Texto de Amor Ensinamentos de Vida

Cerca de 140150 frases e pensamentos: Texto de Amor Ensinamentos de Vida

Escura nostalgia

Dou voltas e voltas na cama
não sei para onde me virar
a minha vida está em drama
não sei quando vai acabar…
quando acabará esta dor,
este sofrimento,
deste tormento,
da minha vida sem cor?
De cores alegres e brilhantes
estão os meus sonhos
pintados a meus olhos
reluzindo como mil diamantes…
mas minha vida esta tao importuna
vejo-m é sem força pra continuar
contra este infortúnio lutar
estou fraca sem cura…
estou em desespero total
não consigo dormir
com este mal
mas tenho que competir…
preciso de descansar
pra força mental ter
e me erguer
para contra ele lutar…

É preciso saber viver

Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou morrer na solidão
É preciso ter cuidado
Pra mais tarde não sofrer
É preciso saber viver

Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher

O que dizer da vida! Muitas vezes queremos mostra ao mundo que estamos ótimos sendo que lá no fundo por trás daquele sorriso lindo estampado no rosto trazemos uma dor enorme dentro de nós daquelas que da vontade de gritar na esperança que vai acabar mais sabemos que a coisas que só o tempo cura e por mais que demore um dia vai passar e que por mais que tenhamos vivido as escolhas dos outros um dia viveremos nossas próprias escolhas esse e o motivo que me mantém de pé saber que um dia vou sofrer pelas minhas decisões e não pelo que a acharam que seria melhor pra mim.
Felicidade então vamos viver ate que um dia a gente se encontre!

Sabe o que eu mais queria na vida?
Queria, durante uma semana, só ler notícias boas...

Nem precisava que elas fossem tão boas; bastava que não houvesse nenhuma ruim.
As manchetes dos jornais não precisariam falar de coisas muito importantes.
Poderiam contar que neste ano estão crescendo flores, misteriosamente, em todos os canteiros de todos os prédios, e que até as vielas das favelas estão floridas e coloridas.
Além disso, por um capricho da natureza, elas estariam mais cheirosas do que nunca, e que esse fenômeno está fazendo com que as pessoas estejam mais gentis, mais delicadas, mais felizes. E os traficantes, no lugar de traficar, levariam grandes buquês para suas namoradas, que retribuiriam com beijos e palavras amorosas.
Os jornais diriam que nossos deputados e senadores se renderam à beleza que tomou conta do país, e durante esta semana esqueceriam de seus interesses particulares e só votariam projetos a favor do bem-estar geral.

E isso lhes faria tanto bem que eles sairiam do congresso a pé, falando com todas as pessoas com quem cruzassem na rua, sorrindo, simpáticos, como faziam quando estavam em campanha.
Eles também colheriam e levariam flores para suas mulheres, com um carinho que elas já haviam esquecido que existia.

As rádios só tocariam canções de amor, e as televisões mostrariam praias, montanhas, lugares lindos onde se poderia passar uns dias só sendo feliz, mais nada.

Algumas pessoas não seriam citadas no noticiário desta semana, e seria proibido falar de qualquer partido político, já que eles só nos trazem desgosto. Responda rápido: algum deles lhe trouxe alguma alegria nos últimos tempos?

Nessa semana, só uma coisa seria proibida: tirar fotos com o celular.
Para que as pessoas soubessem que os momentos de verdadeira felicidade são guardados dentro do peito, deles não se esquece, e para isso não precisamos de nenhuma maquininha.
Barraquinhas ofereceriam água de coco gelada e pão de queijo fumegando, de graça, como se estivéssemos numa quermesse...

Ninguém teria a menor preocupação com coisa alguma, ninguém falaria de doenças nem de tragédias, até porque ninguém estaria doente e nenhuma tragédia teria acontecido.
Teríamos a ilusão, durante uma semana, de que a vida seria assim, para sempre; e à noite, quando aparecessem os primeiros vaga-lumes, a certeza de que todos nossos sonhos iriam se realizar.
Aliás, uma semana seria demais; bastaria que fosse assim por um dia.

JOGO DA VIDA.

Inicia-se a jornada, a bola rola no gramado chamado vida. Quando se tem uma disputa, alguém sai vencedor, e conseqüentemente, outro perdedor.
O tempo e os minutos transcorrem normalmente, a vida segue o seu transcorrer, independente de nossas vontades.
No gramado chamado vida, alguns irão sorrir pela vitória e outros tantos derramarão lágrimas pela derrota.
Assim é o jogo da vida !
A sua carreira, os seus negócios, o seu casamento, os seus filhos, o seu relacionamento, tudo isso são partes dessa disputa.
Saber conviver com as vitórias e as derrotas são virtudes dos vencedores.
Quando você sentir que perdeu o jogo, lembre-se que o campeonato continua, e que no final poderá erguer a taça da vitória.
Um jogo perdido não significa um campeonato.
Um amor que se foi não significa que outro não virá, um emprego que se perdeu não determina que também não encontrará outro, uma vida ceifada não representa que a vida não renascerá.
Uma dor que derrama lágrimas pela sua face não quer dizer que não voltará a sorrir novamente.
A nossa vida é um jogo, algumas derrotas servirão como exemplos para grandes conquistas.
Quando, enfim, estiver duvidando de quase tudo, inclusive de suas próprias convicções, e o desânimo inundar o seu coração, recorra ao Grande treinador da vida, e que está no banco a comandar a partida.
No gramado chamado vida, você tem o melhor dos treinadores, basta buscá-lo e encontrará apoio, paz, carinho e muito amor.
Jesus é o melhor treinador da sua vida, é Ele que lhe estancará as lágrimas, é Ele que é luz e entendimento, é Ele que lhe habilitará para que siga o caminho que lhe conduzirá à vitória.
Abra o coração e busca ajuda no treinador dos treinadores, certamente, jamais irá perder o campeonato, talvez algumas partidas, mas o campeonato, nunca.
E que Deus te ilumine sempre !!!

Coisas inexplicáveis acontecem na vida de uma pessoa.
Jamais pensei que existisse alguém assim, tão amável e verdadeira como você.
Ontem apenas gostava de estar ao seu lado, hoje eu te amo e percebo o quanto preciso de você.
Fecho os olhos para imaginar a figura suave do teu rosto.
E então cheio de saudades, consigo escrever uma só frase: EU TE AMO!

Procure a vida plena
ela está a sua disposição
Deus, infinitamente rico, colocou
á sua mão as riquezas mais fantásticas
reservou a você tesouros imperecíveis
para alcançá-los, domine tendências inferiores
como inveja, vaidade, orgulho, egoismo.
Exercite a confiança em si mesmo
renda graças a Deus. A tudo agradeça
o esforço vale a pena, o caminho para Deus é o
mesmo da vida plena

A Vida e a Morte

O que é a vida e a morte
Aquela infernal inimiga
A vida é o sorriso
E a morte da vida a guarida.

A morte tem os desgostos
A vida tem os felizes
A cova tem as tristezas
A vida tem as raízes

A vida e a morte são
O sorriso lisonjeiro
E o amor tem o navio
E o navio o marinheiro

Florbela Espanca

Nota: Poema escrito em 11 de novembro de 1903, quando Florbela tinha apenas 8 anos de idade.

Imaginei em dizer que você era uma rosa
mais lembrei que as rosas mucham quando arrancadas do seu abtate natural...

fiz um esboço de você,e me disseram que até os esboços some com o tempo...

escolhi umas estrela no céu e fixei uns pontos com teu rosto, mais no dia siguinte você tinha sumido...

colei fotos suas nas paredes, e na última vi que todas tinha caido...

Publiquei o teu nome com fotos nos jornais e revistas, mais sempre viam outras ediçoes...

corri para o alto da montanha, e gritei o teu nome para o monte,pedi que volta-se, outra e outras vezes, mais ele sempre repetia a mesma pergunta, sem respostas...

pensei entâo retrata-la num quadro branco, onde você nunca podia sumir ou o tempo leva-la de mim...

pois a qualquer hora eu posso fechar os olhos e imaginar que você ainda esta aqui, essa e a melhor maneira de dizer que você, nâo foi um sonho...

Auto: José Márcio de Oliveira Moraes ( Eu ).

Mae,

Que ao dar a bençao da vid entregou a sua....

Que ao lutar por seus filhos esqueceu de si mesma...

Que ao vibrar com sua vitorias, esqueceu seu proprio mérito...

Que ao receber injustiças, respondeu com seu amor...

E ao lembrar eu so tenho um desejo!!!

DEUS PROTEJA MINHA MAE POR TODA A VIDA!!!!

A MISSÃO









Em cada grão de areia existe um novo mundo, e nesse novo mundo, novos grãos de areia. De onde viemos e para onde vamos? Entre tudo, parte de uma LUZ SUPERIOR, somos, todos, produto de uma INTELIGÊNCIA INFINITA e INESGOTÁVEL. Entender ou querer explicar esta LUZ, não se faz necessário, basta viver a natureza que nos foi confiada, para dela cuidarmos de forma sutil e perspicaz e ensinarmos as virtudes e as verdades, mesmo que isso nos custe um alto valor, para dar prosseguimento, de forma correta, aos magistérios preconcebidos por forças superiores. Nem todos, desse DOM, são dotados, é de acordo com a vontade do supremo, que, entre tantos, alguns são escolhidos para cumprir certas missões, sempre munidos dos instrumentos necessários ao desempenho de cada processo. Sobrepujar cada montanha significa mais uma etapa na evolução, no caminho seguido, um melhoramento no entendimento dos fatos, facilitando maior clareza na evolução dos raciocínios, permitindo que a simplicidade da lógica faça parte de cada momento de nossas existências, a cada dimensão que passamos. Estudar é essencial, imprescindível, para o crescimento de cada ser iluminado, pois quanto mais puro, mais transparente e cristalino ele se torna através desse ato. O poder é oculto, um segredo à poucos revelado, e que para dele se fazer uso, são muitos os pré-requisitos e a confiança depositada. Saber comandar, educar e punir, se faz necessário, pois para tanto, desenvolver e aperfeiçoar é missão a poucos deferida, para que falhas não ocorram.
Sem mais é necessário, nesse sentindo de LUZ, que nos unamos para cumprir a missão que a nós foi cofiada por DEUS.






José Edson César de Albuquerque

Ai ai Meu DEUS...
Como essa menina maltrata meu coração com essa graça toda...
Por que tanta beleza pra tanta, tanta, distancia...
Pra que, este monte de açucar nessa moça café com leite, se só um pouquinho ja basta pra agracia-la.
Ai ai Meu DEUS...
Como pode alguêm tal flor, perdida num jadim de Amor.
De que adianta um selva destas, pra uma rosa unica e rara...
Pra que tanto desejo, tiro proveito desse "ensejo",
e pra vc eu deixo um beijo.
Ai ai meu DEUS.

Em tempos de tempo
Houve tempos em que me debruçava na cama, chorava lagrimas
de salamandra, mas não me esquecia de viver.
Houve horas, em que me perdia no inconciente, me deixava florecer.
Hoje, sou mais razão... não me perco em sentimentos,
me situo em meu lugar, como um rei ao seu trono.
Hoje sou mais Capacidade... meu raciocinio não se deixa levar por instrumentos que possa me trazer a infelicidade, imoralidade, libertinagem.
Por no final das contas, hoje, sou mais Hereto.
Sou mais firme mais objetivo.
Sou mais além de mim... sou ti e todos, sou cada passo largo do cavalo, e cada bolha de ar do fundo do mar.
Sou eu.

Pensamento de Criança

Quem ainda não notou,
que o Site é de pensador.
E não de pensar, no que ja pensaram
Os Antigos e antiquados, engraçados pensadores.
Pobres são dos que se foram,
se foram só de pensar.
Viverão por pensamentos,
e morreram de penar.
Pensamentos, pensamentos.
Me confundem os pensamentos,
pois uns dizem que morrer é bom,
uns dizem que não se deve pensar em morrer.
Eu digo que devemos apenas pensar.
Penso tanto, e nada penso..
nao chego a nenhum lugar...
os pesos dos pensamentos,
a cuca não quer carregar.
- cala-boca cuca fresca, para de raciocinar.
Deixa em Paz meus pensamentos,
pois não quero mais pensar no que pensar.

Não suporto, não aguento mais...
Visíveis monstros traiçoeiros,
Lobos em pele de cordeiros.
Astros da mediocridade ligeira, vorazes.
Olhos famintos, mãos geladas, mortas, desfalecidas,
Vidas envolvidas na glória do medo, do “eu” poder fantasioso.
Queixas sem doenças, malefícios encarnados na alma, no coração, nas feridas,
Não aguento mais... Apenas ver, se como tal mortal não posso ser,
Pai, quem sou? Por que sou?! Pois nada quis viver!
Um bicho do mato, perdido na trilha, secando feito folhas no cerrado
Cigarra velha num último cantar, medos insanos!
Rostos mascarados, peles cheirosas, roupas limpas, o mundo não para.
De dentro das veias escorrem cera, a cola da maldade, a febre do ódio, o encalço do mal.
Deveras a vida foste dada para ser vivida?! Tal qual uma criança que não sabe ler!
Meus braços já não podem levantar, não quero mais chorar, não aguento mais o ver!
Os olhares estão por toda a parte, as vozes soam feito gralhas no alto da montanha,
A surdez não me é suficiente, preciso também fechar os olhos, pois, não aguento mais...
Mais uma vida saturada pela fadiga da desigualdade psicológica, a moral é imoral,
A faca está cega, Pai! Quem há de ouvir os gritos do norte?!
Ouça! São os gritos da morte! Desta vez, ninguém teve sorte!
De sorte que não existe jogo da vida, ou se tem ou não se pode comer!
A vida é incapaz de viver?! Não! Já não aguento mais...
Até onde seguirei com meus farrapos sendo arrastados pelo altruísmo dedicado à miséria geral?
Pensamentos nefastos enraízam-se dentro do meu ser, o sono vem, cerram-se os olhos,
O dia chegou!
Todos estão deslumbrantemente impecáveis!

O remorso é sentimento destruidor. Não edifica, senão quando o que se crê culpado, resolva se redimir.
Por isso, não alimente remorsos, por orgulho ou qualquer outro sentimento semelhante.
Confesse seu erro, quando ele ocorra. E parta para o acerto. Você não é infalível.
Aprenda a pedir desculpas, a admitir seus equívocos, para que não aninhe remorsos na alma.
O remorso somente é positivo quando tem o poder de lhe fazer reerguer e não sucumbir.
Todos os que seguimos pelos caminhos humanos podemos tropeçar.
O importante é que aprendamos a nos recuperar, soerguer-nos, elevarmo-nos para os planos de luz da alma em paz.

# quando a pessoa tem muitos defeitos...
A gente enche a boca para falar! A gente fala e nunca acaba!
Mas quando a pessoa tem um monte de qualidades
E é uma pessoa que você ama muito.
Você fica sem palavras, porque nenhuma palavra
Descreve o quanto eu AMO VOCÊ.
Amigo você sabia?????
Ooooo não sabia????
Pois então quero que fique sabendo desde já:
EU TE AMO
EU TE AMO
não sou NADA sem VOCÊ
E bobagem mais eu CHORO
Só de pensar em te perder .

As vezes eu acordo pensando em voce,
então vem a vontade de te abraçar,
más você não está aqui.
Queria eu ser um milionário,
pra pegar o primeiro avião e te encontrar,
pra comprar uma casa,
pra que com você eu pudesse morar.
A distância me separou de você,
mas não pode fazer que eu desista desse meu amor por você.
Saudades é o que me restou,
vou guarda-la pra que ela nunca vá embora,
vou usa-la pra que eu tenha coragem de rodar o mundo a pé por você.
Se no fim de todos os sacrifícios você me disser que não me quer mais,
vou embora e tentando não olhar pra trás.

Olhos.
Que paz eu teria se teus olhos estivese ao meu lado;
Como duas estrelas cintilantes;
Profundas e certeira;
Com um brilho que demanda mais que paz;
Olhos estes que trasbordam paixão;
E teus lábios? Que belos lábios;
Estes que só beijei em sonho;
Muitas e muitas vezes.
E acordei com a vontade de quero mais;
Assim são meus dias.
Vejo seus lábios, mas não tenho seus beijos;
Vejo seus braços e não tenho seus abraços;
Vejo seus olhos e não tenho seu brilho;
E apesar de tudo sinto que estou cada dia mais apaixonado!

Seu jeito de moça atenciosa
Dá brilho ao seu jeito especial
teu sorriso afasta todo mal
Beleza, leveza, encanto e recato
só algumas de suas qualidades
quem passa por voce sente saudades
coraçao acelera subtamente
com o sorriso que surge derrepente
tristeza nao combina com sua pessoa
Anjo, essa sim melhor soa!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp