Texto Amor pelo Olhar
" Afeto é o coroamento milenar da sublimação do instinto, depois das múltiplas experimentações nas faixas da sensibilidade, da atração e do desejo; força que nasce nas profundezas das "engrenagens sensíveis" do perispírito, e que movimenta muitas energias do primarismo humano, não tão distantes no tempo. Daí a importância de que seja sempre conduzido por valores morais dignificantes, para servir de impulso evolutivo de crescimento em direção às conquistas libertadoras."
Eu irei olhar para o céu todas as noites da minha vida, só pra relembrar do tempo que tivemos, e de tudo que fizemos, só para saber que aquilo não foi apenas um sonho foi algo real ou pelo menos real para mim. Então cá estou olhando esse céu com apenas uma estrela e essa estrela não é você, sou eu!
É difícil partir, difícil porque também tenho sentimentos, mas é preciso. Queria poder olhar nos seus olhos e dizer "Eu te amo" mas a distância faz com que não seja possível. Se eu dizer que te amo é porque te quero ao meu lado para sempre, mas como pode estar ao meu lado longe de mim?
Quando a voz lhe envelhecer nas palavras. Puxem-lhe os passos na direcção contrária do olhar. Lancem-no sozinho contra a cama e retirem as portas do casulo para quando entrar bater com o nariz no perfume das flores que não plantou. Quando estiver quase a descobrir. Destapem-lhe o futuro da frente e coloquem lá outra coisa que não seja passado. Leiam os gestos os dedos as mãos os braços a carne e gastem-lhe os caminhos de tanto andar a pé. Quando cair num sonho feliz. Respirem-lhe os versos devacarinho para não doer. Deixem-no escapar tranquilo e quieto nem que seja por um triz ou por um triste corpo devoluto.
Segurei minha emoção, para evitar te olhar, eu me fiz de forte para não demonstrar o quanto você ainda mexe comigo, te evitei para não me entregar.Meu orgulho sem medida me torturando, mas dentro do meu coração sou pura emoção e toda essa emoção foi você quem fez em mim e não aguento essa vontade de te abraçar,te beijar e olhar nos seus olhos e dizer que te amo, te amo mesmo,não tem como evitar,se eu até seus defeitos já me faz bem,se até seu jeito mais egoísta me cativa, se até o seu jeito de mostrar que gosta de mim foi o mais lindo que alguém já demonstrou por mim.Olhe nos meus olhos, só por um momento e juro que não vou dizer nada e você vai conseguir entender tudo o que sinto. E quer saber mais? pra mim já não importa quem errou,não importa o quanto fomos egoístas e quando eu faço do silêncio minha resposta e pra você entender que te quero e te amo todos os dias e onde quer que eu vá te levo comigo.
Um olhar que refletia a simplicidade da alma em seus olhos, pude sentir a seriedade de suas palavras e a sutileza que de sua linda boca saíam, já o tempo parecia não existir, seu belo e inconfundível sorriso me desafiava a desvendar seus sonhos, sua voz trouxe paz a minha alma, e mesmo sem entender o porquê, não queria que aquele momento tivesse um desfecho, pois ali, naquele exato momento, tive a certeza de que tudo acontece por um motivo, o acaso era algo improvável para mim.
Consigo enxergar em seu olhar a pluralidade do que realmente é amar.Amar é mesmo assim, cheiro de carinho,um toque especial,um sentir sem sentido,mas que desejamos sentir Não, realmente não há necessidade fazer sentido,o que vale ,e faz todo sentido é essa vontade louca de ser feliz e te fazer feliz. Te amo, simples assim!
Eu sou o brilho dos teus olhos ao me olhar
Sou o teu sorriso ao ganhar um beijo meu
Eu sou teu corpo inteiro a se arrepiar
Quando em meus braços você se acolheu
Eu sou o teu segredo mais oculto
Teu desejo mais profundo, o teu querer
Tua fome de prazer sem disfarçar
Sou a fonte de alegria, sou o teu sonhar
Eu sou a tua sombra, eu sou teu guia
Sou o teu luar em plena luz do dia
Sou tua pele, proteção, sou o teu calor
Eu sou teu cheiro a perfumar o nosso amor
Eu sou tua saudade reprimida
Sou o teu sangrar ao ver minha partida
Sou o teu peito a apelar, gritar de dor
Ao se ver ainda mais distante do meu amor
Sou teu ego, tua alma
Sou teu céu, o teu inferno a tua calma
Eu sou teu tudo, sou teu nada
Minha pequena, és minha amada
Eu sou o teu mundo, sou teu poder
Sou tua vida, sou meu eu em você
Por um Ai
Se me queres ver rendido,
De joelhos, a teus pés,
Por um olhar que me deites,
Por um só ai que me dês;
Se queres ver o meu peito
rugindo como um vulcão,
Estourar, arder em chamas,
Ferver de amor e paixão;
Se me queres ver sujeito,
curvado e preso à tua lei,
Mais humilde que um escravo,
Mais orgulhoso que um rei;
Meus olhos sobre os teus olhos,
Meu coração a teus pés;
Por um olhar que me deites,
Por um só ai que me dês;
Ouça, feliz, dos teus lábios
Esta só palavra - amor! -
Estrela cortando os ares,
Abelha sobre uma flor.
Então verás dos meus olhos,
Que o pesar me não cegou,
Ebentaram de alegria
Prantos, que a dor estancou;
Então verás o meu peito
Como outra vez se incendia:
Era a folha verde e fresca,
Onde o sol se refletia!
Murcha e triste pende agora;
Caiu, jaz solta, está só:
Exposta ao fogo, arde em chamas,
- Deixai-a, desfaz-se em pó!
Hei de sentir outra vida,
Outra vez meu coração
Escutarei palpitando
De amor, de fogo e paixão.
Lascado tronco sem graça,
Tal fui, tal me vês agora!
Mas venha o orvalho celeste,
Venha o bafejo da aurora;
Venha um raio de alegria
Dar-lhe às raízes calor;
Revive de novo, e brota
Folhas, galhos e verdor.
Do cimo erguido e copado
Outra vez se dependuram
Mil flores - ali mil aves
Nos seus gorjeios se apuram.
Não quero palavras falsas,
Não quero um olhar que minsta,
Nenhum suspiro fingido,
Nem voz que o peito não sinta.
Basta-me um gesto, um aceno,
Uma só prova, - e verás
Minha alma presa em teus lábios,
Como de amor se desfaz!
Ver-me-ás rendido e sujeito,
Cativo e preso à tua lei,
Mais humilde que um escravo,
Mais orgulhoso que um rei!
Tenho guardado na memória e no coração:
Cada olhar brilhante que trocamos,
Cada sorriso feliz que sorrimos...
Cada aperto de mão que nós demos ...
Cada mensagem enviada,
Cada palavra dita...
Cada lágrima de alegria chorada
E cada música ouvida
E cada conversa que tivemos
Dentro da amizade, cumplicidade
e afinidade tão grandes...
Seria uma emoção de invadir o coração..
Saber que você guarda sempre em sua memória:
Que eu te amei, te amo e te amarei...
Pois não há distância que afaste um grande amor...
Nem tempo que faça esquecê-la ...
Nem barreiras que não sejam vencidas por Deus...
Mesmo que hoje você não consiga ver que é especial...
Você é muito especial prá mim
Te Amo...
Deitar-me-ei ao teu lado
E juntos poderemos
Olhar nossos corpos
Em êxtase... sonhado!
Deitar-me-ei ao teu lado
Em silêncio prolongado...
Silêncio nosso que
Se alonga para além da palavra!
Deitar-me-ei ao teu lado
E sem nos tocarmos
Amar-nos-emos, assim...
Deitados lado a lado!
Alegria?
"Alegria é olhar pro teu sorriso e ter você sempre ao meu lado
Alegria é estar junto a você e poder ser seu namorado, O SEU NAMORADO
Alegria é olhar pra sua boca e poder ver sua pele macia
Alegria é poder olhar seus olhos e dizer que será sempre minha, SERÁ SEMPRE MINHA."
Moça, olha só o que eu te escrevi...
Desejo do fundo do meu coração que você seja meu último romance, pois sem você, eu prefiro a solidão a sete palmos do chão, pois sem você, sou pá furada, pois sem você, as músicas românticas de Los Hermanos não fazem muito sentido.
Como pôde se apaixonar por um Cara Estranho igual a mim?
É, morena... Eu só penso em você, e é em ti que consigo encontrar um caminho, um motivo, um lugar pra eu poder repousar o meu AMOR.
E só de te ver, eu penso em trocar a minha TV num jeito de te mostrar o quanto te amo; Isso é o amor que ninguém mais vê.
Acredita que até quem me vê na fila do pão, sabe que eu te encontrei?
Depois que te encontrei. TRISTEZA? Nunca mais...
Veja bem, meu bem, é um doce te amar.
Sabe o que vou fazer? Pôr em todo lugar a foto mais bonita que eu fiz, você olhando pra mim, pois a primavera vive brilhando em seu olhar.
Pra nós? Todo amor do MUNDO.
E eu só aceito a condição de ter você só pra mim. Eu sei, não é assim, mas deixa eu fingir...
Eu não nego, eu me entrego, você é meu grande amor e hoje eu vou te dizer "eu te amo".
Tenha a certeza que nada vai mudar entre nós. Como eu sei? Eu só sei... Agora vem, vamos ser felizes até ficarmos velhinhos Juntinhos, sem caber de imaginar, até o fim raiar.
É inevitável olhar a felicidade de um casal e não sentir inveja.
Olhar como ambos amadurecem e aprendem juntos e não sentir vontade de roubar aquilo para você.
É inevitável não ver fotos, declarações, noivados e não achar que você ainda não achou a metade da laranja.
Ver como cada um se completa e perceber que até agora você apenas se despedaçou.
E tudo vai ficando pior, te levando para uma emboscada. Quanto menos você quer, mais se vê rodeada de pessoas assim, felizes.
Os dias de chuva que eu tanto gostava, o friozinho pra ficarmos abraçados embaixo das cobertas, a rede na varanda dona de alguns cochilos, os olhos que me fitavam a cada vez que eu me deixava cair num sono rápido, estavam ali, me decorando do mesmo jeito, bem abertos e preocupados com cada movimento.
É inevitável ver que tudo mudou e é inevitável saber que não tem como voltar, é inevitável saber que o amor se perdeu, e é frustrante ainda tentar buscá-lo.
Ver os casais que passam na rua, eles se abraçam, sorriem e andam de mãos dadas como se existissem apenas eles e nada de preocupações, e dar uma leve olhada pra quem está do meu lado, indiferente e com todas as preocupações possíveis na cabeça.
Seu olhar nunca consegue se desviar um segundo se quer para me admirar mais. O seu bom humor com todos se vai quando está comigo. A gente não segue mais as ordens do coração.
Hoje eu prefiro o sol, ao teu lado ou não, ele deixa o dia mais bonito para que eu possa enxergar melhor coisas ao lado de outras pessoas.
E ai o dia ensolarado fica escuro e tudo parece ficar triste. Minhas decepções aumentam. Oi, eu estou aqui, tem como você reparar. Não posso dizer que te amo e que ninguém vai te amar como eu. Não seria verdade. eu te amo, sim, mas não como já amei a um bom tempo atrás, este sentimento ainda me machuca, então só pode ser amor. Mas eu posso dizer que ninguém vai sofrer por você como eu sofri. Amor é bonito, é lindo, porém perigoso caso não saiba ser guiado. A princípio você cuidou muito bem do meu amor, de tudo, só pensávamos em cuidar de nós. Hoje cuidamos de nós individualmente. Você começou, eu aprendi e fiz igual.
Eu já perdi as contas, de quantas vezes, você incansavelmente se foi, se foi com várias desculpa e por caminhos diferentes, ligava vez ou outra para me fazer mal, me trazer lembranças, e quando eu achava que estava me recuperando de mais um desamor, me vinha você, pelo mesmo caminho de volta, com as mesma desculpas e promessas, sempre as mesmas palavras, homens, ai homens. Não, não creio que sejam todos assim, grande parte tem esse dom de promessas e palavras em vão. Caminhos que nunca se cruzam. O mais engraçado é que você sempre acha que estou aqui, com o mesmo sentimento, a mesma bobinha, pronta para você amar, enganar e largar a hora que bem entende. Não meu bem.
Hoje eu vejo os casais na rua de outra forma, eu me imagino feliz, caminhando com outro alguém, sim, eu sei que existe alguém para me fazer feliz, e este alguém, que me completará, certeiramente, não é você. Então abra teu olho menino, e digo isto incansavelmente, abra teus olhos, estou não estou mais aqui, ou me mostre que realmente você está aqui, ficará tudo assim, até que eu encontre outrem a quem caminhar e rir pelas ruas.
Ele fixaria em Deus aquele olhar verde-esmeralda com uma leve poeira de ouro no fundo. E não obedeceria porque gato não obedece. Quando a ordem coincide com sua vontade, ele atende mas sem a humildade do cachorro, o gato não é humilde, ele traz viva a memória da liberdade sem coleira. Despreza o poder porque despreza a servidão. Nem servo de Deus. Nem servo do Diabo.
Lembro agora daquela história que ouvi na infância e acreditei porque na infância a gente só acredita. Mais tarde, conhecendo melhor o gato é que descobri que jamais ele teria esse comportamento, questão de caráter. Dizia a história que Deus pediu água ao cachorro que lavou lindamente o copo e com sorrisos foi levá-lo ao Senhor. Pedido igual foi feito ao gato e o que ele fez? Escolheu um copo todo rachado, fez pipi dentro e dando gargalhadas entregou o copo na mão divina. Conheço bem o gato e sei que ele jamais se comportaria conforme aquela antiga história. O cachorro, sim, bem-humorado faria tudo o que fez ao passo que o gato ouviria a ordem divina mas continuaria calmamente deitado na sua almofada, apenas olhando. Quando se cansasse de olhar, recolheria as patas no calor do peito assim como o chinês antigo recolhia as mãos nas mangas do quimono. Elegante. Calmo. E mergulharia no sono sem sonhos, gato sonha menos do que o cachorro que até dormindo parece mais com o homem. Outro ponto discutível: dando gargalhadas? Mas gato não dá gargalhadas, é o cachorro que ri abanando o rabo naquele jeito natural de manifestar alegria. Os meus cachorros – e tive tantos – chegavam mesmo a rolar de rir, a boca arreganhada até o último dente. O gato apenas sorri no ligeiro movimento de baixar as orelhas e apertar um pouco os olhos como se os ferisse a luz, esse o sorriso do gato. Secreto. E distante. Nem melhor nem pior do que o cachorro mas diferente. Fingido? Não, porque ele nem se dá ao trabalho de fingir. Preguiçoso, isso sim. Caviloso. Essa palavra saiu de moda mas deveria voltar porque não existe definição melhor para um felino. E para certas pessoas que falam pouco e olham muito. Cavilosidade sugere cuidado, afinal, cave é aquele recôncavo onde o vinho fica envelhecendo em silêncio, no escuro. Na cave o gato se esconde solitário, porque sabe do perigo das aproximações. Mas o cachorro, esse se revela e se expõe com inocência, Aqui estou!
A Morte
Oh! que doce tristeza e que ternura
No olhar ansioso, aflito dos que morrem…
De que âncoras profundas se socorrem
Os que penetram nessa noite escura!
Da vida aos frios véus da sepultura
Vagos momentos trêmulos decorrem…
E dos olhos as lágrimas escorrem
Como faróis da humana Desventura.
Descem então aos golfos congelados
Os que na terra vagam suspirando,
Com os velhos corações tantalizados.
Tudo negro e sinistro vai rolando
Báratro abaixo, aos ecos soluçados
Do vendaval da Morte ondeando, uivando…
“O olhar da Nyanja”
Lá vem ela,
Com seu olhar de pura beleza
Um piscar amoroso de alegria Africana
A Nyanja Formosa
Inexplicável é o seu andar
Imperdível é a sua presença esbelta
Uma naturalidade da melancia do Niassa
Corpo de design típico dos Nyanjas
Um olhar mais além da maquiagem,
Um olhar com pestanas edulcorantes,
Um olhar com linguagem,
Um olhar sem ciúmes;
Força e virtude é a sua marca
Sempre ativa e amorosa
Um olhar encantador e edificador
Não se deixa perdedor
A dançarina ocular
A donzela filha da famosa lichinga
Sem medo do frio
Lá vai ela, dançando
Cantando,
Sorrindo,
Cultural e fraternal com todos;
A Nyanja de vestes coloridas,
Capulana rítmica da mulher Moçambicana,
Na sua cintura fina,
Acompanha a beleza do olhar da Nyanja;
Esperançosa e audaciosa é essa Moçambicana,
A beleza nordestina,
Humilde, mas não desbaratada;
Laboriosa e dona de casa,
Atraente aos olhos do Macua,
Vem Nyanja,
Teu negão te aguarda,
Vem Nyanja,
Que o teu caráter muito me impacta,
Vem Nyanja,
Que a tua fé muito me arrebata,
Vem Nyanja,
E todos saberão do romance do teu olhar.
Eu queria você aqui.
Para olhar nesses teus lindos olhos e apreciar este rosto lindo de garota inocente.
Pra eu juntar seus lindos cabelos enquanto beija meu corpo.
Eu queria você aqui.
Mesmo que fosse pra você me acordar mil vezes dizendo "me abraça" quando acordar e perceber que me soltei de você.
Eu queria você aqui...
Pra eu tentar te ensinar a dançar daquele jeito “zoado” que é só seu e depois, dançar pra você.
Eu queria você aqui...
Pra ver você massagear meus pequenos pés quando estiverem cansados.
Eu queria você aqui...
Pra eu cozinhar pra você. Pra você tocar seu violão e cantar alguns trechos de "gatinha manhosa".
Eu queria você aqui...
Pra fazermos palavras cruzadas até você adormecer.
Eu queria você aqui, menina linda.
Pra eu dizer "já to com saudades" antes mesmo de você sair.
Eu só queria ter você aqui...
Pra fazer amor a noite toda sem vontade de parar.
Eu queria você aqui...
Pra alguma coisa.
Pra qualquer coisa.
Pra tudo.
Pra nada.
Como nunca.
Pra sempre.
Não foi difícil enxergar no olhar de cada um a vontade e a persistência, o companheirismo e a audácia. E lembramos bem de uma frase que diz: "A dor é passageira, mas a glória é eterna". Por fim chegamos ao término do curso, e em nome de todos agradeço a oportunidade de estarmos mais uma vez aprendendo, há um tempo como soldado do Efetivo Variável, e atualmente como o aluno de Formação de Cabos.
Obs: Eu fui escalado para elaborar o texto e ser o orador da minha turma, no dia da formatura de conclusão e certificação do Curso de Formação de Cabos, no dia 29 de julho de 2016 (sexta-feira). Quando eu fiz o curso eu já era soldado EP, porém, no curso, tínhamos dois soldados EV.
(Cabo Marcos Kamorra Sebastião dos Santos.)
Esse texto eu escrevo logicamente em dedicação à Mulher da minha vida! Aquela que é perfeita, mesmo com defeitos. Aquela que é o maior exemplo de como uma Mulher deveria se comportar, como deveria pensar, como deveria olhar, como deveria amar. Aquela que todas as mulheres desse mundo deveriam se espelhar. Sabe que eu nunca procurei a mulher perfeita, porque tinha certeza que não existia, mas talvez essa tenha sido a melhor estratégia... Pois hoje estou diante daquela mulher que foi esculpida para mim, aquela que me ama como ninguém me amou, aquela que me aceita como ninguém, aquela que me deseja e me faz lhe desejar como nenhuma outra algum dia já fez. Pode ser um exagero dizer tudo isso mas... Realmente é um exagero a perfeição do encaixe dos nossos corpos, dos nossos olhares, das nossas bocas e das nossas almas. Nunca vou em algum dia conseguir dizer que não existe uma mulher prometida para cada homem porque isso aconteceu comigo, nunca vou poder dizer algum dia que as pessoas não são feitas sendo pensadas em outras... Isso porque estou diante de quem foi feita para mim. E penso que esse é o melhor conselho que posso dar é, não procure, nem ao menos exija que a pessoa que está ao seu lado seja o que você espera... Apenas aguarde, pois você vai de uma forma divina o destino vai fazer com que encontre! Mas tome cuidado, essa é a Mulher da sua Vida... Trate-a como tal e não deixe nunca ela passar na sua frente e você perder a oportunidade, pois pode ser única. Eu não perderia, eu não vou perder!!
Meu Amor, esse texto só tem um objetivo... Fazer com que as pessoas entendam que o mesmo e admiração que tenho por você, eles podem ter por outra Mulher, desde que assim como você, elas sejam perfeitas... Perfeitamente feitas para eles.
Nossas historias
Nossas vidas são como um texto onde nós escrevemos cada linha como se fosse um dia que vivemos... linhas essas que podemos escrevê-las de maneiras erradas, mas nem sempre conseguimos apagá-las, e mesmo que possamos deixam marcas.
Entretanto isso é a nossa historia, historia que não podemos deixar de viver, mesmo que às vezes escrevemos algumas linhas erradas, sempre estaremos aqui para reescrever as linhas de nossa vida.
Viver a vida é um mistério, pois nem sempre sabemos que decisão tomar... nem sempre sabemos que palavra usamos pra terminar certa “frase” ai vem aquela pergunta será que fiz o certo?
Quase nunca encontramos a resposta, ou seja, às vezes perdemos o controle palavras que se passa em nossa historia.
Hum... Soa quase como irônico comprar a vida com apenas um texto, mas não é, escrever e poder ter o controle das palavras, onde a historia é realmente o que sentimos e também aquilo que enxergamos.
Viver e poder ter o controle das nossas vidas, é saber que cada decisão que tomamos pode influenciar em cada momento que vivemos, e saber que a vida e inconstante que a todo tempo podemos ser pegos de surpresa.
Viver é uma coisa engraçada mesmo que se tenham chances de reescrever as linhas de nossas historias as palavras escolhidas por nos mesmos, pode alterar nossa historia que uma forma que não podemos imaginar, mas é isso que sempre vai dar sentido a nossa historia, fazendo com que cada linha seja uma surpresa, nos contemplando com a graça de viver e poder escrever o texto de nossas vidas!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp