Texto de Amizade de Mulher para Homem
Penso que não é a cor, crédulo ou gênero do homem, mas... o equilíbrio que o mesmo usa para se manifestar que o torna capaz ou não de se fazer compreendido, estou convencido que sem esse cuidado, sua oratória tornar-se-á uma retórica. É o estado emocional, não o condicional que nos faz borrar o teor de nossas próprias palavras
Que o gavião mate a pomba e o homem mate alegremente o gavião; ao homem, se não houver outro bicho que o mate, pode lhe suceder que ele encontre seu gavião em outro homem. A vida é rapina. Perdi os cantos do meu canário e os assovios de meu sofrê; meu coração está mais triste, mas mais leve também.
Um verdadeiro homem não se importa nem um pouco com os próprios ferimentos, e ri ao ver o próprio sangue. Em uma luta, seja ganhando ou perdendo, um homem pode se redimir de forma corajosa em meio ao calor do combate, corroborando sua afirmação de masculinidade e, ao mesmo tempo, reforçando a reputação da força de seu grupo. Uma derrota honorável não é, em si, uma derrota vergonhosa. O que parece ter maior relevância é mostrar disposição para receber golpes, para derramar sangue. Contusões e cicatrizes apenas incrementam o prestígio de um homem e de sua linhagem
O homem sem experiência própria só encontra segurança pessoal na multidão e na tradição; o que muitos pensam e dizem, e já pensaram e disseram através de séculos e milênios, isto parece ter, para os “reboquistas”, foros de verdade, e só isto lhes dá uma espécie de segurança (embora ilusória) no meio da insegurança do mundo espiritual. Por isso, o homem comum se agarra freneticamente às muletas dos muitos, no tempo e no espaço, e detesta como elementos demolidores os pioneiros de ínvias florestas e mares nunca dantes navegados.
Deus é Aquele que vai no interior do seu coração ,onde o homem não pode chegar .E quanto Ele entra ,Ele transforma sua vida por inteiro.Você pode ser a pior pessoa deste mundo .Mas Para Deus não importa ,ele te ama assim como estais .Deus é manso ,ele não entra no seu coração sem que você não queira.Mas quando você toma a decisão de que Deus pode fazer morada em você ....Ah meu amigo, tenho uma boa notícia .Sua vida agora não será mais a mesma .Não estou dizendo que não terás dificuldades ,é claro que teremos .Mas a diferença é que em meio as lutas ,sabemos que tem um Deus tão grande que estará conosco até o fim...Deus nunca nos abandonará ,seu amor é tão imenso ,tão profundo .Que nos dá o motivo de viver ,viver para te amar Senhor .
"O homem religioso é aquele que não pertence a religião nenhuma, nenhuma nação, nenhuma raça,nenhum julgamento... é aquele que interiormente está completamente de paz, num belo estado de amor e para ele é que está reservada a benção do Sagrado. Feliz seria a Terra se todos os seres estivessem unidos pelos laços da benevolência fazendo caridade para toda a humanidade e praticando boas ações por amor a Deus, não por medo de punição ou pela expectativa de recompensa"
Graça maravilhosa como pode acontecer um Homem Santo por homens miseráveis morrer, nada do que façamos poderá pagar algo desse valor é incomparável e inexplicável esse amor , te agradeço pela tua graça irresistível se não fosse por ela já estaria perdido no precipício examinando as escrituras entendo desse jeito, um falho pecador jamais escolheria um Deus tão perfeito !.
Um homem comum prefere deixar às divindades toda sua vida e toma tudo por benção ou castigo; ele parece não existir, dado que é dirigido por forças invisíveis, mas visíveis na sua falta de vontade de viver um pouco por si mesmo. Um homem guerreiro, como disse Carlos Castaneda, toma tudo com um desafio. Não acredito em desafios a deuses, mas no próprio desafio entre ser um homem real ou uma marionete. Os deuses ajudam, mas não substituem.
"O homem que encontra a sabedoria e descobre a verdade é um homem feliz! A sabedoria produz muito mais benefícios do que o ouro ou a prata mais finos. Ela vale mais do que pedras preciosas; não existe nada neste mundo que valha tanto quanto ela. Veja o que ela oferece ao homem! Uma vida longa e tranqüila, riquezas e honras" (Provérbios 3.13-16).
Escrevemos nosso legado através de pequenas coisas. Um homem não poderá dissipar fatos que compõem a sua história, mas poderá mudar seu ponto de vista a respeito deles e seria como reviver aquela experiência só que agora levando consigo toda a vivência e os recursos obtidos ao longo dos anos. Mesmo que não mude em nada, ainda assim é o seu legado, pois esse o seguirá do berço ao túmulo e além dele. Qual é o seu legado?
Partir todos partem de um ponto inicial. O homem e os animais nascem por formação biológica. O fim é um fenômeno peremptório que a todos nivela por igual. Não há como interverter é fato terminante. Portanto o que vale na vida humana não é o partir nem o chegar, mas a maneira como foi feito o interregno entre esses dois extremos
O diabo fala belas palavras, isso já previa Cristo, o homem de hoje, fala belas palavras, mas nem sempre vem de seu coração, apenas repete para que os outros pensem que ele é um homem de Deus, porém, na verdade os homens que se titulam homens de "DEUS", servem ao diabo, pegunte aos grandes pastores e padres da luxuria, vocês doariam seus bens para a humanidade? respondo! não eles não doariam nada, porque não suportariam viver na miséria como seus fieis seguidores alienados.
Definição de Fernando Pessoa para o homem: O homem é um cadáver adiado. Na atualidade não sei se minha vida está procrastinando ou antecipando. Talvez um meio termo. Não sei se amo ou odeio isso. Sabe aquela sensação que ainda falta muita coisa a fazer ou apenas ir desse mundo? Pois é. É dessas sensações que vivo. Ou morro.
Considera-se saúde e doença como um único processo que resulta da interação do homem consigo mesmo, com outros homens na sociedade e com elementos bióticos e abióticos do meio. Esta interação se desenvolve nos espaços social, psicológico e ecológico, e como processo tem dimensão histórica... A saúde é entendida como o estado dinâmico de adaptação mais perfeita possível ás condições de vida, em dada comunidade humana, num certo momento da escala histórica... A doença é considerada, então, como manifestação de distúrbios de função e estrutura decorrentes da falência dos mecanismos de adaptação, que se traduz em respostas inadequadas aos estímulos e pressões aos quais os indivíduos e grupos humanos estão continuamente submetidos nos espaços social, psicológico e ecológico.
Antes existiam três seres e ideais: O homem, a luz e as trevas. Um dia o homem e a luz tiveram um filho adorado chamado de "Conhecimento". No entanto esse imortal apaixonou-se pelas trevas e as trevas por ele. Todavia essa união era abominada por seus pais que os impediam de se ver a todo o custo. Porém, certo dia as trevas e o conhecimento se encontraram escondidos, e nesse único encontro tiveram um filho. Quando a luz e o homem tiveram ciência disso resolveram matar a criança que se chamaria "desconhecido". Tentando proteger seu filho as trevas ocultou o mesmo sob sua manta e o conhecimento começou , pouco a pouco a mostrar seu filho, tentando provar que não havia o que temer. No entanto os homens cegos de medo do desconhecido usaram o nome da luz, por diversas vezes, tanto para difamar as trevas quanto para matar o desconhecido. Enquanto isso a luz, mais velha dos três mais velhos, oscilava de opinião... Algumas vezes protegia o desconhecido e outras o culpava pelo mal do mundo. Até agora essas entidades se mantem assim, porém chegará o dia em que o conhecimento não terá mais nada a falar de seu filho e caberá ao homem decidir o destinho do que desconhece.
mais vale um homem com as unhas cheias de terra , e um rosto molhado de suor do que um perfumado que de nada serve. Nada dignifica mais uma pessoa do que o trabalho. Nem um perfume é mais atrativo do que esse.O valor de uma pessoa está naquilo que ela é e não no que ela tem.você é alguém importante não importa se as pessoas percebem isso ou não.Portanto seja qual for a tua profissão sinta-se importante,por estar sendo útil.
Deus criou o homem e outorgou a ele sua semelhança , mas antes, com equilibrado vigor de consciência criou então Deus o mundo, e o mesmo segue fazendo o homem, logo, antes de afirmar que no mundo criado por Deus algo o desagrada, observe se no mundo que vem criando com a sua consciência, tudo esteja de inteiro agrado teu.
Eu falei que o homem moderno se desenvolveu tecnologicamente e nas relações humanas não. Tal sociedade e fruto do passado de conquista européia um logos voltado pro lucro. Num diálogo com o indígena veremos que apesar de estarmos no século XXI, muitas vezes observamos comportamentos piores que os observados em sociedades indígenas.
Roendo seu próprio coração na inveja, segue o homem seu trajeto, escravo de duas moedas, sem merecer honrarias, nem agradecer as dádivas, perdido no orgulho, a fonte de todas as fraquezas e vícios, vaidoso, despercebido que o sol brilha sem ruído, dizendo o que não meditou, alheio ao fato de que o mundo não foi feito à sua medida e que o universo é-lhe indiferente. Melhor ser um zé-ninguém servindo a uma grande obra.
Desde que o homem primitivo começou a pensar as palavras de nossos ancestrais e dos deuses, apoiadas pelas ações de nossos antepassados, tem constantemente impresso em nós que a vida, não a morte, é a calamidade para o homem. A morte libera nossas almas e as deixa partir para o seu próprio lar puro, onde desconhecem qualquer calamidade; mas enquanto elas estão confinadas em seu corpo mortal e partilham de suas misérias, na verdade estão mortas. Pois a associação do divino com o mortal é a mais impura. Certamente, mesmo aprisionada ao corpo, a alma pode fazer muito; faz do corpo o seu próprio órgão dos sentidos, movendo-o invisivelmente e impelindo-o em suas ações além do que pode atingir a natureza mortal. Mas quando liberada do peso que a arrasta à terra e suspensa acima dele, a alma retorna ao seu próprio lugar, e então em verdade partilha de um poder abençoado e de uma força verdadeiramente desacorrentada, permanecendo tão invisível aos olhos humanos quanto aos olhos do próprio Deus.Nem mesmo quando ela está no corpo pode ser vista;ela entra incógnita e parte desapercebida, possuindo ela própria uma natureza indestrutível mas causando mudança no corpo; pois o que quer que a alma toque, revive, desabrochando, e o que quer que ela deserte fenece e morre, tal a superabundância que ela tem de imortalidade.