Texto de Amor Ensinamentos de Vida

Cerca de 140375 frases e pensamentos: Texto de Amor Ensinamentos de Vida

A vida é feliz demais, se analisada apenas por sorrisos !
Quando na verdade, se analisada de maneira mais profunda, será possível perceber o qual irreal, é a felicidade mostrada naquele sorriso, o sorriso é apenas para mostrar uma vida de aparências, quando na verdade a pessoa encontra-se como uma rosa arrancada do seu galho, que por um tempo vai ficar bela, mas com passar dos dias não vai suportar as aparências e vai acabar murchando, assim são as pessoas !!!

°•°•°•°•°•°•°°🍃•°•°•°•°•°•°••°°•
Sacrifícios se jogam da sacada.
Sacrifícios tem balas em seu coração.
Sacrifícios derrama sangue sem precisão.
Sacrifícios perdem tudo por nada.
Sacrifícios vendem tua alma.
°•°•°•°••°•°•°🍃•°°•°•°•°°•°•°•°•

Poeminha no viver

Meu viver, que és um canto
Que n’alma sempre a nascer
E eu, neste morar vivo tanto
Portanto, tenho a agradecer.

Os anos que vão passando
São de desfolho sem dó
Se turbulentos ou brando
Dão-me ventura, não sou só!

A minha fé, minha confiança
São meus olhos, olhos meus
Tal um flechar de esperança
Como uma benção de Deus!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
11 de março de 2020 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando

QUANDO EU MORRER 🌻

Quando eu morrer, não chores
Eu não te poderei ouvir
Quando eu morrer, não peças perdão
Eu não te poderei perdoar
Quando eu morrer, não me tragas flores
Eu não sentirei o seu perfume
Quando eu morrer, não sintas saudades
Eu não as terei de certeza
Quando eu morrer, lembra-te
Dos momentos felizes
Serei uma poesia no teu coração
Quando eu morrer, não chores
Não lamentes a minha partida
Quando eu morrer não chores
Olha que o Outono leva as folhas
E eu vou florir no próximo Inverno
Quando eu morrer não chores
Porque eu serei eterna em teu coração
Quando eu morrer meus amores
Eu estarei em paz com Deus.

ABRA-ÇO
Seu abraço, lado bom da vida
Com carinho, surgiu devagarinho, com aquela música que não consigo parar de ouvir
Seu abraço eternizou o tempo e preencheu o espaço
O laço das suas mãos em meu corpo sussurrava "eu estou aqui", só sei que agora, deu saudade desse abraço
Desse abraço que desata nós, desperta a lágrima e acalma a alma
Abraço amigo, abraço paixão, abraço de coração
Sem razão, só com emoção
Coisa de pele? Não, de vibração!
Que risco! Mesmo assim, arrisco cair ao chão, encontrar a ilusão e encarar a solidão!
Ou não... vai saber o que nos reserva o coração!

VIDA VERTIGINOSA

Desta vida vertiginosa, sei que nada levarei, posto que tudo pertence ao plano material e, por assim ser, aqui ficará. Conforme tenho certeza, sou um ser espiritual; Não sou deste plano e sim, do domínio espiritual e este percebo com nitidez. Do mundo material, nada levarei, pois é substância física e deverá ficar no plano físico. Aspiro apenas que se cumpram os preceitos das Escrituras Sagradas, pois aqui plantei coisas boas e espero colhê-las no esboço anímico, mas, por ser imperfeito, sei que, inconscientemente, algumas vezes, semeei mal e, por esse motivo, peço perdão a D'us e o aguardo sob forma da graça procedente d'Ele, pois assim está escrito: "Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens"... Desde que eu não afronte o Espírito Santo de D'us, poderei, se assim Ele quiser, ser perdoado e assim espero que aconteça.

O hoje começou o que vamos fazer dele?
Temos exatamente 24hs para fazer o certo, para dizer o que sentimos, o que pensamos e o que queremos e nao temos coragem. Devemos nos arriscar, o novo pode assustar mas o velho nos faz chorar porque nos lembra que nao tentamos o suficiente, lembre-se você tem 24hs tire pelo menos 1hs para se arriscar, para ser feliz ou para viver.

Você já parou para pensar que a cada dia encontramos pessoas novas em nossos caminhos?
Se sim, como se sente sobre essas pessoas, você geralmente gosta delas ou sente que a maioria é indiferente, como um complemento do caminho que está seguindo?

Pode ser fácil seguirmos nossas vidas no piloto automático e nos acostumarmos com uma realidade em que tudo é aleatório, sem um significado especial. Dessa maneira, acreditamos que a vida simplesmente acontece e que estamos a todo momento esbarrando uns nos outros.

No entanto, se fizermos uma reflexão consciente de nossas vidas, poderemos perceber que todas as pessoas que encontramos em nossas vidas tem um propósito em nossas jornadas.

Nenhum encontro é realmente aleatório ou sem significado especial.
Algumas pessoas têm a função de resgatar velhos hábitos que abandonamos, outras de ensinar verdades essenciais para nossas jornadas, e outras de despertar memórias que precisamos saber para seguirmos em frente com sabedoria e consciência. Algumas pessoas também podem ter a função de apenas nos atrapalhar ou dificultar nosso caminho.

Apesar disso, a mesma força divina dirige as vidas de todos nós. Nós nos movemos juntos a cada passo e confiamos uns nos outros no decorrer de nossos caminhos. Quando nos alienamos e perdemos a essência de que somos parte de um total, nos tornamos pessoas frustradas e sem sincronia. Porém, quando identificamos e aceitamos nossa conectividade, a vida começa a fluir com mais facilidade e luz para nós.
Como agora eu já reconheço que não existem meras coincidências, invisto minhas energias em apreciar a imperfeição do cotidiano, aceitando que tudo está acontecendo por um determinado motivo.

Uma coisa que eu observo através dessa visão da vida é que quanto mais entendo que todos ao meu redor estão lá por um motivo, mas fácil é eu me comunicar e com essas pessoas e seguir o fluxo da vida.

Se você deseja se tornar mais conectado com sua vida, interaja com as pessoas com a sabedoria de que elas não chegaram ali por obra do acaso.
Elas existem para cumprir um papel definido, quer você enxergue ou não.

Quanto mais nós reconhecemos a função e importância de todas as pessoas em nossas vidas, mais nos interessamos e passamos a apreciar aqueles que estão ao nosso redor!

A boca fala aquilo que o coração ta cheio.
Que seus lábios falem apenas o que Deus planta no seu coração,
não o que o inimigo soprar em seus ouvidos.
Que você viva para Agradar a Deus,
não as pessoas.
Porque é Agradando a Deus, que as pessoas que verdadeiramente te amam,
se aproximarão e permanecerão.
Não viva de aparência,
vivendo assim, você só engana a si mesmo.
Porque Deus vê o seu coração.

Jamais se envergonhe do Deus que te formou,
Para que Ele não se envergonhe de você diante Dele.
Você precisa ter orgulho do Deus que te criou
e parar de viver para agradar quem não sustenta
sua vida, nem fornece o ar que você respira.

Acorda... sua vida é limitada.
Deus não!

Vou te contar um segredo
Um sentimento que não é só meu
Relata meu medo
De quem vive e já viveu
Medo da literal morte
De contar ou não com a sorte
Da morte em vida
De não ser a preferida
Medo de não saber fazer
De fazer acontecer
De nem ao menos tentar
Da derrota sem lutar
Medo dessa que chega: a idade
Da dor da saudade
De se adaptar ao novo
De começar tudo de novo
Medo de mim
Medo do fim
De não saber como vai ser
De não pagar pra ver
Medo de olhar pra trás
Invejar quem faz
De descobrir que morreu
Mais do que viveu
Medo do futuro
Das vezes em cima do muro
De tarde demais se arrepender
Do tempo que deixou de viver
Medo de falar
O que era pra calar
De magoar
Com palavras sem pensar
Medo de realizar os sonhos
Mesmo os mais medonhos
De cansar de esperar
Por mais uma chance de amar
Medo de confundir tudo
Com essa loucura que é o mundo
De me perder pelo caminho
Esquecer a importância de um carinho
Medo de viver sem razão
Magoar meu coração
De me ver perdida
De não curar minha ferida
Medo, medo, medo de toda essa loucura que é viver

CICLO DO PÓ

Do pó ao poder
Do poder ao pó
Não há para onde correr
Pois o ciclo termina no nó.

O rei e o mendigo
São tão iguais,
Calçada, castelo e abrigo
Futuro pó e nada mais.

Pó que vida se forma
Sonho que o sonho sonhou,
Vida que ao pó retorna
Pois termina onde começou.

Do pó à vida
Da vida ao pó,
Não há outra saída
Pois o ciclo termina no nó. (pó)

⁠O único objetivo que devemos ter na vida é vivê-la. Com destino traçado, sem saber do próprio destino, com ou sem horas marcadas, ou mesmo desmarcadas. Com ou sem ideias pregadas, que tiram ou nos proporcionam a paz. Com sonhos sempre, pois sonhos não morrem, não perdem-se, talvez apenas adiam-se na sua realização. Viva o hoje, o destino, as horas, os sonhos, cresça, aceite-se, renove-se, sorria...AME!
Flávia Abib

⁠A vida não é mar um de rosas

Nem todo sorriso,
é de graça
Nem todo olhar,
é de paz

Nem todo grito,
é de desespero
Nem todo silêncio,
é de calmaria

Nem toda culpa,
é fraqueza
Nem todo perdão,
é esquecimento

Nem todo poema,
é de amor
Nem todo dilema,
é problema

A vida...
Não é um mar de rosas
Mas o mar sempre há...
Basta dizer o que pensa
E muitos irão contestar

Cada um oferece o que tem
Por favor que seja o bem
Assim rosas não hão de faltar
Amém! 🙏
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 10/08/2021 às 13:15 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

O tempo é a balança na qual equilibra-se a vida e a morte, a estagnação e a mudança.

Embora enfraqueça o corpo e corroa a vontade, também acalma as dores e concede sabedoria. Ele devasta reinos, devora civilizações e mata deuses, ao passo que dá lugar a novos povos, permite a ascensão de outras culturas e cria novas maravilhas.

O passado pode ser imutável, mas seu para moldar é o presente, e, com ele, o futuro. Esqueça o que já foi ou poderia ter sido, focando no que é e no que ainda poder ser. Aceite o passado, viva no presente, e sonhe pelo futuro - por que nunca se sabe para qual lado a balança vai se inclinar.

⁠Não, a minha vida, como a de qualquer outra pessoa, não é feita somente de momentos felizes.
Já sofri por amor.
Já tive momentos de muito mau humor.
Já perdi pessoas queridas.
Já tive noites mal dormidas.
Já magoei e fui magoada.
Já tive minha alma despedaçada.
Já tive sonhos interrompidos.
Já me decepcionei com alguns amigos.
Já falei sem pensar.
Já pensei, sem falar.
Já chorei até dormir.
Já fiquei desorientada, sem saber para onde ir.
Já sofri com a história de quem eu nem conhecia.
Já caí e pensei que não mais me levantaria.
Enfim, já passei por muitas coisas em minha vida, mas só tenho uma certeza, em nenhum desses momentos eu estive sozinha, pois Deus sempre esteve do meu lado!

⁠Um pouco de poesia e vida
Exposição da mulher, drogas, arruaça e tal.
É incompatível e chega a ser imoral.
Edificar uma nação, com título de carnaval.
Riquezas tantas, dividendo irreal.
É incompatível e chega a ser imoral.
Artistas de um milhão de real.
As famílias famintas, nem ovo e nem bolacha de sal.
Liberdade, expressão direito geral.
É incompatível e chega a ser imoral.
Voto livre, balela, coagido da necessidade trivial.
Se falar é perseguido, gritar verdade é denegrido.
Constituição que não se pratica.
Como se edifica.
Nação com injustiças, interesses de status social.
Insensatez, incapacidade.
Seria o povo ou a liderança total.
Só um desabafo, uma oração talvez.
Nesse jogo, a bola da vez.
Oh Senhor, o sobrenatural.
Giovane Silva Santos

⁠Caminho

Não sou flor o tempo inteiro
Às vezes comigo-ninguém-pode
Já me perdi tentando me encontrar
E acordei com um deserto no peito

Já fui mar, já fui vento
Já fui rima e hoje remo
Não sou flor o tempo inteiro
Mas eu teimo...
Às vezes comigo ninguém pode
Mas trato bem
quem me trata com
respeito

Da noite para dia
Sou poeta ou poesia
Sou o óleo tentando se misturar com a água
Um simples grão areia, que o mar não conseguiu arrastar
Sou uma vírgula, mas também sei ser um ponto final

É difícil confessar minhas fraquezas
Mas eu teimo em buscar a luz para o meu dia, assim fica bem mais fácil viver.

Escuridão pra quê te quero?
Se consigo viver todas as cores.
Hoje posso estar branco e preto
Mas amanhã um arco-íris!
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 02/09/2021 às 14:00 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

⁠Foi fazendo muita merda que adubei a vida! 🤭 hoje dou risada, mas não recomendo seguir esse caminho.
Sábio é quem se coloca a aprender.
Queria ter aprendido mais, mas eu era tão cheias de certezas que precisei me lascar para entender que na vida, tudo que sei serve para esse momento, que estou me construindo e desconstruindo para ser mais eu no amanhã, sem me deixar no hoje.
Tive que chorar muito, para entender que está tudo bem não saber de tudo, que não existe isso de vida "certinha".
Tive que deixar de ser tão: "o que os outros esperavam de mim", para ser mais: "eu como eu quero ser".
Tive que ter humildade para aprender com quem sabe mais, tive que ser forte para deixar de ouvir quem se desviou de valores.
Tive que ser eu para conhecer meus limites e principalmente entender quem em minha vida sou DONA e senhora dos meus dias.
Não é fazendo SÓ MERDA que a gente aduba a vida, a terra fértil e bem cuidada dará melhores resultados.
Cuide de si, e não deixe de viver.
Reflexão e vida de Deborah Surian

⁠Travessia

A vida...
É poema
Escrito no caminho
Às vezes não tem rima
Às vezes rumo
Às vezes rimos

Incertezas...
Erros vão surgindo
Logo na curva
Acerta o destino

Às vezes sol
Às vezes chuva
Às vezes flores
Às vezes culpa

O detalhe importante
É viver cada instante
Que aprender faz parte
Da arte que é viver

⁠O Ego, ísmo...
A vida ñ é tão complicada. Nós quem complicamos. Ñ era pra ser tão difícil, no entanto, dificultamos.
Fazemos de tudo para sermos felizes, sem perceber que pra isso, deixamos outros infelizes. Tudo fica bem, quando "nós" nos sentimos bem.
Ngm é mal, ngm está errado, todo mundo tem razão na sua razão. Ñ importa, ñ interessa a sua opinião!
É o egoísmo tomando conta de td,criando ego, criando ísmos, criando ístas!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp