Texto de Amizade de Mulher para Homem
É como diz a frase: "Não temos cinco minutos para escutar um amigo, mas temos uma hora para escrever um texto". Por quê? Por que temos que ser assim? Preferimos perder para depois valorizar... Eu tava ali, mas não vi, não fiz nada, fui tão negligente, e agora... Mas, será que é tarde mesmo? Talvez para ela, mas e os outros que precisam de ajuda também! A perda é grande, mas a lição que fica é maior! Pergunte, se importe, ajude... Faça de tudo para que isso não volte a acontecer, e vc n precise escrever outro texto...
E veio uma amiga a me dizer: Conheço seu jeito proprío de escrever. E eu sorri e respondi: Qdo oro, jesus poēm a mão no coração. Me traz a paz , amor e proteção, ai chega de mansinho toda a inspiração. Escrevo com simplicidade, e com muita emoção. Fico tda animada, alegre, e saio destilando o que sai do coração, e jesus sorri e me da a mão. Rsrsrsrs. Aqui está mais um. A quem dedico de coração. Vc acha que é meu??? Não.Não e Não. Rsrsrsrs. Este tb é da excêlencia, para quem dei meu coração. Olha ele imperando e deixando entrar no seu coração, este mais singelo pensamento, porque tem verdade e emoção. Tem a força desta união!!! Simone Vercosa
Durante mais de uma década só tive, na intelectualidade, amigos entre quinze e trinta anos mais velhos, como o Paulo Mercadante, o Meira Penna, o Roberto Campos, o Romano Galeffi, o Vamireh Chacon, o Antonio Olinto, o Miguel Reale, o Paulo Francis e outros sobreviventes da época áurea da cultura brasileira. Da minha geração, só tive o Bruno Tolentino (quando voltou da Inglaterra), o José Mário Pereira, o Ângelo Monteiro e, quando mudei para o Paraná, o José Monir Nasser.
Que venha! Que venha a paz, o amor, a leveza, o carinho, o aconchego puro, sincero, o abraço amigo. Que venha, o canto dos pássaros, o encanto dos animais, o sorriso da criança, as mais doces melodias, o olhar com brilho e beleza. Que venha, quem sabe agradecer, quem sabe ouvir e silenciar, quem sabe verdadeiramente encantar a alma, tocar a alma com sutileza. Que venha, o sol, a chuva, o cheiro de orvalho, o vento, o frescor na alma. Que venha tudo faz o coração acelerar e se alegrar. Que venha tudo que é simples, natural, porque é disso que sou feita. Paz e luz.
Não pode ser seu amigo aquele que ignora ou despreza os seus valores espirituais. Não pode ser seu amigo quem exige de você aquilo que sua alma está recusando dar. Não pode ser seu amigo aquele que sabe exigir e é rápido em criticar ou cobrar. Não pode ser seu amigo quem despreza os seus desejos ou sabota os seus planos. Não pode ser seu amigo aquele que não vê, não ouve e não fala sobre você.
"Eu não sou seu amigo e não me importo com você; Eu sou amigo dos meus desejos e me importo apenas com aquilo o você tem e pode fazer por mim... Você representa apenas a necessidade de trampolins e expectadores na minha vida. Um fã mudo que bata palmas o tempo todo, ignorando os meus erros e a minha face feia."
Você era só mais um, um amigo qualquer, uma pessoa comum, até eu te ver de novo, e perceber que tinha algo de diferente quando nossos olhares se cruzaram, aí você não era mais qualquer um, na verdade, você era aquele um que desfocava todos. Você me fez esquecer em apenas um segundo, que já houveram outros.
O erro da geração X é achar que o verdadeiro amigo é aquele que lhe chama para sair, bebe, fumar, desvalorizam os que chamam para estudar, praticar exercícios físicos ir a igreja, infelizmente a sociedade está trocando o eixo entre o certo é o errado, filhos que não respeitam mais os pais, usar drogas o normal, não usar seria os antisociais, infelizmente uma geração que vai de mal a pior.
Ao longo do tempo reparei várias coisas, as vezes precisamos de amigos, porém eles somem, aparecem somente quando precisam de você... Algumas pessoas que achamos ser para sempre, não durou nem dois anos... As pessoas gostam de tomar conta de sua vida, mas varrem para debaixo do sofá seus podres... O tempo é meu maior amigo, porém inimigo pois me aproximo a cada dia de algo que não sei, esse algo é o futuro, momento incerto que podem acarretar em momentos felizes ou triste, ou a imensa inexistência de momentos, que apura morte com sabor de sorte, ou de algo que vai além.
