Texto de Amor Ensinamentos de Vida
Às vezes é preciso largar o velho e assumir o novo para crescermos e aprendermos a não ter medo daquilo que no início nos parece confuso e obscuro. Aprender a enfrentar a escuridão, a inquietude da alma por falta do "conhecer", com certeza é a estrada mais curta para o amadurecimento. Pois o que importa nesta hora é como você se sente e não como te olham ou pensam de você.
Dizem que a beleza dos outros muitas vezes incomoda aqueles que não te desejam o bem. Eu digo que o que incomoda não é a beleza ou até mesmo a inteligência, mas sim a essência. Gente bonita e inteligente tem muitas por aí, mas a essência é única. Ela é que faz você ser único, e ser único no meio de tanta gente com pouco amor próprio é o pesadelo dos invejosos. Então, não deixe, por nada, de ser você mesmo (a)! Nunca deixe que te derrubem! Porque vai haver muitos preparados para isso.
Para ser livre basta acreditar que é. A independência não lhe traz liberdade. A liberdade não está somente além das grades e empecilho do dia a dia. Mas, também em nossas mentes. Se você for livre fisicamente e estiver preso, submerso em teus problemas e dores de uma forma que você não possa controlar, então você não é livre, então a independência se torna nula. A liberdade quem faz somos nós, e começa dentro e não fora.
Não há males que durem para sempre e nem alegria que se prolongue por dias. Nós somos tudo isso, ingredientes de diversos sentimentos misturados em um recipiente pela qual a quantidade de cada um deles, nos definirá, traçará nosso caráter e julgará o que provavelmente deverá ser lançado no lixo.
MUITOS PROFESSORES PRECISAM OUVIR ISSO. É PRECISO DESCONSTRUIR O PERFIL DE AUTORIDADE E ADOTAR A PEDAGOGIA DA AFETIVIDADE E HUMILDADE PARA ENSINAR. A ESCOLA SERIA PARA HUMANIZAR, MAS... MUITOS ALUNOS ESTÃO VICIADOS EM ANDAR NAS COSTAS DOS OUTROS QUE NÃO CONSEGUE MAIS SUPERAR SEUS MESTRES NAS VIRTUDES.
O caráter é o conjunto dos hábitos que praticamos constantemente, de sorte que essas condutas devem ser honestas, justas e virtuosas para que possamos ser seres generosos, bondosos e sumptuosos com o próximo. Acrescentando mais luz e discernimento a esse revigorante cenário, é fundamentalmente necessário que os seres humanos criem um alvo existencial alinhado as suas crenças, valores e princípios para que a vida seja muito mais do que o tempo pode lhes oferecer, construindo pontes que se elevam para além do que podemos ver e compreender, isto é, para um universo chamado eternidade.
Um TCC é um desafio grande para um graduando do curso de história, pois a grande vitória não está apenas em ser aprovado, mas em notar o quanto de aprendizado ficou durante a feitura deste, associada ao aprendizado formativo durante o curso de graduação. Na ufpi devido as greves levei cinco anos de formação no curso de história. No fim percebi o quanto aprendi com todo o caminho percorrido.
O historiador só percebe que está escrevendo história quando ele toma consciência do fazer história. Se um dia Kant disse que é impossível apreender toda a realidade mas apenas o fenômeno, ou seja, aquilo que aparenta aos nossos sentidos. Assim, o historiador ao falar de algo terá que lançar sua subjetividade quer seja num documento histórico, quer seja no bairro de sua casa, quer seja sobre sua história. Sendo assim sempre faltará algo nessa colcha de retalhos produzida pelo historiador.
Trabalhar as TDIC' s no ensino de história não é apenas reproduzir tal qual uma imagem num data show, mas é problematizar essa imagem levando o aluno a fazer conexões com o conhecimento já trazido de casa com a proposta de direcionamento do ensinar história proposto nos PCN's de história associado com a dinâmica metodológica do professor de história.
Qual a diferença entre historiador e professor de história? Sinceramente, não deveria haver tendo em vista que os dois foram formados para a pesquise, ensino e extensão. O professor de história em sala de aula tem toda autonomia para continuar seu trabalho na pesquisa e extensão. Não é só porque ele esta com um livro didático que este lhe tira o ser historiador. Muito pelo contrário, historiador e professor de história estão juntos, por estarem munidos do saber histórico adquirido na academia de ensino superior.
Conclui o curso de história na universidade federal do Piauí. Eba... Muita alegria e satisfação. E o que fazer agora? Cadê os concursos publicos? Onde estão as possibilidades para que o aluno formado possa desenvolver suas potencialidades? Muitas vezes o formado está fadado ao mercado de trabalho em lojas, mercados, industrias, justamente por falta de oportunidades dadas pelo governo. Poucos professores já formados em história trabalham em inúmeras escolas em diversos horários. Seria um inchaço de formandos em história?
A manhã é mulher, a tarde é mulher, a noite é mulher, a água é mulher, a terra é mulher, a flor é mulher, a Lua é mulher, a estrela é mulher, enfim, a vida é mulher. Cada habitante da Terra já foi mulher, nem que tenha sido durante os meses em que, no ventre, formou um só corpo com uma mulher.
Refletir sobre a nossa postura na contribuição de algum sofrimento é o primeiro passo para o processo de aprendizado e libertação que a dor nos traz. Mas nunca se esqueça: Todas as nossas experiências apresentam o viés de nossas percepções; e acredite, com o sofrimento não é diferente. Sofrimento é o que você percebe como sofrimento. Mas de qualquer modo ele traz o sentido de libertação e autoconhecimento.
Estou sem motivação para escrever estou também sem motivos para falar ou dizer qualquer coisa aprendi a me motivar com os meus amigos poetas, que também se motivam em mim, na verdade o problema que causa essa desmotivação é; a desenlusão, acreditamos no que escrevemos, e terminamos nos apaixonando, pelo oposto, são sentimentos que se desintegram quando começa a doer; porque doi e como doi, apenas ao saber que eles são mas espertos fingem amor sem ter amor fingem carinho sem ter carinho, fingem amor numa cabana, velejam nos mares mas longincuo navegam em altas ondas e não tem medo da braveza dos mares, se enchem de alegria e criam forças para um renovo e contam uma nova historia se enrriquesse de sabedouria e viram os mas belos poetas que o mundo ja viu
Existe um ponto na história da humanidade em que um homem se sacrificou e rumo ao encontro da morte ele ressurgiu para nos fazer viver.Viver uma nova história só depende de estar com um coração aberto, um coração disposto a se arrepender, pois o Reino Deus já chegou, já está aqui, já está próximo! Todos nós cometemos erros, todos nós tentamos buscar as mesmas coisas entre elas a felicidade, fingimos ser diferentes, fingimos ser melhores e julgamos os erros do próximo, porém um Homem foi capaz de entender que o mundo precisava enxergar, ver que existe um propósito. Hoje quero falar sobre este homem, que deu mais importância aos outros, mais do que a si mesmo, isso é o que precisamos aprender. Jesus é o mestre, mais muitos ainda se encontram como mestres de si mesmo. Esqueça um pouco você mesmo, você só terá crescimento, quando cooperar com o crescimento dos outros, pois o impacto que você tem sobre a vida das pessoas com certeza é a moeda mais valiosa.Lembre-se você é especial.
A dor não é um desafio nem um fim. É um meio para se chegar a um projeto identitário onde o indivíduo expõe sua subjetividade através de uma expressão iconográfica marcando uma presença no mundo – uma legitimação simbólica como forma artística onde há uma procura social de visibilidade, intensidade, auto-realização e protagonismo criando sentido e valor pessoal.
Tudo pode ser tomado como análise de estudo e de reflexão. Em minhas aulas de história procuro estabelecer conexões entre o conteúdo de história com a realidade vivenciada pelo aluno, mesmo que essa realidade não seja próxima geograficamente do aluno. Muitas vezes estamos mais próximos daquilo que está distante de nós.
O professor deve ter as ferramentas necessárias para direcionar o seu aluno ao conhecimento. Seria possível utilizar uma novela como ferramenta de construção ou desconstrução de um saber histórico? Creio que sim, e se o professor de história souber utilizar dessa realidade televisiva já vivencia pelo aluno em casa, melhor ainda será sua aula ao estabelecer conexões de saberes históricos com a realidade fictícia assistida pelo aluno.
A medida que nos aprofundamos no relacionamento com Deus, nos transformamos em alvos inviáveis para Satanás, pois qualquer tentativa dele em nos derrubar, com seduções da vida ou enfermidades, nós buscamos ainda mais a face de Deus, desmascarando as astutas ciladas do inimigo e ainda dando testemunho da grande Glória de Deus. Satanás logo diz, não vale mais a pena mexer com eles, pois a cada vez que eu faço, o filho de Deus é exaltado!
O otimismo é a crença ou perspectiva de um futuro melhor. Acreditar que as coisas irão melhorar, nos fortalece e nos revigora. Não se esqueça que do “fundo do poço” também podemos ver as estrelas, basta olhar para o alto. Mude sua postura, mude de foco, olhe para a frente, visualize e acredite em um futuro melhor e faça por onde.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp