Texto Amigos de Luis Fernando Verissimo

Cerca de 37648 frases e pensamentos: Texto Amigos de Luis Fernando Verissimo

O fato é que na vida haverá pessoas que na ausência delas você sentirá falta e desejo de estar pertinho, já outras você sentirá um tremendo alívio e pura felicidade da ausência delas! Por isso que temos que ter muito cuidado nos relacionamentos em geral, pois uma dessas pessoas certamente nos tornaremos também, para elas!

Vivemos no século dos pregadores triunfalistas; não têm compromisso com a veracidade prática da Palavra, pois são mercadores da fé e usam e abusam das mensagens palatáveis de vitória, bênção, prosperidade e cura, visto que não têm: a verdade que liberta, bagarem espiritual, prioridades no reino dos céus e conhecimentos teológicos.

Os primeiros ateus acreditavam em Deus, mas rejeitavam aos deuses. Depois os ateus eram todos os que seguiam crer em qualquer dinvindade. Em seguida os ateus eram aqueles que negavam qualquer divindade. Por fim, temos ateus que odeiam Deus, outros que estão intrigados e outros que dizem que Deus morreu! Pra que se preocupar com algo que não existe? Enfim, todos nunca deixaram de crer nEle! Só não querem admitir isso.

Ser um ateu intolerante hoje em dia mostra uma grande burrica intelectual ou uma sabedoria incomum, pois ele terá que negar todo o cristianismo, seus efeitos, e provar que todos os milagres, curas até hoje nunca existiram! Tem que ser muito mesmo. Sendo assim, é melhor brincar de filósofo sentado mesmo.

Às vezes sinto que o solo não é firme e o céu não é o limite. Porém, existe uma única certeza: tudo o que tenho não é nada. Minha vida se torna incompleta e meu ser, inviável. Tudo o que me mantém distraído também me mantém aflito. Mas, quando olho fixamente em seu olhar, não vejo algo ilimitado, e sim uma perspectiva fixa — a de que tudo o que faço ou farei jamais se equiparará a esse olhar.

É tão clichê falar, mas: o quão estúpidos somos em não aproveitar nossa família, esposa e filhos no presente; vemos as fotos antigas e nos lembramos o quanto poderíamos ter sido sempre melhores; sabe aquele melhor, mas sem arrependimento, aquele melhor que poderia ter aproveitado mais algo que jamais retornará? Que poderia ter se doado mais para vê-los felizes e sempre mais alegres? Sabe aquela juventude que tinha um poder inimaginável e que não foi toda exaltada em sua grandeza mais profunda? Viva mais, dê valor a pequenos detalhes, seja mais paciente e mais amoroso, repense, refaça, nunca mais a vida retornará ao que era, seja sempre a contemplação profunda do seu presente, afinal, é um "presente" que a vida te dá a cada respiração! Gratidão à vida e às suas possibilidades!

Se ser “moderno” é ignorar ou mesmo infringir um modelo padrão tradicional e ser “ultrapassado” é seguir o modelo familiar judaico-cristão; então prefiro seguir o arcaico e ser chamado de quadrado! Pelo menos não trairei minha consciência lógica e isso mostrar-se-á que não tenho uma mente cauterizada!

Inserida por ProfessorMarcos

A pseudológica do simulacro da mídia, numa orquestra de modificações e reproduções de uma vontade inconcebível; autoflagela-se; corrompendo o próprio ser. A realidade, de tanto se confundir sobre o que se é, virtualizou-se; prefere viralizar axiomas do que buscar seus pilares no próprio submundo.

O raciocínio dedutivo é assim: "Todos os seres humanos sentem no íntimo que existe um Criador. Eu sou um ser humano. Portanto, existe um Criador." A conclusão ( "existe um Criador") é derivada das duas premissas ( "Todos os seres humanos sentem no íntimo que existe um Criador e Eu sou um ser humano"), a lei da lógica de predicados chamada instanciação aplicando universal.

Inserida por ProfessorMarcos

No raciocínio indutivo, o papel das premissas é fornecer um forte apoio à conclusão, mas a verdade da conclusão não é garantida, porque este tipo de raciocínio não usa leis universais (tais como as leis da lógica) para chegar à conclusão. O seguinte trecho é exemplo de raciocínio indutivo: "Eu sinto no íntimo que exite um criador e todos os seres humanos nascem com inclinações para crer em Deus. Portanto, todas as pessoas são teístas." Neste caso, o raciocínio é correto porque a premissa apoia a conclusão, mas a conclusão é falsa, uma vez que existem pessoas ateístas.

Inserida por ProfessorMarcos

Deus não existe no conceito vocabular, mas no conceito metafísico, uma vez que Ele é em essência sendo imune a coação externa! Ele é quem origina a ideia de existência. Enfim, nunca irão provar sua “existência” no mundo físico, pois o mesmo é hermético, insondável e incompreensível para mentes finitas e limitadas.

Inserida por ProfessorMarcos

Não importa o que você faça, como você faça ou o quanto você faça; para mentalidades egoístas e espírito de inferioridade você sempre será visto da mesma forma como uma pedra de tropeço, um adversário ou um inimigo! Recomendação: Faça! Até se convencerem que você nasceu para vencer e não para viver atolado, limitado ou escravo!

Inserida por ProfessorMarcos

A mais pura e talvez triste realidade para alguns é que tem pessoas que quando se mudam vão fazer falta e deixar muitas saudades, já outras quando partem a alegria é ainda maior de alívio e é feito festa e lançados até fogos de artifícios em comemoração! A grande verdade é que sempre haverá festas para quem gostamos e não gostamos!

Inserida por ProfessorMarcos

Não deixe os que te perseguem e não gostam de sua presença ver suas fraquezas e por fim sua derrota! Dê a eles a certeza que você nunca irá ser derrotado ou irá parar mesmo diante dos diversos obstáculos da vida, pois quem está contigo é quem te dará fôlego, força, foco e fé para agir e superar o que estiver na sua frente já que Deus é nossa fonte e segredo do sucesso!

Inserida por ProfessorMarcos

Se a maioria não for ou não fizer, não quer dizer que você deve fazer o mesmo! Ou se a minoria não fizer ou não for, não quer dizer que você deveria fazer! Mas somente quando for cabível, moral, ético e coerente de ser feito! Nada mais nada menos! Já que nem multidão nem minoria foram modelos a serem seguidos!

Inserida por ProfessorMarcos

A educação dos antigos era pela sintonia dos olhares, onde pai e filho se comunicavão em silêncio (pelo temor e respeito); logo depois, através das décadas, pai e mãe lutam verbalmente e disciplinarmente para parcialmente manter ou resgatar a educação que tiveram no passado (pela pressão e chantagem) hoje em dia, só é necessário privá-los das mídias tecnológicas e acesso à internet! No futuro, talvez seja necessário desconectá-los literalmente!

Inserida por ProfessorMarcos

É quase que indiscutível e indubitável não percebermos que todo o ser humano ao nascer não tenha de fato uma forte tendência ou inclinação psicossocioespiritual a se tornar “teísta” e não o contrário. Isso é inato ao ser humano como algo espontâneo, natural, evidente, claro, lógico e chega ser algo intuitivo e empírico para quem [O] busca. Haja vista, intrinsecamente, termos esta cognoscível e cognitiva predisposição em ser o que fomos biologicamente arquitetados a ser.

Inserida por ProfessorMarcos

Você já parou para pensar que toda sociedade, povo ou nação têm a ideia de uma divindade seja no passado, hoje ou amanhã? Em qualquer tempo histórico houve e haverá essa sensação intuitiva. Sabe por quê? Porque nascemos programados para crer e buscar descobrir o nosso Designer, pois a criatura só se realizará no Criador.

Inserida por ProfessorMarcos

O cristão maduro busca convencer ou persuadir equilibradamente quem está equivocado; mas o pseudocristão procura converter ou dissuadir psicologicamente quem está certo. O 1º dialoga, o 2º discorda ! O 1º se preocupa contigo, o 2º consigo! Uma coisa é certa, é melhor ser convencido do que ser enganado!

Inserida por ProfessorMarcos

Qual a definição de amor? Bem, antes de qualquer coisa, temos que entender que a definição de amor no nosso idioma não é imprecisa, limitada ou mesmo resumida; na verdade são várias definições para um só termo, pois foram condensadas em apenas uma palavra a diversidade de tipos de amor. Os gregos antigos reconhecem sete tipos de amor; dos tais, quatro estão contidos nas Escrituras. (Se conhecidos, talvez isso explique os porquês das decepções)

Inserida por ProfessorMarcos