A saudade da escola, dos amigos, dos professores, permanece eternamente na memória dessa época maravilhosa, em que os desafios eram: acordar cedo e fazer os trabalhos escolares nas bibliotecas públicas, ou na residência de um amigo, onde se reuniam, estudavam diariamente e trocavam ideias, assim nasciam laços de amizade que por final se tornaram parte da nossa família.
Pare de repetir os problemas para você, para seus amigos, para seus parceiros. Ninguém gosta de ouvir problemas. Pense e crie soluções. Encare-os como desafios e vença-os. Seja criativo. Quanto mais fraco você se julgar, mais os problemas se fortalecerão. Então deixe de ser chato e Seja a solução.
Todo mundo sabe que família não se escolhe. Mas se escolhem os amigos. E num mundo regido por linhagens de sangue e contas bancárias, vale muito ter um amigo. Enquanto os grandes amigos puderem dizer dane-se ao mundo não restam dúvidas que o mundo será menos rico sem eles. E quanto a Serena e Blair? Elas são duas melhores amigas como ninguém neste mundo.
Senhor, sempre te procuramos para pedir bênçãos para nós, família e amigos. Hoje vamos agradecer por tudo que nos proporciona, as alegrias e os corretivos que nos faz crescer. Na certeza que proverá para as nossas vidas o melhor possível, encerramos a nossa prece com um sincero "Graças a Deus!"' Amém!
Como ser amiga de alguém que dividiu comigo uma vida ? Lençóis, cama , uma história, dividiu segredos , dividiu intimidades profundas ..dividiu sorrisos , choro , beijos, abraços, dividiu palavras , dividiu espaço, tempo ... como ser amiga de alguém que conhece tanto de mim, que conhece minhas fraquezas , minha força, meus sonhos , ideais , delírios, minhas metas .. como ser amiga de alguém que é mais que amigo ... como ? Me diz aí a receita pra isso .. porque até hoje eu não consegui ...
Uma das grandes lições que aprendi na vida, desde pequeno, foi me ensinado, pelas amigas negras lavadeiras que moravam nas Casas de Cômodos, num dos muitos, familiares subúrbios cariocas. A lição é bem simples e sigo ela, até hoje. A lição é sempre cultivar um bom e habilidoso mentiroso de bom coração, em sua vida. Por que qualquer sonho, grande ou pequeno sem uma boa dose de mentira, fica incompleto. De certa forma, deixa de ser um sonho e passa ser um objetivo a ser alcançado numa esperançosa racional previsibilidade. Até o nome, desta faculdade, ficou sem graça. Prefiro os sonhos com boas mentiras.
Confiar é baixar a guarda, deixar que adentrem nossa fortaleza, sem medo do "fogo amigo". Por vezes o fogo incendeia e deixa tudo em ruínas, então reerguemos nossos muros. Ninguém espera que um raio caia em sua cabeça, vivemos sem esperar o inesperado, mas às vezes ele chega. Confiar é dar ao outro o poder de nos destruir, pois sabemos que isso não vai acontecer. Mas nos enganamos algumas vezes.
Não faço questão de muitos amigos , de estar rodeada de muitas pessoas..não faço questão de ser lembrada , paparicada , mimada e muitos menos antenada o tempo todo. Não faço questão de popularidade , primeira da classe , da faculdade, ou ser a melhor no trabalho. Gosto de seguir sem ser notada , em silêncio quieta no meu canto.. prefiro assim viver sem chamar tanto a atenção.. não nasci pra holofote , pra causar , não nasci pra ser o centro das atenções. Amo passar despercebida por todos e ter o olhar de admiração de apenas alguns . No caso prefiro que os olhos de Deus e do amor da minha vida me notem e o restante por mim tanto fez , tanto faz !
Amiga, hoje eu só queria te agradecer! Obrigada por estar sempre presente! Obrigada pelos conselhos tão valiosos! Obrigada por me admirar e me apoiar sempre! Obrigada por me fazer tão bem e por ser tão especial! Você é única, e sua amizade é um dos maiores e melhores presentes que já ganhei nessa vida! ❤️
Tem amigos que são como anjos na nossa vida! E você é uma dessas pessoas, amiga! Você é tão especial pra mim! Você me ajuda tanto, me acolhe quando eu preciso desabafar, limpa minhas lágrimas quando eu choro e compartilha meu sorriso e minhas vitórias. Só tenho gratidão ao universo por ter me dado uma amiga-irmã como você! Te amo!
Minha filha, não sei como isso foi acontecer. Nós sempre fomos tão amigas. Você me deixa tão triste com as suas atitudes. Eu sempre fiz de tudo por você. Mesmo nas vezes em que errei, sempre tentei fazer o que achava que seria melhor e também dar o meu melhor por você. Espero que a gente consiga ultrapassar essa situação!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp