Texto de Amor Ensinamentos de Vida
no tumulo esta minha alma desesperada
tantos dizem tão poucas são as semânticas,
sempre mesmos dizeres, te amo...
tudo que vejo está na escuridão...
meus cabelos são cortados
como meus sonhos decepados
por uma foice de estímulos
traídos pelo dor do sacrifício...
sem maiores conclusões...
mesmo sentimento heroico...
equivalente as armações de amor
sem preliminares...
me beije me diga amor,
sem mais ou menos
me ame...deixe me entrar...
pois o inferno está cheio de bondade...
abraça me diante seus desejos mais profundos,
sempre com tua sacanagem sem fins comerciais...
mesmo que morte me toquei tudo é prazer...
nunca diga que perdeu tempo...
tantos dizeres e um único sentimento...
me amei nunca me abandone...
sinto tudo explodir sem detalhes,
como derradeiro final,
tudo se perde em fragmentos...
mesmo com tantas sentinelas...
nos beijamos como a ultima cena
de um bela ato, muitas dores...
cifradas a longa metragem...
que se torna uma reflexão de uma vida.
celso roberto nadilo
Experimentar tudo na vida é bom.
As coisas ruins me ensinam a viver.
As coisas boas me mantém vivo!!!
Assim ambas são fundamentais.
Talvez eu esteja, nós estejamos passando por uma dessas situações agora né não e ai temos a essência dessa tão maravilhosa essência chamada de vida de descobrir oque realmente somos e oque os outros são né não simples vc não acha...!!!???
Talvez tudo faça sentindo, ou, talvez nada faça sentido. A vida é feita de extremos, sem meios termos, apenas extremos, ou está bom demais, ou, está ruim de mais. Vai tudo bem,ou, nada bem. Tudo se inicia, ou, tudo finaliza. E a vida é assim mesmo, temos que nos acostumar com isso, temos que nos acostumar a viver sem o meio termo.
A vida só tem duas opções, O SIM, OU, O NÃO.
Eu que estava em um mundo de solidão, sozinha comigo mesma e sem esperança
pensando em tudo e todos a minha volta. Sempre só quis amar, amar e amar. Mas muitas vezes deixamos simplesmente voar pela janela tudo aquilo que um dia sonhamos por varias decepções e frustrações que a vida nos proporciona. Penso as vezes que esse mundo não é para mim. Porque não consigo esconder o que sinto,não sei ser falsa nem hipócrita. Tenho certeza que inúmeras pessoas pensam igualmente. Não vejo mais a vida como era antes. Quero amar imensamente mais,e cuidar de quem necessita de mim nesse momento.(S.H.A) Me sinto fraca por não poder fazer mais, mas ao mesmo tempo isso me da forças para lutar e vencer todas as barreiras encontradas no caminho. Conheci uma pessoa que me tirou da depressão por apenas usar palavras corretas no momento certo. E ao identificar meu sonho com o dele. Nos apaixonamos, hoje o amo de todo coração e ele faz reciproco todo esse sentimento. Ai vem a vida com uma surpresa para mim, ele tem saúde debilitada, e no momento em que eu soube, o AMEI ainda mas, pois tive certeza que a vida o mandou para mim como um presente de Deus para provar ao mundo que o AMOR, vai além de tudo. Acredito que o amor tem o DOM de curar e da VIDA. Minhas lagrimas escorem meu rosto,queimando como fogo ardente, como larvas de um vulcão em erupção. Só posso dizer a Deus e ao destino. Obrigada por este amor puro e verdadeiro que esta me mostrando que a vida vai muito além da morte.
Sarah Hadassa
Quando sentimos sinceridade ficamos abraçados ao que é de verdade... Falsidade cansa, estou descansando! Não quero acordar. Mas já acordei do outro lado, o lado que me faz melhorar... Vendo a vida de outra maneira, troquei meus olhos e assim protegi meu coração.
Cultive sorrisos sinceros e a maçã de seu rosto vai amadurecer.
As vezes sou muito ingênua, ao ponto de pensar que todos à minha volta sempre terão um coração bom, honesto. Mas a realidade não é essa, sempre vai aparecer um filha da p&%@ na nossa vida tentando se dar bem as nossas custas.
É aquilo: "as pessoas querem nos ver bem, mas nunca melhores que elas."
O tempo não voa,
Passa lentamente, ano a ano.
Posso dizer: me alegrei imensamente,
Amei infinitamente,
Aprendi sem medidas,
A tudo vivi intensamente.
A infância já se foi,
A responsabilidade está a mil,
Muitas vezes queria voltar a ser café com leite, Adultos tomam apenas o café,
sinto tanta falta do leite.
Mas em tudo sou feliz.
E sei que o futuro me reserva maravilha.
Então, que venha mais!
O que dizer da beleza?
O que falar do horizonte?
Dessa amplitude, dessa bela magnitude?
Afirmar que é somente beleza, seria ofensivo.
Assim, como tentar explicar detalhadamente tudo o que significa.
Realidade, ilusão... Coisas da vida.
Quero viver dessa beleza.
Vou me banhar nas profundezas.
Quero sentir esse cheiro,
Desesperar-me e me acalmar.
Sentir, quero sentir.
Tudo isso... é isso que eu quero.
Quero viver e amar.
Quero amar e viver
Pare de olhar as minhas etiquetas.
Chega de me rotular pelo lugar que moro ou pelo carro que dirijo.
Chega de amizades interesseiras.
O que já fiz na vida,
A minha profissão, O que estudo,
São complementos do meu ser.
Pare com a hipocrisia, com interesse, com o amor forçado.
Chega de pensar só em si.
Chega de futilidade
BRINCAR DE JARDINEIRO
Nesse jardim da vida, eu cultivo flores
Mas para cultivar flores
Eu tenho aprendido e
Ainda aprendo a lidar com os espinhos.
Essa é minha lei.
Nem só flores,
Nem só espinhos.
Minha lei é o trabalho do jardineiro
Que sempre idealiza um jardim florido,
Honrando assim às plantas
Não só flor
Não só espinho
Mas a planta
A vida!
Pensamento Pensativo
Olhando para o vento,
Minha voz não sai do meu cérebro,
Prefiro a voz, pois as letras choram,
Prefiro o dia, pois à noite me arrepia.
Olhando para o nada,
Meu cérebro não esquece minha voz,
Prefiro o cérebro, pois as letras brincam,
Prefiro a solidão, a multidão.
Olhando para dentro,
Vejo os meus pensamentos,
Prefiro ver, a maldizer,
Prefiro tu, a você.
Título: Vida de pernilongo
Nasço em água limpa,
Sem saber quem me fez,
Chego nesse mundo sujo,
Sem mesquinhez.
Vivo escondido,
Com medo de ser comido,
Vivo nos cantos, camuflado como um filete,
Esperando você chegar e ser o meu banquete.
O que eu vim fazer aqui se ninguém gosta de mim?
Ninguém soube me explicar, enfim,
Não quero fazer mal, mas preciso do seu sangue,
Por isso vou te sugar junto com a minha gangue.
Voo correndo risco todo dia,
Lógico que dependo da sua pontaria,
Ciente que minha vida não passa de alguns dias,
Vou continuar com minha correria.
De manhã faço o desjejum,
A noite é a hora do zum zum zum,
Sou o pesadelo de alguns,
Até que alguém junte as mãos e faça bum.
Aí mosquito, está moscando?
Autor: Nélio Joaquim
Espetáculo da Natureza
Que lindo dia está
O sol brilha forte com suas cores
Vermelho, amarelo e laranja me ilumina
O sol brilha mais forte do que nunca
Nesta imensidão azul
O céu gigante
Se mostra majestoso diante de mim
Suas nuvens
Com seus formatos excêntricos
Navegando com o vento
Meus cabelos são penteados
Minha pele cuidadosamente acariciada
Esse é o Espetáculo da Natureza
Que Presencio neste momento
E os outros também
Todas as cabecinhas
Com os olhares todos voltados para o céu
E neles brilha um brilho eterno
Com esse verdadeiro Show da Vida
E seus intérpretes também
Os psássaros em suas marcas
Voam todos juntos em bando
É uma imagem muito linda
Algo para se deixar na memória
E quando acontecer
Esse Espetáculo nunca perder
Antes que Escureça
Quando Formos, Já deixou de ser o que Éramos...
Hoje quem é 100% daquilo que pensou que seria ?
Você queria ver um Mundo melhor quando Crescesse, mas ao invés disso acabou cedendo e entrou no Jogo corrido e sem tempo Técnico do Dia a Dia imposto por Homens...
Hoje, no tempo percorrido e sem volta, será que Você já concretizou metade do que sonhou quando Era Criança ?
Ou vem concretizando os Sonhos de Outras Pessoas desde aquela Época ?
Para Termos um Mundo melhor, devemos Hoje buscar Viver como Sonhávamos quando Criança, mas com a Maturidade e Responsabilidade atual !
Axé !
Ricardo Déric
" Sim estávamos mortos, as trevas e a culpa do pecado não nos incomodava,Sim! Pois estávamos mortos.
Cadáveres andantes,fedidos e cheios de vermes, quão desprezível erá minha presença, quem á suportaria um morto ao seu lado? Quem compartilharia o mesmo ambiente de um corpo cheio de imundice e podridão? Pois então, se vocês mesmos não suportam o mal cheiro e o incomodo de um morto, que dirá DEUS. Sim! Ele não admite um morto á sua presença ,pois como esta escrito, não é Deus de mortos, más sim de Vivos(Marcos 12;27 )
Esses mortos não tem vontade,pois estão mortos. A escuridão tomou conta dele, e agora só lhe resta a segunda morte.
Más algo estranho aconteceu ouvi uma voz que chamava pelo meu nome, já escutava e tinha noção de vida em mim
...Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância( João 10;10)
Senti meu coração pulsar, meus pulmões se enchiam de oxigênio, estava limpo, já não havia podridão em mim, pela lei conheci o pecado, e aquilo que era para minha vida, me foi para morte, más em CRISTO JESUS encontrei vida, agora sim, Deus terá prazer em me receber. Fui lavado pelo sangue de Cristo, ainda sou um devedor eterno e não tenho com que pagar, más agora vejo e vi que Cristo pagou o preço por mim, sim! estou livre, agora posso ver e ouvir. Sinto que cristo me chama e não posso resistir, seguirei o caminho que Cristo preparou para mim"
O ser humano sempre desejou viver mais e pra isso acha necessário ter a tal "qualidade de vida". Porém hoje, a comunidade científica percebe que, diante do aumento populacional a tal "qualidade de vida" se torna cada vez mais impossível, justamente pelo condicionamento estrutural da vida. Justamente porque somos finito e nosso tempo útil, não condiz com a realidade necessária para que possamos encontrar a formula da eterna juventude. O ser humano só conhece um caminho, que é o da morte e por isso se acha incapaz de ir muito mais além. A questão é: VIVER MAIS PRA SABER MAIS, porém isso só cabe a poucos. Então como proposta de eternidade, mesmo sendo ela dúbia, o ser humano nos tempos de hoje tenta se maquinar para conseguir longevidade e então com isso,creditar ao trans-humanismo a imortalidade. Essa é minha opinião, valeu?
TEXTO de Almany Sol
O Engarrafamento da Vida
Um carro se aproxima de um engarrafamento,
é um longo engarrafamento e o motorista só pensa em prosseguir
de forma cada vez mais rápida a sair logo de lá.
E a cada distancia que consegue avançar,
comemora pensando em prosseguir um pouco mais.
Outro carro está no meio do engarrafamento
e o seu dono reclama do carro da frente,
sem perceber que ele é o carro da frente na visão do motorista do carro de traz. E o dono deste carro está indignado pois não pode retroceder,
porém ansioso para avançar.
E no final do engarrafamento... Há um carro já quase saindo
e seu dono olhando para traz nota que havia uma linda paisagem à sua direita
e um belo sol a sua esquerda, então ele se arrepende por não ter aproveitado a linda paisagem ao invés de ter reclamado e ter pensado em como avançar logo.
Em que carro você está na sua vida?
Está aproveitando a Paisagem?
Criança, Adolescente, Jovem ou Adulto...
Escola, Faculdade, Trabalho ou aposentadoria...
Não importa a sua posição na Vida!
Cada estágio da vida tem o seu lado positivo
e a sua paisagem a ser apreciada!
Você está aproveitando a paisagem ou
pensando em como será o futuro e em como foi o seu passado?
Para aproveitar o máximo o seu futuro, comece aproveitando o seu presente pois o seu presente agora será o passado amanhã e o seu futuro de depois de amanhã será o seu presente amanhã.
Ja senti o calor do verão e o frio do inverno
Ja sonhei com o ceu,ja me vi no inferno
Ja senti meu coraçao disparar em alta
Ja tive coisas de mais, e também ja senti falta
Ja sorri e chorei
Ja perdi e ganhei
Ja amei e odiei
Ja bati, ja apanhei.
Mas tem tantas coisas que ainda nao fiz
Mas agradeço a cada dia por ser feliz
Nem tudo oque eu quero ter eu tenho
Posso ter tudo conforme meu desempenho
Uns levam a vida a serio,outros por lazer
A vida só é curta para quem nao sabe viver.
O tempo não para, e um espírito livre, não para no tempo.Controlo o meu destino com a força do meu pensamento Dias sim, dias não, eu trilho o caminho do vale escuro da solidão
Mas eu não tô sozinho, tenho Jesus que me tira desse caminho
Não preciso da caridade de quem me critica e me detesta
Aprendi que de graça nessa vida é só mesmo injeção na testa
Não planejo o meu futuro, mais tento viver bem o meu presente
Eu não Fumo, não bebo e não me esqueço de ser consciente
Tudo na vida tem um preço, principalmente em busca da gloria
É o meu sofrimento diário, que vai me garantir no futuro a Vitoria eis que sou digno humilde e guerreiro com a bênção de meu senhor Jesus vou ser um grande engenheiro
De tarde, deitei-me na cama e dormi, só acordei quando o sol se punha no horizonte. Os carros passavam lentamente no trânsito engarrafado, fazendo aquele barulho ensurdecedor, insuportável mesmo, buzinando muito e ainda por cima soltando uma fumaça negra, que fazia lacrimejar meus olhos, ainda não acostumados com a poluição.
Livro Espelho Quebrado, de Douglas Freitas, Capítulo 3
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp