Texto de Amizade de Mulher para Homem
É triste ter um amigo em quem se deposita toda a confiança e este amigo - estando você preso ou acusado de algo que você não fez - se omite e para se proteger alega a quem o acusa de ser seu amigo que não o conhece, nunca o viu. O mundo está cheio de Pedros. Ser amigo em momentos felizes é fácil e agradável. Difícil é provar essa amizade nos momentos de dificuldade.
Esse meu amigo estava carente e desesperado para sair da solidão. Eu queria abraçá-lo e dizer que a arte do amor é diferente, que o amor é uma borboleta colorida; quanto mais você a persegue,mais ela voa para longe, mas quando você se distrai, ela pousa silenciosamente em seu ombro, que o amor é a arte do encontro entre tantos desencontros que há pela vida, que amor a gente não mendiga.
- Em uma dessas madrugadas frias e desumana, sinto a falta das pessoas, dos amigos e dos filhos. E ao tê-los, teria encontrado de fato a paz. É também, quando se encontra a dor de não poder estar com eles, a não ser em pensamentos. É quando o frio cruel da madrugada vem queimando a alma. É quando vejo e sinto a certeza da solidão, da saudade, da dor. E as lágrimas encontram o chão. (dpb)
Ser amigo do seu amor é entender o olhar, o tom das palavras, o segredo oculto na entrelinhas de cada gesto. É abraçar sem pressa de ir embora. É estar perto em corpo e alma. É ser ao invés de apenas estar. É contar as horas para um novo reencontro. É orar juntinhos ainda que estejam em lugares distantes.
Eu e o meu grande amigo Mário íamos todos os dias à praia ver o azul das profundezas do mar alto, sabíamos dos riscos que corríamos mas nada era tão importante do que aquilo que curtíamos " buscar areia no fundo do mar ", todo mundo tem a sua maneira de consagrar a vida, aquela era e é a nossa maneira de consagração buscar a Paz de Esperito isso sim era a nossa diversão... " Areias do mar "
Minhas queridas amigas e meus queridos amigos, se eu pudesse nesse momento abraçaria os vossos corações com o meu amor, como é impossível fisicamente só me resta fantasiar em pensamentos... Um abraço bem forte e um beijo na alma de todos que eu tanto amo. Boa noite, e até o despertar do galo, se assim DEUS quiser e permitir. Ele vai permitir, que assim seja, Cocorocó.
Quando sabemos do falecimento de um grande amigo com quem convivemos bons momentos juntos, abre-se um vazio sem eco dentro de nós. Como se parte de nossa história única não pudesse ser recontada toda da mesma forma. Afinal, os diálogos passam a ser monólogos e um pouco de nós, das perguntas e das respostas, são findas com Ele. Quero crer em um diálogo futuro, que ainda não marcamos no espaço de tempo certo, para recomeçarmos de onde paramos.
amigos não existem ...oque existe são interesses conexos...amores ocultos...falsidades...beneficiadores e beneficiários.... não se iluda...nunca espere dos outros uma atitude que você teria...porque pior que não ter ninguém pra te ajudar,conversar ou consolar e achar que tem vários amigos....
Eu me tornei, meu próprio amigo! Eu sei que sou às vezes esquecido, mas há algumas coisas na vida que devem ser esquecidas, principalmente as dores da ingratidão. Só quero me recordar das coisas indispensáveis ao meu crescimento, como ser humano claro! Ao longo dos anos meu coração foi quebrado, mas foram estes momentos que me deram forças, para a compreensão e a compaixão, não vou perder tempo lamentando o que poderia ter feito ou deixado de fazer.
Um brinde aos nossos defeitos que tornam nossas vidas menos monótonas. Um brinde aos amigos, que tornam nossos dias menos solitários. Um brinde as experiências, que nos fazem amadurecer. Um brinde aos amores, que nos compreendem e entendem. Um brinde a família, que vive nosssas loucuras, neuras e fugas. Um brinde a vida, que nos atura, ao viver que nos segura e a felicidade que nos invade. Um brinde ao presente, que sufoca o passado e nos mostra o futuro. Um brinde aos nossos erros, que constroem nossos acertos. Um brinde a riqueza, que reside na humildade. Um brinde as qualidades, que residem na simplicidade. Um brinde as nossas ilusões, frustrações e decepções, que nos trazem de volta a realidade.
Amigo é uma dádiva, é um presente que Deus nos dá embrulhado em momentos especiais, em sorrisos e palavras que não se perdem no tempo, nem se esquece apesar da partida, da viagem... fica nas lembranças o que se viveu, o que se sorriu. Amigo é uma pérola que se ganha e se guarda em um cantinho chamado coração!
Eu queria agradecer, amigo. Agradecer por seu apoio, por seu conforto, por sua constante paciência em meus desabafos e confusões, meus dramas e poesias. Obrigada por ouvir minhas confissões e suportar as lágrimas de minha desilusão amorosa e o que se passou depois. Porque há algo depois da desilusão, mas poucos sabem disso, há vida depois de um amor e como já dizia Cher: "Do you belive in life after love?". Bom, eu acredito, porque ela existe, e essa é minha vida, e ela é surpreendente e louca, poética e complexa, obscura e brilhante, cheia de metáforas e sinestesias e ninguém sabe o que virá a seguir.
Não custa nada ouvir um amigo. Ele pode parecer chato às vezes, mas talvez só deseje um pouco de atenção. Se pararmos um pouco a nossa correria, veremos que não perdemos tempo apenas em ouvir. Não é caridade com o próximo, é conosco. O outro precisa de um conselho, um ombro amigo. Mas nós necessitamos aprender a cooperar. Vai nos ajudar a crescer.
"O tempo é uma amigo para quem tem tempo, o tempo fala no seu tempo, o tempo escuta no seu tempo, o tempo é livre para a alma que o compreende, o tempo consegue ser pequeno em um milésimo de segundo ou eterno num suspiro de bons sentimentos, não há tempo ruim e nem tempo no fim, há apenas o tempo que existe dentro de você e de mim!"
E eu e minha amiga rimos e falamos de garotos, até que ela tocou no nome dele e eu disse como ele era idiota e que bom que estava fora da minha vida. Só que quando fui dormir, como todos os dias, ele ainda foi o último pensamento do meu dia. Quer dizer, o penúltimo, porque o último foi uma frase de Drummond: "essa ferida, meu bem, às vezes não sara nunca ,às vezes sara amanhã".
A melhor coisa que se pode comprar nesta vida são memórias. Quando saímos com os amigos ou com a família para passear, comer fora ou viajar, o que queremos realmente é ter do que se lembrar no futuro. A comida, o passeio, a viagem, são só pretextos. Todos eles terminam, mas as lembranças permanecem em nossos corações para sempre.
Obrigada grande amigo que está sempre pronto para todas as horas, a minha ouvir e escutar, a força que tenho dentro de mim vem de Deus, ele está ao meu lado e presente em minha Vida. ESSA FORÇA que me move é o A MÃO DO Senhor que me segura e me levanta quando sou derrubada, mas, o pensamento positivo e a esperança maior que a imensidão do mar, Essa força, Esperança, é que me move e me faz ir muito além do horizonte. Obrigada
O tempo passa tão rápido, tantas coisas ficam apenas na nossa memória, amigos queridos, que fizeram a diferença em nossa vida e se foram; A nossa família reunida em um domingo, lembrando os momentos vividos no passado e sorrindo de tudo; os milagres que aconteceram em sua vida, no meio de tantas lutas e problemas, naquele dia em que Jesus chegou; Os tempos de escola, as brincadeiras, as travessuras. Pae e Mãe, já partiram deste mundo, alguns irmãos também se foram, Tios, primos, Avós, que saudade. Dia de nostalgia. Nunca mais esses dias serão vividos. Valorize agora para ter em seu coração uma lembrança saudável e não um triste arrependimento por tudo aquilo que não viveu e não valorizou.
Queremos, às vezes, que as coisas voltem ao normal. Que amigos voltem a ser o que eram. Coisas diferentes. Na verdade, não percebemos que queremos que tudo seja como antes e isso não irá acontecer. Nunca. Por isso estamos a buscar, às vezes sem querer, o caminho de volta pra casa. Ou encontrar um novo lugar que se torne num refúgio, seja lá onde e como ela for. Porque é no lar, onde aprendemos desde pequenos, que é o lugar onde tudo ficará bem.
Conversando com uma amiga cientista, formada pela conceituadíssima universidade de Maazar-i-Sharif, que fica no famoso triângulo do conhecimento twouragand e Bagrâm, onde diversos prêmios nobel, fixaram residência, eis que desde que o David Cameron, assumiu o poder na Inglaterra, decidindo que o grande lance, não era mais fazer romance no euro trem ou no Soho, para os mais atrevidinhos e sim que a cidade, o povo, os cachorros, gatos e afins, deviam viver em função única e exclusivamente, seus parcos dias, pelo e por o Square mile. Nem a rainha se salvou. Os cientistas que não são nada bobos, se mandaram e escolheram, um dos lugares mais badalados e provavelmente bombásticos deste planeta, afinal, cientista que tem pretensões ao Nobel, tem de viver em pura adrenalina. Fizeram até uma réplica do University College London, que infelizmente foi destruída por um Drone Norte Americano, acho que foi por inveja, mas eles falaram que foi efeito colateral. Mas tudo bem, o fato pe que Londres estava toda nas mãos de russos, sauditas, afora Franceses. Desconfiava-se que até o príncipe Harry, era na verdade filho de um magnata do tráfico de armas. como vêem Londres, estava insuportáveeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeel, se me entendem. Pois, então assistindo a uma palestra de minha amiga, sobre a criação da vida em nosso planeta, eu como não sou de perder nenhum lance, tive um probleminha de conexão no meu smatphone, tipo, assim... meus créditos acabaram, se me entendem. Então sabe como é tava ali mesmo e mandei ver, ou melhor, fui escutar. depois de falar da lucy, que sinceramente achei chiquérrima e que gostaria de convidar para o meu próximo evento faceboquiano, teve uns lances da ilha da páscoa e de um maluco beleza chamado Darwin, e fiquei tão encantado com ele, que vou procurar um templo do cara, pois quero ser um gladiador do altar da sua religião. mas o que me impressionou mesmo foi o lance das bactérias, como pode, umas coisinhas que a gente vê, tem tudo a ver com a gente. Foi ai que tive uma grande ideia!!! Sabe aquela pia de banheiro, que logo depois dos meninos escovarem os dentes, lavar os rostos e só deus sabe o que mais. Pois é, esta mesma. Ora, como as bactérias em constante mutação, deram origem a vida em nosso planeta, por certo, num ambiente adequado, ou seja, o banheiro, elas, teriam ali, naquele meio ambiente, como dito adequado, milhões de anos de evolução em poucos dias e quem sabe, afinal, a ciência, é antes de mais nada experimentação, se é que me entendem. pois bem, 1,2,3, 4 dias e ai já veio um dos meus meninos, fogo, o mais porquinho, na verdade, um inimigo da ciência, querendo limpar o banheiro. Por óbvio, eu e meu investidor, o Felipe, não deixamos, pois ali poderia ser a revolução de todo conhecimento científico acumulado até agora e já pensaram eu, um novo Darwin, Fermi, Da Vinci, sei lá, mas meu experimento ia de vento em popa, melhor dizendo fedor em popa, afora que meu investidor estava filmando passo a passo nosso experimento e postando no seu canal no youtube e bombando. Passados dez dias, chamei minha amiga pelo Zap Zap e contei-lhe sobre minha contribuição para a ciência e antes de terminar a ligação, ela estava em casa, não sei como, mas como ela tem um lance com os Romulanos, que conheci uns no Baixo Belô, numa daquelas boates, que quase s]ao um happening, deve ter ganho deles, um teletransporte, ou coisa que o valha e já dentro do banheiro com uma equipe toda equipada, estava exterminando as querida bactérias mutantes, fiquei muito triste e digo de coração aberto, senti pela morte das coitadinhas, que nem um enterro digno tiveram. Agora o pior, foi que me xingaram muito e me proibiram de fazer novas experiências. Ao saírem eu ainda triste, vi ao canto sorriso largo o Felipe, e lhe perguntei? - De que você está rindo? nem mIais vídeos para postar em seu canal. - Ele me respondeu com uma calma Tibetana. - Preocupa não pai! todos os dias, eu colhia nuns vidrinho que comprei um monte e estou com unm estoque fabuloso. - E eu na santa ignorância científica, questionei: E Dai. = Ora e dai que se os vídeos daquela nojeira bombaram no youtube, e tem gente que vende bíblia por 9 mil, vassoura para descarrego por dez paus e terreno no céu por cem mil... Imagina os nossos potinhos de vida eterna, quanto que vai ser?
