Texto de Amizade Formal

Cerca de 34017 frases e pensamentos: Texto de Amizade Formal

Se é verdade que "...a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos (Elbert Hubbard), por que a maioria se abstem de se atirar nas mais mirabolantes e arriscadas aventuras?
(D. Juan De Marco - filósofo espanhol Séc. XVIII)
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

A princesa perguntou: "Mas... Quem é você, afinal?" O cavaleiro apeou, estendeu os braços e ela docemente se aninhou. Após alguns momentos, um sentindo o bater acelerado do coração do outro, o desconhecido falou: " Sei lá quem sou... Vejamos: Piso estrelas, cavalgo asteroides, pego rabos de foguetes, sonho no mundo da lua, na floresta sou Lobo Mau, no embalo levo Red Hat Girl pra comer em casa, sou meio doido sim, meio melancia com abacate e leite condensado, mas perverso não sei que não sou." Ela o olhou, entreabriu os lábios carnudos. Beijos. Afagos. Carícias...
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

ETÉREA BORBOLETA
Eu exalava poesias
Ela nem aprendera a ler
Fui insistindo em prosas
Floreava poemas,
Declamava flores e mares.
E ela, nada.
Naveguei pensamentos e frases
Mergulhei romances e sobrevoei contos.
Ela disse não gostar de histórias e partiu,
Batendo suas lindas asas.
Foi a mais bela e colorida
Borboleta que eu jamais vira.

(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

Dia sim, dia não
Prosador nato que a brisa levou
Nas asas da nova paixão
Contista no primeiro capítulo naufragou
Foi salvo na segunda canção
Na terceira modinha mergulhou
Na quarta valsa, um esbarrão
Lá pelas quintas, no samba, tropeçou
Na sexta adernou e a abraçou
No sábado, ela se inclinou
E no domingo o poeta se aprofundou
No alfabeto caleidoscópico
Da mulher amada.

(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

Somos a soma das nossas vivências. Ao longo do caminho vamos acumulando parte do que encontramos. Nos momentos de meditação, podemos expulsar as negatividades, os ressentimentos, o peso dos insucessos.
Livre-se logo de tudo aquilo que não te faz bem.

(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

MAIS UM DIA...
Passou passando
no ritmo do tempo
o sol brilhando
aves revoando
nuvens qual algodão
aos poucos escurecendo
pensamentos ao vento
chuva caindo
palavras de roldão
ao longe avistei
bela e formosa
fortuito reencontro
juntos ficamos ao abrigo
do carinho, do abraço amigo.

(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

O amor é a respiração para nossos corações... Precisamos da paixão, que é o movimento, que nos traz o amor, por alguém, por um projeto, por um sonho que gostaríamos de realizar... Melhor, ainda, quando a paixão é pela própria vida, pois, se não houvesse a paixão, não haveria o amor, que brota da paixão... A paixão é que faz brotar o amor em nossa essência, pois, não adiantaria a calmaria do saber amar, se não houvesse a paixão...Ela é o refrigério para nossos corações. Sem a paixão, o amor não poderia entrar e fazer morada ali... Quem conhece o verdadeiro amor, é uma pessoa corajosa, pois, se ela tem a paixão, estará livre da platidude do comodismo, pois, com certeza, vivencia o verdadeiro amor e, sempre, diz sim à vida, quando há o amor... O amor é a maior das virtudes. É preciso muita audácia, para viver um amor, principalmente, quando a paixão já fez morada no coração e fez com que o amor explodisse ali, transformando a nossa vida, no mais lindo caminhar... O amor é como alçar voos, dentro de gaiolas luxuosas, e tentar se convencer de que o brilho das coisas tangíveis é muito mais bonito, que o das estrelas, que estão no céu, a brilhar... Somos feitos de muitos sentimentos e o mais importante deles é o amor, que é o transbordar da paixão, que habita em nós... Somos constantes, graças ao amor, pois a vida é perfeita, quando há o amor dentro dela... O amor é uma canção interna, que é cantada pela paixão...É esse anseio, que nos faz buscar o amor, dentro das trilhas da vida, aceitando o desafio de amar, sempre, por toda a vida... Cada vez, que dizemos sim ao amor, fazemos a vida girar...
Marilina

Inserida por MarilinaBaccarat

A Revolta dos Gatos
QUANDO A CAÇA SE TORNA CAÇADOR...
A revolta da tribo dos Gatos do Parque. Cansados de serem perseguidos pelos cães, alguns gatos se reuniram e passaram a conjecturar como seria possível se proteger diante dos frequentes ataques dos cães. Um Gatinho sugeriu que houvesse uma lei, obrigando os donos a colocarem guizos nas coleiras de seus cães. Um Gato Marrom ponderou que havia muitos cães sem dono, os temíveis Vira-latas. Outro Gato Cinza descartou a ideia, justificando que não havia Gatos vereadores para aprovar tal projeto de lei. Um Gato rajado acrescentou: " - E além do mais, mesmo que tal lei fosse aprovada e sancionada, iria demorar muito para ser aplicada." A cada instante mais gatos chegavam e a reunião se transformou em uma Assembleia dos Gatos. Muitos oradores se manifestaram. Democraticamente quem quisesse miar, perdão, digo, se pronunciar podia ocupar a tribuna, improvisada em cima de uma barrica. Após muitas horas de assembleia, um Gato Preto subiu a tribuna, exigiu silêncio e dissertou sobre a importância de treinar artes marciais para enfrentar os cães. E ao final concluiu: Devemos andar em grupos e atacar em conjunto cada cão vadio que se aventurar em nosso território. " - Eu declaro aqui e agora GUERRA AOS CÃES VADIOS. Os cães domésticos serão poupados, vamos nos concentrar nos cães sem dono." O Gato Preto foi ovacionado e sua proposta aprovada por unanimidade. A partir de então, muita coisa mudou naquele distante vilarejo, situado a meio caminho de onde Judas Perdeu as Botas.
(Contos Inacabados - © J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

O tempo não para
Não te espera
Te acelera.

O tempo não voa.
Passa.
Flui.

As águas escoam.
Paixões rolam.
Amores vem e vão.

O tempo não volta
Lembranças sempre
Saudades, vez em quando.

Tempo escoando
Você rolando
Vida passando.

(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

"Um olhar.
Apenas isso.
Não mais que um simples olhar.
Não peço mais do que isso,
musa adorada.
Simples para você,
que dispensa apenas
mais um singelo olhar,
mas muito valioso aos que
anseiam por brevemente
usufruir desse privilégio.
E depois,
depois passar horas à fio
devaneando
com tua doce imagem e já
antegozando o próximo olhar,
talvez seguido de um sorriso,
uma pose..."
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

““... Meu amor eu te acariceio (acariciar) com uma rosa
segurando-a pela hastia (haste), iluminados por esta luz que
vem deste postio (poste) da tua rua.
Sei que não negoceio (negocio) mais o amor que por ti tenho.
Depois que formos festiar (festar), com tuas novas vestias (vestes), na próxima noite de luar, vou te ratar (raptar) para tê-la em meus sonhos. Não sou corruto (corrupto), mas pagarei à lua para te iluminar, mesmo que ela não queira...!”.

Inserida por profeborto

Durante toda nossa existência sempre encontramos pessoas que de uma maneira ou de outra marcaram nossa vida.
Algumas por terem sido aquele alguém que julgávamos ser quem amaríamos até o fim.
Outras, que por nos terem prestado alguma ajuda decisiva em certos momentos de nossa vida, ficaram para sempre registradas em nossa memória naquela cantinho das boas recordações.
Certamente houve algumas que nos fizeram algum mal, prejudicando nossa vida de uma forma qualquer. Quanto a essas, melhor esquece-las, porque não vale a pena rememorar certas personagens desagradáveis. Más boas lembranças, com certeza melhor olvidá-las ...
Obviamente cruzei com todo tipo de pessoas em minha vida. De muitas, sequer recordo. Para que? Talvez para lembrar de algo a nunca ser repetido, ou sequer recordado...
Contudo, de muitas outras, guardo lembranças muito agradáveis. São o que se pode chamar de "Tipos Inesquecíveis". Dentre essas, quero destacar uma figura, que posso dizer sem ferir quaisquer suscetibilidades, ter sido a grande responsável por eu ser hoje quem sou, e desejo prestar-lhe esta homenagem. Peço que me entendam.
Seu nome é Marisa Rossafa.
Foi minha professora na então "Faculdade Anhanguera", nos "Curso de direito penal pessoas e bens,direito civil e direto processual penal". Anos de 2015 a 2017. Uma fase muito turbulenta de minha vida,parte que ela mesmo não reconhecia.
Por razões que não vale a pena lembrar, minha família já avia me abandonado.na verdade aos meus 18 anos meu pai avia me expulsado de casa porque queria voltar a estudar,mesmo expolso de casa voltei para as salas de aulas,conclui o estudo na epoca supletivo,apos ter trabalhado como guarda noturno na cidade de itapecerica da serra me tornei morador de rua,mas isso foi algo que sempre escondi de todos,algum tempo depois fui morar num quarto de pensão na Rua Martim Francisco, em São Paulo,já com os meus 47 anos fui estuda na Faculdade anhanguera,em Taboão da serra-SP. sou o líder de duas instituição sendo elas o Conselho Nacional e Internacional de Pastor ,e Associação dos Pescadores,Aquicultores e Trabalhadores Ruais Sitomatense-BA. Entre outras .
Jamais poderei esquecer as conversas que a Professora ,Marisa Rossafa tinha comigo nas salas de aulas e at mesmo em sua salinha na faculdade, questão de manter comigo após as aulas...
Foi essa a condição para que eu me tornase um Arbitro de Sucesso no estado da Bahia como sou hoje e pelo que eu vinha fazendo. Nessas conversas, ela me mostrava a diferença entre ser uma pessoa de bem, e ser um otário revoltado.
Fez-me entender que as possibilidades que se abririam com minha mudança de atitude, poderiam me proporcionar um futuro melhor.
Teve, enfim, toda a paciência e discernimento para me explicar uma série de coisas, dando-me lições de vida que jamais esquecrei, cumprindo com sabedoria enorme o que ela resolveu se propor, ou seja, transformar-me em alguém na vida.
Aproveitei todos os seus ensinamentos. Devo a ela ser o que sou, pois naquela época, não poderia contar com minha família. Praticamente vivia por minha conta. Já estava pensando em parar com os estudos para ficar apenas "com as instituições". Num ligeiro preâmbulo, apenas acrescento que nenhum daqueles alunos aprendeu tanto com ela como eu aprendi.ela reservava sempre um tempinho para conversar comigo,avia um professor que não ia com minha cara,ele era o administrador do curso de direito,(eu tambem não gostava nada dele,pra mim não fedi nem cheira,quando ele chegava perto ela mudava de assunto,nuca deichava ninguem perceber que estava me chamando atenção ou me aconselhando,sempre me chamava de amigo,mas ainda guardo muito oque ela me ensinou), não fosse a paciência e pertinácia de Marisa Rossafa.
Jamais esquecerei sua figura, seu rosto doce e severo ao mesmo tempo, e nem tampouco de seus ensinamentos, e aproveito esta oportunidade para aqui render meu preito de homenagem a ela, e através dela a todos os professores e professoras que sempre procuram suprir junto aos alunos em que percebem algum potencial, as carências familiares, que por uma razão ou outra quase todos os alunos Academicos de Direito sentem, e que a sensibilidade e o carinho com que forem orientados poderá traçar novos rumos em suas vidas.
E se, por acaso, algum descendente da mestra Marisa Rossafa, ler este artigo, apenas digo que sinta muito orgulho dessa figura para mim INESQUECÍVEL. Obrigado, querida Professora Dr.Marisa Rossafa.
Aos abnegados professores, meu desejo de UM LINDO DIA.
FELIZ ANIVERSARIO QUERIDA DOUTORA E GRANDE MESTRA,Marisa Rossafa

06/03/2018

PEDRO FIDELES DE ASSUNÇÃO

CRIADO NA CIDADE DE ITABIRITO,NA SUA ADOLESCÊNCIA FOI COROINHA DA IGREJA CATÓLICA,SE DISTANCIOU DO CAROLISMO NA SUA JUVENTUDE,SE AVENTUROU NO VICIO DA BEBIDA ALCOÓLICA,COM APROXIMADAMENTE 38 ANOS CONHECEU O GENUÍNO EVANGELHO DE JESUS CRISTO,CRIOU 10 FILHOS NO ENSINAMENTO DO REINO DOS CÉUS,FOI PRESBÍTERO DURANTE 25 ANOS NAS ASSEMBLEIAS DE DEUS DA MADUREIRA,NA IDADE DE APROXIMADAMENTE 68 ANOS FOI SEPARADO A EVANGELISTA,FOI SUPERVISOR DE CAMPOS NAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DO BRÁS NA CIDADE DE EMBU DAS ARTES-SP,AOS 89 ANOS FOI CONSAGRADO E UNGIDO A PASTOR NAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO CONSERVADOR,ATRAVÉS DE SEU FILHO MAIS NOVO (*REVERENDO JORGE DE JESUS FIDELES*),AOS 93 ANOS RECEBE O TITULO DE JUIZ DE PAZ ECLESIÁSTICO E DE DOUTOR HONORES CAUSA EM CONHECIMENTO BÍBLICO PELO CONSELHO NACIONAL E INTERNACIONAL DE PASTOR-CONIPA.
HOJE O PASTOR PEDRO FIDELES DORME NO SENHOR JESUS,DEIXOU UM BRILHANTE LEGADO ECLESIÁSTICO, SUAS LEMBRANÇAS SÃO ENFÁTICAS ENTRE OS PARENTES,AMIGOS E COMPANHEIROS DE MINISTÉRIO,SUA PARTIDA PARA O SEIO DE ABRAÃO FOI EM 02/01/2017,MAS SUAS LEMBRANÇAS ESTÃO VIVAS,SEUS ENSINAMENTOS ATE HOJE SÃO OBEDECIDOS PELOS SEUS FILHOS,QUE AINDA TRABALHA NO EVANGELHO DO MESTRE E TEM ALEGRA E SATISFAÇÃO DE LEVAR A SANTA E PURA PALAVRA DA LIBERTAÇÃO POR ESTE BRASIL E NO MUNDO.
RECORDAÇÕES DE TODA FAMÍLIA FIDELES E SANTIAGO.

Sempre fui uma construtora de pontes.
Construo pontes, à beira de abismo escuro, quando alguém não tem saída para seus problemas, eu lhe estendo as mãos para que ele atravesse a ponte, que construí.
Eu construo pontes com poesia e muita música. As lâmpadas, que coloco sobre as pontes, são para iluminar o caminho, ligando muitas amizades, que vão surgir.
As pontes, que construo, nunca vão permanecer escuras e silenciosas. Poderá não haver lua, mas haverá muitas estrelas, iluminando a ponte, para que eu possa ver o rosto de quem vem atravessando a ponte, em minha direção.
Sempre haverá música, poesia e uma mão estendida. Assim, poderemos abraçar quem está vindo em sentido contrário, muitas lâmpadas, muita luz, sendo a ponte curta ou comprida!(DO LIVRO "ATRAVESSANDO PONTES").

Inserida por MarilinaBaccarat

PENSANDO NO CORAÇÃO .

Já não é de hoje que tenho pensado no coração, lembrando que ele tem as suas alamedas, com álamos beirando os caminhos e que são, para nós, a máquina, que move as emoções, os sentimentos... Como um somatório de muitas alamedas, que por ele passam.
Nesse coração, do qual nos orgulhamos, existe uma paixão enorme,em suas alamedas, quase um mundo inteiro de emoções, que vemos ser vilipendiado por nós mesmos e pelos outros e nos calamos aquiescentes, coniventes...
Continua na página 199 do livro "Alamedas do Coração".

Inserida por MarilinaBaccarat

JOGO DE SENTIMENTOS.

Passamos a vida toda fazendo o jogo da alegria.
Pensamos:- Há pessoas alegres, que não sofrem, sabem enfrentar toda e qualquer situação, mas, elas não têm a alegria, que temos.
Há gente que se acha egoísta por ser triste, quando há tantas, que estão felizes... Mas, acontece que cada um tem o direito de ser alegre ou triste, basta querer.
Os sentimentos humanos existem para serem sentidos, com toda a força, que eles têm.
Continua na página 197 do livro "Alamedas do Coração"

Inserida por MarilinaBaccarat

Nosso compromisso com a vida é tentar viver com o máximo de dedicação, espalhando no mundo o nosso melhor, do que podemos ser e fazer em benefício do próximo e a nós mesmos.
Vamos aproveitar o que o momento presente nos oferece. Vivenciando cada minuto para ouvir aquele que tem necessidade de falar, abraçar, transmitindo o carinho que está em nosso coração, e na magia desse tempo vamos beijar, sentir, crescer... dar o melhor de si, principalmente para aqueles a quem nos comprometemos. E que durante nossa caminhada possamos nos enriquecer com as adversidades, trazendo as melhores experiências para a nossa consciência.

Inserida por louisefigueiredo

“A árvore disse a Francisco: É mau de amor que você tem.

Francisco disse: O que você sabe do amor além das marcas que os vândalos e os bêbados gravaram no seu corpo?

A árvore respondeu: Sei que é como eu, um pé de manga espada e também é igual a qualquer árvore que conheço. O amor nasce de sementes distraídas que brotam ao acaso e então, se a morte precoce não as alcança, crescem e ganham força. Em baixo, expandem-se fugindo do sol enraizando-se num profundo e escuro mundo subterrâneo. Lá onde está o que não se deve mostrar, nossas fraquezas e medos disformes, nossos defeitos e manias, nossas vergonhas. Lá em baixo está a fonte das horas difíceis e medrosas do amor. Aquelas que ninguém quer ter ou lembrar. Os momentos de deleite do amor são os galhos que buscam a luz do sol, acima de tudo, do perigo e da desventura, para o alto crescem diariamente buscando o calor das boas horas do dia. Lá em cima, onde se revela o melhor de nós, folhas verdes em forma de sorrisos e afagos. A copa da frondosa árvore é a boa ventura do amor”.

Inserida por Evanessamelo

CANTAROLANDO O SERTÃO

E essa minha canção
tem cheiro de terra molhada
atravessando a estrada
no meio do mato verde.

É uma cantiga faceira
que traz lembrança estradeira
e na fonte de água docinha
eu vou matar a minha sede.

Cantando eu sigo os caminhos
canta o galo e os passarinhos
a chuva que molha essa terra
e a semente que vou plantar.

A vida aqui no sertão
que alegra o meu coração
e a lua da cor de prata
me convida a enamorar.

E quando é de tardezinha
com aquela beleza todinha
as cores lá no poente
presente no mesmo prazer.

Mas quando chega o dia
o sol é quem irradia
seu brilho e a sua luz
que a natureza quer viver.

Inserida por MartaNepomucena

“ Não poderei mais te entregar meu
coração florido, meus versos com
cheiro doce e gosto de bombom.
Não te darei meu olhar, enquanto
você admira minha beleza e passeia
com suas mãos em meus cabelos.
Não te darei minhas palavras de
consolo, nem meu colo para
aconchego. A saudade e as lágrimas
causam um aperto no coração,
sabe? Sinto falta de ouvir seu
coração pulsar, no nosso longo
abraço apertado. Tire essa saudade
de mim, tire as flores que você me
deu, as musicas e os momentos em
que tivemos; pois sei que meus
olhos não te fazem falta, mas teu
sorriso ainda me dá saudade.”


Sobre a saudade, Miriã Barros de
Azevedo. (via oxigenio-dapalavra)

Inserida por AnaliceGaspar