Texto Aprendi

Cerca de 2274 texto Aprendi

É, hoje eu aprendi que... amizades vem e vão, que amigos verdadeiros são eternos mesmo estando separados, que amores são feitos de momentos e que cada instante é único, que brigas acontecem e que sonhos acabam, aprendi que o para sempre talvez não seja pra sempre e que o tempo pode não ser infinito, que um sorriso pode esconder uma tristeza, que uma lágrima pode ser de alegria, que um "Te amo" pode ser falsidade, aprendi que devemos valorizar quem nos valoriza, que devemos orar para Deus não somente para pedir, mas também para agradecer. O tempo não volta, nem para, é preciso seguir adiante mesmo com as lutas porque se você parar alguém com certeza passará com esta benção na frente que se chama: MILAGRE DA VIDA.

⁠📴Bom dia! Eu aprendi que a vida sente naturalmente a necessidade de encontrar-se com o silêncio. Para tornar a palavra um instrumento de construção da justiça e do amor, é necessário ensaiar muitos momentos de silêncio. O desafio mais frequente não é o de falar, mas de saber ouvir. Engolir silêncios não faz mal, nem abre portas à derrota. Pelo contrário, pode fortalecer a verdade e otimizar o entendimento. É interessante perceber que o silêncio não coloca um ponto final, mas proporciona um espaço para pensar e repensar a vida, os encontros e desencontros. Faz sentido concordar que o silêncio é ouro.🤐

⁠⁠Tempo!!!Antes Pandemia ! Tudo que aprendi é que Deus é bom o tempo todo e por isso devemos valorizar em todo o tempo os momentos, a família, os amigos, as pessoas que você conhece e talvez não as veja mais, mas naquele momento dê a ela a sua atenção, tudo é só uma questão de tempo e aprendemos mesmo sem querer que temos sim Tempo!!! Esteja disponível para quando alguém te parar e lhe der apenas um oiii, a vida segue não como antes , deixemos o orgulho, a vaidade, o preconceito, a falta de tempo, falta de atenção para com o outro...continuaremos nos precavendo, mantendo os cuidados essenciais para sobrevivência mas, que não nos falte Fé, Coragem, Amor ao próximo, Paz , sabemos que precisamos uns dos outros e que ninguém é uma ilha!Fica a dica!

Hoje descobrir que a vida não é tão perfeita quanto deveria ser. Aprendi que ao julgamos os outros, estaremos julgamos a nós mesmos,porque o futuro nós não conhecemos e de uma hora pra outra estaremos cometendo os mesmos erros, aprendi que amigos verdadeiros são raros,que o amor as vezes não traz tudo aquilo que um dia sonhamos, e que não é o bastante querer e sim pode vencer.

Sei que já passei da idade, para cartas ao Papai Noel escrever, mas ao longo da vida aprendi a nunca deixar um sonho esmorecer. Há tempos que nada te escrevo e também que não peço nada... Pois estou dando oportunidade de outras pessoas, assim como eu, que te adoram e tem seus pedidos a fazer. Aprendi com os meus pais que no decorrer de nossas vidas, nem sempre podemos receber o que pedimos. E o mais importante não é só aprender, mas aceitar o que nos pode ser ofertado. Tudo tem uma hora para acontecer e se ainda não aconteceu, é porque não é o momento de em nossas vidas este "algo mais" chegar. Mas como disse antes, hoje me sinto naqueles momentos de criança, ao passar um recadinho, e te escrever onde o teclado e o visor, esta tela fria de computador, se unem como sonhos. Me encontro cheio de esperanças como a alegria de uma criança que irá esperar neste Natal o seu presente mais especial... Ah! Já ia me esquecendo Querido Papai Noel... Meu presente para este dia tão sentimental é que a A.L. E fosse o meu presente de Natal. Sua amizade é sem igual, seu jeitinho tão especial e encantador, encanta não só a mim, mas a todos que a rodeiam, talvez ela seja um Anjo, e eu? O que estou fazendo aqui na Terra? Minha missão é a de proteger um anjo. Mas será este anjinho de que terei esta missão. Sei que o meu trabalho não será nada fácil, mas antes eu achar a cruz do próximo mais leve do que a minha, pois tenho a certeza de que ele acha a minha bem mais leve do que a dele. Eh Isso! Querido Papai Noel !!!

Aprendi que não devemos exigir de ninguém o amor que queremos, e sim fazer coisas com que ela possa gostar de você. Aprendi que devemos valorizar as pessoas que estão do teu lado agora, e não por outras que não te dão à mínima, que sempre querem você ao lado delas, como um puxa saco. Aprendi que devemos amar sem fronteiras. Aprendi também, que nos dias de hoje, ninguém é de ninguém, e são poucos aqueles que te dão valor de verdade, que não te desapontam, que querem o teu bem. Aprendi muita coisa, mas não o bastate para não errar, não o bastante para me defender dos perigosos obstáculos que a vida tem -. Não o bastante para não ter me apaixonado por você – digamos que “apaixonada” não seria a palavra certa, estava apenas envolvida por você -.

Hoje aprendi que não devo seduzir e nem permitir que seduzam-me apenas porque o meu ego ou o ego do outro deseja uma nova conquista para sentir prazer pura e simplesmente. E que isso machuca a ambos e o prazer é ilusório. Que isso chama-se falta de respeito irmanada com crueldade. Aprendi que sei amar e que o medo que sentia ontem em viver emoções é porque não havia amor. Que tudo faço, tudo enfrento e que de nada tenho medo quando amo de verdade. Aprendi que me respeito e não permito que me faltem com ele.

Minha vida nem sempre é tão clara, desde cedo aprendi a me virar sozinha, a 'dar o meu próprio jeito', as pessoas não tem nenhuma culpa, nem nenhum dever de sofrer o que eu sinto, o que eu guardo pra mim. Ninguém que eu amo precisa ter pena, eu sei como lidar com isso, ou pelo menos sabia até esta fase. Uma fase nova, onde a qualquer horizonte via minha vida despencando, sem saber onde poderia me apoiar, me segurar, onde perdi a base, onde vi tudo que construí se despedaçar. A família é a nossa fortaleza, os amigos são a nossa fuga, agora o buraco, são definitivamente os nossos sentimentos. Deles não há fortaleza que resista, nem lugar pra que se possa fugir.

Aprendi que sonhar é preciso e que podemos sair pela janela da liberdade e ir pelos caminhos proibidos ou não, pois quem nos limita somos nós mesmos. Sonhar é não limitar-se a limites sejam eles quais forem, temos que acreditar que na vida existe mágica, que tudo é feito pelo encanto que sai de cada sorriso sincero e que cada olhar misterioso transmite uma beleza incrível. Acreditar e ir além do que a nossa imaginação permite, capacitando-a a sonhar alto e viver tudo o que desejamos e não deixar nada passar porque não vamos poder voltar, vá em frente o tempo corre e nada vai te esperar, entra de cabeça nos seus sonhos só assim você vai ser feliz.

E aprendi o que é óbvio para uma criança. Que a vida é simplesmente uma coleção de pequenas vidas, cada uma vivida um dia de cada vez. Que cada dia devia ser passado a procurar beleza nas flores e na poesia e a falar com os animais. Que um dia gasto a sonhar acordado, com pores-do-sol e brisas frescas não se pode melhorar. Mas, acima de tudo, aprendi que a vida consiste em sentar-se em bancos junto a regatos antigos com a minha mão no joelho dela, e às vezes, nos dias bons, a ficar apaixonado.

Noah Calhoun
SPARKS, N. O Diário da Nossa Paixão. Lisboa: Presença, 1999.

Nota: Frase do personagem do livro "Diário de Uma Paixão" de Nicholas Sparks.

...Mais

Aprendi da maneira mais difícil, que as vezes nos enganamos em relação as pessoas e que somos enganadas também, que existem pessoas invejosas e também pessoas falsas e que não é por isso que não podemos confiar nos outros, porque nem todos são iguais e que isso nos fortalece mais a cada dia, porque o que aprendemos por experiência própria, vale mais do que o que nos ensinam e que assim amadurecemos e nos tornamos pessoas melhores.

Essa foi indiscutivelmente a lição mais importante e mais realista que aprendi nesta minha vida cheia de tropeços e desilusões, mas também posso dizer que nesta mesma vida, aprendi a respeitar e a acreditar, e principalmente a aceitar a minha real e verdadeira condição de vida, com os meus fracassos, com as minha doenças, com os meus insuportáveis defeitos de caráter, mas porém com os inevitáveis e verdadeiramente difíceis de aceitar limites, por pensar assim fui infeliz, fui cruel comigo mesmo, e posso até dizer que fui o verdadeiro e único responsável pelas minhas derrotas e pelos meus fracassos Hoje porém sou uma pessoa extremamente compreensiva, uma pessoa que aceita e que descobre que não sou e nunca serei alguém que eu nunca poderei ser e só serei feliz se aceitar essas delimitações que estão presente em quáquer pessoa, do mais humilde até o mais imponente e poderoso cidadão, essa é a principal razão das nossas vidas, que não é de ser alguém aquém das nossas possibilidades e da mesma forma não e de ser alguém além das nossas possibilidades, se pensarmos desta forma dificilmente seremos pessoas incompreensíveis, insatisfeitas e inevitavelmente infelizes e posso dizer incapazes. Todos, seja lá quem for tem um objetivo de vida, o nosso só nós poderemos saber qual é.

Eu não mudei, eu segui minha vida, oras. Eu aprendi a deixar, pra não ser deixada pra trás, eu aprendi a ser fria, para não me tratarem com frieza. Eu moldei em mim, tudo que eu recebi de todos os amigos que eu tive, no geral, homens, mulheres, todos me decepcionaram de uma forma que eu não sei explicar. Então, eu simplesmente parei de me importar e de cobrar. Eu não faço mais questão de nada, ninguém, porque quem me ama, está do meu lado. Quem me ama ficou. E à quem eu pertenço, nunca foi embora. Desculpe se sou dura agora, se realmente me conheceu, sabe que eu não era assim.

Foi quando eu aprendi o que era a dor. A verdadeira dor. Como ela se move pelo corpo. Como ela o habita. Como se torna parte da sua pele. De suas células. E faz um lar lá. Um lar permanente. Mas você aprende a viver com ela. Você voltará a ser feliz. Embora nunca como antes, mas essa é a ideia. Continuar encontrando novas formas.

The Crown
5ª temporada, episódio 2.

Com o tempo, aprendi a interpretar o silêncio - talvez porque eu tenha passado muito tempo calada também. Sei quando a ausência de palavras significa raiva, desespero ou indiferença; sei quando significa cansaço, vontade ou reflexão. O silêncio sempre quer dizer alguma coisa, só não sabe como. O teu silêncio me disse tudo, mesmo que você não tenha me dito nada.

Agora eu aprendi, você só dá valor ao que tem, quando pensa que perdeu. Então eu vou te dar um conselho: Não vá brincando com a sorte, por que qualquer dia desses você pode perder de verdade. E não haverá conversa que fará ela voltar. Cansa sabe? A pessoa fica lá sentadinha esperando a sua chance chegar, e nunca chega. Ás vezes você aparece, certifica-se que ela ainda é sua, e volta para o mundo de novo. Ela já cansada disso, mas ainda com esperança, continua esperando o dia em que você vai voltar pra ela. Então eu vou te dar um aviso: Enquanto você não se decide se vai ou se fica, outros rapazes a convidam para conhecer o mundo lá fora com eles, e qualquer dia desses ela pode se encantar por alguém e ir embora, ou até mesmo se dar conta que te esperar é em vão, e se deixar levar por algum deles. E quando você voltar ela não estará mais lá sentada te esperando. A menina terá ido embora pra nunca mais voltar. Então eu só vou ter uma coisa á dizer: Tarde demais, brincou com a sorte, não deu valor, agora aguenta.

Eu aprendi a ficar quieta, mesmo que meu mundo estivesse desmoronando. Eu aprendi a chorar quando as luzes se apagavam, e embaixo das minhas cobertas só eu poderia julgar minhas lágrimas, aprendi também que ninguém sabe o valor dos seus dias ou o valor do seu coração. Você não precisa de alguém que não quer estar do teu lado.

O QUE APRENDI SOBRE O AMOR

Aprendi que a gente não ama só uma vez
E que cada amor é único, e a gente ama de várias maneiras na vida
Aprendi que não é proibido prometer amar pra sempre
E que não é pecado quebrar a promessa
Aprendi que amar é bom, mas que uma hora vai doer
Aprendi que uma paixão, ou vira amor ou esfria
E que de amor ninguém morre, nem pela falta dele
Aprendi que o amor pode entrar com um olá, mas que não sai com mil adeus
E que quando sai deixa marcas profundas
Aprendi que o amor acaba por qualquer coisa, ou por cousa nenhuma
E que sem reciprocidade não há amor que resista
Aprendi que quem ama, ama mesmo e não importa nada ao redor
E que se você quer mudar o outro, não é amor
Aprendi que cada amor que chega, chega sempre pra ser o último
E que se por acaso não for, quem sabe o próximo seja
Aprendi que amar é matemática; é somar, é subtrair, é multiplicar, é dividir
É somar as alegrias, é subtrair as tristezas, é multiplicar a leveza, é dividir as cargas
Aprendi que o amor é sentimento e não razão
E que não se ama com a cabeça, mas sim com o coração
Aprendi que o amor é entrega e não cobrança
E que quem ama esperando retorno, acaba tendo uma decepção
Aprendi que amar pode dar certo, ou não
E que se não der, a vida continua, de um jeito ou de outro
Aprendi também que existem preconceitos que o amor não pode quebrar
E que mesmo alguém que te ama pode não te aceitar
Aprendi que o homem quando ama não se importa com os defeitos
E que a mulher passa uma vida inteira buscando o homem perfeito.

I

Inserida por ivan_lima

Eu aprendi.
Aprendi que esperar muito dos outros é um grande erro, e que por mais que a gente aprenda e cresça com os erros, dói ser decepcionado por pessoas que se dizem amigos, dói ser iludido, dói olhar pro outro e pensar que no tamanho da frieza dos sentimentos que essa pessoa sente por você.
Infelizmente, é assim que se leva a vida.

"Não devemos esperar que tudo sempre saia como o combinado,
Nem todas as pessoas tem o caráter suficiente para cumprir suas obrigações. Existem aquelas que submetem outros como forma de escapatória. E faz de todo o sistema uma tremenda hipocrisia, com atos e justificativas imundas, para acobertar as suas faltas e falhas constantes, causadas pela preguiça que segue além, tropeçando em metas que apenas foram criadas para chamar a atenção."