Texto de Amizade de Amiga
Cuide bem dos velhos e dos doentes, cuide como você gostaria que cuidassem de você.
Ao se pôr no lugar dos outros, você se verá em condições muito melhores para ajudá-los e tentar aliviar-lhes o sofrimento da melhor maneira possível. Quando você se coloca no lugar do outro, você tem a oportunidade de errar menos. Lembre-se, o mundo dá voltas, hoje é o outro, amanhã pode ser você.
Aquilo que não tem remédio, remediado está:
Dê um passo de cada vez.
Concentre-se apenas no que estiver ao seu alcance.
Aquilo que estiver fora do seu alcance, não depende de você — ou — não pertence à você — , use o bom senso, faça aquilo que você puder fazer, da melhor maneira possível, sem jamais se prejudicar.
E siga em frente, porque as coisas se resolvem por si mesmas, naturalmente, em seus próprios tempos — cedo ou tarde, bem ou mal, mas se resolvem.
Dica pra quem tem "dedo torto", e não quer um "mão de vaca" do seu lado:
Se logo no início do relacionamento o pretendente te chamar pra ir na casa dele, em vez de te convidar para jantar fora, das duas, uma: ou ele é um pão-duro, ou é um duro. Das duas, a primeira ninguém merece. Aff!
A pior diferença entre ricos e pobres é que os ricos entre eles são uns para os outros, enquanto os pobres vivem se ferrando.
Os ricos protegem e ajudam uns aos outros, e os pobres agem mal contra si mesmos.
É por isso que é "pobre ferrado" em tdos os sentidos da pobreza, inclusive os de ordem mental e espiritual.
Mas é claro que existem exceções de ambos os lados, raríssimas exceções, mas existem; existem ricos que agem como pobres e existem pobres que agem feito ricos.
Rede social não é um lugar apropriado para vc ser vc msm no estilo a la vontê.
Rede social é um local público como qq outro lugar público real. E cada lugar, público ou não, requer um comportamento diferente, e as boas maneiras exigem que vc se retraia e diminua a dimensão de certas liberdades em determinados ambientes. Td é só uma questão de bom senso e autocrítica, ou de vergonha na cara.
Bom, pelo menos eu penso assim, mas isso não quer dizer que eu siga isso ao pé da letra.
E então eu descobri que longe de você eu não era mais completo
Algo esvaziou naquele momento isso está correto?
Não, está expressão não esta certa
Foi algo como me perder mesmo tendo um monte de seta
Primeira vez que lhe avistei senti nostalgia
Mas do que seria?
Afinal eu so me reconhecia
Talvez um verso sem poesia
Uma bruxa sem sua magia
Só Depois eu entendi
Foi falta de si
Troubled/Diego
Hoje encontrei conforto nos braços de quem jamais imaginei que abriria os braços novamente.
A vida tem dessas — surpreende quando menos esperamos e transforma tudo em aconchego.
Talvez hoje tenha sido o fim de um ciclo.
Mas se eu pudesse parar o tempo…
Não haveria segundos, minutos ou horas.
Apenas nós dois.
Em um abraço que nunca se desfaz.
Na Fazenda Espinilho
Naquela estância tão linda
Uma reunião amistosa
Numa conversa gostosa
Filhos Netos e Dinda
Lá fora a chuva caia
Muito frio também lá estava
A lareira que muito esquentava
O calor humano prevalecia
Relembramos do patriarca
No coração deixou sua marca Ensinamentos com maestria
Uma grande irmandade
Já estou sentindo saudade
Dessa linda e Grande Família.
Missias/Junho 22
As pessoas se fecham para a verdade quando dizem: Não discuto religião! E ainda colocam o assunto no mesmo nível de futebol e política.
DISCUSSÃO: É uma falta de postura que acaba numa troca de ignorâncias.
ARGUMENTAÇÃO: É uma troca de conhecimento em um diálogo honesto, com respeito e dando atenção um ao outro em pro da verdade, se o assunto é religião, a verdade não deve ser de a de A ou B, mas a verdade de Cristo.
Quando eu for.. Amigo
levo na alma com quem caminhei,
os poucos que abracei e não soltei.
Amizade é casa que a gente escolhe, mesmo que o tempo nos desenrole.
Fui riso breve, flor no jardim,
mas plantei raízes em quem foi por mim. Se eu me ausentar, não é abandono, é só o ciclo mudando de dono.
Lembra de mim sem me prender,
que quem é real, não vai se esquecer.
Fui família que o afeto cria,
mesmo nos dias de ventania.
E se eu me for, sorri devagar:
sou brisa leve a te visitar.
O AMIGO ...
Amigo, eu só percebo esse que nasce
Sem a gente infligir, os com gratidão
Os que se nota na expressão da face
Que adentra e amplifica no coração
Amigo, eu só percebo em um enlace
De alma com alma, turvo de emoção
Onde o afeto com outro afeto passe
A viver em regular e amigável união
Amigo, eu só tenho os de oferta cheia
Dando flor e frutos no que se semeia
Nos passos dados na mesma estrada
Amigo que é certo, mantém presença
Crença no vínculo, afinal, recompensa
Está no arrimo, laço, aba, mais nada! ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Março, 04 de 2021, 09’27” – Araguari, MG
De coração
Nos momentos montanhosos,
Vou exaltá-lo.
Que venha a ser
O pico do monte Evereste,
O levarei até o topo.
Quero guardar momentos
Eufóricos de um ser
Fantástico, extravagante, plácido.
Quero fracionar eternidade
À procura de um ser
Íntegro, não vendável, não comprável
Não tão fácil de ser encontrado
Você, meu grande amigo.
° ೋ ♡ ೋ ° A gente tenta apressar as coisas , o cotidiano nos faz querer a urgência de tudo , por muitas vezes achamos que os nossos problemas são maiores que os problemas dos outros ... porém é preciso ter serenidade, exercitar a fé e confiar , o tempo que Deus prepara para cada vitória é o que precisamos para aprender e evoluir diante das dificuldades ... é o tempo que precisamos para a humildade e a gratidão serem sentimentos verdadeiros em cada um de nós ! ° ೋ ♡ ೋ °
Sentei na minha cama, e comecei a pensar nas minhas amizades, parei pra pensar nos amigos de verdade,parei pra pensar na vida,reparei que meus amigos de verdade eu posso contar nos dedos, e dá pra acreditar que tu estás entre eles? Vi a pessoa especial que tu é, vi o quanto eu sou sortuda em te ter ao meu lado, vi os momentos que nós podíamos ter juntas, mais a distância não ajuda, as vezes eu penso poh passou mais um dia e eu não te vi, um dia que podíamos ter parado pra tomar um sorvete, parado pra conversar, sair, e se divertir juntas, meu maior desejo é poder te conhecer pessoalmente, poder sentir o conforto do teu abraço, poder ver esse sorriso real na minha frente, tirar fotos zuadas suas, falar mal das pessoas falsas,botar o papo pra fora sabe? Sabia que as vezes eu penso em ti e acho que eu sou uma tremenda idiota, eu me sinto um robô,por que eu sinto como se tu não precisasse de mim, como se eu fosse um robô mesmo sabe, por que amigos pra tirar fotos você tem, o que uma amiga virtual faz pra ajudar? Ai eu lembro que somos mais que amigas virtuais, somos o exemplo de Amigas, por que por mais que a amizade seja pela internet ela não se destruiu , ela ainda está aqui, firme e forte dando inveja em amizades fracas, o que eu queria te dizer é que Eu te amo , e nossa amizade vai longe best, enfim OBRIGADA DEUS POR COLOCAR ESTE ANJO QUE EU CHAMO DE MELHOR AMIGA NA MINHA VIDA 🙌❤️
❝ ...harmonia e paz ... serenidade e tranquilidade ... que seja assim a noite de descanso que Deus nos abençoa ... gratidão por todas as bençãos que alegraram nossos corações neste dia tão especial que se finda ... que a esperança e a fé sejam renovadas ... pois uma semana de realizações e muitas alegrias esta chegando ... trazendo a felicidade para as nossas vidas !❞
Gosto de mim do jeito que eu sou, eu não preciso saber se alguém não gostou, do jeito que eu falo, do jeito do meu estilo, do jeito que eu canto e gravo, Não preciso de alguém para mandar na minha vida, E sim para brincar, dançar, cantar, e a vida que segue, vida que segue, prefiro ter paz com gente que goste de mim de verdade, não precisa fica comigo pela falsidade, sejam verdadeiros um com o outro, não importa quem. (....).
Gratidão.
Conheci muitas pessoas
nesse pouco que vivi
fiz amigos numa boa
e por muitos anos sorri
mas chega um momento da vida
em que tudo muda de repente
E tudo vira só lembranças
de uma época contente
hoje me vejo crescendo
e sinto falta da adolescência
quando eu bebia, cantava e dançava
sem pensar nas consequências
foram tantos em meu passado
que me fizeram sorrir
que hoje já nem me lembro
pois, não estão mais aqui
muitos se distanciaram
outros tantos se esqueceram
vários deles se casaram
e muitos outros morreram
mesmo assim tenho por eles
uma enorme gratidão
aprendi com cada um
uma grandiosa lição
de valor a pequenas coisas
mesmo que pareça insignificante
pois, coisas simples como um abraço tornam-se algo gigante
também aprendi que demonstrar amor
é mais valioso do que ouro
quando vi que não poderia
demonstrar aos que já se foram
hoje os tempos mudaram
e muitos se esqueceram
que amizade de verdade
não se molda por dinheiro
e sim por momentos felizes
que hoje são só historias
mas construíram meu caráter
e ficaram na memória
por isso muito obrigado
aos que foram de repente
por todo esse aprendizado
carrego todos na mente
e aos novos que chegaram
também devo agradecer
pois, garanto que com vocês
tenho muito a aprender!
Quantos de nós não desejamos ser criança, ou pelo menos voltar a ser inocente? Nossa! Bateu aquela saudade da infância. É melhor parar de pensar. Lembramos que não tinhamos problemas, ódio, traição, e que a nossa única preocupação era brincar e brincar! Mas onde está o erro? O que aconteceu? As coisas mudaram. As responsabilidades chegou! Uma nova fase veio até nós. Agora? Brigamos, ficamos com raiva, temos ódio e somos traídos. Isso quando não somos nós os traidores.Tudo isso por quê crescemos. Sabe onde éramos? Sim! Quando deixamos de nos comportar como uma criança. Não precisamos ser uma criança pra viver como tal. A única coisa que temos que fazer é ter o mesmo amor, perdoar mais, amar mais, abraçar e beijar mais! Não deseje voltar a ser criança pra ter os sentimentos agradáveis como ela tinha, se você e eu podemos viver como uma criança emocionalmente saudáveis! As crianças não fere sentimentos por quê não tem sentimentos feridos, e nem mata com palavras e ações por quê não tem ódio. Espetacular! Podemos ser assim, se escolhermos sermos e vivermos com uma criança emocionalmente.
Amizades são flores que colhemos em nossa caminhada,mas por vezes nos deparamos com flores espinhosas...Mesmo assim jamais deixe de confiar não desista da semente boa que tem em você por causa das sementes ruins que há nos outros,continue caminhado e colhendo flores lindas e perfumadas pois elas existem.
Quando pensar em ajudar alguém,não esqueça que poderá se tratar de pessoas desconfiadas ou ingratas que não aceitarão sua ajuda.Não fique triste por ter um coração doce que não guarda magoas,pior é aquele que tem um coração cheio de orgulho e amarguras pelas surras da vida e não aprendeu o que é amar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos sobre amizade verdadeira (rara e valiosa)
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto