Texto de Amor Ensinamentos de Vida

Cerca de 141583 frases e pensamentos: Texto de Amor Ensinamentos de Vida

⁠Não temeres! Não cultive a maior força destruidora, o Medo! Porque a Espécie Humana é a mais perfeita criada por Deus, a única com poder para destruir todas as outras e a si mesma. Mesmo que os mais frágeis sejam abatidos, a maioria se perpetuará neste planeta. A vitória estará naqueles que não foram alvejados pelo Medo.

Inserida por ANTONIO9G9ALMEIDA

⁠"EDUCAÇÃO: Pessoas instruídas não só produzem mais como trabalhadoras e, consequentemente, obtém salários mais altos e o mais importante, se adaptam com mais facilidade às tecnologias inovadoras melhorando o seu padrão de vida, por isso, estudar a maravilhoso, aproveite o seu tempo" Ademar de Borba

Inserida por Ademarborba46

⁠⁠A existência e a perpetuação do Estado constituem contradições insuperáveis. Um Estado, que age por meio da centralização e violência, tende a destruir as bases de descentralização e cooperação que o tornam possível. Crises cíclicas são esperadas nesse tipo de dinâmica contraditória, devendo o Estado, então, ajustar suas forças de ação para tentar controlar as consequências do uso de seu poder.

Inserida por ViniCav

⁠A realidade na qual vivemos foi construída pelos detentores do poder, a fim de perpetuá-lo. A ilusão é profunda e multifacetada, tanto para membros da população geral quanto para os próprios indivíduos pertencentes ao Estado. O sistema de poder foi aprimorado ao longo dos milênios, tendo tomado para si diferentes aspectos da vida cotidiana e monopolizado tarefas e serviços que antes eram vistos como papel da família e da comunidade. Assim, lentamente infiltrando-se nos diferentes meandros da vida social e da realidade econômica existente, a classe dominante não apenas adquiriu nível de poder diferente em patamar que o restante da população; fez germinar um sistema estável de manutenção do poder adquirido, com capacidade de se retroalimentar e fortalecer continuamente a ilusão que o torna possível.

Inserida por ViniCav

⁠"JOGANDO NA CARA" termo muito usado por aqueles que recebem favores de seus pais, avós e conhecidos, que deram o sangue para investir em você e você não corresponde às expectativa. Quando é cobrado ao invés de dizer, desculpe fui um ingrato: você diz; AGORA ESTA JOGANDO NA CARA"

Inserida por Ademarborba46

⁠"A boa mãe é líder e gerente de seu filho. É líder quando indica o caminho, quando elogia, quando luta para mante-lo no caminho do bem, quando educa. É gerente quando obriga o seu filho escovar os dentes, obriga comer o que é bom, não o que é gostoso, fazer o certo. Mamãe para o seu bem e do seu filho não abra mão de liderar e gerenciar o seu filho"

Inserida por Ademarborba46

⁠⁠A regulação do conteúdo é censura; a regulação da forma é ética. Em uma sociedade democrática não é possível permitir o cerceamento das idéias e opiniões, como também não se deve aceitar formas anti-naturais violentas de argumentação. Se de um lado é preciso ouvir àquilo que não foi considerado, por outro é intolerável qualquer tipo de agressão verbal. A civilidade é elemento da civilização!

Inserida por apabranches

⁠"Os nossos verdadeiros amigos são aqueles que dividem o pão conosco na hora da fome. Observo o MENDIGO, muitas vezes dividindo a cachaça com o seu colega, não debocho, porque este foi o mundo que ele conseguiu para viver, talvez por deficiência mental ou não ter encontrado alguém que o indicasse o caminho certo da vida"

Inserida por Ademarborba46

⁠"As duas palavras que às mulheres mais gostam de receber de um HOMEM; são: EU TE AMO e VOCÊ ESTÁ LINDA, fique atento galanteadores. Não se esqueçam, devem ser verdadeiras. Há motivos para isso; às mulheres investem o seu dinheiro e tempo em: cabelo, sobrancelha, olhos, face (cosméticos etc.), plásticas, na silhueta (limitam doces..), depilação. É um investimento alto para não ser reconhecido"

Inserida por Ademarborba46

⁠As pessoas vivem como se tivessem a certeza de que vão envelhecer, viver por anos e anos, construí e conquistar. Mal sabemos ou esquecemos que podemos nem acordar vivos amanhã e assim deixamos de viver o hoje, temos medo e adiamos, planejamos amar amanhã e não hoje, viver em um futuro incerto, imprevisível que talvez não chegue. Enquanto isso perdemos nosso hoje, que já é ontem, pensando num possível amanhã.

Inserida por ismael_sousa

⁠Pessoas ingratas preferem achar que, pedir reconhecimento é jogar na cara, mas é porque não reconhecem o que seu bem feitor faz de bom em suas vidas, se sentem no direito querer sempre mais, nunca vão reconhecer favores, gentilezas ou préstimos, como se a pessoa fosse obrigado a fazer tudo por elas, sem qualquer tipo de reconhecimento ou elogio.

Inserida por SERGIOJUIZ

⁠"De todos os bens humanos, a inteligência – e inteligência não quer dizer senão consciência – se distingue dos demais por um traço distintivo peculiar: quanto mais a perdemos, menos damos pela sua falta. Aí as mais óbvias conexões de causa e efeito se tornam um mistério inacessível, um segredo esotérico impensável. A conduta desencontrada e absurda torna-se, então, a norma geral."

Inserida por LEandRO_ALissON

"⁠O que nos torna humanos é o fato de que tudo aquilo que imaginamos, raciocinamos, recordamos, somos capazes de vê-lo como um conjunto e, com relação a este conjunto, podemos dizer um sim ou um não, podemos dizer: 'É verdadeiro', ou: 'É falso'. Somos capazes de julgar a veracidade ou falsidade de tudo aquilo que a nossa própria mente vai conhecendo ou produzindo, e isto não há animal que possa fazer."

Inserida por LEandRO_ALissON

⁠Se fechou, tem gente contra. Se abriu, tem gente contra. Se deixou a porta entreaberta, tem gente contra também. Se fez, por que fez? Se não fez, por que deixou de fazer? Se foi a favor, tem gente contra. Se foi contra, tem gente contra. Se subiu, por que não desceu? Se desceu, por que não subiu? Se entrou, devia ter saído. Se saiu...ah, devia ter entrado. A pergunta é: como agradar um, sem desagradar o outro? Acredito que não tem jeito...mas sei, tem gente contra.

Inserida por wiliam_oliveira

⁠"Os jovens deixados livres, espontaneamente, estabelecem regras e criam uma "moral" (de outra forma a natureza humana tenderia para a degenerescência o que, biologicamente, contraria os princípios da evolução). Não se ensina "moral": criam-se condições para ela surgir."

Inserida por bernardo_dias

⁠Com o tempo, ficamos sozinhos. Verdadeiramente, buscamos a solidão. Desejamos a invisibilidade. Que ninguém note a nossa presença, não pergunte como estamos, nem o que vamos fazer. Que o celular não celule, que o whats não up, que o telefone não telefone, que o e-mail não emeie. Desejamos ser, mas sem estar. Queremos sorrir, sem ser filmados. Não desejamos ser citados, nem queremos receber convites. Estamos ausentes e anônimos. Não estamos tristes, nem apáticos. Não estamos brigados com o mundo. Estamos apenas abrigados em nós.

Inserida por wiliam_oliveira

⁠Por terem mentes estreitas e limitadas, os bolsonaristas enxergam como inimigo, tudo aquilo que não entendem e/ou compreendem, portanto querem sempre destruir. Vivem em um mundo distópico, de seres compostos pela ignorância, burrice e falta de caráter, alimentados pelo ódio e ressentimento.

Inserida por reigalao

⁠Embora mantenham papagaios e maçaricos, não recebem a criança órfã; mas expõem as crianças que nascem em casa [filhos dos servos], e criam filhotes de pássaros, e preferem criaturas irracionais a racionais; embora devam cuidar da manutenção de pessoas idosas com caráter de sobriedade, que são mais justas em minha mente do que os macacos e capazes de dizer algo melhor do que rouxinóis.

Inserida por CapetianMapper

⁠Todas as pessoas são diferentes e especiais, cada uma com as suas dificuldades e habilidades. A inclusão é necessária com todos os alunos. Nós adultos, escondemos as nossas falhas, mas a inclusão também é feita com a gente e, na maioria das vezes, nem percebemos. Todos nós temos dificuldade

Inserida por Jellymente

⁠“As pessoas podem ser extremamente inteligentes, ter feito um curso de pensamento crítico e conhecer a lógica por dentro e por fora. No entanto, eles podem se tornar apenas debatedores inteligentes, não pensadores críticos, porque não estão dispostos a olhar para seus próprios preconceitos”