Texto Comecar o dia

Cerca de 33539 frases e pensamentos: Texto Comecar o dia

CONTO - O Dia de Fila


O assunto que vai ser tratado hoje é conhecido de forma prática por muitas pessoas. Apertem as fivelas do sapato, lencinho no bolso, garrafa d’água, e muita paciência, pois hoje é dia de FILA.
Meu dia começou bem. Acordei sem precisar de barulhentos despertadores, nem ter que sair depressa para algum compromisso; houve até tempo para uma daquelas boas espreguiçadas antes de sair da cama. Tomei um saboroso café da manhã acompanhado com pão e frios. Aparei meus pequenos fios de barba que insistem em brotar no meu rosto continuamente, tomei um banho energético e saí para resolver aquelas coisas práticas que todos costumam (precisam) fazer de vez em quando. Visitar alguns bancos, retirar extratos, fazer cartões, renovar benefícios, buscar declarações, protocolar pedidos... enfim, um legítimo office-boy de assuntos domésticos, familiares e acadêmicos.
Piseis duas quadras com meus brilhosos sapatos sociais, seguidos de minhas calças com vincas bem feitas a ferros hábeis, camisa azul, recoberta por um suéter que acompanha a cor da calça (que não arrisco falar pois ainda não decidi como ela se chama) e, para encher de glamour o visual, óculos escuros diante dos olhos e pasta 007 às mãos. Na primeira curva do dia, aquela que se tornaria companheira do dia, a FILA; companheira e vilã.
Embora fosse curta, coisa de seis ou sete pessoas, lá estava ela se formando embaixo do ponto de ônibus, pronta para se atirar ao transporte coletivo que chegaria em alguns instantes. Cada um tendo tomado seus lugares, em meio aos truculentos balanços do veículo seguimos ao centro da cidade.
Tendo chegado ao centro, a primeira missão era apresentar um protocolo, que vinha dobradinho no bolso, para retirar minha declaração de matrícula. Galgando aos degraus da faculdade fila diante das catracas para que os atendentes pudessem direcionar cada aluno para o local correto e conceder-lhes a “organizadora eletrônica de filas”, a SENHA. Tendo retirado a minha, me coloquei na minha respectiva fila para retirar minha solicitação. Quando tudo estava pronto e minha angústia tinha acabado, missão cumprida! Tinha em mãos minha declaração, embora válida por trinta dias, o que me soava como um “vale-outra-fila-daqui-a-um-mês”, me atrevi a parar diante de uma das catracas e pedir informação a respeito do atendimento aos alunos que precisam mudar o plano de estudos; desisti da história assim que soube que fila lá estava maior do que a que eu havia deixado a poucos instantes, e quando dou por mim, havia outra fila, mas essa era formada pelos que esperavam que eu saísse da frente da catraca para que eles pudessem entrar. Ô sufoco!
Como essa primeira missão ocupou um tempo da minha manhã, que já havia se iniciado tardiamente, já estava na hora de ir para o restaurante e encontrar com minha amada, com quem havia marcado um almoço. Certamente, nesse conto, não haverá lugar para os dois “pombinhos” se assentarem e pedirem o cardápio, isso é mensalmente, e nunca acontece às segundas-feiras. Hoje o restaurante é o buffet de comida italiana do shopping. Não poderia estranhar que minha amiga estivesse lá esperando minha chegada com minha amada. A fila estava grande e por ela nos aventuramos até que acertamos as contas e alçamos nosso lugar às mesas.
Alguns amigos que costumam freqüentar o mesmo lugar foram chegando de forma alternada, aos poucos nossa mesa estava repleta. Mas, claro que cada um comia a seu tempo e de acordo com o horário que chegou, no entanto, para não ficar deselegante, e mesmo porque tínhamos interesse em conversar, cada um que foi terminando ficou esperando o término dos demais. Nem acredito, novamente estávamos ordenados em fila, embora sentados, cada um esperava pela ação do outro para seguir seu dia. Até parece que se tem prazer em formar fila!
A segunda missão do dia, já auxiliada por minha amada, era visitar o banco. Como não pode escapar das filas, nos deparamos com uma fila para passar na porta giratória, para não sair do comum, a porta sempre trava com algumas pessoas. Quando entramos, explicamos a situação para uma dessas mocinhas do “posso ajudar?” e ela nos encaminhou para uns acentos, uma fila mais confortável. Depois de um bom tempo de espera conseguimos atendimento e pudemos sair para fazer nossos depósitos no caixa eletrônico. Considerando que nossas habilidades bancárias são nulas, tivemos que nos enfileirar atrás de outra mocinha do “posso ajudar?” e dizê-la que sim, ela pode ajudar! Enfim, missão realizada com sucesso!
Dirigimos-nos para o serviço que gerencia o transporte coletivo da cidade. Se veículos isolados de transporte coletivo geram filas, é possível calcular que a administração desses meios de locomoção motorizada deve gerar algum tumulto também. Lá fomos informados que deveríamos preencher um formulário e em seguida providenciar um calhamaço de fotocópias de documentos diversos. Espero que o efeito FILA já esteja automático na mente dos meus leitores e eu nem precise dizer que a foto copiadora estava congestionada e lá se confeccionou uma pequena fila.
Ao retornar para administração de onde havíamos saído, recebemos outra “organizadora eletrônica de filas”, SENHA 74. Aguardamos nossa vez no atendimento, e recebemos uma motivante notícia: “FALTA O DOCUMENTO XXXYYYV..., pois esse que você trouxe não serve!”. ##$%@**%$#@! Há sujeito de bem que seja capaz de manter um só nervo no lugar com tudo isso? E ainda não chegamos à melhor parte!
Dessa vez segui solitário para o endereço onde deveria fazer uso, mais uma vez, dos excelentes modelos de atendimento do serviço público. Tendo chegado ao local, não sei se pelo cansaço ou por falta de esperteza, fui obrigado a rodear o “belo” prédio da Previdência Social, até encontrar um recorte no muro com uma placa impressa em jato de tinta, em filha de papel contínuo, que dizia: ENTRADA, e era sublinhada por uma esclarecedora flechinha.
Depois de ter seguido as demais indicações impressas em folha contínua cheguei a uma imensa recepção, ocupada com quinze computadores, dos quais apenas três eram operados, e cujas operadoras eram senhoras protuberantes, enrugadas e infelizes. Uma delas atendia vagarosamente a fila onde os seguranças me colocaram. Ao chegar minha vez emiti uma saudação que encontrou como resposta uma rude exclamação: “FALA!”. Pedi o serviço desejado, apresentei minha carteira de identidade, e enquanto explicava exatamente minha situação ela imprimiu uma “organizadora eletrônica de filas”, e me pediu para tomar um acento.
A senha que eu tinha em mão era ainda mais complexa, me condicionava a subgrupo indicado pela letra “I”, e outro indicado pelo número “0362”. Depois de uns cinqüenta minutos esparramando naquelas cadeiras fui chamado. A segunda atendente, grosseiramente me informou que não poderia atender minha solicitação pois o nome que constava no documento solicitado era do meu pai e não o meu. Tendo respirado bem fundo questionei-a acerca do motivo da primeira atendente ter me feito esperar todo aquele tempo para receber essa notícia. Esta segunda reclamou, repetiu as grosserias, repreendeu a outra que trabalhava em alguns computadores antes, mas decidiu me atender em “consideração” à espera. No entanto, parecia que sorte não estava querendo sorrir para mim. A impressora dela emperrou.
Fui encaminhado para um setor de subgrupo “M”, onde havia outros cinqüenta computadores, mas apenas uma senhora, um pouco mais contente, que atendia solitária. Lá expliquei minha situação, ela se retrai com a informação de que além de estar no nome do meu pai, era um documento cadastrado em outra unidade da previdência. Fui impelido, provocado, obrigado a responder: “As informações aqui são distribuídas em segredo para cada funcionário? Cada um recebe uma informação diferente e complementar?” e em seguida a informei do que havia acontecido anteriormente, e entre queixas ela imprimiu o meu comprovante de meia página, com letras cinzentas, quase extintas, e eu pude ir embora.
Cansado do dia exaustivo, me dirigi para o meu ponto de ônibus que fica algumas boas quadras distante. Ao chegar, sem admiração, me posicionei em outra fila, essa maior, deveria ter umas vinte ou trinta pessoas. Em poucos instantes o ônibus chegou e finalmente pude ir para casa. Chegando em casa fui direto para a internet verificar a quantas andava o processo de inscrição de um concurso do estado para professor substituto. Sim! Além de tudo quero dar aulas (risos). Então, tive a notícia de que as inscrições haviam sido adiadas para daqui a dois dias devido ao grande congestionamento. Agora essa! FILA virtual. ##@#$%¨&***! Novamente eu pergunto: Existe algum sujeito de bem que possa manter seus nervos intactos depois de um dia desses?
E agora, encerro o dia aqui, ENFILEIRANDO letras, tentando dar à elas uma ordem que possua uma finalidade mais relevante e menos estressante, e uma organização lógica e justa para cada uma delas.

