Texto de Alegria

Cerca de 5275 texto de Alegria

⁠Na vida temos que viver bem ,com amor, saber nossas verdadeiras motivações, cuidar das nossas formas mentais , procurar dar um sentido para a vida, deixar o seu melhor ao seu redor e não se preocupar em regular as coisas para morrer bem . Achando que o mais importante é somente a preparação para um renascimento futuro mais elevado. Cuide da sua mente como se tudo fosse projetado em realidade ,e tenha o prazer de vislumbrar sobre os pensamentos e visões que sua mente emana. Haja com sabedoria, assim não irá se abalar com surpresas indesejadas da vida e sim, se identificar sempre com a luz da sapiência e não com o vazio da escuridão. Seja o bem e feliz !

Inserida por KarinaPigeard

⁠Ontem tentei ocupar a minha mente o dia todo, a única coisa que vinha em todos instante era você. Parei um pouco para refletir e me questionava. A porta estava aberta você entrou, saiu e levou a chave, ao final refletia. Quanto tempo irá demorar para escutar a porta se abrindo e correr em sua direção para te dar uma abraço bem apertado e olhar nos seus olhos te beijar dizer esta tudo bem, pode ficar o tempo que quiser, a chave está com você.

Inserida por hudsongv

⁠Não permita que nada lhe impeça de viver, 🤸🏽‍♂️ nossa passagem aqui é curta. ⏳ Não pense em acumular riquezas💰💸, porque o que levamos daqui são apenas lembranças. 💭Pense em acumular em sua vivência momentos de alegria,😀 gargalhadas🤣, olhos que te olham sorrindo, 😍abraços apertados,🙇🏽‍♀️ beijos demorados, 💏 momentos inesquecíveis, 🤼🏽‍♂️ amores verdadeiros, 💞 amigos que você ama 👬🏽👭🏽 e pessoas que te falam, EU TE AMO.❤👨‍👩‍👧‍👧❤

Inserida por sollalcantara

Inventando melodias, chorando com comédias, rindo de cachorrinhos, contando estrelas, observando formigas, imaginando formas em nuvens, tomando banhos de chuva, sorrindo para desconhecidos, andando de bicicleta pela cidade, rindo, sentindo, vivendo...Cultivando lembranças, para que assim elas floresçam e deêm frutos na minha velhice, frutos esses que tem um sabor diferente, único, como costumam chamar mesmo?Ah, sim! Felicidade...

Inserida por paulohenrique036

Acordei. sinal de que tenho vida. Sorri. Sinal de que tenho motivos para isso. Estou curtindo. Sinal de que minha vida me proporciona essa oportunidade. Estou vivendo. Sinal de que eu não me importo com opiniões alheias. Não me importo com opiniões alheias. Sinal de que é necessário muito mais do que comentários e hipóteses para me atingir. É necessário superioridade, coisa que ninguém conseguiu ter até hoje.

Inserida por KessiaCampos

Gosto de gente de olhos calmos e alma quente. Gente sorridente. Gente que diz algo pra gente. Que não dissimula. Gente que não adula. Que não bajula. Gente que pensa alto e fala baixinho. Que chega rompante e vai ficando, devagarinho. Gente que faz a diferença na vida da gente. Gente que busca e atinge. Gente que não finge. Que assume ser diferente. Gente que brinca de ser contente. Que fica do lado da gente. Que aparece de repente. Gente que toma nossa mente. Gente que não mente. Gente que sente. Gente como a gente.

Inserida por elisamcaetano

Enquanto viveres pensando que é a vida sempre bela, serás um desequilibrado, as diferenças são oq geram o equilibrio, nem tudo são flores e alegria, transformar tristeza em alegria é bem diferente de fazer de conta que tudo na vida são maravilhas, e se viveres pensando que a vida é sempre linda e sem problemas, é sinal de que poderás estar causando algum mal a alguém.

Inserida por felipecaxeiro

Se projetassem a vida como um jogo de estratégia, seríamos dependentes de 5 recursos: 1- Tempo, 2- Dinheiro, 3- Saúde, 4- Felicidade, 5- Conhecimento. E tudo que conquistássemos seria em cima disso. Cada um priorizaria a obtenção de seus recursos conforme sua estratégia e o que busca em seu jogo. Desta forma, o dinheiro tem sua importância devido a obtenção dos demais através dele. O que é óbvio, pois ele é apenas um mecanismo que surgiu para simplificar o escambo. Seu valor está apenas na troca. Cada um tem seu(s) preferido(s). Os meus são o tempo e o conhecimento. Isto dependerá da aspiração de cada indivíduo. Só não deixe que as suas sejam definidas pelo medo. É o erro mais comum do jogo.

Inserida por moloki

⁠O Balão-Maria fumaça subia no máximo 10 metros de altura e se desmanchava em um punhado de "estrelinhas" satisfatória e deslumbrante aos olhos de uma criança, que sonhava com alegria e encanto, a pessoa que se encanta com o brilho de um Balão-Maria fumaça, enxerga com a alma serena de uma criança, se eleva a esperança, alegria e gratidão.

Inserida por Letrasefrases

⁠O amor é capaz de tudo, de desejar ter ou ter que abrir mão, o amor é coisa absurda aos olhos e ouvidos dos que não entendem, diferente da paixão, o amor está acima de qualquer sentimento pois é simplesmente inexplicável, é fazer o bem, é querer o mesmo bem que se idealiza para si ao outro, amar não é esperar a devolução, é sentir a alegria e felicidade alheia, é querer ver o próximo igual ou acima de sua alegria, longânimo, é gratidão por simplesmente sentir.

Inserida por Letrasefrases

⁠A esperança se liberta e restaura as suas forças, pronta para desfrutar de sua liberdade, voando com toda sua imponência à semelhança de uma ave majestosa graças a alegria transformadora de uma criança, que faz clarear o dia, valorizar cada momento, adoçar a vida apesar de más circunstâncias, um amor imenso e sem medida, bonança após a tempestade, risos cativantes, brilhos de felicidade nos olhos, significados emocionantes, bastante preciosos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Voz apaixonante que emite ternura, demonstrando uma natureza amorosa, emocionante, que declara o seu amor, forte e verdadeiro em cada nota, uma entrega cativante que propaga uma alegria harmônica através do seu canto sorridente num tom amável, um esplendor vibrante que torna o simples em algo felizmente memorável.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O anúncio de que estavas a caminho foi recebido como uma grata surpresa, uma benção do Senhor, foste uma pequena guerreira que em poucos dias neste mundo, já mostrou a sua força, oriunda de um amor divino, que permitiu a sua primeira vitória, compensando as lágrimas derramadas, as noites mal dormidas, quando um certo período de tempo pareceu uma eternidade, pois a todo momento, Deus esteve contigo e assim, permanecerá, por isso e entre outros motivos que o teu sorriso é uma grande riqueza, decerto, és amada verdadeiramente desde o ventre da tua mãe, teu pai também se faz presente, teu irmão será um dos teus futuros escudeiros, és uma alegria crescente, uma fonte de avivamento.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Por causa do amor, o teu encanto só aumenta, uma linda flor de pele delicada, primor notável em cada pétala, sorriso charmoso, trazes a fogosidade na alma, que reluz no teu olhar, existe verdade na tua essência, assim, espalhas alegria por onde passas à semelhança do mar com a imponência e a graciosidade das suas águas, vivificando pessoas e enriquecendo lugares, naturalidade encantadora, preciosa singularidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠"Desafiante" é o adjetivo que uso seguramente para resumir este ano que se despede, por ter sido um dos quais mais me senti desafiado em vários aspectos, empecilhos que antes nunca havia enfrentado, alguns chegaram a perturbar a minha paz, a deixar-me bastante preocupado, a colocar a minha fé à prova, entretanto, sou grato, pois graças a Deus, enfrentei tudo que pude, mais uma vez, Ele foi a minha força quando me senti fraco, não estive sozinho, também fui apoiado por certas pessoas que uma vez ou várias vezes e de diversas formas, melhoraram o meu dia, assim, em meio aos desafios, tive os meus momentos de alegria, continuei o meu caminho, acalmei e fortaleci o meu coração, uma lição a cada desafio, ser tão desafiado felizmente não foi em vão, este ano graças ao Senhor, foi superado, que o novo que se aproxima seja mais um ano profusamente abençoado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Você é mais forte do que imagina. A vida, com todos os seus altos e baixos, é um professor implacável, mas também um mestre generoso. Ela nos ensina a valorizar os pequenos momentos de alegria, a encontrar beleza nas imperfeições, e a perceber que, mesmo nas ruínas, há sementes de renascimento.

Inserida por mauriciojr

Desfilaram neste carnaval com todo o seu colorido, mas sem maquiagens. Com seus tiques. Na passarela cristalina da via pública. Na ribalta das ruas, o grande karaoke das cidades. Parece estarmos vendo o reclame do circo na nossa infância já tão longe, quando os palhaços, saltitando pelas delegacias, interrogavam as crianças com roupas espetaculares. Hoje tem espetáculo? Tem sim senhor... Nossas ruas mal cuidadas e nossas praças irreverentemente autografadas com pardais. Há reis e rainhas corruptos neste carnaval. Há também, para termos os reis e as rainhas, peões; Peões lavrados em marfim, como num bizantino tabuleiro de xadrez. Mas, por trás das fantasias da ala dos peões, parecidas com peças de marfim, o que se vê são peças como se fora barro bíblico da criação, a fim de plasmar calungas para promover um desfile para a posteridade. A "paradinha" da bateria para o povo, ora a alegrar, chegou triste, sem cobrar aplausos dos espectadores.

Inserida por AlessandroLoBianco

As vezes o ônibus passa antes de você chegar no ponto só para você ter que correr e se sentir ainda mais pobre. Aí você entra e encontra um lugar pra sentar e se sente feliz; fica com aquela cara de pão doce até ver um idoso, levantar para dar o lugar, e ir em pé até Vargem Grande pra lembrar novamente quem você é.

Inserida por AlessandroLoBianco

Solidão; barco vazio que passa estacionado. Sozinho à espera de... Com sentido e sem ninguém. Solidão. Vida lenta. Vive mais tempo e devagar. Finais de semana longos como semanas.Televisão; lê; escreve; acesso à rede. Não é orgulho. Razão interior. Consciência. Não se vende. Pode se render. Se rende.Peso da dor. Tombou. Caiu no chão. Não levantou. Acordou. Ali, a pedra. Peso. Saiu dali. Rastejou. Passado. Presente na lembrança. Fora do futuro. Solidão.

Inserida por AlessandroLoBianco

Vem-me, às vezes, um sonho fugitivo e estranho ao pensamento perturbado; Sonho sem medo as sombras do passado, e o futuro me torna pensativo. Por que me faço ao riso alheio esquivo? De onde me vem este ar desalentado? Este fundo pesar inexplicado, esta grande tristeza sem motivo? Não sei... A mágoa obscura que me invade talvez seja somente uma saudade que o mundo vil não pode compreender... Saudade de outra gente e de outra vida, que inda vibra e palpita, dolorida, na imperfeição do meu ser

Inserida por AlessandroLoBianco