Texto Comecar o dia
Drive thru
- Uma poesia para a viagem, por favor.
- O prato do dia é poema modernista.
- São os meus prediletos. Me vê um à Drummond.
- Com qual recheio?
- Tristeza.
- Com métrica ou sem?
- Sem.
- Algum acompanhamento?
- Nenhum.
- Tem certeza? Nada mesmo?
- Sim. Há muito que ninguém me acompanha.
- Posso adicionar um pouco de felicidade por conta da casa, se preferir.
- Não, obrigado. Eu gosto de provar a poesia como ele realmente é. Sem “máscaras”.
Pelo visto o senhor já degustou alguns poemas hoje.
- Sim, esta é a minha dieta dos últimos anos. Quando se trata de poesia eu tenho uma enorme gula.
- Poetas... É por isso que vivem passando mal.
- Engana-se, minha senhora. Saiba que quem passa mal não são aqueles que consomem um bom prato em excesso, mas aqueles que consomem qualquer coisa.
Vida poética
E se tudo fosse poético?
E se a vida fosse poesia?
Poetizaria ao dar-lhe “Bom dia!”
Muitos diriam: “Patético”
Mas estes são só ignorantes
Seres demasiado falantes
Porém, pouco pensantes
E se tudo fosse poesia?
Haveria um grande progresso
Caso transformássemos tudo em verso
Sei que ao olhar para a vida, sorriria
E se tudo fosse poesia?
Imagino quão bela a vida seria
E os ignorantes com baldes de água fria
Para combatê-los, rimaria
Tentarão esfriar as vidas
Mas graças à poesia
Não esfriarão a minha.
"Sonego minhas mentiras, enquanto durmo ao longo do dia e esta crosta viscosa do seu amor desaparece ao calar de cada noite. Talvez por silenciosamente estar neste silencio do alvorecer, me calo e com os olhos cerrados me lembro de tudo deste passado-presente, me deixando levar pela brisa desses dias tumultuados que me carregam até ti. Sonego mas não nego, que mesmo negando, sonego tudo isso e grandiosamente é essa tal atração que, inconsciente fico sob tal horizonte, escuro e sem fim".
- John
Pensamento do dia 28/09/2016
Se quisermos verdadeiramente mudar nossa qualidade de vida, precisamos ser autênticos, sem amor pela metade sem cobiça sem ansiedade, a única coisa que conseguirá se agir assim será ter relacionamentos conturbados e atrofiados por feridas mal curadas em nosso passado sofrido e obscuro onde na maioria das vezes só colhíamos decepções e ingratidão.
Apenas Um Sonho
Sonhei com você um dia desses.
Descobri que, em toda minha vida, o sorriso mais lindo que já vi foi em um sonho e, nesse sonho, alguém me olhou de um jeito como nunca olharam antes.
E é verdade, nos sonhos não há limites.
Não há limites de proximidade, de desejo, de cores, e não há limites de ação.
Mas também descobri que, para alguns, momentos como este, com as melhores companhias, só acontecem em sonhos, como o que eu tive.
Aquela do amor a distância
Eu não quero toda sua atenção
Eu só quero o seu coração
Passo o dia pensando em você
Mas a noite preciso adormecer
E sonhar
Com seus beijos
E carinhos e outras coisas que não posso nem pensar
É meu destino
Te querer
Mas quando acordo a realidade vem me dizer
Que estou sem você
São quilômetros a nos separar
Tantas estradas e placas até enfim chegar
Um oceano inteiro de incertezas
Minhas amigas dizem para eu esquecer
E francamente estou a enlouquecer
Conheci homens que são encantadores
Tem alguns que te tiram para dançar
Mas só com você posso voar
Tem outros que te levam para jantar
Mas só com você posso me saciar...
Tantos outros com mil predicados e prendados
E mesmo você
Estando distante
Irritante
Errado
É quem eu quero
Desejo
Sonho
Pois eu te
Poderia escrever a palavra que não menciono
Mas há tantas coisas entre uma linha e o coração
Os desejos, coragens e medos
Que transpassam essa sensação
Fantasias de um sonho sem fim
De acordar e de não ter você em mim ...
Pensamento do dia 30/09/2016
Creio que todos nós devemos esperar o tempo de Deus em nossas vidas, é extremamente sábio, porém não podemos parar nossa caminhada a espera do tempo de Deus na vida de outras pessoas, segurar nas mãos e seguir lado a lado é louvável, andar a frente ou parar no tempo esperando, perde a essência das vontades de Deus na vida de cada um, às vezes não queremos enxergar isso, porém é necessário, Deus lhe mostra os caminhos, não pode constantemente deixa-los passar como o vento.
Ei, você aí que está lendo! Você mesmo! Bom, eu sei que você já foi injustiçado algum dia, sei que você lutou muito por algo. Todos a sua volta sabiam o tamanho da sua vontade de ter o mesmo,você passou noites sem dormir por falsas ilusões ,ansioso para que quando acordasse, receberia o tão sonhado objeto. Chorou,berrou,por fim, óbvio que não ganhou o que queria.
O tempo passou,você ainda sem ganhar o que quer... Mas eaí,como fica? Depois de tantos apertos ? Você não sabe se vai ganhar oque eu sonha,mas não vai deixar de sonhar,de lutar, de pedir,de implorar,berrar. Embora tenha chegado a vez de todos a sua volta,e a sua não.
Mas se pensar em desistir,é só imaginar o dia em que você escreverá um texto desse , finalmente com o titúlo: "Sabe a minha vez? Então, ela chegou
Um dai ela vai achar o cara que lhe queira, como você não quis fazer...
Um dia ela vai achar o cara que queira receber tudo aquilo que ela sempre quis dar para você.
Um dia ela vai acordar e ver que o que sempre teve com você, foi pouco demais...
Hoje ela ainda te ama, mas torce muito para não aparecer o "Cara" que vai mostrar para ela o que é amor de verdade.
Começo mais um dia, agradecendo à Deus pelo setembro que se foi, e pelo outubro que chegou. Que este novo mês, nos traga muito amor e conquistas. Que o sorriso, esteja estampado no rosto de cada um de nós. Que a fé, predomine em nosso lar. E que Deus nos abençoe com seu amor de "Pai"...Amém!
Seja Bem Vindo Outubro!!
Esse deserto, tem dia e hora para acabar!
Deus tem um propósito na sua caminhada, apenas obedeça e prossiga nessa caminhada. Deus mandá te dizer Ele renova as suas forças, o teu Deus envia providências no momento certo. Não desista do caminho não retroceda, não tire o pé dessa caminhada quem te prometeu é fiel para cumprir. Você não está sozinho, o seu Deus é contigo.
O começo da vida,
o começo do dia,
o começo do mês,
o começo do ano...
Os começos são tão significativos
por simbolizarem uma nova oportunidade
de fazer diferente, de fazer melhor...Recomeçar!
Por isso bem vindo OUTUBRO!
que seja rico em recomeços...
Cika Parolin 30 de setembro de 2016
Pensamento do dia 02/10/2016(Domingo)
Vejo pessoas reclamando constantemente que passam noites e noites acordadas, mal humoradas com ressentimentos e mágoas guardadas dentro de si quando mudam de qualidade de vida, porém esquecem os vários anos que passou dormindo acordadas vivendo quem não eram.
Bom dia 02/10/2016 (domingo)
Não cobre demais resultados e promessas de Deus em sua vida, elas acontecerão normalmente conforme a vontade dele não as suas. Talvez seja melhor aguarda-las nem que seja até seu ultimo suspiro de vida do que tentar antecipa-las e se arrebentar contra os rochedos mais uma vez, a dor da espera é sua aliada não sua inimiga.
Pensamento do dia 03/10/2016
Enquanto carregar contigo a teimosia e o egocentrismo, carregará dentro si resíduos de um passado talvez extremamente frustrante, e a única maneira de reverter isso é buscando a cada dia mais orientação espiritual que Deus diariamente está disposto a nos oferecer.
Sobrevivendo a dor
Posso dizer que hoje é mais um dia em busca da cura, em busca da paz, em busca de alento para meu coração. É como se a dor angustiante no peito não tivesse fim, por mais que você peça a Deus para livrar-te dos pensamentos atormentantes, eles insistem em permanecer em sua mente, tirando sua paz, tirando seu sono, desviando seu foco, fazendo você esquecer de você.
A dor é algo angustiante, sufoca, nos faz chorar um mar de lágrimas, ela não nos deixa enxergar que haverá um fim, que tudo passa, pelo contrário, a dor insiste em nos dizer que ela será eterna, e por conta disso fechamos os olhos e nos colocamos na mais penumbra falta de credito em nós mesmos.
Ao me deparar com a mais intensa decepção, ao ser apresentada a dor da traição, me encontro em mais um dia na busca de alivio, me vejo sobrevivendo a dor, me coloco na busca intensa por soluções a essa dor angustiante que insiste em dominar meu físico, tirar minhas forças e apagar meu sorriso.
Passo a questionar o mundo, a desacreditar no amor, a desconfiar de palavras doces e sorrisos singelos. De um coração mole e natureza afável, começo a repensar minha vida, projetos e o próprio mundo, mundo muito egoísta, como eu estava enganada! Somos realmente seres muito falhos e imperfeitos, jesus que o diga, absurdamente capazes de causar uns aos outros a mais intensa e estarrecedora dor.
Sim, é certo que a fé move montanhas, que se acreditarmos que dentro de nós habita um força que é capaz de mover montanhas, com certeza as pedras dos nossos caminho se tornaram flores. Nessa busca incessante pela cura, pelo alivio da dor que grita no peito e faz o pranto encharcar o travesseiro, me sinto em mais um dia sobrevivendo a dor, mais fato é que o correto não é sobreviver a dor e sim elimina-la e buscar ser feliz. Como diz o senhor nosso Deus “não entristeceis vossos corações” sim! Deus não nos formou para sermos tristeza e sim para sermos felizes, para sermos capazes de aprender com as decepções da vida e sempre tirar delas aprendizados para o encontro da mais plena felicidade.
Ser traído, enganado, é a pior das sensações que o ser humano pode enfrentar, é simplesmente uma quebra de confiança, é a frustação da expectativa erroneamente depositada no outro. Ser traído e enganado é a mais pura demonstração de desafeto que você exprime para aquele que está ao seu lado, é para aquele que trai o frágil sentimento e para aquele que é traído a realidade de um falso sentimento.
E quando você se encontra sobrevivendo a dor, incapaz de enxergar a luz no fim do túnel, mágoa, angústia, depressão, lágrimas, se tornam a sua pior companhia, o quarto escuro seu refúgio, seu porto seguro, o olhar para o mundo se torna pessimista, é o descrédito de que a felicidade existe e de que ela pode sim ser experimentada mesmo quando a dor te assombra.
Ouvi de dizer que da dor nasce o amor, e de que não podemos desperdiçar a dor que nos é apresentada pelos acontecimentos da vida, Deus não nos prometeu dias plenos de felicidade, mais ele nos formou capazes de superar os desafios nos apresentados pela própria vida. Por mais impossíveis que os acontecimentos ruins pareçam, somos sim capazes de superar a dor, de aprender com ela e de entender que a felicidade é uma opção e não um objeto de luxo, disponível apenas para aqueles que possuem mais recursos materiais. Não! a felicidade é um querer ser, é como uma construção que as vezes precisa sofrer reformas, a dor é inevitável, mais ela não será permanente, temos que crer que a tempestade será passageira e que o sol com certeza vai brilhar aquecendo nossos corações.
Hoje estou assim, em mais um dia sobrevivendo a dor, a dor da traição, questionando o porquê de tantas coisas, tentando buscar respostas para perguntas tristes, mais eu creio que minha cura virá, que minha dor vai passar, pois sei que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, Deus é amor!
poema novo!
Um dia frio estranho e chuvoso, lagrimas rolando no meu rosto. E eu aqui parado na janela olhando para o nada. talvez vendo as gotas de chuva na calçada.
Pensamentos que me levam pra longe... Me perco no horizonte.
Lembro da minha infância. Eu parado do mesmo jeito que estou agora, vendo minha mãe chegando em casa... cansada, molhada, carregando sacola pesada. minha mãe é uma guerreira de fé... um exemplo de mulher.
Poema Sobre Você
Um dia percebi que no fundo eu sou aquela pessoa simples que chora quando escuta a quela musica, ri quando ouve aquela piada, sente saudade quando lembra dos familiares que estão longe. Logo, percebi que sou do único jeito que poderia ser e que não vale a pena tentar ser o que os outros gostariam que eu fosse. Assim, como as folhas do outono cai e passa, como as chuvas de verão cai e passa,
como as nuvens se desfazem e passam, como todas as coisas se desfazem e passam a vida a de passar. Metade de mim é a lembrança do que fui, mas a outra metade é um vulcão.
Bom dia 04/10/2016
Se criar um projeto leve-o até o fim, mesmo que quando olhe para o lado note que o do seu semelhante é mais produtivo que o seu, faça o correto, termine o que começou, ai então ingresse no que acha que pode ser mais produtivo para você, porém cuidado geralmente Deus não dá dons iguais as pessoas.
A vida precisa de um certo equilíbrio entre tudo que acontece com a gente.
Afinal se todo dia fosse sol, não daríamos tanto valor.
Quando tudo fica nublado, com a luz do sol apagada somente nuvens e trovões, e chuvas.
Quando sol volta a brilhar depois de um ou dois dias as vezes até semanas de chuvas.
Quando o sol volta a aparecer todos amamos o brilho a claridade o céu limpo todo azul.
Apreciamos muito não é verdade?
Assim é a vida!
Quando tudo está perfeitamente bem, as vezes deixamos de apreciar de agradecer de valorizar.
Quando aparece os problemas nos desesperamos dependendo da situação.
Aí quando esse problema é resolvido e voltamos a ter controle da situação é uma bênção, nos sentimos bem e felizes por ter conseguido superar.
Tudo tem sua importância seu significado na vida.
Não podemos ser pessimistas.
Afinal tudo passa.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
