Texto de Amor Ensinamentos de Vida
Eu não banho as minhas palavras na mentira; a ação é o controle de qualquer pessoa. E ponto. É muito fácil falar claramente quando não se vai dizer toda a verdade. Falar a verdade é sempre mais eficaz a longo prazo do que qualquer mentira bem elaborada. Entendem o sentido disso?! Se você fala a verdade agora, pode causar uma grande repercussão, uma grande dor em alguém. Mas, você foi sincero, futuramente ainda conseguirá no mínimo o respeito e admiração das pessoas.
Uma pequena mentira é melhor que uma verdade dolorosa? A mentira é como aquele que se diz "beber socialmente", começa com pouquinho e daqui a pouco vira um alcoólatra... Existem muitos "alcoólatras da mentira" que começou "mentindo socialmente". A pequena mentira é como aquele que experimenta a primeira droga por curiosidade, quando se vê, já entrou no vício e se tornou um drogado. A verdade deve ser dita sempre, ainda que seja dolorosa, ela servirá de exemplo para a formação do caráter de quem sofreu com dor da verdade... E ao mesmo tempo valorizará o autor da informação verdadeira, o seu próprio caráter...”
Queria estar na minha bike, correndo bem muito sem parar, ser criança novamente, jogar bola na rua, brincar de gude, jogar pião, soltar bombinha no são joão, comprar pistola de agua, traquinar mais do que traquinei...Queria ganhar novamente minha primeira bola, queria viver o prazer de ser criança, fazer poema nos dias dos pais e das mães...Queria viver eternamente uma criança, ter um coração puro e inocente, achar que o mundo me pertence, e que tudo é fácil.
Ser mãe é ser mulher, é ser filha, é ser avó, é ter em si um mundo de fases, é saber suportar os obstáculos, ser paciente, é exercer a essência de um amor fraternal extasiante. É ter uma vida cheia de esperança e de expectativas. Ser mãe é viver a sua vida e a vida de sua criação. Este dom maravilhoso só poderia ser fruto de um criador divino, Deus. E esta dádiva só poderia ser entregue a um ser tão especial: você, mulher.
Na minha infância eu andava descabelada, era moleca. Na minha adolescência tive minha primeira paixão, continuava moleca. Hoje na minha juventude estou amando, estou deixando de ser moleca, pra não perder aquele que sempre procurei. (a maturidade está chegando.). Mais não sei se vale a pena deixar de ser moleca por isso.
Para não ser arrastado, agarrei-me às outras partes vizinhas, às orelhas, aos braços, aos cabelos espalhados pelos ombros; mas tão depressa buscava as pupilas, a onda que saía delas vinha crescendo, cava e escura, ameaçando envolver-me, puxar-me e tragar-me. Quantos minutos gastamos naquele jogo? Só os relógios do céu terão marcado esse tempo infinito e breve. A eternidade tem as suas pêndulas; nem por não acabar nunca deixa de querer saber a duração das felicidades e dos suplícios.
Só indivíduos anormalmente simples e sinceros conseguem sentir-se à vontade na condição de pecadores crônicos que contam com a paciência divina para ajudá-los a livrar-se progressivamente do pecado sem grandes dramas ou encenações de arrependimento exagerado. A maioria escolhe entre revestir-se logo de uma carapaça de santidade postiça — compensando o desconforto mediante vituperações histéricas da imoralidade alheia — ou proclamar que o pecado está certo e Deus é que é o errado.
No Brasil raríssimas pessoas têm o senso da justiça e da injustiça, da verdade e falsidade. Os demais substituem-no pelo de amizade e inimizade. Não condenam alguém por ser culpado nem o absolvem por ser inocente; condenam-no por ser inimigo, absolvem-no por ser correligionário. E não apenas fazem isso, mas imaginam que todo mundo age segundo esse critério, faz o mesmo que eles fazem, quer o mesmo que eles querem.
Algum ser humano é capaz de conhecer por inteiro a bondade de Deus? Nunca. Portanto o conhecimento que temos dela não é percepção de um objeto e sim apreensão repetida e cada vez mais intensa de uma QUALIDADE infinita, como numa assíntota, a curva que vai se aproximando de uma reta sem jamais chegar a tocá-la. Não apreendemos jamais o Bem absoluto, só o Bem MAIOR. Maior e maior. O Mário Ferreira deu a essa capacidade de apreensão progressiva o nome de "tímese parabólica". É o único meio pelo qual conhecemos a bondade divina. O amor a Deus, portanto, é escalar e progressivo, a revelação crescente e infindável de um Bem infinito, "superior a todo entendimento". Ora, se o amor a Deus, sendo a raiz de todas as virtudes e de todo conhecimento, é de tipo escalar, toda e qualquer compreensão que possamos ter do bem e do mal, das virtudes e dos vícios, dos pecados e castigos é também necessariamente escalar.
A religião não define voce, as suas roupas, pertences, o seu poder aquisitivo, a sua posição social, e demais coisas materiais não te define também. O que te define é o teu caráter, sua personalidade, escolhas, atitudes, pensamentos positivos, e a sua vontade incessante de buscar e fazer o bem e a sua confiança no Altíssimo!!!.
Eu gosto de ficar quieta, de ver meus pensamentos saltarem, às vezes eu preciso ser só silêncio, eu e eu e mais nada, tem dias que não quero companhia, que não quero conversar, eu pago o preço por ser só minha companhia, quero andar por aí sem falar um "a", só observar, poder ouvir minha música sem pausas, de escrever um texto sem interrupções, estudar sem precisar parar, não que eu seja antissocial, mas é que eu gosto de estar só comigo mesma em alguma parte do meu dia, eu me convido pra estar só, é onde eu me ouço, faço coisas pra mim, permito que meus pensamentos devaneiem, não que não goste de sua companhia, mas é que eu gosto mais da minha...
Ao longo da História e em todos os quadrantes da Terra, tantas são as sociedades onde se nota o predomínio do macho, que, se fôssemos acreditar na teoria feminista de que esse predomínio se assenta no 'mito machista' da inferioridade das mulheres, teríamos forçosamente de concluir que esse mito não é um mito de maneira alguma, e sim, entre as crenças humanas, uma das mais bem provadas pela experiência histórica universal. É por isso que digo que não sou machista o bastante para ser feminista. Tanto entre os seres humanos quanto na maior parte das espécies animais, o predomínio do macho é um dado da natureza e não prova a superioridade ou inferioridade de ninguém, assim como o fato de os leões comerem pessoas em vez de ser comidos por elas não prova que sejam superiores a elas na escala evolutiva. A única inferioridade que observo em algumas mulheres é a sua adesão entusiástica a uma teoria que, a pretexto de 'empoderá-las', acaba por afirmar implicitamente -- mas não menos forçosamente -- que são de fato inferiores.
‘‘A Agulha Escarlate ataca o sistema nervoso central e paralisa todo o seu corpo, com uma dor muito intensa… Mas a Agulha Escarlate não vai acabar com vc de uma só vez. Eu vou dar tempo para vc pensar nisso enquanto vc recebe 15 golpes… Sentirá uma dor incrível… Sem mencionar que os 15 golpes representam as 15 estrelas da constelação de Escorpião.. Vc vai morrer, a não ser que se renda antes que eu o atinja 15 vezes… Renda-se, ou morrerá!… Nunca existiu alguém que tenha recebido as 15 Agulhas, apenas receberam umas 5 ou 6 Agulhas, antes de morrerem ou então começarem à implorar por suas vidas ’’
Ah! o que dizer das despedidas!?, tão tristes, rápidas e frias, nos leva a momentos de reflexão e tantos outros de solidão, seja ela qual for, despedida sempre será uma triste partida, tem aquela despedida do emprego, da escola, tem também aquela que despedimos dos amigos, aquela outra na qual nos despedimos de um amor, a que deixamos a família para trás, tem também a mais dolorosa de todas, aquela que temos que nos despedir da vida, ou que a vida se despede de nós e aquela despedida de um lugar, cidade ou que assim como agora... de um País
Mas o povo ainda é ignorante, e devotado às falsas leis dos principais sacerdotes e distorcedores e falsificadores das escrituras, dos Fariseus e Saduceus, consequentemente, o povo não reconhece o novo ensinamento como verdade que, portanto é o antiquíssimo ensinamento, que é o ensinamento dos profetas, que é denominado o ensino da verdade, o ensino do espírito, o ensino da vida. Por falta de compreensão, o povo amaldiçoa a verdade que ainda há de vir e acontecerá; eles amaldiçoam, apedrejam, matam, e empalam os verdadeiros profetas.
Jmmanuel para Saulo/Paulo: -E assim será também, que os teus discursos, bem como os de outros, serão confusos e errôneos, e serão a fonte de onde surgirão os ensinamentos falsos e errôneos, que tu trarás ao mundo, e por isso muitos povos de todo o mundo serão escravizados por eles e irão se devotar e adorar à falsos ensinamentos. Assim tu irás enlaçar e escravizar as terras por onde viajares, por causa de teus ensinamentos falsos e errôneos em cultos e seitas religiosas teístas malignas, e, assim, tu irás me chamar "o ungido" entre eles. Será tua a culpa, devido a tua falta de entendimento, que eles me chamarão de Jesus Cristo, que significa "Jesus - o Ungido", sem te atentares que eu não me chamo Jesus, mas me chamo Jmmanuel, e eu não sou nenhum ungido. E será tua culpa, devido a tua falta de entendimento, que muito sangue humano será derramado por causa deste nome, tanto sangue que não poderá ser contido em todos os potes existentes.
Destino ou probabilidade, hora certa. Sucesso, fracasso. Oportunidade?. Uma longa jornada. Becos sem saída, várias estradas, conexões, obstruções. Emoções. Somos levados? Existe uma razão para os acontecimentos? Os pássaros voam ou são levados pelo vento. Os peixes nadam ou são levados pela água. Acaso ou coincidência. Divino ou verdade.
Já sofri, sorri e mesmo assim não te esqueci. Já fui em vários lugares mas ainda estou aqui, conheci outras mulheres, Mas nenhuma delas me fez esquece-la. Em cada caminho que sigo procuro está mais próximo de você, em cada rosto imagino o teu. Na vida que segui e nas estradas que me trouxeram até aqui, em uma delas encontrei voce e hoje posso dizer que te amo de verdade e cada dia que passo longe de você é como se toda a luz do mundo se apagasse me deixando na escuridão sem caminho paraa seguir
Não é preciso muita coisa para viver bem neste mundo, basta observarmos os animais, extraem do meio tão somente o necessário à subsistência. Mas os homens não, possuem tamanha ganância capaz de destruir o próprio meio ao qual vive, sem poder alcançar saciedade. E assim vamos seguindo vivendo, cada vez menos humanos.
...Em todo lugar que ele chegava perguntavam: E aquela menina que você amava já esqueceu? Ele sempre respondia com um sorriso meio de lado: Não, já tentei, mas ainda a amo. Ao ouvirem a resposta alguns diziam a ele: Na hora certa Deus irá colocar alguém em seu caminho. Ele calado apenas pensava: É impossível alguém entrar no caminho que me perdi pelo fato de não te-la aqui. Os anos se passaram, e um dia ele chegou acompanhado de uma moça na cidade na qual ele havia estudado até se formar no ensino médio, ao encontrar velhos amigos eles o perguntaram: E essa moça quem é? Ele respondeu: minha noiva. Olharam para os dois riram e disseram: Sério? Mas e aquela menina por quem você se apaixonou e dizia amar pelo resto da vida? Ele sorriu e disse: Lembram quando diziam que na hora certa Deus iria colocar alguém em meu caminho? Pois então, no fundo vocês estavam certos. Questionaram novamente: Você esqueceu seu primeiro e grande amor pra sempre? Ele novamente responde: Não, eu esqueci o meu primeiro amor, o meu grande amor é a minha noiva que está ao meu lado agora e assim será pelo futuro que me aguardará. Hoje ao lembrar daquele passado e daquele amor ele da um sorriso irônico e diz: Como é bom cair para levantar e seguir adiante aprendendo com as decepções e encontrar a verdadeira felicidade. Aquela menina que ele amou loucamente ao ve-lo na rua com sua noiva, lembrou daqueles momentos no passado, deu um sorriso sem graça, virou-se e saiu andando sozinha...
