Texto com a Palavra Ouse Ousar Ousadia Alma
Eu estava pensando na vida e uma palavra me veio em mente, circunstância. As circunstâncias da vida definem tudo ao nosso redor, de forma direta ou indireta. A vida é composta de momentos influenciados pelas circunstâncias, e ela se mostra presente quando algo acontece, seja algo que queiramos ou não. Em outra circunstância eu poderia fazer o que me faz feliz, mas hoje tenho que fazer somente o que é necessário. Não tenho certeza se soube lidar como se deveria com todas as circunstâncias da minha vida, talvez eu as tenha ignorado e isso me fez desconhecer todo resultado que elas carregam e que definem pontualmente cada aspecto das nossas vidas.
O próprio significado da tradução da palavra “negócio”, isto é, a negação do ócio, ou seja, o trabalho, é a pedra fundamental de uma empresa, em que se Maomé não vai até a montanha, que ele vá até ela. Por isso a importância da venda ativa, ou seja, ir até o cliente, ainda que essa postura exija muito mais resiliência emocional do que estamos habituados a suportar. Pouquíssimo explorada, principalmente pelo fato da dificuldade imensa da grande maioria das pessoas em serem rejeitadas. Como a Bíblia diz “Os humilhados serão exaltados”. Esse é um dos grandes desafios do empreendedor, engolir sapos de clientes, fornecedores, colaboradores, governo, ainda assim prosseguir e por fim, prosperar. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
O conceito da palavra “ironia” configura-se em uma maneira de expressão com base em afirmações opostas àquilo que se almeja expressar, zombando, censurando, criticando, atacando ou denunciando algo ou alguém. Trata-se de um modus operandi amplamente utilizado e observável nos diálogos platônicos, segundo os quais a técnica de Sócrates, em diversas passagens, se baseava na simulação de certa ignorância sobre um determinado tema, com a formulação de questionamentos e a posterior aceitação das respostas proferidas pelos interlocutores, fazendo-os entrar em divergência (contradição) entre si próprios, desnudando os raciocínios obsoletos. O problema é quando a escuridão sequer permite ao interlocutor a diferenciação entre as comédias e as tragédias da vida.
As pessoas dão receita de vida saudável e se alimentam de ódio, rancor, baixaria. Usam a palavra, suas crenças e a religião como definições de exemplos de vida, isto pela manhã, pois a noite deveriam ser exorcizados. Se comprimem em seus mundinhos apequenados, imersos em uma escrotidão amarga e desnuda de princípios éticos, caráter, sensatez. Olhem quem são...pessoas que carregam a casca de bons moços, casais exemplares, e por dentro uma personalidade podre e medonha, enrustida de uma sensação aparente de bem estar, mas que na realidade não passa de frustração recalcada. Muitos parasitas que sequer perceberão se forem pisados, pois vermes são acostumados a essa vidinha previsível e medíocre.
A única palavra que separa você das vitórias, das conquistas e do sucesso, chama-se “desistir”. “Fora esta”, você pode cometer todo e qualquer erro, pois estes serão sempre corrigíveis! Nada vai alterar o seu resultado final, a não ser “desistir”, “o meio do caminho” é o seu próprio “fim”.
A fundo o que sabemos sobre feminicidio, uma mulher é morta todos os dias e a defesa é a palavra "feminicidio"? Onde está o fado de ser mulher? Quando ela perdeu a decisão sobre o seu corpo? E o que eu sou talvez mais um para escrever sobre defesa da mulheres, aonde está o medo está o sangue
Hoje, a palavra instruída de bons sentidos, às vezes, causa até espanto às pessoas no mundo. Diante disso, num instável amanhã, às consequências deturpadas dos valores do hoje, a vida provavelmente será apenas uma mera canção insossa, carente de lucidez e embriagada aos exemplos de tolos, e não será mais que uma paciente de um triste hospício.
O amor pode surgir em um olhar a primeira vista, em uma palavra doce carinhosa e até mesmo de um simples sorriso. Agora deixar de amar, isto acontece aos poucos, por exemplo: As coisas simples como um elogio, um você está linda, um beijo na testa e até mesmo brincadeiras entre eles, vão aos poucos perdendo seu valor para um ou ambos do casal.
Solidão é uma palavra exagerada pra definir a falta de amor. Talvez devêssemos nos amar mais e não vivermos esperando ser amado por alguém. Amar a si próprio é reconhecer a sua própria existência e resistência de existir. É se elevar num grau a mais na hora de decidir, porque quando você se ama, você se permitir ser quem é de verdade, com todas suas características, falhas, e desejos de dever cumpridos, mesmo diante de várias críticas, que muitas vezes são vindas de você mesmo. Esse é um dos pontos falhos na construção de quem somos numa sociedade que nos rotula a todo instante: “Você é isso e pronto”. Mas o permitir ser fora da caixinha é a verdadeira essência do amar a si mesmo, que pode ser a primeira condição do coexistir. Dentro de nós existem culpas, inseguranças e a falta de aceitação, porque essa é a instância de amor-próprio, é um processo de estado muito árduo e complexo que exige mudanças e descobertas de você, o que implica nas nossas condições vivenciais, dos olhares sobre nosso corpo, nossa mente, nossa forma de agir e pensar, e quando não aceitamos essas mudanças, deixamos de nos amar, fechamos os olhos, nos rotulamos, e fingimos ser quem não somos numa solidão sem amor, cicatrizada pelo desespero de querer ser feliz.
E se a saudade insistir muito em ficar aqui tentarei dobrá-la num gesto ou numa palavra e fugir num momento oportuno. O dia hoje apareceu meio escorregadio, me levando para você numa consciência espreita e impossível de recuar. Os pratos estão na mesa, os chinelos ainda estão pela casa e o carteiro ainda não passou. Vou amenizando sua lembrança e deixando bem de leve aquele sorriso, distinguindo as surpresas para o dia. Vou esparramando sobre a mesa aquelas palavras que você me disse e dessa forma segurar forte comigo as satisfeitas lembranças que ficaram cercadas, impossíveis de serem interrompidas. Talvez eu te espere naquele mesmo bar da esquina. Enquanto isso ficarei desvendando os segredos do dia, esparramarei um pouco mais de amarelo adornando essa tarde branca e silenciosamente ficarei com você, nesse pensamento indecifrável, em primazia absoluta de te encontrar brevemente.
O que machuca não é a palavra ministrada duramente ( estou falando de palavra e não de desabafo) o que machuca é a consequência do pecado, o que a palavra faz é confrontar nossos erros e nos deixa cientes quanto seus efeitos, abandonar o que agrada a carne é difícil mesmo e as vezes doloroso, mas vale a pena, pois isso gera em nós amadurecimento e crescimento.
Amor, é aquilo inexplicável, aquilo inesperado, amor é uma palavra pequena para algo tão grande, amor nos faz fazer loucuras e experimentar a doçura da vida, amor é algo que a nasa não pode estudar, algo que não dá para comprar, amor é algo forte que aquece o coração, amor são as quatro letras que formam umas das palavras mais lindas do universo, amor é forte como uma pancada mas tão doce quanto açúcar mas as vezes começa a ficar amargo como fél, amor também nos faz sofrer, chorar e até sentir raiva, mas também é por causa do amor que tudo isso passa.
Não será isso o abandono do primeiro amor? Quanto tempo diário há de dedicação à leitura da Palavra de Deus e à comunhão com o Senhor Jesus, por meio da nossa oração e louvor? E quanto tempo havia logo após nossa conversão? Qual o motivo desse distanciamento entre o que era e o que é hoje? É claro, não se trata de leitura corrida, automática, ou de só cantar música gospel. Muitos abandonaram o primeiro amor, mas continuam fazendo os rituais que faziam antes, maquinalmente, como o Próprio Deus alerta: “Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de Mim, e com a sua boca, e com os seus lábios Me honra, mas o seu coração se afasta para longe de Mim e o seu temor para Comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído” (Isaías 29.13). O abandono do primeiro amor é percebido ao observar os frutos. Avalie se você tem vivido ansioso, se tem guardado mágoa, se tem se interessado muito pelas coisas do mundo ou se as coisas de Deus têm sido um fardo para você. Talvez até faça as tarefas na igreja, mas sempre reclamando ou pensando no que poderia estar fazendo de “mais interessante”. #PenseNisso🧠
Variedade, é a palavra chave. Existem tantos modos e maneiras de se obter um mesmo resultado. Então por favor, não vamos criticar a forma que o outro escolheu, ele é diferente de você, não pensa com a sua cabeça e não tem os seus gostos. Precisamos compreender que não existe apenas um caminho pra felicidade, todos serão mais felizes quando compreenderem que na verdade a felicidade é o caminho e tudo que você encontrará nele. A intenção não é fazer todos serem iguais, a verdadeira intenção é apesar de sermos todos diferentes conseguir fazer com que a convivência de todos seja harmoniosa. Afinal de contas, cada um brilha a sua maneira e cada um é importante e necessário naquilo que ele nasceu pra fazer.
"Se fosse para resumir o que representa uma mãe, não existe outra palavra a não ser o AMOR. Uma mãe de verdade merece não apenas um dia para ser lembrada, mas sim todos os dias para ser amada. Dedico aqui não apenas um dia, mas sim, que todos os dias sejam felizes para vocês, MAMÃES! 👸🏿👸🏻👸🏼 (09/05/21)
Eu amei e cara como isso dói eu ainda amo... mas amar se tornou uma palavra tão forte, me basear em livros e histórias fofinhas dos outros não funciona,as coisas começam a ficar estranhas, a pessoa que diz eu te amo primeiro passa a parar de te amar primeiro também, e isso dói, porque você se entrega de um forma extremamente sincera e acha que a pessoa faria o mesmo, porque são essas pessoas as mais traiçoeiras, elas são falsas... e sabe o mais dói? saber que ela não sente nada, e você ainda correr atrás, porque a pessoa disse que poderiam ser amigos
Algum dia eu quero olhar para o passado e te mostrar que irei comprir com minha palavra, que sempre estarei ao seu lado em qualquer momento sendo ele bom ou ruim, qyero olhar para tudo o que vamos viver e ver que vamos ter passado por momentos complicados mas tambem vamos crescer junto, sei que sou anciosa e quero viver tudo com vc , mas tem q ter calma pra aproveitar, quero aproveitar cada seg com vc viver com você, aproveitar todos os momentos. Sei que sou grudenta e melosa kkkkk, quero parar um pouco dar seu espaço, mas tambem quero cada seg da minha vida com vc. Eu te amo, quero tudo me melhor para voce nao imagino outra pessoa ao meu lado a nao ser voce, vc se tornou meu tudo, tudo em que eu preciso e amo, nao necessito de mais nada, alem de seu sorriso, eu te amo d mais.
O buscador autêntico não tem a palavra “nunca” entre os verbetes de seu dicionário. Está consciente de que descrer do intangível passa atestado de ignorância e imaturidade para a tarefa que desempenha, já que o termo não é sinônimo de “impossível”, mas apenas do que ainda não se entende.
Na terra somos apenas escravos, não importa o que sintamos. Liberdade é uma palavra sem lei, que deve ser instituída e alicerçada de forma íntegra apenas em nossos sonhos mais distantes. Pois de fato, a liberdade na terra seria um caos. Porque a maldade nasce como erva daninha e cria raízes até mesmo no coração da pessoa mais branda e mansa; tudo por conta de um defeito genético hereditário: O pecado.
No contexto da dualidade as coisas acontecerem em pares; Eu até gosto desta palavra: pares; Me lembra varias coisas, dentre elas o fato de parar e refletir; Talvez alguém diga pensar; Mas o que é pensar; Um pensamento que passa sobre a mera mente humana! Ahhh!!! Não!!!! Os humanos estão sendo muito desclassificados! E quando foram importantes?! A quem foram importantes?! É de fato é uma boa pergunta; Pois que qual a importância dos humanos? E pra que servem? Pra que, na maioria das vezes pra nada. Mas servem a outros e lhes serão úteis.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp