57

O Universo e a Vida

Do microcosmos ao macrocosmos
há tantos mistérios nesse Universo
que é uma tarefa impossível
descrevê-lo em versos

contemplo-o com admiração
uma mescla de dúvidas e curiosidades
progride-se,
mas a humanidade está longe de entender suas peculiaridades

quanto a nossa vida efêmera
na vastidão do cosmos sabido
não há muito sentido nela
isso tenho aprendido

todavia o sentido não é o meio
e sim o bem viver
compreender, relacionar com as pessoas
contribuir com a sociedade
sempre aprender

aproveitar as coisas boas
crescer com erros e falhas
essa é a nossa missão
nessa pequena morada cósmica
que para nós é cheia de dádivas

Inserida por LazaroGomes

Eu cheguei na seguinte conclusão do que é ter "sorte" e como as pessoas de "sorte" fazem para tê-la...

“Essas pessoas sobem degraus sentindo muitas dores nas pernas e cansaço de toda “sorte”. Muitas vezes essas pessoas sobem os degraus, mesmo sentindo câimbras ou dores reumáticas. Mas, apesar de todas as dores que enfrentam, elas são persistentes em continuar subindo os degraus de uma longa escada. Porque sabem onde desejam chegar e querem chegar lá.”

Em outras palavras, você tem que ter um objetivo claro, tem que saber onde quer chegar, o que quer atingir, e tem que lutar para enfrentar suas maiores dores na vida, e continuar persistentemente trabalhando, mesmo que doa tanto trabalho em alguns momentos, porque você sabe onde deseja chegar.

1. Os degraus: Nessa metáfora, os degraus a serem subidos é o seu trabalho, cada etapa do seu trabalho.

2. As dores: As dores nas pernas, câimbras ou dores reumáticas, nada mais são do que os problemas/desafios por quais você passa na sua vida, o que compele o seu emocional e lhe deixa frustrado, tentando a todo custo desmotivar você da subida.

3. O topo: O topo da escada é o seu sonho, o que você atinge depois de ter subido cada degrau mesmo com tantas dores.

A mensagem final que eu deixo é: "Faça a sua sorte e mude sua vida."

Inserida por nayzash

A vida é uma oportunidade. Aproveite-a. A vida é uma beleza. Admire-a. A vida é um sonho. Faça que se torne realidade.
A vida é um desafio. Enfrente-o. A vida é um dever. Cumpra-o. A vida é preciosa. Cuide dela.
A vida é riqueza. Conserve-a. A vida é um mistério. Explore-o. A vida é promessa. Tenha esperança.
A vida é tristeza. Supere. A vida é um hino. Cante-o. A vida é um combate. Vença.
A vida é uma aventura. Conduza-a. A vida é felicidade. Mereça-a. A vida é vida. Defenda-a.

Inserida por PensamentosdoDia

A vida adota um caminho só de ida. Trombadas, desencontros, desapontamentos, conquistas, tristezas, alegrias, mentiras e verdades. Tudo isso é um artefato que a acompanha. Contudo, cabe a cada um avistar e viver o que for melhor pra si. Não é singelo idealizar uma obra perfeita onde tudo acaba em alegrias... Vez ou outra o vazio e o silêncio sucumbem nossos dias, erradicam nossa alma e, nos faz chorar ...
Uma imensidão de tristezas, conquistas, frustrações, mentiras, verdades e eloquência se misturam nessa passagem e, nos faz refletir... O que importa mesmo????
É neste momento, único, que cultuamos nossa lembrança, e fazemos uma varredura (uma faxina rsrsrs) do que de fato vale ou não a pena viver. E, a conclusão que chegamos (melhor que eu tento chegar) : ser indiferente com o dispensável e de ser recíproco com o que me aperfeiçoa.

Inserida por IRENEDEALMEIDA

Tudo que acontece conosco tem um propósito, talvez escolhido pelo nosso próprio espírito, ainda que em vida passada, para redimir ou simplesmente para sentir ou para ficar mais humano, bom, caridoso, sem preconceitos e puro, aproximando-se cada vez mais de Deus.
Assim, nunca devemos pedir a Deus para terminar a vida de uma pessoa, inclusive a própria vida, em razão de sofrimento, ainda que sem esperança de continuar vivendo com saúde, desenganada pela medicina, como dizem.
Nunca devemos desistir da vida que nos foi doada por Deus.
No podemos esquecer nunca que para Deus nada é impossível e temos muitas comprovações de milagres realizados.
Portanto, devemos sempre pedir a Deus pela vida, nunca pela morte, e deixar que Ele faça a Sua vontade.
Somente Deus saberá o que seja melhor.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Migrantes


Migro minguando a minha vida

Já esfacelada pelas intempéries

De uma Nação em desconstrução

Abatido. Faminto e desesperançado

Magras migalhas me jogam por onde passo

Penetro

Estreitas passagens debaixo de arames farpados que

Roçam minha pele abrindo feridas pelo meu corpo

Ou pulo cercas

Suado. Cansado pelo caminhar desnorteado.

Minguantes. Crescentes. Novas

A Lua não muda a minha sorte

De migrante destruído pelas armas

E corações empedernidos

Com discursos de ódio

Locupletam as esferas de poder

E por querer

Um mundo indiferente

Patético, assiste a minha triste sina...

De ter nascido numa Pátria fria

Calculista.

Onde o ouro negro jorra

Materialista

Contrastando com o vermelho

Dos que tombam sem nenhuma chance de vida.

Ainda que como a minha

Vida MINGUANTE.

Inserida por elenimariana

Explosões


O riacho soluçou sombrio

Havia sonhado ser um rio

O rio queria ser um mar aberto

O mar sonhava ser deserto.

O deserto pedia ser abismo

O abismo sem nenhum altruísmo

Queria ser o nada devorador de tudo

E o nada emitia um agudo

Bocejar de esperança de virar ao menos

Um riacho inda que pequeno.

Insípido, vagaroso e sereno.

É a vontade da essência que se dilata atrevida.

É a vida que explode dentro de outra vida.

Verdade tão bonita que faz jus ao próprio nome

Até Deus quis ser outro, e nasceu homem

Inserida por elenimariana

Não adianta agir “corretamente” pensando que um dia você será recompensado.
Faça o que você gosta, e se deseja ter uma recompensa, que seja enquanto está vivo.
Não espere nada pra depois, e não se sinta mal com isso.
Irá se sentir mal se quando chegar sua hora, olhar pra trás e perceber que não fez o que gostaria de ter feito e que não vai fazer mais nada, porque ali é o fim.
Acho que quem acredita em algum tipo de vida após a morte, vai morrer iludido, e talvez sem ter aproveitado a vida como pudesse.
Mas ao mesmo tempo não vai se arrepender, porque não haverá nada mais.

Inserida por WeltonOliveira

Quando os bons de coração têm como meta de se tornarem pessoas melhores-ainda, com bem pouco esforço eles o conseguem.
Mas quando esses mesmos tentam se tornar o oposto eles acabam fracassando nessas suas metas com bastante facilidade.
E quando os maus de coração querem se tornar pessoas piores eles conseguem isso com louvor e exigência de um profissional no assunto.
Mas quando esses mesmos ruins e falhos de caráter tentam se tornar o oposto eles acabam tendo um bom desempenho em enganar a todos.
Eles passam uma suposta melhora de que eles se tornaram pessoas boas, e também acabam ganhando a confiança de todos, mas na verdade eles são iguais às aranhas que são traiçoeiras e que leva as moscas para a sua teia e as devoram.
E nessa meta os ruis e falhos de caráter tem bastante facilidade de enganar e convencer a todos ao seu redor.

Inserida por Renato01976

Tudo que acontece em nossas vidas tem um propósito.
Jesus foi açoitado, humilhado, recebeu uma coroa de espinhos e morreu crucificado. Tinha poder para ser rei absoluto da Terra, mas não o usou. Seus propósitos estão relacionados na Bíblia e são muitos, não havendo dúvida alguma de que sua vinda e a forma como viveu e agiu e a sua morte modificaram fantasticamente a humanidade para melhor.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Vida noturna, ó vida boêmia! Em uma terra
De igrejas, em um mundo sem indulgências. Vida
Inoportuna, não me deixa experiência. Dos
Desastres inocentes, de uma culpa sem
Vivência.
Ó vida noturna, ó vida boêmia! Em terra de
Pecados sem a culpa, há muitos anos se
Cumpre a pena. Em mundo de vinhos sem
A uva, em milagres dessa água tão
Sangrenta. Não há pedidos de desculpas,
Só há sacrifícios em penitência.
Ó vida impura, ó vida boêmia. De um suor
Aqui se suga, cuja alma a envenena.
A cultura concreta e crua, que se esconde
Na demência.
De templo luxo, que aqui se imita, onde só
Plagia a sentença.
Ó vida tão culposa na inocência.
Ó vida desvalorizada, ó vida da boêmia.
Ó vida censurada, na teoria a
Inteligência. Na escola sistemática, do
Moralismo a decadência. Da ausência
Romantismo, tecnologia da ciência. E na
Moda de consumo, na magreza insistente.
Ó vida amargura, ó vida persistente. Vida
Cópia, não triunfa, os mandamentos
Existentes. Terra igreja, não expulsa, o que
Pensa ser decente.
Ó vida noturna, ó vida boêmia! Sem tributos
Minha amiga, mas vivendo sem clemência.
Ser julgado sem a culpa, perpetuamente a
Sentença. Apedrejado em praça pública,
Condenado sem defesa.
Ó vida escura, ó vida de crenças!
Ó vida gatuna, cidade de igrejas!
Ó vida na censura, ó vida
Sentença!
Ó vida noturna, ó vida boêmia!

(Ó vida boêmia, 25 de março de 2008)

Inserida por Graonedematoz7640

Lugar no mundo


Sabe aquela moça?
aquela de olhar inquieto
que carrega tantas incertezas
sempre a procura do rumo certo

De alma nobre, aberta
ela não quer muito da vida
só encontrar a saída
para o que lhe tira o sono

O seu lugar no mundo não está distante
e sim a poucos instantes
da sua vontade incessante
de fazer acontecer.

Inserida por jessicademoura

Já parou pra perceber tudo que acontece no seu dia a dia? Tudo em sua volta? As pessoas se cumprimentando, atravessando a rua, pedindo uma informação, correndo da chuva ou transpirando loucamente enquanto esperam na fila? Com certeza a resposta é não. Você nunca prestou atenção nessas pequenas coisas que acontecem ao seu redor diariamente.
Sabe porque? Por que você só está preocupado com si mesmo, sua arrogância e falta de humildade fala mais alto, se está bom pra você que se dane os outros né? Pois bem comece a rever seus conceitos, pois essas coisas simples é que fazem o seu mundo e são essas pessoas que dão vida a esse mundo rancoroso em que vivemos; comece a sentir mais, a amar mais, a se sensibilizar mais, pois a vida não é um jogo onde é possível repetir a missão fracassada e a sua missão aqui é amar o próximo sem se preocupar com o que pensam sobre você, preste atenção, pois no jogo da vida não há continuação quando acaba

Inserida por DavidJackson

A insignificância dos momentos da vida é cruel, muitos mal vivem aqui, e ainda querem o céu.
Corações perversos, sem afeto natural,
sentem prazer em destilar contra todos o mal

Um dia talvez vão pezar na consciência
Do abraço que não deu, da mão amiga que não estendeu.
Um dia sentirão no próprio ser o opróbrio e desdém
Por terem negado veementemente ajudar alguém.
Um dia vão sentir a falta de uma palavra amiga
De uma companhia honesta sem intriga
Um dia, depois de vários dias, meses e anos
Vão saber que viveram no próprio engano
Sim, pois a vida é efêmera, passa num galope veloz
E tudo quanto pensamos ser da gente, a vida tira de nós
Sim, tudo passa, nada fica, são momentos bons e ruins que equilibram e nos indica.
Sim, nos mostram que também vamos partir,
Para onde? Não podemos nem garantir
É a insignificância da vida na terra aqui
Nada é para sempre, mistério é o porvir

Ame, brinque, sorria, abrace, chore, grite, aproveitando cada instante do tempo que se chama hoje.

A vida é uma festa, onde uns poucos são mais servidos que muitos outros.

Inserida por Claudiokoda

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp