Texto de Amizade de Mulher para Homem
Deus me arquitetou e permitiu que no dia de hoje a alguns anos atrás eu viesse ao mundo.
Meu sentimento é de gratidão eterna ao criador por me dar o dom da vida, por me permitir acordar e respirar todos os dias, pela família, amigos e pessoas maravilhosas que trilharam e trilham comigo desde meu nascimento.
Gratidão por me permitir comemorar todos os anos em um lugar diferente, explorando novos sabores, novou lugares, enriquecendo minha existência de mais sorrisos e felicidade.
Só tenho a dizer: G R A T I D Ã O
O problema é que a gente acha que pode controlar o tempo e deixar tudo para amanhã:
Amar, perdoar, sorrir, viver, abraçar, matar a saudade, reencontrar amigos e jogar conversa fora, apreciar os bons momentos...
Psiu, a vida é um sopro e o amanhã pode não existir para você, então não espere muito pelo que pode ser feito agora.
Aproveite bem a vida!
Perto de mim, sinto tua presença no olhar de um menino a sorrir. E não tem fim teu carinho por mim. Eu sei, às vezes, em minha vida pensei não ter amigos, mas você é mais que isso. Por tantas coisas, eu já chorei, mas você sempre esteve ao meu lado. Meu coração se enche de alegria e de amor, pois sei que você está aqui.
Perto de mim, sinto tua presença na voz de um pássaro a cantar. Gosta de mim, me dá colo para dormir e me protege de todo mal. O teu amor me faz renascer. Sim, a flor se abriu, meu coração se encheu de alegria e de amor, pois sei que você está aqui.
Como expressar com palavras um sentimento tão lindo que só há no coração?
Ou, como se fazer ser entendido por alguém que nem ao menos se encontra ao meu lado?
Como compartilhar as minhas alegrias através de uma tela, ou de um papel?
Como me livrar de uma vez dessa angústia que se dá por não ter você aqui?
São anos de paciência. São anos que não serão levados pelo vento como muitas coisas da vida. Não deixaremos que isso aconteça, porque desenvolvemos uma amizade que, mesmo a distância é verdadeira.
Quero que saiba, amigo virtual, que eu amo você.
Eu sei que Deus está comigo
Mesmo se eu estiver em perigo
Mas mudando de assunto totalmente
Eu vou dizer o que passa na minha mente
Estou com saudade
Daqueles sorrisos que me enchiam de felicidade
Uma parte do meu coração quer muito reve-los
Mas a possibilidade disso não acontecer sempre está em meus pesadelos
Mas como a tempestade eu quero que isso passe e um novo dia floreça com muito brilho
Que eu possa um dia encontrar essas pessoas no meu trilho
Mas eu aguardo um novo dia
Para eu poder recomeçar sempre irradiando com muita alegria
E o que eu escrevo em homenagem a pessoas muito importantes que chamamos de amigos
POR QUE CHORASTE MENINA DOS CABELOS LONGOS
POR QUE SOFRESTE TANTO MENINA DOS CABELOS LONGOS
POR QUE ESSE SOFRIMENTO EM TEUS OLHOS CASTANHOS
CHORASTE POR AMOR , ODIO , RAIVA , OU TRISTEZA
ME DIGA POR FAVOR
QUERO AUDA-LHE MENINA DOS CABELOS LONGOS
QUERO VER SEUS OLHOS CASTANHOS LA BRINHAR OUTRA VEZ
QUERO SER TEU AMIGO MENINA DOS OLHOS CASTANHOS
QUERO TE DA ABRIGO E PODER ESCULTAR OQUE TENHAS A ME DIZER
FALE DE UMA VEZ POR TODAS SEM ENROLAÇAO
DIGA-ME QUEM FOI O INFELIZ QUE TIROU O BRINHO DE SEU OLHAR
Ela foi e sempre será a sua mãe...
“Ela a carregou em seus braços, acordou várias madrugadas para amamentá-la, pôs-se em seu colo e fez parar de chorar com simples canções de ninar, acompanhou a sua fase de crescimento, viu-se formando uma linda mulher; não foi somente mãe, foi amiga, companheira em todas as boas e más fases da vida. Um exemplo de mulher dentro e fora de casa que cativava a todos com a sua simplicidade com o costume de espalhar sorrisos pelas ruas; quem a conheceu não tinha o porquê de reclamar. Isso mesmo que você leu, “quem a conheceu”... Hoje o seu brilho não é mais notado entre nós, e o mundo não tem mais a sua alegria, e sua garota perdeu o seu principal alicerce, segue a vida sem sua base, correndo riscos de pisar em falso e desabar; tem dias que acorda com um leve sorriso no rosto, já outros a saudade aperta e deixa o dia nublado, escuro parecendo não ter fim. Em meio a tantas saudades ela vai vivendo, e o melhor ela carrega em seu coração, um aprendizado e amor que foi único e verdadeiro, que hoje se pode orgulhar e dizer ao mundo: Ela foi e sempre será a minha mãe.”
Texto dedicado a Larissa Micaela
Quando conhecemos alguém assim, tão especial, a distância não consegue separar... Conviver com você mesmo por pouco tempo, me fez ver que no mundo existem pessoas que marcam nossas vidas pra sempre... Amizade verdadeira é assim... Longe ou perto não se desfaz.
Obrigada por ter me deixado fazer parte da sua vida... Amiga linda!
Estou cansado, cansado de gente estúpida, prepotente, que pensa que o mundo gira no seu único e próprio umbigo. Cansado de gente vazia que não sabe o que diz, o que faz, de onde vem e pra onde vai se é que vai. Cansado de gente falsa, hipócrita, cuidam dos amigos com redomas e são todos inimigos dentro de uma mesma trincheira. Cansado de gente que ri de tudo e de todos o dia todo e, durante a noite, dorme, deixando toda merda que fez pra que seja limpa pelos que tem insônia e passam madrugadas de angústias e depressões não entendendo do que essa gente tanto se diverte. Cansado dessa gente que se diverte ás custas dos outros, que esquece dos outros, que rouba o sonho dos outros, que não diz obrigado, que não dá licença, que não permite, que invade, que atrapalha. Gente que ofende, que não sabe discordar sem acordar a fúria que dorme disfarçada de lobo traiçoeiro, feito cobra venenosa que rasteja pronta para o bote. Cansado de ver toda essa gente que caminha parada no mesmo lugar e ocupa espaço, mas não preenche nada, e não anda, mas acha que manda e faz e desfaz o que bem quer, sem saber o que significa o bem querer. Cansado de gente que só sabe e conhece um único verbo e só faz uso dele em um único tempo, o presente, e passa o tempo todo colhendo, e desconhece toda e qualquer arte de semear, plantar, cuidar e preservar.
Estou cansado dessa espécie que infelizmente não entra em extinção, ao contrário, prolifera a cada dia. Estou cansado de gente fraca que não tem opinião e que muda de opinião sem ao menos ter opinião. Cansado de gente que não pensa, de gente que sabe mais da vida dos outros do que do próprio nariz, cansado de gente que não respeita, aqueles que a cada noite, chegam em casa com as mãos, os pés e o coração estraçalhados de sentir na própria pele e na própria alma a dor e sofrimento por não fazer parte dessa gente que eu digo que estou cansado.
Amanhã quero acordar, ver o sol na janela, sentir calor, dizer bom dia para as pessoas de bem, e ao som de uma música, embalar meu sonho de criança de jamais cansar de mim mesmo.
Entrega este Novo Ano a Deus.
Faz uma oração! Cuida pra que nela você não se esqueça de citar os nomes que mais lhe são importantes. Todavia, que você se lembre de fazer uma prece pela paz mundial. O mundo anda precisado mesmo de paz e muito amor. Economize nas palavras, entretanto, explore os sentimentos puros e cheios de fé e esperança. Deus ouve mais o coração. Exagera nas gentilezas com as pessoas, elas sempre retornam a você com toques suaves de bondades alheias. Desfile simpatias, porém haja em tudo com sinceridade. Elas lhe dão amigos fiéis que jamais te abandonarão, até mesmo quando, num momento de fraqueza, você os magoe. Pessoas que gostam de você estão com você de qualquer forma e as que quiserem ir embora, não prenda, não implore, não as segure; gostar não se mendiga de ninguém, apenas se conquista. Viva bem o seu presente e na melhor maneira que você puder, porque é nele que se faz a história ao qual será lembrada e contada, como também é dele que se constrói o futuro. Vá firme rumo ao seus objetivos, mas se lembre que os obstáculos existem para que eles nos tornem mais fortes. Dê uma pausa se preciso for, agora, parar, jamais! Poderia, eu, dizer-lhe tantas outras coisas, e aprenderia, igualmente, com essas coisas outras tantas que você falar pra mim. Só que nada disso é mais que a oração. Então, vamos lá entregar esse Ano Novo a Deus. Porque não há melhores mãos e nem há melhores ensinamentos que alguém possa encontrar.
Procuro quem me procura, visito a casa de quem visita a minha. Cansei de ouvir : " você me abandonou, você não procura. "
É que um dia a gente cansa de ser um mero serviçal dos "amigos" , onde só a gente procura, só a gente visita, só a gente se preocupa, sem se ter uma reciprocidade!
Dê valor a quem lhe demonstra amor e afeição!
E afaste-se das sanguessugas.
DEUS conhece o coração de cada um, ele sabe qual é a sua intenção!
Mesmo que você pense que sabe tudo, ele sabe que você é apenas um aprendiz neste mundo de ilusão.
Você não pode se esquecer que da mesma forma que jugas, tu seras condenado!
É preciso ser humilde de coração e prudente como a serpente para se desviar das coisas ruins e não para exalar o veneno do ódio.
É licito que você tenha raiva mas, isso não te da o direito de ser cruel.
Você veras a grandeza que é ser humano quando tirar dos seus olhos o manto da arrogância.
Tu cresceras e criaras um novo caminho e perpetuará uma nova aliança com seu CRIADOR.
Alfredo Brito
O silêncio e a observação também fazem parte
da sabedoria.
Devemos tomar esta postura diante dos que
de má fé , se apresentam com suas
artimanhas e armadilhas .
Damos tempo ao tempo , então logo logo,
as máscaras caem e a tentativa se vai por terra abaixo.
E , por vezes temos pena destas pessoas desprovidas
de amor , mas como se diz, quem tem pena se despena.
Nos seguramos na fé , para não perecermos pelo que
vem de baixo.
Agradeço a DEUS , pelos poucos , mas verdadeiros
amigos e pela família maravilhosa que ELE me deu.
Sou feliz por tudo que tenho.
Hoje é um momento especial de renovação para sua alma...
Afinal, fazer aniversário é ter a chance de conhecer novos amigos, recomeçar a cada dia, aprender com as dores e enfrentar os velhos problemas, sorrir com aqueles que você ama. Que a tua vida seja repleta de paz, alegrias e conquistas.
Fazer aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
Parabéns a você nesse dia tão grandioso!
POESIA PARA UM AMOR DESFEITO
As luzes se apagaram
E eu saí sozinha.
Arrastando corrente
E uns poucos sonhos.
Lembrando planos perdidos,
Entre desabafos inventados,
Por bobagens engrandecidas.
Perguntei a Deus,
Por que Trocar de roupas?
Que necessidade o tempo tem,
De transformar destinos,
Separando almas amigas.
Ele ficou calado.
E se a culpa não for do Diabo,
Talvez nem Deus o saiba.
"Quero outro mundo"
Te encontrei sem procurar
Você parecia estar perdida
Dançando aquela música
Você estava tão bonita
Mesmo com falta de ar
Com o seu jeito desajeitado
Você me trouxe alegria
"Vou sumir
Quero algo para beber
Meu gosto está amargo
Não sei o que fazer
Quero outro mundo
Me perdi nesse mundo
Quando descobri que meu mundo era você "
Não venha dizer que me ama
Se nisso você não acredita
De que importa existir amor
Se isso tudo é passageiro na vida ?
Não quero um amor eterno e perfeito
Prefiro meus amigos e um copo de vinho
Rejeito sua companhia
Eu escolhi ficar sozinho
Ei...
Você quer ser feliz ?
Então ame-se em primeiro lugar, tenha amor próprio e invista em você, esse pensamento de achar que a sua felicidade depende de um relacionamento, um namorado ou um casamento é pensamento nocivo, casamento é bom, namorar é ótimo, mas se não tivermos amor próprio nada caminha bem por muito tempo.
Se o relacionamento acabou e não tem jeito de uma reconciliação, dê valor a você, encare a situação e viva, chore tudo que tiver que chorar e depois coloque sua melhor roupa e vá passear, deixe que outras pessoas te vejam, a vida continua, na bíblia ou nos ensinamentos de Deus não consta que a vida acaba quando termina um relacionamento, a vida termina quando você se entrega, e isso é errado, não é cristão, vai contra o que Deus nos ensinou e espera da gente, além de que ficar se fazendo de vítima não vai mudar a situação...
Se ele não quis, azar o dele, tem quem te queira, mas cabe a VOCÊ decidir entre SOFRER e SER FELIZ. WM
Lembre-se, que a vida é um risco, e a felicidade também...
E se você não tiver um pouco de medo às vezes, então você não está fazendo a coisa certa. Não se preocupe com possíveis erros ou falhas, se preocupe como e com o que você está desistindo, sem antes ter tido o trabalho de tentar. Preocupe-se com a vida que você não está vivendo e com a felicidade que você está abrindo mão, pelo simples fato de não querer sair de sua zona de conforto. Dê-se a permissão para ser uma das pessoas que sobreviveram fazendo errado, que cometeu erros, mas recuperou-se com eles e se transformou em seu verdadeiro eu.
As sementes do seu progresso, da sua vitória e de sua felicidade foram plantadas em seus fracassos passados. Suas melhores histórias de vida serão contadas sobre a superação de suas maiores lutas. Suas melhores preces e louvores nascerão através de suas dores. Portanto, mantenha-se em pé, continue aprendendo, e continue vivendo. Nunca esqueça que a felicidade é uma escolha, assim como o sofrimento. WM
Uma vez que você aprender definitivamente o que é ser feliz, você não vai mais tolerar estar perto de pessoas que te fazem se sentir pra baixo. Então, procure gastar seu tempo com pessoas agradáveis, que você se sinta bem, pessoas que possuem a felicidade como objetivo. Tenha sempre em mente que os relacionamentos devem ajudá-la(o), e não prejudicá-la(o). Cerque-se de pessoas que refletem a pessoa que você quer ser. Escolha os amigos que fazem-se presentes em sua vida, até mesmo aqueles virtuais, esteja com as pessoas que você admira, que amam e respeitam você, pessoas que fazem o seu dia um pouco mais brilhante. A vida é curta demais para passar tempo com pessoas que apenas sugam a felicidade de você. Quando você se libertar de pessoas negativas, você estará livre para ser você em essência, e ser você é a única maneira de viver verdadeiramente.
A felicidade é uma escolha. Para cada minuto que você está com raiva ou irritada(o), você perde 60 segundos de felicidade. Seja feliz. Seja você mesma(o). Se alguém se incomodar, então deixe-os ficarem incomodados. O objetivo da vida não é agradar a todos, e sim ser Feliz. WM
Nessa terra de loucos
Não sei se sou alguém
Amo e não me amam
Esse mundo não me tem
Nessa terra de loucos
A vida é um jogo
E quem quiser vencer
Tem que brincar com fogo
Nessa terra de loucos
Sei que posso ir além
O monopólio é pra poucos
E o sucesso é pra alguém
Nessa terra de loucos
A guerra é fria
Mas é uma guerra,
Um passo é um salto
Nessa terra de loucos
Nessa terra de loucos
Amor é um sentimento porco
Ninguém fala a verdade
Tudo vira falsidade
Nessa terra de loucos
nada é mentira e nada é verdade
nessa terra de loucos brincadeira vira briga
e amigo é coisa rara
amigo é peça cara
