Texto Comecar o dia
Tenho que assumir, nunca imaginei que iria ser tão feliz! Hoje em dia vejo que meu passado apesar de ter sofrido valeu a pena.
Nunca foi Tao feliz como estou agora, assumo que cada dia sem você meu coração piora!
Minha vida se tornou você... É agora eu vejo, EU AMO VOCE.
Pouco tempo, mas muito momento onde só agente entende e só agente sabemos.
Brincadeiras brisas, se tornaram parte em nosso dia dia! Gostaria De Saber se ira ser para sempre , espero que seja porque não vejo mais minha vida sem ti , Você é tudo para mim.
Agora Posso Dizer Que Quando Amamos uma pessoa , amamos ate mesmo os defeitos dela !
ATE AGORA NÃO ACHEI NENHUM.
Quero que pergunte agora para si mesma se quer realmente tentar ser feliz comigo, pergunte se é isso que quer e pergunte se esta preparada para lutar junto comigo e construímos uma vida juntos.
VOCE QUER REALMENTE ISSO? .
Tempos atrás pensava que amor era o sentimento mais forte que existe! Hoje em dia vejo que não é, Forte Mesmo Somos Nos Seres Humanos Que Temos Esse Sentimento Em Nossos Corações Quando Se Dedicamos Uma Pessoa Que Mudo as Nossas Vida Apenas Falando TE AMO ! É Eu sou um desses seres humanos eu tenho esse sentimento em meu coração e também me dedico a uma pessoa
ESSA PESSOA E VOCE CAROLINE
Tempos atrás me perguntaram qual era meu maior medo, Disse para a pessoa que era de morrer, mas agora vejo que meu medo não é esse! O meu maior medo e de ti perder, porque se um dia eu morrer quero que pelo menos minha vida tenha valido a pena e ela só ira valer a pena se você estiver do meu lado ate o meu ultimo suspiro.
Não sei mais o que dizer por que Sentir sua falta e quando acontece isso fico sem palavras ! espero que não se incomode mas agora irei por a letra de uma musica que o que tenho pra dizer . mas daqui já me despeço dizendo QUE TE AMO CAROLINE E QUE ACONTEÇA OQUE ACONTECER ESTAREI JUNTO COM VOCE E NUNCA IREI DESSISTIR DE TI PORQUE SEI QUE SO COM VOCE IREI SER FELIZ E JÁ ESTOU SENDO FELIZ E TAMBEM JÁ ESTOU COM SAUDES MINHA VIDA .
Nunca imaginei
Te amar assim
Nem mesmo me passou
Ficar com você
Mas algo mudou
Eu nem sei o que
Me dominou
Fez querer você
Tchuirirá tchuirá
Te quero tanto
Tchuirá, oh meu amor
Será que me encantei
Com a tua timidez?
Com o gosto que provei
Ou a surpresa que você me fez?
Quando reparei
Eu já era todo teu
O que eu nem sonhei
Meu amor aconteceu
Tchuirirá tchuirá
Te quero tanto
Tchuirá, oh meu amor
Não vá temer
Que um dia eu não te ame mais
É só olhar meus olhos
Meus olhos vão te dizer
Um dia, Um certo dia, Vai chegar a sua hora
onde vai achar quem queres,e como queres, e do jeito que achas que deve ser...
Muita gente se diz, sem sorte, por amar e nao ser amado,,pedir perdao e nao ser perdoado, da valor e ser simplismente desvalorizado,
saiba que o destino é algo surpreendente, as coisas chegam para nós como como a chuva no deserto;
tem pessoas que esperam o amanha para saber se vai ou nao ter sorte.
Voçe é o grande respossavel pelo seu destino mude o hoje que poderá ter mais sorte no amanha.
E se tiver que ser feliz voçe será...
E tudo que eu posso fazer é ficar aqui esperando
o dia em que vou ouvir sua voz ou olhar seu rosto
e o resto do mundo não vai desaparecer.
Esperar que meu coração pare de bater no ritmo do seu nome
ou que ele pelo menos pare de bater.
Sonhar com a noite em que meu travesseiro nao vai ter o seu nome
e meu sono vai deixar de ser um fugitivo que só foge pro seu endereço. Aguardando o dia em que eu não vou ficar com cara de idiota na sua frente e nem vou ter que mentir para os amigos dizendo que nao penso mais,
quando eu penso muito mais.
Milhares de pessoas se apaixonam todos os dias,
milhares nem chegam a tomar conhecimento do sentimento alheio,
outros tantos são felizes pra sempre,
alguns choram e se descabelam ,
a maioria segue em frente.
Tudo que posso fazer é esperar ...
esperar que não doa, ou, que seja suave
esperar que a dor não dure, ou, seja breve
esperar por uma absolviçao, que nunca virá!
QUANDO ERRAR É CERTO
Hoje é você quem decide! amanhã será outro dia para pensar no que decidir.
Seria fácil decidir entre o certo que é certo dar errado, mais errado ficará quando nada fizer para que de fato o errado fosse não tentar o risco de que é certo errar para acertar.
Pensando nisso erro e acerto quando erro para acertar quando sei do acerto que o erro nos traz...
Mar de poesias
Era o final da manhã do dia 16 de novembro numa quarta-feira cinzenta, típica da cidade de São Paulo. Não podia passar de amanhã, pensei. Faltavam apenas dois dias para o evento.
Eu tinha concordado com a ideia do lançamento do meu primeiro e único livro de poesias, junto dos meus amigos e alunos, para a noite do dia 18 daquele mês. Na escola em que trabalho como professor de história haveria um concurso de poesias e crônicas escritas pelos alunos e, ao mesmo tempo, como parte da programação do evento literário articulado pelo bibliotecário local, o meu batismo no mar de poesias. Tudo programado: convites, um pequeno coquetel, a divulgação via Internet... Apesar da timidez que acompanha desde sempre, não poderia ventilar a ideia de faltar naquele evento. Minha ausência do trabalho já se estendia por cinco meses. Estava careca e inchado, porém não me importava com minha aparência. Apenas a vida me importava naquele momento.
Apesar de uma leve situação febril que me deixou deitado e indisposto na maior parte do dia anterior, acordei bem naquela quarta-feira. Por isso resolvi levar meu filho ao aeroporto de Congonhas, de onde embarcaria para o Rio Grande do Sul, estado no qual estuda cinema de animação. Ele viajou bem cedo, no início da manhã. Só voltaria a revê-lo apenas em meados de dezembro, após o término das aulas regulares. Já sentia saudade de sua presença adolescente e de sua leveza juvenil.
Depois disso, ainda tive forças para passar no laboratório do hospital e retirar alguns exames gerais solicitados pelo oncologista que acompanha o tratamento do meu linfoma. Ainda era bem cedo, entre 8h30min e 9h00min. Um desconforto abdominal e certa indisposição já me acompanhavam. Antes de dirigir-me à consulta marcada com a nutricionista especializada em pacientes com câncer resolvi passar em meu apartamento e fazer uma breve pausa, estratégica. Poderia ser um resquício daquela terça-feira cinzenta.
Não foi suficiente para minimizar o descontrole físico. Ainda assim, guiado por meu carro, fui ao encontro da nutricionista. Atendeu-me rapidamente. No decorrer da conversa, entre cardápios mais adequados para indivíduos com meu tipo de enfermidade e detalhes solicitados sobre as especificidades do tratamento, tive um súbito mal estar. Brusca queda da pressão arterial e uma sensação de que não aguentaria manter-me devidamente íntegro e sentado naquela cadeira. Fui imediatamente acomodado em uma maca para recuperar-me. Quando a enfermeira da clínica chegou para um pronto atendimento, já me sentia melhor e com os sinais razoavelmente recompostos. Prosseguimos com a consulta. A nutricionista finalizou suas orientações - as quais eu já não ouvia com atenção – e, além disso, sugeriu que me dirigisse ao Pronto Socorro do hospital no qual tratava do linfoma há pelo menos seis meses. Segundo ela, poderia ser alguma reação negativa à sessão de quimioterapia realizada há duas semanas.
Não segui sua orientação. Na esperança de que meu corpo reagisse sozinho aquele descontrole, sem auxílio médico e/ou medicamentoso, voltei para meu apartamento e resolvi deitar-me novamente.
Já recolhido no sofá da sala recebi um telefonema do meu amigo Murilo perguntando-me se poderia passar em casa para retirar os convites do lançamento do livro e distribuí-los para nossos colegas professores do colégio. Dissera-lhe que sim, porém o alertei que se não estivesse em casa deixaria os cinquenta convites na portaria do condomínio.
Nesse momento o termômetro já marcava 37,5º. Em menos de uma hora a temperatura do meu corpo atingira 38,2º. Não podia mais adiar, já havia passado da hora de deslocar-me para o Pronto Socorro. A orientação prévia do meu médico oncologista era bastante precisa: “com febre acima de 37,8º dirija-se imediatamente ao PS do hospital”.
Deixei os convites na portaria do prédio com o Sr. Isaac. Era meio dia quando cheguei ao hospital. Como de costume, passei pela triagem com a enfermeira e, em seguida, fui atendido pela Dra. Ana, médica plantonista. Soro, medicação, mais exames (sangue, urina, RX) e, naturalmente, muita espera e paciência.
Os resultados prontos e o diagnóstico mais indesejado. Dra. Ana foi direta e precisa: - Seu índice de neutrófilos está muito baixo, apenas 40. Com essa neutropenia precisaremos interná-lo para controlarmos a infecção e impedir que ela se alastre. Você ficará internado por pelo menos cinco dias.
Telefonei imediatamente para o Murilo. Por sorte ele ainda não havia retirado os convites na portaria. Um problema a menos. Solicitei, então, que me ajudasse a desmontar o evento de lançamento do livro. O fazedor de versos não resistira à febre.
É bem verdade que havia pensado em lançá-lo apenas no final do tratamento, em janeiro de 2012. Simbolizaria uma espécie de renascimento, de retomada do cotidiano e das coisas da vida. Porém, o bibliotecário do colégio entrou em contato comigo falando que seria perfeito se pudéssemos fazer o lançamento no dia do concurso de poesia e prosa organizado para os alunos do ensino médio. Acabei aceitando o convite e solicitei para a editora uma revisão nos prazos de entrega. A Adriana prometeu-me entregar os livros até, no máximo, o final da tarde do dia 18/11. Foi perfeito. Os prazos todos encaixados. Porém ninguém contava com o imponderável.
E a vida faz dos prazos o que bem deseja. Ela exige um eterno replanejamento e nos lembra constantemente que nem tudo acontece quando e como queremos ou desejamos. Hoje já é dia 22 de novembro. Estou nesse quarto de hospital há uma semana. Os livros não foram retirados na editora, os amigos foram desconvidados, os convites não foram entregues, os alunos devem ter lido suas poesias e crônicas, as melhores devem ter sido premiadas e eu ainda estou aqui, finalizando o controle da infecção com antibiótico intravenoso e escrevendo essa micro história.
Se tudo der certo - e a gente nunca sabe; só os “médicos sabem”; só a vida sabe; talvez só os deuses também saibam - devo retornar para casa amanhã. Repensar uma nova data e local para o lançamento e replanejar o tempo que me resta. Ainda há tempo para remontar o circo, ainda há tempo para brincar e sentir com as palavras, rir e chorar com as coisas da vida. Ainda haverá tempo de mergulhar, nem que seja uma única vez, no mar de poesias.
Um dia sai um samba
Um dia sai um samba
no outro, te procurar
e te dizer que a fama
pretexto pra quem amar,
amar alguém em só versos
carece de revelar
porque só a música e o verbo
revelam mais que um olhar.
Mas o que sinto é eterno
desde que alguém vá tocar
pois quando ouvir o que escrevo
sequer preciso falar
de tua presença em poema
- embora esteja a cantar -
porque só o samba é falado
pouco bastou-me rimar.
Vociferam anúncios de um dia que não chega.
A saudade desperta outros sentimentos indescritíveis.
Falar ou silenciar?
Neste momento, não consigo definir.
Vivo e não me satisfaz viver com os restos e, tampouco, com as metades aoresentadas como inteiras.
O menor gesto é o significado do que somos.
Inclusive, o silêncio que mais grita em minha alma.
O amor é o aconchego e a certeza de um dia melhor.
As falências ou equívocos da vida ida não podem ressoar em nossas almas impedindo outro amanhecer.
Que eu consiga ser o amor sempre e em todos os movimentos da minha vida...mesmo quando não perceber e sentir que o meu amor não seja a essência para seguir na caminhada compartilhada.
Caminho sem tréguas.
O novo dia é um outro mundo.
Sou e não me permito, apenas, estar.
Sigo.
Olho e, não raramente, esfrego os olhos para aliviar os ciscos depositados.
Sangram-me a alma, mas ela se revitaliza com o incessante caminhar.
O mundo é o reflexo daquilo que semeei nos estribilhos dos meus acenos.
Nasci por um gesto caritativo do Criador.
De resto... sou o que sou nesta lide permanente de causar algo além das simples aparências humanas.
A flor... ah! a flor que desenho em minha alma para colorir o seu dia, a sua noite e a sua vida!
Flor de tantas formas e fórmulas.
Essência substancial para o meu ar.
Uma flor em forma do beijo que cultivo e cativo no jardim do meu coração.
Suave aroma.
Sutileza do abraço que envolve quando sinto o seu suspiro falando como o vento assoviando que o amor frutifica.
Em um dia chuvoso…A inocência de um mundo não descoberto pairava. De sonhos incertos, mas, verdadeiros aquele dia habitava. Era assim, naquela tarde minha e minha.
Como o tempo sempre produz mudanças estruturais, comigo não foi diferente. Com ele descobri que o que eu sonhava era importante, mas, como sonhava era ilusão. Isso me fez perceber que os sonhos de criança não nos trazem futuras verdades mas, esperanças. Aprendi que as coisas são diferentes quando estamos crescendo na vida, mas, se mantivermos a esperança vamos sempre ter uma chama viva nos corações.
Já precisei de pessoas que um dia precisaram de mim.
Já contei com amigos que eu achava que nada fariam por mim.
Já conquistei coisas que pareciam impossíveis aos meus olhos.
Já desperdicei o tempo de estar fazendo a coisa certa, com coisas erradas.
Já me decepcionei com quase tudo na vida, menos com a vontade de viver!!!
O QUE RESTOU DE MIM
Vestígios de amor,
sobras do que um dia foi bom,
rastros de alguém que jamais verei novamente,
uma escolha repentina de não querer-me mais,
um perfume inesquecível,
gosto de ardentes beijos,
beijos que a cada um minha paixão aumentara.
É como brincássemos de esconde-esconde,
contei até dez,
e pronto, você sumiu.
Procuro-te até hoje,
até hoje sofro a cada olhar frustrado.
Faces e faces detalhei
acreditando estar enganado
e que você seria uma delas,
dizem que tudo tem limites,
porém, limitei meu mundo ao seu redor,
acompanhei teus passos,
segui teus conselhos.
O que fez-me tão submisso?
Que órgão é esse chamado cérebro
que deixou tudo isso acontecer com meu corpo?
Chorar não adianta mais,
viver ficou sem graça,
substituir você, nossa parece-me impossível.
Então vou fazer assim,
esperar, esperar, esperar
e deixar que vida
espere o retorno do homem que eu era
antes desse vulcão passageiro
chamado amor não correspondido.
Um dia eu quis sorrir, gargalhar, gritar ao mundo
o quanto eu tava feliz naquele momento. Mas
veio alguem e me pôs redias, me fez calar, me
mudou, me mandou, me transformou... E eu
quis chorar, berrar, gritar, e foi ai que decidir me
calar colocar um sorriso no rosto e disfarçar.
Sentimentos presos, sorrisos não dados,
lagrimas não derramadas.
Culpas caregadas de momentos não vividos.
Pode ser que um dia a gente esqueça dos pequenos detalhes que irão passar em nossas vidas ou pode ser que esses detalhes ainda estejam vivos em nossas memórias ...
O que nunca poderemos deixar passar e apagar são as felicidades verdadeiras encontrada em cada pessoa,cada história,cada momento e dentro de nós!
SEXTA 13
Um dia como outro qualquer
Mas há quem diga que não é
O que há de errado com o dia 13 do mês
quando cai no dia da semana 6?
Quem vê como um dia sorte
se mantém forte
E uma outra porcentagem
em que se ausenta a coragem,
tudo parece visagem.
Medo pra quê?
Pra que superstição?
Pois outras sextas como esta virão
Mas se vir um gato preto, mude de direção!
RECOMEÇO
Bom dia amor
Acorda que o dia já amanheceu
O brilho do sol apareceu
Vamos aproveitar a chance que Deus nos deu
Prometo te ama, ter dar valor e valorizar
Esse amor que me ensinou amar
A melhor coisa é o brilho do seu olhar
O tempo me mostrou
Que a melhor coisa do mundo e nosso amor
Vamos recuperar o tempo que passou
E deixar para lá o que nos magoou
Hoje voltei sorrir e ser feliz
Não troco esse momento que sempre quis
Sou o cara mais feliz,
Agora que você voltou(2x)
Saudade já me maltratou
Mas da pior forma me mostrou
Que não existe amor melhor que o nosso amor
Quero apagar a cicatriz
Amar-Te e faze-la feliz
Do jeito que sempre sonhou
Hoje voltei sorrir e ser feliz
Não troco esse momento que sempre quis
Sou o cara mais feliz,
Agora que você voltou(2x)
Ando esperando o dia em que tudo vai mudar, que as pessoas vão entender que a vida não tem um objetivo, não existe um limite, não existe regras, não existe nada quando a intenção é somente viver.
Quem nunca se perguntou: -“viver pra que?” o que importa não é o “pra que” e sim “como”, como vivemos, se não sabemos o por que vivemos, por que não procuramos viver da maneira que satisfaça nossos desejos básicos? Quando me refiro a desejo não penso no que temos ou deixamos de ter em bens materiais, mas sim na felicidade que devemos ter durante a vida. Deus não te da um objetivo, Deus te da uma vida, e alem de lhe proporcionar essa maravilha que é viver, ele ainda coloca outras vidas no nosso caminho, não temos apenas uma vida, temos várias, temos pessoas que amamos, temos pessoas que queremos bem e que não nos imaginamos sem elas.
Seria mais fácil aceitar todos os porquês se entendêssemos que todos, do mais rico ao mais pobre, do mais feio ao mais bonito, do homem a mulher, temos apenas uma função nesse mundo, viver, e devemos fazer isso apenas para proporcionar mais alegria pra nós e para quem nos cerca, um homem que não sorri é um homem sem vida, viva por você, viva pelo o seu sorriso e pelo sorriso alheio, a felicidade nos faz esquecer de que tudo o que esse texto se refere é utópico e platônico, que isso nunca vai acontecer completamente, então sorria que tudo parecera bom e os problemas serão esquecidos!
Com essa cor
Eu vou só
Vou buscando um tempo de sonhar
Vou chegar
Vai saber
Que muda o dia de qualquer um
Se o sol chegar, é bom
Tudo é melhor
Com essa cor
No fundo
O mundo é que nem um
Chão de sementes
Eu faço da terra molhada
O meu jardim
Espero as flores se abrirem
Como se a gente soubesse
Que o amor nunca vai ter fim
O BEM E O MAU
O sol se pôs e a noite cai,
Foi mais um dia que passou.
E com ele o nunca mais,
Só a lembrança que restou.
Se fiz o bem estou em paz,
E se fiz mau, em mim ficou.
Por que a mente não desfaz,
O que ela por fim já julgou.
Certo é o ditado que diz:
Aqui se faz, aqui se colhe,
E eu só colho o que eu fiz.
Se faço do amor minha diretriz,
Assim todo o bem me acolhe,
E em paz eu me deito feliz...
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