Inserida por renaud

⁠Da varanda, vejo um povo com sabedoria celebrar mais um dia.

Da varanda, vejo um povo enfrentar sua sina confiando na providência divina.

Da varanda, vejo um povo com amor suportar toda dor.

Da varanda, vejo um povo com humildade aguentar toda a desigualdade.

Da varanda, vejo um povo com respeito buscar seus direitos.

Da varanda, vejo um povo não deixar a dureza do cotidiano consumir seus anos.

Da varanda , vejo um povo buscando melhoria mesmo de barriga vazia.

Da varanda, vejo um povo sem grana, morando numa cabana, cheia de crianças sem perder a esperança.

Inserida por I004145959

Há tanto o que escrever
A cada dia percebo o quanto o amor é belo
Sinto o agir
O prazer
A todo momento posso viver
A cada instante te sentir
Apenas um toque
Aquele olhar
E eu me apaixonei
Estava tão perto de mim
Eu apenas quis sentir
Tocar você
Eu quero viver
Seus lábios sentir
Desenhar seu corpo
Em teus abraços me perder
Islene Souza Leite

Inserida por ISLENESOUZA

Um outro dia
Amanhã é um outro dia
Hoje eu quero apenas ficar com você
Deixar esse momento ser
Viver meu instante
Ficar ao seu lado
Rezo para que a noite demore a passar
Não quero dormir
Quero desfrutar cada minuto
Tocar seu rosto lentamente
Em quanto zelo pelo seu sono
Não quero adormecer
Preciso de cada instante
Amanhã é um novo dia
E meu coração
Ah ....
Esse está apaixonado
O que importa agora ?
Apenas está aqui
Sentindo seu cheiro
Vivendo esse momento
E acordar com com você.
Islene Souza Leite

Inserida por ISLENESOUZA

O dia mais uma vez foi favorável
E a vida me deu mais uma oportunidade
Hoje me fortaleço ainda mais
Olho para o passado
E simplesmente agradeço
Cada passo
Cada pedra no caminho
Cada lágrima derramada
As gargalhadas nos momentos de alegria
O amor verdadeiro
A saudade gostosa
O sentir o que é verdadeiro
Uma família abençoada
Amigos sinceros
Hoje parei e disse
Como sou feliz
Tenho tudo
Tenho paz
Tenho amor
Tenho alegria
Tenho vida
Obrigada meu Deus !

Poetisa
Islene Souza Leite

Inserida por ISLENESOUZA

Apenas percebo
Faço de conta que não vejo
Mas está escancarado
A cada dia meu amor aumenta
Finjo não entender
O que se passa em meu coração
Mas quando o amor bate a porta
Não tem como fugir de uma paixão
Apenas me entreguei
Tentei fugir
Mas meu coração não permitiu
E agora estou eu aqui
Perdida por você
Querendo mais uma vez
Sentir os beijos seus

Poetisa
IsleneSouzaLeite

Inserida por ISLENESOUZA

Um novo dia
Em um lugar escondido estava
Não tinha mais como conter
Lágrimas que insistem em vir
Aqui eu posso ser eu
Deixar rolar, deixa chorar
Vou arrancar do peito essa dor
Deixa a escuridão passar
O nuvem insistente
Deixa o vento soprar
Deixa fluir os rios
Que venha novas águas
Um novo respirar
Vamos rir outra vez
É só hoje
Isso passa
Amanhã é outro dia.



Poetisa
Islene Souza Leite

Inserida por ISLENESOUZA

Saudades dela, saudades de minha mãe.


Saudades dela
Saudades de minha mãe
Hoje o dia seria só dela
Alegria contagiante
Sorriso inigualável
Vai tristeza embora
Isso não combina com ela
Deixa a música tocar
Vamos dançar
Lembrar os tempos de alegria
Agradecer a sorte de sermos filhos dela
Os momentos passam
Mas viver sem lembrar é impossível
Temos tanto para contar
E hoje reunidos compartilhamos o nosso melhor
Deu aquela pontadinha de saudade
Sentimos falta
Mas calados nós olhamos
Um abraço gostoso, um sorriso no rosto
Uma saudade combinada com o amor
E a certeza de que aonde estiver se orgulha de nós
Somos parte de você
Cuidamos do que deixou
O seu bem mais precioso
Que para nós tem muito valor
Os valores de uma vida
Que sempre nós ensinou
Base firme, solida
Um exemplo de amor
Hoje somos um pouquinho
E tentamos seguir o exemplo
De tudo que nós passou
A noite chegou
Mais um dia se acabou
E você minha mãe querida
Será sempre meu amor.



Poesia de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 08/05/2016
Código do texto: T5629522
Classificação de conteúdo: seguro

Inserida por ISLENESOUZA

No compasso

Não apenas respiro mais um dia
Sorrio para a vida
Danço para a noite
Gosto de amar
Aprendo com meus erros
Não tente me controlar
Não vai conseguir me dominar
Posso me tornar sua ex
É só você continuar
Não vai dar certo
Preciso respirar
Estou fazendo você sofrer
O jeito é ficar sozinha
Deixe me passar
Vou em busca do meu destino
Não suporto essa tenção
Seguirei meu caminho
A estrela tem seu brilho
Não dá para ofuscá-lo
Promessas vazias
Não dá para continuar
Esquece meu endereço
Vou dançar outra música
Calada não posso ficar
Já faz tempo que percebi
Não quero mais pensar em você
Preciso voltar a viver


Poesia de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 21/05/2016
Código do texto: T5642444
Classificação de conteúdo: seguro

Inserida por ISLENESOUZA

Grosseria demais para um dia só


Não me considero tola por respeitar meu próximo , muito menos idiota por saber que o meu direito termina aonde começa o do outro; se gritos trouxesse solução para os problemas imagine só como seria difícil viver em meio a tanto furdunço.
O mal do ser humano é tentar impor suas vontades e verdades ao outro esquecendo-se que seu semelhante é um ser racional como ele que tem sentimentos e também uma visão crítica de mundo .
É fácil ofender , ser grosseiro , sem educação e dizer o que pensa, foda-se o resto ! Melhor mostrar logo de cara que não está de brincadeira , se vier quente vai sair com dois fervendo. Não pensar que palavras grosseiras machucam pessoas queridas e as afastam. Por mais que haja amor ninguém é capacho do outro para ser pisoteado o tempo todo e continuar esperando de bom grado que seja reconhecido seu valor e ser respeitado.
Esbraveje mais um pouco, deixe seu veneno escorrer pela boca e ofender outra pessoa , para quê você vai analisar suas atitudes ? ... estão todos calados até agora diante de sua agressividade , ninguém se manifesta ao contrário ! Ah... ela é assim mesmo ! É só deixar pra lá e fazer de conta que não ouviu o que foi dito, Esquenta não é só respeitar o espaço dela, daqui a pouco ela fica de boa. Mas vamos lá ! E quando os papeis se invertem ? Como você se sente quando aquele amigo ou amiga diz umas verdades da mesma maneira grosseira que você , sem respeitar seu espaço , seus limites , seu jeito de pensar. É engraçado como uma piada deixa de ser engraçada quando o palhaço em questão não é o outro , mas sim você , né.
Pois é ... viver em meio a falta de educação não é nada legal e de vez em quando se colocar no lugar do outro não faz mal a ninguém.
Brigas por uma xícara de café suja, uma peça de roupa, um sapato que a irmã pegou sem autorização , a mãe que não tem paciência com o quarto que não foi limpo , o filho que está estressado com a piada constrangedora feita por um amigo e o deixou mal é o chefe que tá mal humorado , o marido que encheu o saco ou a esposa que está na TPM. Sei lá ! Mas é tamanha bobagem e tanta grosseria para estragar o dia de uma pessoa que as vezes penso ser diferente .





Crônica de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 07/07/2016
Código do texto: T5690397
Classificação de conteúdo: seguro

Inserida por ISLENESOUZA

Um dia colorido
Coração radiante
Energia positiva
Boa conversa
Gente interessante
Alegria que contagia
Bom humor
Boas risadas
Papo cabeça
Sabedoria
Humildade
Calor humano
Um abraço gostoso
Um beijo no rosto
Um sorriso sincero
Momentos que valem ouro
Um bem incalculável
Apoio na hora certa
Família presente de Deus
Amooo vocês

Inserida por ISLENESOUZA

O energia danada
A cada dia cresce mais
Que seria de mim sem te ?
Que brilho é esse que irradia do meu ser ?
Quantas perguntas feitas
Apenas uma resposta ao coração
Essa luz...
É Jesus...
Que transforma corações
Liberta o cativo
Ressuscita aos mortos
Dá vista aos cegos
E transforma a vida dos que creem

Inserida por ISLENESOUZA

Por vezes ficamos tão sobrecarregados com o nosso dia a dia que nos esquecemos de dá um oi para aquelas pessoas que são importantes em nossa vida.
O tempo passa e a ausência vai afastando cada vez mais , chega um momento que temos de fazer escolhas . Temos a opção de manter ou afastar de vez aqueles que amamos e são às atitudes tomadas que vão manter ou não os laços fortes.

Inserida por ISLENESOUZA

A cada dia que passa entendo menos ás pessoas...
Há momentos que conviver com animais é mais fácil e gratificante, pois estes quando amam são verdadeiros. É triste chegar a um consenso assim , principalmente saber que na maioria das vezes estamos cercados de seres que de humanos não tem nada!
São simplesmente a escória da humanidade , pessoas que andam , se comunicam , mas são vazias de sentimentos.O egoismo impera de tal maneira que a comunicação se torna degradante e e desnecessária . É mais fácil deixar de lado a perder tempo com gente que de gente não tem nada !
Islene Souza Leite

Inserida por ISLENESOUZA

Abri ás portas para o amor entrar
Esse entrou
Nele permaneceu ...
Em um dia de sol teve de partir
O coração ficou solitário
E por caminhos áridos percorreu
Saudoso
Pequeno gigante
Quis um dia encontrar
Pelos caminhos da vida
Um novo abraço a se ajuntar
Percebeu que não era fácil
Apenas palavras vãs
Mentiras e enganos
Um acaso
Do destino
Decidiu continuar só
Em seu caminho ser feliz
No tempo
Em seu momento
A vida votará a sorrir
Não precisa correr atrás do vento
Deixe que aconteça
Tudo tem seu tempo
Na vida daqueles que crê.
IsleneSouzaLeite
Curtir · · Compartilhar
Raquel Oliveira Nunes, Joacir Dal Sotto, Cavaleiro Templário e outras 3 pessoas curtiram isso.
Islene Souza Leite

Escreva um comentário...


Islene Souza Leite
Ontem às 00:02 ·
Cansada...
Muitas das vezes exausta
Não é o doar-se que é difícil
O problema são aqueles que recebem seu melhor
Triste.......
Ver mais
Curtir · · Compartilhar
Marcia Freitas, Joacir Dal Sotto, Jose Fabio Larrossafonseca e outras 9 pessoas curtiram isso.
1 compartilhamento
Ver mais 2 comentários

Gilberto Brito Dar o melhor pode ser exaustivo por um momento. Porém o melhor que fazemos é doar o melhor que há em nós, assim ao cair da tarde, quando a noite chega, possamos deitar nossa cabeça ao repouso tranquilo e com um sorriso manso dizer para o espelho:" Fiz o que deveria ser feito, doei o meu melhor." E assim segue o sono dos justos com a consciência leve como uma pluma a flutuar no vento-brisa.
Ontem às 10:45 · Descurtir · 1

Islene Souza Leite Sábias palavras meu querido amigo Gilberto Brito , somente nessa fé permanecer fazendo o bem e seguir nosso caminho.
Ontem às 10:48 · Editado · Curtir · 1

Ana Paula Oliveira Ando desta forma minha amiga...uma vontade terr´vel de sumir por ai.....
Ontem às 10:49 · Descurtir · 1

Islene Souza Leite Somos mais Ana Paula Oliveira , não podemos desistir e descer aos porcos deixemos que se deem ao trabalho de subir até nós.
Ontem às 10:51 · Curtir
Islene Souza Leite

Escreva um comentário...



Islene Souza Leite
14 de janeiro às 23:52 ·

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Continuar Tentando

Continuar tentando eu sigo,
Mesmo quando o dia é ruim,
Mesmo quando a mente pesa
E o corpo já diz: “chega, fim!”
Mas eu não volto ao passado,
Pois já me curei de mim.

Os velhos jeitos me chamam,
Querem que eu volte a ser
Aquela que se escondia,
Que só sabia sofrer…
Mas hoje eu sou insistente,
Aprendi a me escolher.

Nem tudo está em minha mão,
E isso eu precisei ver,
O mundo gira sozinho,
Não posso tudo conter.
Controlar tudo é engano,
Só me fazia sofrer.

Nem tudo é como eu quero,
A vida tem seu compasso,
Aprendi a ter paciência
E confiar no meu passo.
O que é meu vem no tempo,
Mesmo lento, mesmo escasso.

Pensar demais não resolve
Se eu não botar a mão,
Ficar só filosofando
Não traz transformação.
Sonho sem ação concreta
É pura imaginação.

O passado não me prende,
Já não vivo de lembrança.
Olho pra frente com garra,
Com coragem e esperança.
Quem só vive de passado
Trava o passo e perde a dança.

Continuo persistindo,
Mesmo que doa o caminho.
Se cair, me levanto,
Não estou mais sozinha.
Hoje eu sou minha força,
Minha luz, meu próprio ninho.

Inserida por Lenny_Lira

⁠Somente amar você,
Até o amor ficar mais forte,
O dia em que te conheci,
Essa foi a minha sorte!
Sorte do meu coração
Ter encontrado o teu amor,
Foi a coisa mais linda
Meu jardim virou só flor,
E assim a vida ensina
Que cada um tem uma sina,
E que devemos sim,
Acreditar no amor!...

Inserida por gabrielcorrea



Na agonia da insônia, numa noite sombria, trago a correria do dia a dia como companhia.

Os ponteiros do relógio giram na mente trazendo a agitação do dia. A insônia persiste, sem dar trégua ao tormento que tanto aflige.

Oh, como anseio pelo descanso tão merecido, longe do frenesi que impede dormir.

Que o silêncio acalme a tempestade em meu peito, e que o sono, enfim, traga o alívio perfeito.

Inserida por I004145959

⁠Um dia você perceberá
Que os verdadeiros luxos da vida são:
Dias tranquilos, com a liberdade de poder escolher o que fazer,
Ver as crianças brincando, talvez os netos;
Um amor firme e leve,
Tardes de chá com amizades leais,
Ver a casa limpa e cheirosa,
Observar a natureza,
Poder ter por perto aqueles que amamos.

Inserida por eujanesants

⁠Na sociedade do desejo, tudo se torna possível. Posso reinventar-me a cada dia, transformando-me em uma pessoa distinta da que almejo ser.

Contudo, essa constante transformação também acarreta problemas, como a perda de uma identidade estável e coerente, a dificuldade de estabelecer vínculos profundos e autênticos, e a sensação de estar sempre em busca de algo inalcançável, perpetuamente insatisfeito.

Essa dinâmica pode gerar ansiedade e uma sensação de vazio, pois a busca incessante por novas versões de si mesmo pode levar à desvalorização do presente e ao esquecimento das raízes e do autoconhecimento profundo.

Inserida por I004145959

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp