Texto de Amizade de Mulher para Homem
Apaixone por si... Pois encontrará o mais verdadeiro amor e também o mais gratificante.
Qdo percebemos que valorizar -se, admirar-se, agradar-se e presentear-se pode tornar seu Eu interno mais forte, entendemos que a única pessoa responsável pela nossa felicidade somos nós!
Sem ilusão, sem cobrança, sem expectativas e sem vitimismo.
Amar a si é determinar quem pode entrar em sua vida e intimidade, mas ainda delimitando o espaço que não lhe compete.
Apaixonar-se por VC mesma e realmente libertador ❣️"
Bem certo que a tua beleza é suntuosa, que o teu valor é muito elevado, que o teu sentir possui uma alta temperatura capaz de deixar um momento ensolarado, iluminado e aquecido por teu amor ardente, o ímpeto de um querer insaciável, evidentemente, és maravilhosa, mulher que provoca um grande impacto.
Basta que eu pense em ti para voar até as estrelas e alcançar o ápice de um deslumbramento, quando a tua grandeza é abraçada por meus inquietos e inspirados pensamentos e logo, marca presença ao gerar demasiados sentimentos com a tua alma continuamente intensa em um grandioso avivamento.
Se estás presente de fato, pessoalmente, é ainda mais significante, as ocasiões ricas em simplicidade passam a ter um alto nível de importância e muita vitalidade à semelhança de um mar imenso com uma graciosidade abundante, um mundo feito de intensidade e ternura, por isso que devo prestar-te um tratamento que esteja a tua altura.
Composição fascinante, resultado de um cenário incrível por meio de um lindo mar e a inquietação das suas águas, o vaivém de ondas acompanhando a desenvoltura livre dos ventos, o sol radiante exaltando o azul celeste em sintonia com a tua naturalidade, quiçá, uma referência à agitação da tua essencialidade de forte veemência.
Neste lugar, a tua bela estrutura também ganha o merecido destaque, teu corpo iluminado, irradiando um tom caloroso, a meiguice da tua face, teu semblante amoroso, és uma arte da natureza, cuja fogosidade é demasiada e delicadeza é atraente, onde uma leveza se propaga e abrilhanta a tua presença, um viver muito consistente.
E em um dia ensolarado como este, integras uma exposição majestosa, realista com uma vida pulsante, que carece ser vista com o coração agradecido, sem pressa, desfrutando ao máximo de uma sensação emocionante, daquela que faz a pele arrepiar com um fervor constante, que gera a vontade de te amar, mulher simplesmente interessante.
Sou agraciado ao desfrutar de uma viagem extasiante, quando meus olhos percorrem a tua natureza graciosa, que está envolta por uma temperatura quente com o calor incessante do teu ardente coração, que aquece toda a maciez da tua pele, que provoca uma exultação calorosa e um desejo tão impetuoso, que a sua força não se mede.
Extasiado, sigo com o meu olhar atento passeando pelas curvas da tua boca e as do teu corpo, adentrando um trajeto sem volta, no qual fico imaginando o fervor dos teus beijos e a tua desenvoltura acalorada, despertando gradativamente os meus sentimentos intensos, uma emoção demasiada com um sabor de avivamento.
Óbvio falar que é apenas um vislumbre do prazer que seria estar pessoalmente contigo, desde que juntos em um nexo de reciprocidade, resultante do entrosamento das nossas emoções e das nossas veementes vontades, então, teríamos um encontro singula inesquecível, és a mulher incrível que faz eu viajar através de pensamentos vivos.
A tua beleza e o teu ar misterioso
deixaram-me tão deslumbrado
que numa tentativa audaciosa
pra decifrar a tua mente,
fiquei aprisionado, distraído com o teu olhar, com o teu sorriso, agora me sinto um tolo, teria sido mais fácil se tivesse usado a razão desde o início,
entretanto, ainda não é tarde
pra conhecer a mulher que és
de verdade
sem os achismos da minha parte.
Morena flor
Do corpo dourado
Do olhar envolvente
Do sorriso apaixonado
Do coração valente
Da leveza na fala
Do abraço que compreende
Da personalidade que causa
Da esperança insistente
Ela é tão pequena
Nela cabe um poema
Muito amor e flor
Mas ainda assim
sobra espaço
pra impaciência
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 30/08/2021 às 20:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Foi sorte! Quantas vezes escutei isso 🤷🏼♀️
As noites que dormi chorando, os dias que tive muito medo e mesmo assim pela manhã acordei, peguei o ônibus lotado fui trabalhar e sorri.
Lutar contra os MEUS demônios, minhas limitações meus sentimentos ouvindo um louvor ou uma música que faça sentido olhando pelo vidro do trem as nuvens, com a marmita na Bolsa e a esperança no coração.
Mas falam: FOI SORTE!
Me deparar com traições, violência, assédios, mulheres que destroem outras mulheres competindo POR NADA, fofoca das coisas QUE PENSAM QUE EU FIZ por ser uma mulher brincalhona e por saber que a vida acontece nos detalhes, me afastar desses julgamentos e CONTINUAR.
Ter (me) deparado com a morte algumas vezes me fez entender E AGRADECER se vida com seus altos e baixos, mesmo que algumas vezes me pegue triste, machucada, sensível eu continuo porque sei que TUDO PASSA! A dor passa, o choro acaba, o sorriso volta e a luta continua!
Lutar e sentir é privilégio de estar vivo, não foi e não será fácil muitas vezes
Saiba que ando com as minhas cicatrizes para lembrar que machucou, marcou na pele e na alma, mas não precisa doer mais.
Sabe a sorte, então chamo de trabalho, estudo, cair e levantar.
Verdade, sempre foi SORTE.
E foi mesmo, A SORTE DE ESTAR VIVA PARA PODER LUTAR!
Deborah Surian
Um jardim
Que lindas pétalas
Que estão em ti
Tão perfumada
Que eu nunca vi
Se nem seus espinhos
diminuem sua beleza
Imaginem as falas
De quem diz:
É bonita sim, mas espeta
E daí? Ora essa
Quem te disse que a rosa
seria mais bela
sem a presença dos espinhos?
Poderia haver a mais linda rosa no jardim;
Mas se ela não carregasse seus espinhos,
ela não teria nada para contar
Espinhos são necessários para torná-la ainda mais forte
É assim com as pessoas
Para vencer é preciso ter a essência de ser você mesma, independente do caminho
Então não queira ter uma rosa
Se não respeita a história de cada espinho
Autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 15/09/2021 às 11:11 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
na minha vida já sofrir muito quando criança
Já fui muito humilhada minha mãe era doente
Não tinha capacidade mental pra cuidar de mim é dos meu irmãos meu pai era um bom homem
Foi um pai maravilhoso msm asim tivemos que ser criada pela minha avó ela cuidou de nós mas fomos muito humilhada éramos chamadas de porcas e sebosas o tempo todo
Vivíamos chorando fomos maltratadas com palavras por muitas gente da minha própria família passamos muita nessecidade as vezes não tínhamos nem o que comer nem o que vestir éramos chamadas de fedorentas por nossas tias hoje tenho 28 anos mas nunca esqueço o que passei quando era criança mas posso dizer que tenho orgulho da mulher que me tornei depôs de tudo que passei meu coração e tão bom do jeito que meu pai me ensinou ele dizia filha seja sempre uma pessoa boa ajude sempre as pessoas. tudo isso me fez ser a mulher forte que sou hoje..
O problema menina,
é que se importa demais, se chateia fácil, é cheia de 'achismos', cria expectativas e decisões precipitadas, acredita no que lhe é dito, sem antes ter o menor conhecimento do que é real e verdade...
Evolua, mude, transforme-se!
De preferência no silêncio.
Deixe de besteira!
O seu sucesso, suas conquistas,
sua felicidade, depende exclusivamente de você, de mais ninguém.
É você quem tem que dar o primeiro passo, não espere que façam isso por ti!! (Um dia me olhei no espelho, e lembrei de tudo que me fora ensinado, ou dito. E disse a mim mesma, tudo o que falei acima...)
E no decorrer do tempo, dos anos, das decepçoes, das alegrias, tristezas, realizações, estou me adaptando, em outras situações, me transformando...
Deixando de ser menina, pra me transformar em mulher.
A mulher que um dia vai olhar pro passado, e ter orgulho ainda mais de quem ela se transformou. Sem esquecer de colocar tudo nas mãos de Deus!
Você Razão
...Mas você tem razão, o distanciamento é o melhor que eu posso fazer por você, sou como uma vela, ilumino pouco ou quase nada, qualquer sopro me apaga, se chega porto eu queimo, e no fim ainda posso causar um enorme incêndio. Mas pergunto moça, posso te olhar daqui? Se falar não, sabe que também o farei, mas peço isso, que me deixe daqui te acompanhar, tua luz é forte, cê sabe, chega até aqui.
Um grito de liberdade
Eu seus olhos marejados,
Vejo a tua dor.
O quanto sofreste, e ainda sofre;
neste mundo de tanto pavor.
Faltam palavras à boca;
as dificuldades são imensas.
Ser você, falar de você;
ouvir seus relatos, suas histórias.
Percebo o quanto és discriminada;
explorada, forçada, humilhada,...
Nunca poderei sentir o que sentes;
por mais que eu queira;
imaginar-me no teu lugar, na tua vida;
e em tudo que tens passado.
Não nasci como você, mas nasci de você.
Respeito-te e admiro-te, sempre.
És a voz de muitas, num só coração.
A história já provou,
o quanto és forte e destemida.
Seus ideais de emancipação e igualde,
nunca morrerão!
vivo estarão, em cada uma de vocês.
Não estás só, mulher!
Na escuridão do preconceito,
existe a luz de um novo amanhecer.
Dançado e cantando por todas;
num só ritmo, num só corpo;
num só grito de liberdade!
Obs. Para veres este poema, na sua forma natural, clica no final deste texto, em: ver imagem. Para veres a “engraçada” fonte [sic notícias] notícia que este poema fundamenta, vai à minha cronologia ou página de poesia do Facebook. Bom proveito!!!
Estórias em plena pandemia covid-19…
Afinal sempre há vida para além da morte!
Inda dizem que a morte é o fim;
Mas não é o que aqui noticiado;
Nos relata desse pobre coitado;
Que se calhar também pensava assim!
Quem sabe se foi por assim pensar;
Que com sua mulher se distraiu;
Quem sabe até se a essa mesma traiu?
Levando-a a desta vida o dispensar!
Vamos, pois, cuidar bem de todo o agir;
Que neste viver nos cabe escolher;
Não vá algo connosco assim se dar!...
Pois quem neste morrer não acreditar;
Seja em nós, pois, cá homem ou mulher;
Pode um dia a tal não poder fugir.
Com tristeza no humor;
Mãe... Que Deus lhe abençoe neste dia especial, porque você merece!
Ser mãe é uma dádiva, é uma bênção divina. É um desafio a ser superado todos os dias.
Mãe, você sempre será a minha heroína, minha rainha, um grande espelho a ser seguido, pois tenho plena certeza de que Deus me abençoou com a melhor mãe do mundo!
Mãe virtuosa, mãe dedicada, mãe trabalhadora, por muitas vezes sofredora... Mas que não recua em sua fé, independentemente das circunstâncias, pois a sua fé em Deus é inabalável. Mulher de Oração, que tem intimidade com Deus. Mãe Vitoriosa!
Mãe temente a Deus, que medita dia e noite na Palavra de Senhor e em seu coração está gravado o que diz as escrituras em Provérbios 31:10: “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis”.
Eu Te agradeço, Senhor, por estas joias preciosas que o Senhor agraciou com a dádiva de serem chamadas de Mãe.
Feliz Dia das Mães!
Meu marido prestava atenção quando eu ficava uns dias sem limpar a casa mais agora ele sabe que quem manda na casa sou eu e não a casa que manda em mim e limpo quando eu quiser faço oq eu quiser e a hora que eu quiser.
E quem tiver preocupado que venha limpar, pq quem mora dentro dela tá muito feliz.
momentos q estou em casa eu assisto TV, mexo no celular, escuto música, durmo e quando tenho vontade limpo a casa, não nasci pra ser "Amélia" eu sou dona de mim e não de casa 😁
Eu não enxergava nada além do véu de Maya.
Olhos vendados,
Coração congelado.
Mente acelerada,
E o caos automático comum.
E quando, recentemente, me vi no espelho não me reconheci.
Eu me percebi misturada com pessoas que não se importam.
Eu ouvi a natureza pedir socorro.
Eu me despi e quis olhar pra dentro, de mim.
Então vi de tudo, muitas mulheres, muitos pedaços de mim. Haviam homens, crianças, rótulos, títulos. Lágrimas escondidas em grandes caixas de papelão.
Vi sombras de todos tamanhos , potenciais embolorados,
Sorrisos empoeirados,
Olhos apagados.
Mas ainda eram verdes,
A cor da esperança...
Um dia continuo...
amanhã talvez...
O texto e os olhares..
Olho pra dentro,
mergulho,
perdida,
me acho...
mas não sei lidar ainda!
Encontro
No caos em que se perdeu
Banhou-se na tempestade
Dos ventos se despediu
Aos sonhos deu liberdade
Como uma borboleta
Pendeu as asas no silêncio
Ninguém mais ouviu falar
Dos seus dias turbulentos
Agora, um rio de água clara
Flores enfeitando a caminhada
Na mania de deixar a janela aberta
"Ela aprendeu ser sol."
Poema curto autoria de
#Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 16/06/2021 às 12:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
A submissão dos filhos aos pais não quer dizer que os pais possuem mais valor que os filhos. O que vemos são os pais se sacrificando pelos seus filhos.
Assim é Deus, e assim deve ser os maridos pelas suas esposas como foi Jesus por nós. Agora, a pergunta que fica para vocês mulheres é: e daí se ele é bonitinho mas não se sacrificaria por você… ele se sacrificaria?
Ela é sonho e realidade!
Fantasia e verdade!
Ela caminha com leveza e age com destreza.
Aparenta inocência, pela sua delicadeza, mas em seus olhos se vê sua sapiência.
Ela é mulher dedicada, resiliente e autêntica!
Perfeitamente imperfeita, com sua força mística de coexistência entre estes dois mundos!
Real, sonho!
Fantasia, verdade!
Porque não sonhar equilibrada com a realidade!?
@JaneFernandaN
Atentamente, quero imergir no teu mundo,
apreciando cada canto da tua existência,
os teus belos atrativos,
mente, corpo e alma,
uma benção do Senhor,
de um jeito que faça sentido
numa reciprocidade de vontades
com nossos corações batendo
num ritmo de simplicidade,
de um amor de recíproco,
e, às vezes, numa frequência
de alta voltagem
durante a felicidade
de cada momento aprazível,
enfrentando ao teu lado
cada possível turbulência,
és uma mulher incrível
com a qual quero ter ricas vivências.
