Texto de Amizade Formal

Cerca de 33697 frases e pensamentos: Texto de Amizade Formal

Pretendo lançar um livro,
Mas não será um lançamento qualquer.
Primeiro lançarei da janela do quinto andar e ficarei olhando
Se alguém o pegar, abrir, ler alguma coisa e ainda assim o levar embora.
Lançarei outro... Dessa vez em um banco de praça de uma avenida movimentada, tipo a VX de Novembro, por exemplo.
Esperarei alguém pegá-lo e se da mesma forma se interessar por ele
Levando-o embora com carinho. Lançarei outro.
Dessa vez lançarei direto nas mãos de uma pessoa simples. Quero ver a reação de seus olhos logo nas primeiras palavras.
Se em todos esses lançamentos obtiver a felicidade de ser aceito como um escritor, farei um lançamento maior. Levarei o livro em uma escola e o entregarei nas mãos das crianças... Se a acolhida for boa, pensarei o futuro...
Passando por todos esses lançamentos, buscarei alguém de maior expressão literária e tentarei lançar nas mãos do secretário de cultura ou algum diretor, por exemplo. Se um não for Cordiolli a minha literatura o outro haverá de me colocar numa Guerra sâ, em busca de entendimento..
Para melhorar o lançamento, procurarei uma psicóloga que tenha Ramos de bondade ou uma alma boa que Gavita. Um professor de Jesus que me oriente ou ainda um Mariano que me apóie. Isso tudo depois de um mágico produtor ter feito das suas e concluir todas as minhas expectativas.
Se ainda assim meu lançamento não der sola, procurarei um nome famoso
Vai que cola. No próximo lançarei nas mãos do Brizola..
Depois de todas essas investidas
Não será demais agradecer
Aos meus queridos amigos
E também escritores... Escritibas...

Inserida por OscarKlemz

Lúcifer após ser expulso do céu, questionou seu pai:
- Por que a inveja entrou no céu, meu pai?
Deus respondeu
- Aqui não é permitido nada impuro!
Sem entender a resposta do rei, retrucou imediatamente.
- Por que a fé não pensa?
Deus, com toda sua imensidão exclamou em voz alta.
- Por que eu sempre tenho razão!

O divino, para manter o amor ao próximo finaliza a conversa.
- Vá com Deus!

Inserida por JulioRezende

quando me perco na vontade de te ver
me lembro do teu rosto
quando eu penso em você
imagino tudo poder
quando estou com você
de nada mais preciso
quando olho pra você
me sinto no paraíso
quando eu penso em tudo que passamos
me lembro do seu sorriso
quando penso em tudo que passaremos
não sei o que pensar e nem no que dizer
só sei que quero estar com você.

Inserida por tioDeathSign

Eu amo seu sorriso, eu amo o modo com que você conversa comigo, quando eu te abraço o mundo é mais bonito, eu vou até o céu quando eu ganho um beijo seu, eu quero que saiba que tudo que conheço de você, eu amo...
Eu amo tudo que vejo, eu não preciso de muito, preciso do seu amor...
Eu te amo demais, eu vou conseguir você, porque não resisto a você.

Inserida por Fernandadeabreuramos

Olhares que se desviam, olhares que se fixam e um inevitável sorriso que se abre.
É brilho nos olhos, sorriso nos lábios, coração disparado, mãos tremulas, borboletas na barriga, gagueira, fogos de artifícios invisíveis, calmante natural, é se arrumar pra um talvez te ver, é ir de proposito atrás de você pra te ver e na hora querer morrer de vergonha e de felicidade, é se entregar de cabeça e se nada der certo, se nada der certo? pula essa parte, rasga essa parte, passa branquinho.

Inserida por Fernandadeabreuramos

Temos imperfeições de dois tipos, as primeiras são as que carregamos desde nossa formação no ventre de nossa mãe, são imperfeições no DNA que definem geneticamente se um fio de nosso cabelo crescerá torto para esquerda ou direita, se nosso nariz será grande ou pequeno e gracioso. As segundas imperfeições são as piores, pois são de cunho comportamental, são feridas no caráter de alguém, se não bastasse ser fator definitivo de convivência social, implica em ferir também outras pessoas.
Procuremos ficar longe de pessoas assim, pessoas que nos fadigam e nos fazem sofrer, mas também, procuremos fazer uma introspecção para vermos e enxergarmos as nossas próprias feridas, elas também machucam outras pessoas e a nós mesmos por tabela.
Esse pequeno alô, é de valia para percebermos que ninguém é perfeito, que nós não somos e que estamos muito longe de ser uma essência pura de viver em sua plenitude, somos pessoas, algumas, que procuram melhorar dia após dia e, talvez isso nos torne um pouco mais humanos para cada 24 horas que vivemos ...

Inserida por Marques880

Carta do dia (29-1-15) Oxossi: por mais que você ame uma pessoa nunca se jogue nas mãos dela. Seja como Oxossi, ou seja, seja indomável, esteja sempre pronta para lutar pela sua felicidade. Pois que o espírito de conquistador e desbravador das matas são as principais características desse Orixá. Dê, sim, o seu melhor para a pessoa amada. Mas, em hipótese alguma, viva em função desse amor. Porque amar não é viver 100% para o outro. Aliás, ninguém tem obrigação de carregar você nas costas, principalmente, a pessoa amada. Quem tem que se bancar emocionalmente nesse mundo é você. Portanto, tome tento e comece a se cuidar. Nada de colocar sua vida nas mãos da pessoa amada. Se mal ela consegue cuidar de si mesma como é que ela vai cuidar de você? Infelizmente, tem muita mulher que quando arruma homem volta a ser bebezinho; chega até falar mole. Pode parar com isso. Pois se tem uma coisa que destrói a relação é justamente essa postura infantil diante da pessoa amada. Como eu já disse, ame muito, Mas sem enfraquecer suas forças. Inspire-se nas características de Oxossi que não se curva pra ninguém e ainda enfrenta qualquer obstáculo que porventura surja pelo caminho. Amar é muito bom, desde que não comprometemos nossa dignidade.
(Leia meu livro "Felicidade Urgente e pra sempre" para adquirir entre em contato comigo pelo bate papo do face ou pelo whatsapp: 11 960688738)

Inserida por CarlinhosdeAruanda

Em teus traços encontrei a perfeição que jamais vi e a que mais desejei. Ao teu encontro me descobri ser tão apaixonado, tão imponente, tão presente em ti como nunca em outro alguém.
Te fiz pensar em amor eterno, no nosso viajar as luas e estrelas, criei o nosso fruto de separação, saudade é só o que me resta da fresta desse amor.
Destruí nossos laços, com isso meu amor foi junto, me desabei, já não sei o que me resta, amor.
Te amo, ou não...

Inserida por gabrieelsm

Sobre as linhas claras do céu reluzente, o Sol incendeia as vidas, traz vida, dá luz aos fracos de alma, e dos fortes de coração.

O Sol sumiu nas guerras, mostrou ser onipotente e onipresente, e escancarou a brutalidade dos homens, distintos de amor, de calma, de luz.
Vêm do céu também a Lua, que deveria ser chamada, Luz das Noites Dos Amantes.

Inserida por gabrieelsm

O tal dito Amor
Oque será o verdadeiro significado do tal dito amor? Que só trás tanta dor!
Ha quem diga que "Amor é quando alguém te mágoa,e você mesmo muito magoado o perdoa,porque a falta que ele te faz é maior do que o seu erro."
Mas a verdade é que o amor é um sentido tão grande imensurável que uma frase ou ate mesmo escrever um livro para definilo,não séria o bastante. Pois o amor não se resumi,não se define. Apenas só conseguimos dizer que o sentimentos.
O tal dito amor é divino,que até pode chegar a mover montanhas,rios e oceanos,pode nos mudar radicalmente.
Quando amamos tudo ao nosso redor fica mágico e único. O coração fica cheio de alegria,tudo vira poisia cheias de fantasias. Que ao andar do tempo viram mentiras,que pode gerar ira.
Mas quando o tal dito amor não é compreendido, Será que deve ser escondido ou iludido com a falsa esperança de ser correspondido! Devemos ficar entristecidos ou sentir que algo foi interrompido.
Mas quando a pessoa amada é enganada,traida,magoada,ferida.
Ha quem mata por amor, quem morre por ele também, quem mente e quem protege..
Assim como o tal dito amor moveu montanhas. O ódio moverá Montes,vales e Lagoas
A confiança acaba. Tudo que parecia mágico, fica morto, nada te serve de conforto, tudo fica torto. O coração que se realçava de alegria, se cobre de desgosto imaginado só um um rosto.
E dai tudo se transforma, a meiga fantasia se torna uma dura realidade, com uma chocante claridade que a tua dignidade não tem mais utilidade. Apenas es útil nas horas da necessidade, e te usao pela tua infragelidade de não ter a felicidade.
O tal dito amor já não é amor,apenas resto uma grande dor de se sentir inferior, por sentir que a pessoa amada viro um grande traidor e sem pudor fas da tua vida um horror. E ainda tem o clamor de te pedir um favor. Que voltes a o confiar, a o acreditar que mudo e que te ama, sem reclamar.
Que pena da minha mente, fica demente caminha doente com sentimentos pendentes da dor recente, mas tenta ser valente. Mas somente pensa na ofensa de não ser olhada como gente.
O tal dito amor cheio de dor faz a pessoa não se dar mais o valor, porque só pensa na dor. A dor que não cabe mais no coração que tenta procurar uma razão pela falta de compreensão.
E no fim de tanta dor,do tal dito amor ficará uma marca do galanteador,que encanto e desencanto um grande amor,que sem temor já se da o devido valor de não sentir tanta dor ao ver um novo impostor.
Porque nunca se esquece o nosso primeiro e grande amor que nos deu tanto humor...
By:Angela Cristina De Barros...

Inserida por angelabarros

Do Poema

O problema não é
meter o mundo no poema; alimentá-lo
de luz, planetas, vegetação. Nem
tão-pouco
enriquecê-lo, ornamentá-lo
com palavras delicadas, abertas
ao amor e à morte, ao sol, ao vício,
aos corpos nus dos amantes —
o problema é torná-lo habitável, indispensável
a quem seja mais pobre, a quem esteja
mais só
do que as palavras
acompanhadas
no poema.

Casimiro de Brito.
BRITO, C., Canto Adolescente, 1961
Inserida por pensador

A Morte

Não tenho nada a dizer
Apenas vou me calar
E me manterei trancada
Até você se confessar

A gaiola esta trancada
E todos a se levantar
Vamos saudar a morte
Onde nossa paz vai reinar


As memorias estão guardadas
E meus olhos a se fechar
Vamos saudar a vida
Aquela que acabou de acabar.

Inserida por MelissaVasc22

Céus

E se a chuva não parar
E a terra não secar
Como o fruto vai brotar

Mas se parar de chover
E a terra santa torrecer
Quem será louco de querer
Essa seca pra dançar. ..

Que Deus tenha compaixão
E chame de São Pedro a atenção
Pra São Paulo não morrer
Com a sede do verão...

Inserida por OscarKlemz

Combate as drogas

“” Quando o fim se aproxima e o começo é apenas marketing de uma idealização...”” É preciso rever o que se quer em termos de sociedade que usa drogas ( e não são poucos) para ai sim fazer algo que não seja essa banalização de ações que visam mais a mídia do que a prevenção propriamente dita. E não sou apenas eu que falo, são as cracolândias que gritam....

Inserida por OscarKlemz

Olaaaaa P d G!!!! Procurando uma música que pudesse lhe dizer como me sinto com relação à você neste momento, me deparei com a trilha sonora daquele que sabemos bem, tem lhe inspirado um pouco nos últimos meses e não por acaso quando o vejo, aguça ainda mais a saudade de você...além da batida ser linda, me chamou atenção os breves trechos que o meu inglês nada fluente rsss permitiu entender, mas então fiz uso do nosso estimado google tradutor e pude ver que era exatamente o que eu procurava...Se puder ouça Love Someone -Jason Mraz, quem sabe assim como diz na letra tenhamos uma noite para ououvi-la juntos e poder considera-la na íntegra.
Ainda sobre o ultimo evento, gostaria de poder apertar no replay e vive-lo quantas vezes eu quisesse. Tenha certeza, essa tecla seria apertada varias vezes, aliás filosofando um pouco rsss podemos comparar cada evento vivido, como se estivéssemos gravando um cd,onde todas as faixas são maravilhosas, óbvio que sempre haverá as faixas preferidas, mas nesse caso seria um trabalho árduo escolher, pois todas são lindas e incomparáveis,embora a gente sempre pense que a última é a obra prima, gravamos uma seguinte e percebemos que sempre pode ser ainda melhor. Então eu gostaria de reviver o cd completo inúmeras vezes e continuar gravando faixas ou eventos oportunamente, como tem sido... Agora passo o "back" pra Vc Rsss.... Te...tanto, tanto e casa vez mais...Bjos

Inserida por Rei123

O amor quando bate a porta
não pensa duas vezes para entrar
vai por qualquer fresta
entra e faz a festa
inundando emoção
o amor quando chega
torna tudo mais bonito
até um simples grito
é motivo para amar
o amor é para poucos
pois se engana os afoitos
que pedem para ele chegar
tem um detalhe que aflora
quando entra, nunca mais vai embora
não abandona a alma não
e se sozinho ficar
para sempre irá morar
nos confins do coração...

Inserida por OscarKlemz

Lições que aprendi esse ano
Se alguma situação está te incomodando, fale, se não conseguir resolver e não se sentir mais bem em determinado lugar simplesmente saia de lá e procure um lugar mais saudável pra você. Discussões e brigas não levam ninguém a lugar nenhum, se puder evitar, evite, abaixe seu tom de voz e ignore certas coisas, releve as coisas ditas no calor de uma discussão, pois são impensadas e ditas com intenção de magoar mas nem sempre são palavras sinceras então não vale a pena viver em função delas. Esqueça aquilo que te faz mal, aquilo que faz seu coração doer, apague da sua mente aquilo que te tira o seu sono. Lance fora os sentimentos ruins. Perdoe até mesmo aquelas pessoas, que aos seus olhos parecem não merecer o seu perdão, mesmo que elas não te peçam desculpas, vá lá e desculpe-se, ter o coração limpo vale mais do que o seu orgulho, acredite. Tenha misericórdia, ajude a todos que você puder, mesmo que não te peçam ajuda. Seja humilde independente de em que posição você esteja, nunca se considere melhor do que ninguém, pois somos todos iguais diante de Deus e ninguém tem o direito de julgar ninguém. Respeite os outros independente de sua opinião, ao invés de discriminar acolha. Tente entender o outro, se coloque no lugar, muitas das atitudes que uma pessoa tem, são em função das situações difíceis que aquelas pessoa está vivendo e você nem imagina. Então se ver alguém mal humorado ao invés de tratá-lo da mesma forma, tente descobrir o que está motivando aquele estado e tente modificá-lo. Acorde sorrindo, ria das pequenas coisas do dia a dia, ria de si mesmo, ria dos outros, antes de dizer um oi abra um sorriso, sorrir abre portas e muda as situações, torna tudo mais leve. Seja sempre sincero, a mentira acaba com a confiança e uma vez sem confiança são destruídas as relações humanas e depois é muito difícil reconstruí-las. Mesmo que a verdade seja difícil mais difícil será depois ter que explicar o motivo da mentira. Pense muito antes de dizer algo, pense se você gostaria de ouvir aquilo, se não gostaria não diga, engula suas palavras ruins e transforme-as em palavras boas. Aproveite cada minuto da vida, viva com intensidade, pois não sabemos quando vai ser o último dia. Todos os dias pessoas morrem e vai ter dias que vamos perder aqueles que mais amamos, então viva sem arrependimentos, sem medos, se tiver que abraçar abrace, se tiver vontade de dizer que ama diga, se for convidado pra fazer uma viagem vá e curta cada instante, tire muitas fotos e aprecie cada instante perto de quem você ama. Viva a vida pelo simples prazer de viver, não ligue pra o que vão dizer, seja feliz do seu jeito, brinque, zoe, faça aquilo que tem vontade, se sentir vontade de cantar, cante, se sentir vontade de dançar, dance, não tenha medo de passar por ridículo, pois muitos dos que vão rir de você, queriam ter metade da coragem que você tem. Ame muito as pessoas a sua volta, ame elas de graça sem esperar nada em troca, demonstre seu carinho com pequenos gestos, surpreenda, dê presentes, diga que se importa, elogie mais, critique menos, quando criticar faça críticas construtivas, saiba falar pois não é o que se diz é como se diz. Tudo que fizer faça com toda a força, não deixe que digam que você podia ter feito algo melhor, se esforce sempre, até mesmo nas pequenas coisas. Faça tudo com entusiasmo, tenha responsabilidade mas ao tempo não leve a vida tão a sério. Seja você mesmo, pois você é maravilhoso com seu jeitinho, então se valorize, se ame muito. Seja sempre honesto, plante coisas boas e você com certeza vai colher coisas melhores ainda nas sua vida.

Inserida por jessicabarbosadef

Acho a maior besteira desejar que o ano termine logo porque o mesmo não foi tão legal, a maior besteira vestir roupas de cor para trazer sorte, dinheiro ou qualquer outra coisa, e maior besteira ainda acreditar que porque o ano é novo, as coisas serão diferentes!!!
Se não mudarmos o pensamento e as atitudes, e não tivermos um objetivo, 2016 será igual a todos e qualquer ano que já se passou. Por isso quero desejar a todos um 2016 cheio de planos e determinação para concluí-los. E lembrando que não vale reclamar da vida, tem que ir a luta e fazer a diferença.

Feliz Ano novo!!!

Inserida por Amandacmedeiros

Acalanto

Sonhei um sonho, e neste sonho havia,
um algo assim de arrolo e de acalanto.
Um algo assim de êxtase e de encanto.
Era um enlevamento o que eu sentia.

Só que em meu sonho, eu não conseguia
saber de onde vinha aquele canto.
Por mais que eu procurasse no entanto
A voz que o cantava se escondia.

Foi no acordar então que dei por mim.
Quando se sonha alguma coisa assim
é a mão de Deus que em nós se faz sentir.

E ficou claro o que eu não entendia
a voz que ouvi era a voz de Maria
cantarolando pra Jesus dormir.

Inserida por jenariodefatima

Quereres

Quero abrir hoje todas as janelas.
Deixar que invada o sol meu quarto a dentro,
Soltar amarras,enfunar as velas,
ir dos meus mares navegar ao centro.

Quero pintar alegres aquarelas
e não deixar pelos versos que invento,
nenhum vestígio de dor ou següelas,
destas que o amor traz qualquer momento.

Quero sentir o vento no meu rosto.
Ir beber água da mais pura fonte.
Me inebriar na luz d'algum sol posto

e antes que a noite torne a terra um breu,
eu quero crer que as nuvens do horizonte
escrevem o teu nome junto ao meu.

Inserida por jenariodefatima

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp