Texto Comecar o dia

Cerca de 33555 frases e pensamentos: Texto Comecar o dia

Drink

O drink tomado para desfazer o que foi feito.
Para apagar erros e marcas de um dia difícil de uma vida.
O álcool que corria pelas veias as queimava e circulava por todo o corpo.
Queimando toda tristeza e solidão de dentro para fora.
E o que sobrou do ego do pobre homem.
A alma já estava afundada em pecados se afogando em desilusões, ganancia e luxúria.
Pobre homem, desfigurado a ponto de não reconhecer a própria face em um reflexo de um espelho despedaçado em um banheiro escuro e fedido de uma taberna.
Noites vazias, frias, e fadado a vagar por becos, vielas por caminhos desconhecidos.
Todas as noites o percurso se repetia dia após dia em um percurso sem fim.
Uma busca incessante por alento, por algo que pudesse preencher as lacunas de outrora.
Já era tarde era hora de acabar já era hora da dor cessar.
O drink final, depois de vários shots, desacreditado e amargurado.
Foi para um beco escuro e úmido, olha o homem que você se tornou.
E lá virou o seu ultimo drink o Gun Shot.
Era o fim, o fim de um pobre homem.

Inserida por anderson_smith

Um novo dia, um certo dia...
Os caminhos retornam a sugir...
Qual deles seguir?
Em qual deles ei de lhe encontrar?
Ate onde posso ir?
Estou aqui. Novamente os nossos caminhos se cruzam.
Tenho medo, um dia te quiz, hoje ainda mais.
Dessa vez eu tentei, essa culpa nao levo, agora para onde devo seguir? Qual dos caminhos me leva ao teu coração?
Me fala onde vou te encontrar?

Inserida por SimoneFranca

A vida não para,Um dia esse negócio de vida será lucrativo, viver se torna prejuízo e sobrevier uma questão.
Um sentimento tão rico e sonegado, a quem sente.”o cupido cobra”.A luz que assola meu dia,mil cairão ao meu lado 10 mil à direita,Eu não serei amargurado,O doce amargo do café implora pelo âmago amargo que é amar,O doce e apaixonante sabor do teu beijo. Acalma e intensifica meu desejo,Aos poucos entendo que amor não deve ser racionalizado apenas sentido e contemplado.

Se amar é uma arte
Que a criação seja
Amar mais e melhor
A cada dia...


E mesmo que tu não chegues
Já chegaste em mim
Um dia...
Suficiente para senti-lo


Respirando em mim


Mergulhei nas águas da noite
E em seus olhos pude ver
A arte com suas cores
Imagens refletidas de um coração


Encantador


Não sei se sigo ou se fico
Não importa... pois
Já chegaste em mim


Um dia...

Inserida por georgiachagas

Eu me sinto exausta.
Cansada de lutar e sobreviver dia após dia.
Já são quase 3 décadas de crises existenciais e alguns questionamentos sobre a reciprocidade de pessoas que me cercam.
Fazer sem esperar nada em troca, é puro egocentrismo, seres humanos são movidos também pela gratidão.
Talvez se humanos fossem mais gratos,o mundo seria um pouco diferente.

Inserida por jessicavalente

BOM DIA!

Leonildo Alves de Sousa

Boa semana e bom dia!
Que renovemos a esperança
E com o nascer do sol a alegria
E vivamos felizes como uma criança!

E, que este nosso bom dia
Tenhamos a benção de Deus!
Peçamos a Ele grande energia
Com a qual sempre nos protegeu!

Peçamos saúde e muita paz!...
União, solidariedade, amor e sorte!
Fé, proteção divina e tudo o mais
Que retarde, para nós, a morte!

Com Deus, o nosso dia é abençoado
E nada sucumbe os nossos planos...
Os nossos sonhos serão realizados
E, seremos felizes todos os anos!

Recebam o meu afetuoso abraço
O meu fraterno apreço de irmão
Os meus cumprimentos e os laços
Que nos unem neste mundo cristão!

Inserida por leandro_alves_7

Como não ser grato?
Gratidão de poder acordar, e ver o dia lindo que nasceu preparado por Deus.
Poder ver e sentir o mato e a flores molhadas, anunciando o cuidado de Deus.
Se Deus cuida dos lírios do campo, dos pássaros, e de tudo que Ele criou, então porque você ainda tem dúvida que Deus cuidará de você?

Inserida por IvonaldaBalbina

Não tenho nada de valor material para oferecer para alguém, pois tudo que posso comprar um dia ficará enferrujado, pode quebrar, pode perder o valor comercial, ficar fora de moda, não combinar com a pessoa, entre outras coisas mais.
Mas eu tenho algo de muito valor, que nunca comprei, pois não haveria dinheiro no mundo que pudesse pagar.
O que tenho é tão valioso que pode até causar dúvidas, pois muitos só acredita no que se ver e no que se pode comprar, outro podem ter inveja por me ver tão feliz, outros podem ficar intrigados se perguntando como pode ser?
Só sei que o que tenho veio até mim sem eu merecer, mas hoje sei que é meu!
O que tenho é tão grande e valioso que posso distribuir com todos que desejarem receber.
Pois o que tenho de tão valioso é o amor de Deus.

Inserida por IvonaldaBalbina

Eu fico pensando... será que algum dia na minha vida vou ter alívio? Me recuperar de coisas que hoje me machucam? Coisas que me deixam confuso?
Será que algum dia isso vai desaparecer? Não vou mentir, tenho dias horríveis, dias que não consigo falar o que sinto nem pra mim mesmo , e acabo guardando tudo de pouco em pouco, mas tem uma hora que vou me esgotar... Como agora, estou com coisas presas pra falar, mas n sei o q falar e nem pra quem... As vezes penso q isso é frescura, e deixo pra lá... mas isso volta cada vez mais forte. Eu queria colocar um ponto final nisso tudo, não sofrer mais, não sentir dor , não sentir mais nada.

Inserida por brenopensador

Felicidade

Por Islamara Costa

Antes de ontem foi o dia da felicidade. Enquanto ouvia a reportagem no rádio falando sobre uma pesquisa realizada no mundo, pra saber quais países as pessoas eram mais felizes, fiquei me perguntando se algo tão subjetivo quanto a felicidade, fosse realmente possível de ser mensurada em números.

Afinal, quem não quer ser feliz? Mas ai fica a questão: o que seria a felicidade? O que precisamos para alcança-la? A felicidade está mais para o ter, o possuir, ou, ela está dentro de nós? Na verdade, parece que hoje, a felicidade virou uma obrigação e não um sonho almejado. É como se para sermos felizes, não devêssemos passar por lutas, dores, dificuldades. Eu tenho a obrigação de parecer feliz, na atual conjuntura, quando na verdade eu deveria ter o direito de ser feliz.

Por que fazemos tanta questão de esconder a dor? Por que fingimos que não a sentimos? Por que a necessidade de sempre parecer bem aos outros? Por que damos tanto valor a aparência, ao que pensam de nós?

Não coaduno com o fato de nos entregarmos a angústia (lutei, luto e sempre lutarei com o humor deprimido), não compactuo com a ideia de vivermos a murmurar (acho que temos que sorrir apesar de...), nem de se lamentar, mas o fato é que negar o que sentimos, não fará nenhum bem a nós mesmos. Fingir que determinado sentimento não existe, não é melhor forma de lidar com ele.

Vivemos numa época de uma falsa felicidade, onde as pessoas se satisfazem pelo consumo, pelos lugares onde andam, pela marca que vestem. A felicidade parece que consiste em TER, quando na verdade isso não passa de uma fuga da realidade. Onde anda o valor do ser? Onde se anda o valor de se estar com amigos, familiares, com pessoas que amamos? Não importa o lugar e nem a atividade que você possa no momento realizar. Um bom café com bolacha, ao lado de uma pessoa querida e um bom papo, traz felicidade a qualquer alma. Agora se estamos dando mais lugar a outras necessidades do que a da nossa alma e essência, ai é outros quinhentos.

Mas eu continuo me interrogando: qual o verdadeiro sentido de vivermos para mostrar que ESTAMOS BEM, quando na realidade estamos sendo corroídos pela dor, pela angústia, pela insatisfação, enquanto tentamos mostrar justamente o contrário. E quando questiono tudo isso, faço-o com conhecimento de causa. Já vivi essa necessidade de demonstrar um bem estar, que na verdade eu não sentia e acreditem, não há coisa mais cruel nessa vida, do que você fingir, querer transparecer uma situação que não é real.

Seu olhar denuncia, suas palavras revelam nas entrelinhas, suas atitudes demonstram. Não há como escapar do que é real, do que é concreto. A receita é antes de qualquer coisa aceitar a situação existente e ter atitude diante da mesma. Não há um rol taxativo no qual lhe direcione para a solução das adversidades da vida, mas certamente fingir não sentir a dor, é sem sombra de dúvida, a pior das opções da vida. Chorar certamente não vai resolver sua dor, mas quando você resolve aceitá-la, senti-la; quando você resolve não mais se envergonhar dela, com certeza vais encontrar um meio de aliviá-la também.

Pense nisso.... não existe perfeição nem em nós e nem na vida, pra que fingir essa existência, então?. Aceite seus fracassos, seus erros, suas desgraças, como uma forma de aprendizagem para ti e para teu próximo. Seja você, seja autêntico, isso provoca um bem indescritível.

Quando você deixar sua essência falar, vais ver que muita coisa dentro de você vai mudar.

Carpie diem

Inserida por Islamara22

QUE SEJA COMO DEUS QUEIRA!

Leonildo Alves de Sousa

Nasceu, nasceu outro dia!
Junto, a esperança de novo
Ah! Mas, quanto bom seria
Se a mocidade tivesse retorno!

Mas, esse dia que chega
E nos leva a mocidade...
Sorridente nos aconchega
E, nos enche de saudades!...

que venha mais lindos dias...
Para o nosso contentamento!
E que nos tragam grandes alegrias
Para nosso eterno agradecimento!...

E que todo dia seja bom
Para bem nos conformar
Porque não temos o dom
Da saúde e da vida prolongar!

Que cada dia seja de luz!
De amor e sorte benfazeja...
Que sempre nos proteja Jesus!
E que seja tudo como Deus queira!

Inserida por leandro_alves_7

O engano
Ele acordou atrasado naquele dia. Saltou da cama assustado, fez apenas o sinal da cruz e correu para o banheiro. Fez aquele xixi rápido e escovou os dentes. Vinte e cinco minutos atrasado.
"_. Vai ter que ir em pé no ônibus. Já era para estar na fila!"
Nem deu tempo de tomar banho e preparar o café. Vestiu a roupa as pressas, pegou os documentos, o crachá da empresa. Foi na geladeira pegou a marmita e enfiou na bolsa. Correu no quarto das crianças, beijou os três filhos. A esposa já acordada lhe deu aquele abraço caloroso. Lá se foi ele para mais um dia de luta. Da sua casa até o ponto dava 10 minutos. O ônibus ia sair em 5 minutos. Saiu correndo, tinha que correr. No meio do caminho a polícia, não falaram nada, simplesmente atiraram. Foram 4 tiros. Alegaram que ele estava em uma situação suspeita, era bandido e estava correndo... Ele perdeu o ônibus, ficou ali sangrando no meio da rua. Ele inocente, trabalhador, bandido nunca.
Eles atiram e matam, mas nunca erram a cor da pele.

Inserida por carlosdeniggro

Não tem feito
diferença entre
o dia e a noite,
o importante
é que eu canto,
acendo a luz
das estrelas e da Lua
esperando algum
dia ser só tua,...

A vida não está
fácil para mim,
para você
e para ninguém,
o importante
mesmo distantes
sabemos que
a gente se tem;

Na hora certa
eu sei que tu vens
quando menos
a gente esperar
tudo o quê há
de se encaixar,
vai encontrar
o seu devido lugar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Mulher

Um dia importante para o âmago da humanidade, a prova que o amor ainda existe.

A luta começa, no nascimento, o caminho é árduo, as escadas são mais altas, mas tudo vale a pena quando o sucesso é alcançado. Determinação é tudo!

E tudo recomeça, com um novo nascimento, o sopro da vida é concedido à outro Ser. Assim, é garantido o ciclo da vida.

Inserida por juan_oliveira

Dia 29 de março, ainda não faz nem um mês desde que aquela última ligação foi realizada, que aquelas lágrimas descontroladas rolavam pelo nosso rosto. Esse mês tá demorando passar, as águas de março estão agitadas mas peço que elas levem a bagunça que está dentro da minha cabeça. Não tem um dia que eu não pense nele e não me pergunte: Será que ele tá bem? Será que ainda pensa em mim? Ou já está deitado nos braços de uma outra qualquer...?
O que mais sinto falta nele? Não sei. Talvez tudo. O jeito de falar, a voz o cabelo caído pela testa, preto e bagunçado. Tô com saudade de ouvir ele falar sobre as mesmas coisas, tô com saudade do silêncio dele. Quando a gente conversava por vídeo chamada, ele às vezes deixava o celular bem pertinho do rosto, era bizarro mas era lindo. Tô com saudade do tédio dele, das crises, da rotina. Quando ele chega da academia cansado ele deita no chão e fica refletindo na vida. Tô com saudade da risada dele, do jeito besta de rir, tô com saudade de pedir a opinião dele. Saudade de mandar áudios longos...
Sinto saudade dele por inteiro e até dos que cercam ele e que não tive a oportunidade de conhecer.
Ah! Saudade, que dor que tu faz, que vazio que tu deixa, que angústia é essa que não passa. Ah! Tu que domina meu pensamento, deixa meu corpo travado, meu olhar cabisbaixo sem saber o que fazer... Ah! Amor, tu pra quem deixei um pedaço de mim, deixei também um presentin' pra tu não ousar se esquecer d'eu.
Ah! Você que tá longe de mim, saiba que ainda te sinto aqui, bem coladinho mais eu, sinto o toque da tua pele e aquele beijo no rosto que me desse.
Ah! Saudade que aperta de madrugada, no sossego da casa tu grita no meu peito, por favor, tenta calar e me deixa pra que eu possa viver de novo em paz.

Inserida por keilataina

UM DIA

Um dia, você vai virar pra mim e dizer: "tá mãe", "já vou mãe", "ahhh mãe"...
E eu?! eu vou lembrar, de todas as vezes em que você repetiu, como se fosse um mantra: "mãmãmãmã" e que sorriu, em meio às lágrimas, porque eu apareci, respondendo o teu chamado.

Um dia, você vai ficar bravo, porque eu não te deixei fazer alguma coisa, vai entrar pro seu quarto e ficar sem falar comigo por uma tarde inteira...
E eu?! eu vou lembrar, de todas as vezes, em que você não quis se separar de mim, nem por 5 minutos, pra eu ir ao banheiro.

Um dia, você vai pedir pra dormir na casa de um amigo, pra passar as férias na vó, pra viajar com os colegas da escola...
E eu?! eu vou lembrar, de todas as noites, em que seu porto-seguro, a única razão do seu sono tranquilo, era eu.

Um dia, você vai crescer...

e vai andar sozinho.

Vai querer voar e de vez em quando, cair e se machucar, num lugar onde "um beijinho" meu, não vai fazer sarar.
E eu?! eu vou pedir pro tempo voltar, pra estar no seu lugar, pra ser de novo, sua paz.

Mas, não vai acontecer.

Então, eu vou chorar.
Por você e com você, se precisar.
Vou estar lá, segurando sua mão, mesmo que só com o meu coração.
Vou te esperar, voltar pra mim, no seu tempo, com o amor mais paciente...

Porque os filhos vão, mas eles sempre voltam.

Filho é barco,
mãe é cais.

Inserida por suziLuvisa

Sabe aquela sensação de solidão?
Eu nunca tive,
mas eu sei que um dia hei de sentir, estarei sozinho e quando isso acontecer será a pior sensação do no profundo âmago.
Irremediável, inevitável coisa do destino.
Por isso, valoriza quando tu tens alguém que cuide ou que necessita de cuidados, essa sensação é importante, rica!

Inserida por juan_oliveira

Sincericidio.


Sinceramente,
Não sei se um dia serei o seu homem perfeito
O que faço é prometer,
Prometo estar aqui de verdade,
E sendo eu mesmo.

Mesmo que isso leve a brigas e discordâncias,
Porque se for pra ser,
Tem que ser de verdade,
No olho no olho.

Que as palavras não sejam levadas pelo vento,
Mas que sejam sentidas e externalizadas.
Sendo a mão que acompanha caminhares,
O aperto que aumenta o palpitares,
O olhar que se pões a admirar
E o toque que faz do abrasar ao orvalhar.

Sinceramente,
Não sei se essa é a maneira certa de seguir em frente,
Mas esse é o jeito que eu sei conduzir,
Por mais que em certos momentos,
Devemos nos permitir transgredir,
Para vir a felicidade carregada pelos ventos.

Mas não se engane,
Todos temos aqueles dias que nem mesmo nós nos aguentamos,
Nesses dias posso ser chato, ranzinza, cabeça dura
Ditador, opressor ou suburbano.

Mas que esses dias sejam inférteis,
Para que não sejam criadas raízes
vindo destruindo predicados como projeteis,
Pois desses sim devemos esperar raízes.

Sinceramente,
Não sei o que esperar.
Mas no momento,
Sei que ao teu lado,
Eu gostaria de estar.

(Galera, dá um desconto pois comecei a escrever agora)

Inserida por thiagodomx

A tua energia
de telhado
sob medida
que movida
a luz solar
tem feito
todo o dia
o mundo girar,

És todo meu
e o destino
não há de negar,
o amor está
a galope
e no caminho,

Não será
preciso
me esforçar,
Você virá
me encontrar,
Porque
o teu coração
me elegeu;

Tua a sonhar
esperando
o sono chegar
para viver
o sonho teu
de ser meu,

E até você
chegar para ficar,
quando anoitece
prefiro apagar
as luzes,
para olhar
das janelas
da casa
a Lua
e as estrelas
para ver
o tempo passar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Cada dia um novo fluxo no respirar, o ar está disponível, como nosso Deus invisível, oh pai, canal exclusivo de socorro constante, que explica o sentido do pranto, que frustra as angústias delirantes que o inimigo tenta projetar no arraial das vidas, continue oh altíssimo mostrando teu poder na intercessão entre teus filhos, que tanto necessita da tua piedade, pois fomos canalizados pelo amor da cruz e é em nome de Jesus que achamos graça em te-lo como fonte única de recurso para nossa redenção, entendo que este que escreve é um minúsculo entre os teus, talvez indigno de teu olhar, não sou um exemplo de caráter justo e reconheço toda dificuldade dessa minha alma em agradar a ti, porém chamo pela tua misericórdia, suplico pela tua benção e me humilho diante de ti, enche nos com teu espírito, oh altíssimo, este que está lendo seja renovado e contemplado com teu manto de amor, abrace nossas vidas e nos mantenha debaixo de suas asas, onde as presas não possam ferir nos, pois as flechas inimigas apontam e somente teu escudo para nos salvarmos.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp