Texto Amigas de Verdade
A verdade dos profetas, de Jesus Cristo e dos Seus apóstolos combatem a falta de unidade, do amor verdadeiro e das qualidades espirituais e como ela provoca confusões, ódios e divisões internas da liderança, visto que ela revela todos os defeitos de uma organização falsa, fraca e fomentada de interesses pessoais e varrem os frutos improdutivos para o seu crescimento e sua edificação.
A vida de verdade é o AGORA, o resto do tempo é imaginação. E agora eu respiro fundo e decido mudar minha vida. Começo dizendo e repetindo várias vezes para mim: "Estou bem e posso criar pequenos milagres para que minha vida ganhe cor e sentido." Um pequeno milagre dentro de mim: sorrir agora. Meus desafios clamam por atenção e, por isso, algo maravilhoso acontecerá ao final do dia.
A verdade destroça feito gole em garganta seca, percorrendo fendas sólidas onde mora a tolice e seus telhados tremulando orvalhos de tragédias. A verdade pode ser furiosa; não pensa olhos nem ouvidos, escorre saída de confusões encontradas. A verdade pode assombrar a alma, percorrer as órbitas pseudoentendidas e num suspiro cair no sono em batimentos da própria jornada. A verdade também sonha.
O Carubé-de-Pernambuco se foi e Ararinha-azul também não vejo mais. Lembram quando nas noites os vagalumes transitavam feito fagulhas estelares no céu?! Homens de concreto talvez não compreendam ou sintam essa ausência. Encontramos pairando nos galhos secos nenhuma explicação profunda de tudo que está ficando para trás. Adiante talvez mais tropeços de estômagos que simpatizam com mais grama; respirando qualquer porção de meias verdades que embrulham de ânsia todas páginas corridas no dedo e barcos navegando o lixo deixado para as gaivotas recolherem. Ah, os ursos clamam por uma história não soterrada; os macacos optam por não conversarem um idioma conhecido; do contrário, além de extintos poderiam ser escravizados, enquanto governos esclerosados empilham vagões até mesmo sem trilhos (como se isso fosse alguma vantagem em justificar outros meios) para nenhuma direção real, verdadeiramente alimentada. E na satisfação de caminhar por uma cultura consciente a Araucária mirabilis secou, como tantos outros nomes de uma lista que não será lembrada por nenhum acelerado atraso estúpido de um sinal verde dizendo: pare!
Já vivemos por muito tempo doutrinados ao conformismo e totalmente omissos quanto a busca pelo real conhecimento das forças que conduzem nossas mentes e determinam a direção que nossa sociedade deve seguir. Já é mais do que tempo de haver um despertar no ser humano pela busca da verdade e assim nos libertarmos dos grilhões e do carcere de nossa ignorância.
Quero sorrir e chorar com você pois a felicidade está nas coisas simples que o amor proporciona. Nada no mundo é tão belo quando o amor, se há verdade, a pureza da harmonia se fará presente em toda sua vida. As canetas nunca conseguiram entender como belas são as suas obras quando se têm sentimentos sinceros dentro do peito. Todo seu medo não existira se o amor for sentido, pois sua vida se completará e a felicidade será eterna dentro de seu coração.
Do julgamento em tribunal de duas versões opostas de um qualquer facto resultam no mínimo quatro verdades diferentes: as duas correspondentes a cada uma das partes em conflito, a que resulta da sentença doutamente proferida, e ainda aquela que se torna inatingível, aquela à qual nunca se chegará... a que fica 'ad aeternum' no segredo dos deuses.
Nada é mais verdadeiro do que sinais espontâneos que o corpo demonstra de forma natural em determinados momentos. Esta verdade surge paulatinamente de forma transparente e inocente, como em um olhar de canto perdido, uma risada meio sem graça ou em mãos deslizando entre os fios de cabelo, tentando embuçar algo que possa ser coibido e que em nenhum momento possa ser proferido, porém, a verdade foi revelada e poucos conseguem notar com clareza o que foi referido sem um simples som ser emitido.
Cada um tem a oportunidade de escrever sua história de vida. Os caminhos estarão disponíveis para nossa escolha e será única e exclusivamente nossa opção em toma-los. Qualquer escolha será desafiadora. Com curvas sinuosas, barreiras a transpormos, pisos irregulares e esburacados; deveremos retirar rochas e escalar montanhas; apreciaremos vales, mares, rios e cachoeiras. Ouviremos os pássaros e sentiremos o perfume das rosas. Mas enfrentaremos tempestades, trovões, raios... - teremos medos e incertezas. Arrependeremos do caminho tomado... mas devemos seguir, dotados da VERDADE, do CARÁTER, da boa FÉ; crentes em DEUS e sempre preparados para qualquer DESAFIO nesta jornada chamada VIDA.
Hoje vivemos tão acovardados sob o bombardeio dessa artilharia intelectual que quase ninguém pode atingir o distanciamento interior necessário para uma visão clara do drama monstruoso. A vontade de poder operando sob um puro disfarce democrático terminou sua obra-prima tão bem que a sensação de liberdade do objeto é na verdade lisonjeada pela escravidão mais completa que já existiu.
O romantismo não é sinal de instintos poderosos, mas, ao contrário, de um intelecto fraco e autodestrutivo. Eles são todos infantis, esses românticos; homens que permanecem filhos por muito tempo (ou para sempre), sem força para se criticarem, mas com inibições perpétuas que surgem da obscura consciência de sua própria fraqueza pessoal; que são impelidos pela ideia mórbida de reformar a sociedade, que para eles é muito masculina, muito saudável, muito sóbria.
Por fim, no amanhecer cinzento da Civilização, o fogo na Alma se extingue. Os poderes decrescentes elevam-se a mais um esforço de criação meio bem-sucedido e produzem o Classicismo que é comum a todas as Culturas moribundas. A alma pensa mais uma vez e, no Romantismo, olha para trás com pena, para sua infância; então, finalmente, cansado, relutante, frio, ele perde o desejo de ser e, como na Roma Imperial, deseja sair da longa luz do dia e voltar para a escuridão do protomisticismo no ventre da mãe no túmulo.
Nascemos nesta época e devemos seguir bravamente o caminho para o fim previsto. Não há outro caminho. Nosso dever é manter a posição perdida, sem esperança, sem resgate, como aquele soldado romano cujos ossos foram encontrados em frente a uma porta em Pompéia, que, durante a erupção do Vesúvio, morreu em seu posto porque se esqueceram de socorrer ele. Isso é grandeza. Isso é o que significa ser um puro-sangue. O fim honroso é a única coisa que não pode ser tirada de um homem.
A política sacrifica homens por uma ideia; eles caem em uma ideia; mas a economia apenas os desperdiça. A guerra é a criadora, a fome a destruidora de todas as grandes coisas. Na guerra, a vida é elevada pela morte, muitas vezes a um ponto de força irresistível cuja mera existência garante a vitória, mas na vida econômica a fome desperta o tipo de medo feio, vulgar e totalmente não metafísico pela vida sob o qual a forma superior do mundo de uma cultura desmorona miseravelmente e começa a luta nua pela existência dos animais humanos.
Tocando na ferida! Vc fingiu que curou e a deixou aberta , porque quais respostas precisa . Bem se vê que não se cuida por inteiro . Bem não precisamos ser forte mesmo o tempo inteiro , mas devemos ter o possível cuidado com nos mesmo para a sim com outro , sabe é enfrentado curando e cuidando que a profundidade da ferida vai se fechando , por fim a curar , e quando tiver que olha-lá e querer toca-lá não sentirá a cicatriz.
Quanto mais acreditamos em colocações improváveis, mais nos distanciamos da realidade dos fatos, não se torna uma mentira em verdade de tanto repeti-la ou expressa-la nos meios mais públicos possíveis, igual a um vulcão em erupção é uma inverdade contemplada por uma massa, destrói princípios da verdade existente desda fundação do mundo...
A teologia é a mensagem da mudança, do ultimato, da poesia para com a vida... Teologia é atravessar muitos desertos no encalço também do bem e do belo que dão sentido à difícil vida que nos toca viver... A teologia está em mutação constante em favor do bem estar do ser humano, até mesmo no rever radicalmente suas formas de expressão... Veja que até “... Ageu, o mensageiro do Senhor, falou ao povo, conforme a mensagem do Senhor, dizendo: Eu sou convosco, e diz o Senhor.", isso é o DIVINO revelando o seu teólogo com a SUA teologia em direção dos teologizados... #Ag1.13
"A ciência não consiste somente em saber, por exemplo, qual é a valência do carbono, ou medir a distância entre a Terra e a Lua, ou saber porque corre o sangue no corpo. Buscamos uma ciência que para além de conhecer tudo isso possa também dizer-nos para quê o sangue corre no corpo, o que significa a distância entre a Terra e a Lua, que segredo nos move. Uma Ciência que não esteja à disposição do mais forte ou do que sabe mais, uma Ciência que não atemorize mas que sirva para ajudar a construir, uma Ciência que nos saiba proteger, uma Ciência Branca, uma Ciência Salutar."
Certa vez Jesus contou que dois irmãos receberam ordens de seu pai. Um disse ‘sim’ mas não obedeceu. O outro disse ‘não’ contudo obedeceu e este agradou seu pai. Num mundo ideal nenhum dos casos deveria existir. Mas o mundo não é perfeito e está cheio de gente que fala a coisa certa e faz a coisa errada. Com quem é mais fácil conviver? Com um hipócrita ou com alguém que repensa suas palavras e muda suas atitudes? Nunca foi apenas sobre o que se diz mas principalmente sobre o que se faz.
Nesse mundo de mentiras faça algo de se orgulhar. Não tente ser uma pessoa que não é. Seja Apenas você! E antes de tentar agradar qualquer pessoa, se agrade em primeiro lugar. Não tem nada melhor do que a paz da alma. Estar bem consigo mesmo é algo maravilhoso, é único. E convenhamos, a verdade é bem mais prática que a mentira. Com mentiras você pode pensar que está enganado os outros, quando na verdade, o enganado a si mesmo. Pense nisso!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp