Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Texto com a Palavra Ouse Ousar Ousadia Alma

Cerca de 20440 frases e pensamentos: Texto com a Palavra Ouse Ousar Ousadia Alma

Intimidade

Intimidade não é somente
Roubar os beijos grossos
Da mulher que passa e – sem fôlego –
Perder a noção do perigo!

Intimidade não é somente
Maldizer os deuses que saíram de férias,
Levando consigo o adeus
A imortalidade e a graça!

O íntimo pode se revelar
Na distância (real ou aparente)
Entre as almas, os sapos – pois tudo que
Respira se entende sempre!

Inserida por voualivoltoja

Zarfeguiana

Te amo porque te amo
No São João sou capaz
De me queimar todo na
Fogueira elétrica

No Natal me visto de Papai Noel
E saio distribuindo
Mimos às criancinhas

No Dia dos Namorados
Faço declarações ridículas
Só pra te agradar!

Não preciso esconder
Meus parcos sentimentos
De ninguém
Muito menos de ti

Meus versos têm sabor
De pera
Maçã
E água com açúcar

Que estás esperando?
Vem no meu disco voador
Me dá um beijo quente
Sê minha musa decadente

Que um poeta
Pouco original
Pode te oferecer
Exceto um filho virtual?

Inserida por voualivoltoja

"E" de era uma vez

Muito engraçada a história do “era uma vez”! Antigamente as estórias começaram assim: “Era uma vez”. Hoje em dia, as estórias começam assim: “Era uma vez”.

Os tempos mudaram, mas o “era uma vez” continua o mesmo de sempre. No máximo, sofreu uma leve adaptação: “Era uma vez agora” ou “era uma vez antigamente”.

O fascínio que essa expressão exerce sobre nós remonta ao passado, aos contos de fadas, às narrativas orais. Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho...

Como resistir a tanto encanto e inocência juntos?

Pensando bem, a atração do “era uma vez” deve estar no “era” – pretérito imperfeito do verbo ser. Tanto que, sem o “era”, teríamos “uma vez”. Ou seja, uma expressão adverbial sem expressividade. E estilo.

Aliás, tão sem graça quanto estas: cada vez, certa vez, de quando em vez, de uma vez, de uma vez por todas, de vez, de vez em quando, de vez em vez, em vez de, muita vez, por sua vez, por vez, etc.

Agora, experimente assim: “era” cada vez, “era” certa vez, “era” de quando em vez...

Que está esperando? Mergulhe fundo no encantamento!

Inserida por voualivoltoja

Na verdade nem sei o que passei nesse ultimo mês, uma sensação de alegria, de desespero e tristeza, pensei que não sobreviveria a sua partida, e que você faria a maior falta, que choraria todas as noites, que ficaria sozinha.
Mas não foi isso que aconteceu, conheci pessoas maravilhosas, sinto uma alegria imensa com os meus amigos, sim sinto a sua falta sim, ainda posso até te amar, mas a alegria e paz interior são bem mais fortes do que sua partida.
Hoje vejo que não precisava tanto de você como eu pensava.

Inserida por katiacristinaamaro

Escolhas

I
Como escolher entre
O doce e o eterno?

O doce que embriaga
Como vinho e aperta
O coração no momento
Mágico da paixão;

O eterno que transcende
A vida e a morte,
Como maná que
Aplaca a sede de amar;

Como escolher entre
O cheiro e o paladar
O útil e o agradável
O beijo e o inefável?

II
Como escolher entre
O medo e o desejo?

O medo que rasga rente
Com suas garras e punhais;
O mesmo medo que
Jamais intimida os casais;

O desejo que é dor e
Prazer a um só tempo;
Apetite ardente mesmo
Quando em passatempo;

Como escolher entre
O riso e o meio-tom
O toma-lá e o dá-cá
O áspero e o vulgar?

Inserida por voualivoltoja

Tão Romeo quanto Juliet

I
Eu perdi, mas foi você quem explodiu dentro de mim
Eu morri, mas será você quem ficará para sempre
repetindo nossa canção de ninar, viu, Juju, Juliet?

II
Eu esqueci, mas você é quem cuidará do nosso
elefante branco

Aprenda com ele, “tão curto o amor e tão longo
o esquecimento”!

Aprenda com ele, tão leve o amor e tão pesado
o envolvimento!

Aprenda com ele, tão doce o amor e tão amargo
o sofrimento!

Inserida por voualivoltoja

"Se você pudesse ver toda a sua vida do início ao fim... mudaria alguma coisa?"

"Eu talvez diria o que eu sinto com mais frequência. Eu não sei."

"Sabe, minha mente sempre esteve voltada para as estrelas, desde que me lembro."

"Sabe o que me surpreendeu? Não foi conhecê-los(os aliens). Foi conhecer você."

Inserida por bolet0

Muitas vezes gritei por ajuda, praticamente implorei para ser escutado, sendo eu uma pessoa simples, a qual nunca tiveram motivos reais para me julgarem o elemento incorreto. Sempre procurei viver corretamente, ou seja, vivendo uma vida cristã, respeitando as leis dos homens, amando ao próximo e o mais importante, nunca, jamais me envolver com drogas.
Os demagogos, os que se rotulam os politicamente corretos, os donos da razão ou melhor dizendo: Os hipócritas! Verdadeiros sádicos. Não sou de escorpião, estou bem longe de ser, se existe alguém a qual eu preciso pedir perdão esse alguém é Deus, pois é a ele quem eu devo satisfações, porque eu estou com o tudo anotado e quando chegar o momento certo o xeque-mate será muito satisfatório pra mim.
Só sei de uma coisa, guardem bem essas palavras, o mundo dá voltas, e quando as pessoas querem, elas conseguem! O lugar onde você olha pra baixo e enxergava ofuscadamente a pessoa a qual você menosprezava será a pessoa a qual você vai olhar pra cima e chorará amargamente por perder a grande oportunidade de celebrar junto com ela o sucesso e a oportunidade de deixar de se a escória, já as pessoas que estão comigo, saborearão sem sombra de dúvidas o prazer de ser poderoso!
A derrota só existe pra quem desiste, eu sou o ultimo da minha alcateia, mas logo serei o alfa.
Se você é incapaz de se juntar comigo no pouco, não venha forçar barra quando eu estiver com muito.

Inserida por jrhamachi

O Sol Renascerá
Relutante olhei para teus olhos, e a única coisa que vi era o vazio, aquele simples momento revelou o que ele sentia por mim. Como uma garoa passageira ou um sol se pondo foi o ultimo momento que esteve presente, e a cada dia que passava ainda existia uma ponta de esperança de que o sol iria renascer e as portas iriam se abrir, mas não para a mesma pessoal e sim para alguém que ficaria presente por mais tempo, alguém que valeria a pena criar novas memorias e novos momentos mesmo que durassem por pouco tempo.

Inserida por vinicius_almeida

Eu poderia ser um rei para ter tudo oque quisesse, eu poderia ser um astronauta para ver o espaço e suas maravilhas, eu poderia ter dinheiro o suficiente para comprar tudo que desejasse.
mas nada no mundo tem sentido se eu não estiver do seu lado, estar do seu lado é a maior alegria da minha vida, os minutos que passo contigo são o tempo mais bem gasto da minha vida.

Sem você meu mundo não tem sentido.

Inserida por batataBR

“ Eu queria poder ter dito para você não se apaixonar por mim, eu queria poder ter as palavras de volta para o seu peito e te dizer que me amar é um erro. Mas eu sou fraca e tudo que pude responder foi um "eu te amo” mais do que eu não estava disposta a admitir. Eu provei o interior da sua boca e o lado do seu pescoço, eu beijei a palma da sua mão, e eu queria, queria poder dizer que eu não me arrependerei disso, porque em um ano ou dois, vai haver uma decisão que vai nos separar, e você vai me odiar e a dor vai ser excruciante mais do que qualquer coisa, você vai desejar que tivesse arrancada as palavras para fora do seu peito quando você teve a chance, porque nós somos jovens e nós estamos apaixonados. Mas nós não fomos feitos para durar, porque você me olha com amor e eu te olho com prazo de validade, eu não conseguiria suportar se você me olhasse com arrependimento.
Eu deixei você me amar quando eu sabia que isso só poderia ter um final ácido, eu queria ser forte por você, mas eu sei que no dia em que você me afastar e eu sentir minhas costelas quebrarem com um “ eu te avisei ” e meu coração encantar em colapso nele mesmo, porque eu me permiti me apaixonar tão intensamente. E me lembrarei de como era amar você, eu me lembrarei do gosto do interior da sua boca e do lado do seu pescoço, eu me lembrarei de beijar a palma da sua mão. Em outras palavras, quando tudo acabar, tudo que eu desejarei é que eu tenha sido forte, mas graças a Deus eu sou fraca demais.“

Inserida por JuliSilvaM

Vai, solidão! Parte!
Vai embora sem me partir. Arrasta contigo todas as correntes todos os nós que um dia me prendeu a ti.
Leva pra longe todo o vazio que um dia me preencheu. Fica com o amargo sabor da tua presença e me deixa com a doçura da minha própria companhia.
Já me livrei das lágrimas que trouxeste, me desfiz da sua angústia, da sua dor.
Agora, solidão! Parte!
Abandone esse coração um dia tão ferido por ti. Já deixastes cicatrizes demais pra lembrar que estivestes aqui.
Agora vá! Com a certeza que jamais precisarei de ti, com a certeza que terei dias plenos, com a certeza do meu encontro com a felicidade que sempre esteve em mim e nunca havia percebido... com a certeza do meu riso fácil, da liberdade que encontrei olhando no espelho.
Vai solidão! Parte!
Suas malas estão prontas. Não deixarás saudade, nem dissabores... tão pouco dores. Hoje, tudo o que posso te dar é um singelo aceno de mãos, um breve tchau... adeus! Até nunca mais, solidão!

Inserida por AtaiseCosta

Não houve bolo nos meus vinte anos, nesse dia optei por estar na rua a assistir ao desenvolvimento da revolução dos cravos (o que fascina um jovem na mudança de comportamentos e liberdade). Foi a minha melhor prenda que recebi nesse dia.
Após 43 anos volvidos de altos e baixos, com mudanças de esquerda e direita, valeu a pena e é maravilhosa esta data, pelo que ergo o meu punho e grito “VIVA O 25 DE ABRIL”!

Inserida por soaraujo

Os ponteiros marcam a hora, o calendário indica a data. Com o badalar da meia-noite a folha do calendário é arrancada e informa que mudamos de ano.
São estas únicas coisas que mudam.
Para haver outras mudanças na vida, tem que vir dentro de ti com os teus desejos que serão as tuas atitudes.
Pensa positivo e Boa Passagem de Ano!

Inserida por soaraujo

te revelarei aos poucos, menina.

revelarei à ti, que tu és meu alter ego nunca comentado.
que tu és a razão que eu ainda escrevo-lhe textos.
tu és, menina, meu ar.

e que, as letras que compõem teu nome me fazem sentir uma brisa reveladora.
teu sub-sentido aguçado, que me faz sorrir, é um vento bagunçado.
teus cabelos, enroladinhos e negros, são um vendaval.

tuas palavras, menina, que fazem os músculos de minha boca se moverem parcialmente para o canto, é uma tempestade.
e menina, tu é um copo d'água em minha tempestade.

ao olhar-te, observo-me boba, perdida na imagem de café que tu me trás.
talvez por causa do tom de tua pele, que, particularmente, gosto de chamar de café com leite.

já disse pra tu não te acanhares, teus olhos são lindos, mas tua mente é mais ainda.
teus olhos que me lembram um buraco negro, e lembro que ao olhar-te me sinto flutuar numa via-láctea, menina.

teu corpo, que insistes em dizer que é acima do peso imposto, meu amor, tudo em ti é acima do imposto.
tudo em ti é inesperado, e é mágico.
é mágico tuas declarações espontâneas, teu jeito de tornar-me imatura, teu jeito de ser um furacão passageiro, que nunca passa.

menina, teus textos viraram uma parte de quem sou.
teus textos são agora, uma pastinha no canto do meu bloco de notas, que eu, graciosamente, apelidei de "menina".

então, menina, por favor, seja sempre quem tu és, porque eu te revelo aos poucos.
e aos poucos percebi que tu és um copo d'água em minha tempestade.

Inserida por colorum

me deixe gritar com você, porque é injusta a forma como você insulta a beleza.
insulta com teus olhos que choram, ao som da minha voz.
mas eu não te insulto, meu amor.
teus olhos choram porque eu digo que pra mim, tu não és o mundo.
mas pare de chorar, menina.
isso não é de todo o mal.
o mundo é horrível mesmo.
o meu mundo é horrível mesmo.
e é um insulto colocar algo tão puro no mundo.
então, pra mim, menina, tu é a luz dos postes que passam pela minha janela.
daquela viajem que eu insisti em não ir, mas em pensar naqueles pontos de luz viajando comigo, menina, me fez desistir.
pra mim, menina, tu é aquela música esquecida, que só tenho chance de ouvir durante a viajem.
tu é aquela discussão entre pais, gostosa de ouvir.
pra mim, menina, tu é a viajem à felicidade.

Inserida por colorum

eu olhei tuas frágeis pétalas;
quando digo frágeis, digo que as mais genuínas lágrimas que derramei, as fizeram desmantelar.

procurei no centro, teu resistente e invisível coração;
quando digo resistente, digo que meu coração se quebrou quando vi o teu escolhendo outro; mas o teu coração jamais se abalou, até mesmo com a chegada do inverno.

apreciei em teu cabo, os pilares que são pacientemente construídos por um alguém, para serem arrancados por outro;
quando digo construídos por alguém, me refiro ao meu alguém, e quando digo arrancado, me refiro ao alguém que tu escolheu.

e quando eu digo sobre um alguém e as flores, me pergunto se para você, sou o alguém ou a flor;
se sou o alguém que foi cativado ou quem a cativou.

se sou eu a ser a flor; fui eu quem a manchei ou a que teve seu coração manchado?
se manchei teu coração, manchei de azul.
me diga, por que não me dissestes que tu gostas de vermelho?

já que, minha rosa, hoje tu e o cravo são um casal perfeito;
e eu sou o simples alguém que escreveu tua bela poesia.

Inserida por colorum

Vidah,

Tudo de amor que existe em mim foi dado.
Tudo que fala em mim de amor foi dito.
Do nada em mim o amor fez o infinito.
Que por muito tornou-me sensível.
Cada voto que fiz ergueu-se em grito.
Tenho dado de amor mais que coubesse.
Porque tu és minha flor e mais que tudo merece.

Te adoro S2.

Inserida por Vidaah

Duvido alguém te beijar delicadamente como eu, e te dar tudo que aquele cara nunca deu.Duvido ele cuidar
Dos vestígios no teu coração,Transformando o que foi ruim
Em algo tão bom na nossa relação.

Deixa eu ser o seu fora da lei Te pegar, te jogar na cama do jeito que eu sei e no quarto te levar à loucura
Entre a gente não vai ter frescura

Quando eu tô apaixonado eu não sou comum pra agradar você sou três homens em um sou romântico, sou atrevido e ainda prometo ser fiel contigo tá na hora de assumir nosso namoro escondido.

S2 Te amo S2

17/03/14

Inserida por Vidaah

Vidah,
Olha pra mim, você já sabe o que eu sinto não é mais um segredo. Eu sempre quis alguém assim, pra me amar e cuidar de mim. Eu prometo, vou te retribuir, tudo aquilo que tem feito por mim. Eu prometo te fazer mais feliz, e ser tudo que você sempre quis, Quando você chorar,eu vou estar aqui pra te abraçar, Palavras nem sempre vão adiantar, mas você verá escrito no meu olhar
Que jamais deixarei você!

20/03/14

Inserida por Vidaah