Texto Amigas de Verdade

Cerca de 8983 texto Amigas de Verdade

Te amo de verdade.
Não importa a dificuldade.
Que iremos enfrentar.
O importante é ao seu lado lutar.
A luta muitas vezes não vamos ganhar.
Mas ao seu lado vou estar.
Sempre para te apoiar.
E com uma simples palavra.
Com doce do seu olhar.
Com você eu vou estar.
Segurar tua mão e juntos caminhar.
No seu sorriso, me encorajar, para as batalhas que vamos enfrentar.
Em seus braços quero descansar.
Uma coisa tenho certeza.
Que ninguém vai me tirar,h o direito de te amar.

DEUS TE DIRECIONE PARA O MELHOR.
Quando deixamos de verdade as coisas nas mãos de DEUS , sem tentar mudar os percursos dEle e o tempo necessário, pode ter certeza de que tudo caminhará para o melhor sempre!
Peça ao SENHOR que cuide dos teus planos , é que te direcione sempre ao que te leva pra mais perto dEle.
Ninguém perde em ESPERAR EM DEUS.

Felicidade!
A caminho de casa me peguei pensando, sou muito feliz de verdade, tenho saúde, tenho uma família linda e amigos lindos e acima de tudo um Deus que não desisti de mim o que posso querer mais.
E continuei a pensar porque que ainda eu reclamo às vezes ? Porque não posso ser mas grata a Deus todos os dias mesmo quando tudo parece está dando errado, isso é falta de confiança num Deus que tudo pode.
E disse a mim mesma não quero mais reclamar de nada.
Só vou agradecer por tudo.
Mari Diniz
14/03/2018

Estar cansado não significa desistir...
Quando li essa frase, imaginei que fosse verdade, e por vezes eu estive cansada e não desisti.
Mas isso é tão dolorido, suportar um cansaço ao qual não deveria. Essa frase está apenas te preparando para um doloroso e cruel FIM.
Um fim que poderia ter acontecido antes de todas as dores e cicatrizes, tantas cicatrizes que nem me recordo o motivo delas. Talvez sejam as brigas, falta de atenção traição, mentiras, passado? Talvez, e todas elas me fazem lembrar que eu permiti que chegasse nesse ponto, eu fui insistente, eu tentei.
Tentei consertar um relacionamento que já não havia mais conserto, tentei por vezes apartar as brigas do meu coração com o dele, tentei salvar nosso amor!
E oque eu recebi em troca.. Dor, cicatrizes e um aprendizado que vou levar pra vida toda...
Estar cansado significa que já não te faz bem!!!

Vivendo uma mentira
Sonhando uma verdade
O que queremos negar?
Mentir dizendo que não
Quando o assunto é amar

Você pode dizer que não
Mas não mente para o coração
Nos seus olhos castanhos eu vejo
Uma chama, um ardente desejo
de amar e ser amada

Privada pelo seu passado
você se fechou
Mais uma vez
Meu coração chorou
De tristeza

Tudo que peço
É uma chance de provar
Que você pode ser amada
Então com muita humildade, lhe pergunto.
Quer ser minha namorada?

Vivendo, amando e aprendendo sob a mesma condição
Distraindo a verdade e enganando o coração

Enquanto a realidade criada se sobrepor a verdade sentida deixamos de ser
apenas para estar nessa vida

Mas tudo há de passar menos a lição aprendida
Que vale a pena Amar
E entregar o Amor a própria vida

São apenas versos que tentam traduzir os sentimentos
De alguém que passou por duros momentos
mas que viveria tudo novamente
para sentir o brotar da semente
A melhor que Deus já plantou na gente!

É muito mais fácil educar uma criança colocando medo nela do que ensinando a verdade sobre as coisas. É mais rápido, não exige paciência e tempo, recursos escassos hoje em dia.
Deste modo, temos hoje uma sociedade de adultos medrosos, covardes e egoístas, com muito, mas muito medo de tudo. inclusive de serem felizes.

A VERDADE DOS FATOS PREVALECERÁ

Quando James Lovelock fala que a Terra é uma entidade vida, ele está se referindo a capacidade intrínseca da Terra de gerar vida. Refere-se à Terra e seus elementos químicos que geram, alimentam e preservam a vida em todas as suas manifestações. Também não é exagero se dizer que numa pequena quantidade de areia nas mãos há uma diversidade de vidas.

Existir não é estar em desequilíbrio, mas em equilíbrio com a diversidade. O universo e as constantes transformações estão sempre em busca de equilíbrio. Quando há qualquer desequilíbrio, seja por razões naturais ou antropogênicas, um novo equilíbrio é sempre buscado. Foi sempre assim e será sempre assim.

Não podemos confundir o processo homeostático com desequilíbrio. Não são processos semelhantes, embora possa existir alguma relação em casos específicos.

A resiliência deve também ser levada em consideração, pois sabemos que existe um limite para auto-regulação da natureza. No caso desse limite ser ultrapassado a natureza perde a capacidade de auto-regeneração, devendo acarretar incertezas (imprevisibilidades). Assim sendo, não é possível se saber as consequências.

Não é pelo fato de termos consciência de que vamos morrer um dia, que devemos negligenciar com a nossa qualidade de vida, com a nossa saúde e os valores éticos e morais. A mesma lógica vale para a natureza, pois pelo fato da Terra poder se tornar deserta ou desaparecer por algum fenômeno cósmico em algum momento na eternidade, não implica que não tenhamos a responsabilidade e o compromisso com a vida e as futuras gerações.

Não faz sentido se dizer que a Terra se vinga no sentido usual do termo. Quando se quebra algum equilíbrio, a natureza procura um novo estado de equilíbrio e é nesse processo que surgem as chamadas catástrofes.

Nada deve ser conceituado de maneira isolada, seja qualquer forma de vida, o planeta Terra e o cosmo. Tudo é interligado e interdependente.

Acredito que a manipulação esteja naqueles que querem manter o modelo vigente que destrói o nosso habitat, por um comportamento egoísta e uma visão ilusória da realidade. Precisamos ter muito cuidado, precisamos ouvir os que estão alertando para os graves problemas ambientais que já são comprovados, e precisamos ter muita determinação com aqueles que querem encobrir grandes verdades para continuar com um paradigma de desenvolvimento não sustentável.

A Teoria Gaia de James Lovelock não está desacreditada, muito pelo contrário.

Aqueles que querem destruir as nossas florestas, poluir os ares com suas chaminés, aterrar lagoas, sujar nossos rios e mares, destruir dunas, falésias e serras, com certeza trabalharão incansavelmente para torná-la sem credibilidade. Tem apenas um detalhe: o que fala mais alto não é palavra de James Lovelock, dos depredadores crônicos e nem dos ecologistas. O que prevalece é a verdade dos fatos, que já é percebida no mais diversos lugares da nossa Terra. A VERDADE DOS FATOS PREVALECERÁ, SEMPRE!

Os políticos agora é que estão despertando para a gravidade do problema, daí a razão de não termos medidas mais enérgicas sobre a questão. É bom que se diga que por traz dos políticos, os mais diversos interesses estão em jogo, mesmo que tragam prejuízos irrecuperáveis para diversidade da vida no nosso planeta.

O instinto de sobrevivência é inerente a toda manifestação de vida, já tentaram matar uma barata? Percebemos que ela corre, se esconde e entra em qualquer buraquinho para não morrer. Entretanto, a sobrevivência não deveria ser expressa pelas questões meramente econômicas da maneira que nos é colocada pelo modelo vigente.

Existem outras maneiras mais inteligentes de se trabalhar com a economia e com o instinto de sobrevivência. É ai que reside o grande dilema humano, pois conciliar economia, sobrevivência, meio ambiente, as questões sociais, etc. não têm sido interesse dos que tentam preservar a situação atual.

James Lovelock se enquadra no grupo de cientistas pessimistas com relação às soluções dos nossos graves problemas. Ele aposta que o caos virá com grandes traumas e sofrimentos para todos, só depois da experiência desastrosa é que teremos dias melhores. É uma maneira de pensar do ilustre cientista, que poderá ou não ter razão. Só tempo dirá.

No atual paradigma, nós estamos sendo educados não só para a compra da água, mas para vender a própria consciência, que é o mais grave e o grande causador dos graves problemas.

A maior destruição em nosso planeta não está sendo feita por terroristas ou os tiranos psicopatas, mas pelos que se submetem ao jogo sujo de modelo vigente.

Quando se faz opção pela vida, é necessário se construir uma sociedade que dê sustentação a vida. “Sociedade Sustentável é aquela que satisfaz suas necessidades sem pôr em risco as perspectivas das gerações futuras”, segundo Lester Brown. Diferente da sociedade do crescimento industrial sem limites e regras, a sociedade de desenvolvimento sustentável opera dentro da capacidade de seu sistema de suporte a vida.

Somente com mudanças profundas de percepção, de valores e da maneira de pensar poderemos salvar a vida na Terra e as condições para supri-la. Todas as previsões honestas dizem que o clima na Terra está aumentando. A sociedade industrial atual depende do consumo acelerado e ilimitado de recursos para se manter, o que é uma insanidade e é insustentável.

Os fatos falarão mais alto sobre a grave situação. Tal situação não poderá durar muito tempo pelo simples motivo de que a destruição dos recursos naturais se processa exponencialmente, e não têm tempo para se auto- regenerarem, pois o limite resiliente é ultrapassado.

Repito: a questão não é somente científica e técnica, mas acima de tudo de valores éticos, morais e espirituais. Quando me refiro a espiritualidade não quero dizer, necessariamente, religiosidade institucional, mas respeito, reverência por toda a criação.

Espero que a humanidade encontre novos caminhos e saia da escuridão, pois já dizia o poeta “A ESCURIDÃO TEM VIRTUDES MISTERIOSAS”. Que bom que é assim!

Mentira é: a deturpação da verdade!

Mentira é: ofuscar a verdade!

Mentira é: acrescentar algo na verdade!

Mentira é: distorcer um fato ocorrido para beneficiar outra pessoa ou a si mesmo!

Mentira é: Saber que algo compactua com a mentira, e mesmo assim você faz parte!

A mentira tenta roubar da verdade, a moral que ela tem, para que a mentira também de certo modo tenha uma “moral camuflada” e seja bem aceita perante a sociedade!

A mentira destrói famílias inteiras, destrói amizades, destrói a vida profissional!

A mentira suja a imagem da pessoa!

A mentira é inimiga da transparência!

A mentira é inimiga da união e unidade!

A mentira torna-se amiga daqueles que infelizmente fazem o uso dela!

A mentira ela é algo que quando é plantado, também é colhido de uma certa forma, pois traz consequências! Ela dá frutos, e os frutos dela diz quem anda e vive mentindo!

Satanás é o pai da mentira.

JESUS É A VERDADE QUE LIBERTA DA MENTIRA!
(Daniel Vieira da Silva)

“Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira”. (João 8:44)

“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade”.
(João 17:17)

“E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.”
(João 8:32)

“Não lhes escrevo porque não conhecem a verdade, mas porque vocês a conhecem e porque nenhuma mentira procede da verdade.
Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo: aquele que nega o Pai e o Filho”.
(1 João 2:21,22)

A Palavra de Deus é a verdade absoluta, o inverso disso é: que o inimigo é o pai da mentira, ele engana a muitos fazendo com que elas achem que a mentira é a verdade, assim como ele convenceu a terça parte dos anjos no céu a se rebelarem contra Deus, e assim como ele convenceu a mulher desobedecer a Deus no jardim do Édem, assim ele de uma certa maneira tenta convencer o homem de que a mentira é a verdade, mas graças a Deus, o Espírito da Verdade, o Espírito Santo, veio convencer o homem do pecado, da justiça e do juízo, resumindo, O Espírito Santo convence o homem da verdade.
(Daniel Vieira Da Silva)

“Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Do pecado, porque não crêem em mim;
Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado”.
(João 16:7-11)

Existem muitos que acham que no céu vai ter uma placa de sua denominação, quando que na verdade lá terá um povo lavado e remido pelo Sangue de Jesus ou seja, a igreja é pessoas, e não parede.
(Daniel Vieira da Silva)

"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas.
Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas".
(Atos 17:24,25)

Pomo de ouro (Harry Potter). A verdade da simbologia !

Na mitologia, o pomo de ouro (ou maçã de ouro) é um elemento recorrente em lendas e contos de fadas. Geralmente, os heróis devem resgatar a maçã escondida ou roubada pelos vilões.

Jardim de Hespérides é o pomar de Hera, onde crescem árvores que dão maçãs douradas da imortalidade. No local está o dragão Ladão, vigia de Hera contra invasores. Um dos doze trabalhos de Hércules era justamente roubar pomos de ouro do jardim.

O mito da maçã, segundo Brandão, foi sendo criado aos poucos, possivelmente por obra dos diversos tradutores da Bíblia. “Ao passar o texto do grego para o latim, eles usaram o termo “pomum”, que acabaria sendo traduzido como maçã nas línguas modernas. Segundo o especialista em literatura grega, é provável que isso tenha acontecido porque maçã sempre foi umas das frutas mais comuns e apreciadas na Europa, “mas não necessariamente no Oriente Médio, onde foram compilados os textos originais que deram origem ao Antigo Testamento”

E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.
Gênesis 3:6-8
E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?
Gênesis 3:11

Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.
Gênesis 3:22,23

Falar eu te amo para alguns é tão fácil,
Mas sentir de verdade, isso é para poucos.
Quem sente amor preserva,cuida.Quem sente amor pensa muito antes de qualquer coisa, pois imaginar quem se ama sofrendo doí mais do que quem realmente sofre.Mas nesse mundo cão o que mais existe são pessoas que conseguem falar fácil mas não sentem. Por dentro essas pessoas são vazias, incapazes de amar, tanto que não confiam em si mesmos que dirá em outras pessoas. Acreditar nas pessoas, não pensar no mal como primeira opção é  coisa de gente preenchida, sim preenchida de amor por si , de amor e compaixão pelos outros, pessoas vazias sempre estarão pelo mundo vagando sem paz. Para elas tudo de ruim que acontece com elas é culpa dos outros, os outros que não a compreendem, os outros que estão sempre errados e nunca o autojugalmento desta pessoa irá chegar, geralmente pessoas assim vivem de sugar e atrasar a vida das outras, talvez seja  a função delas na terra tentar atrasar os outros. Mas o que elas não sabem é que pessoas preenchidas de amor sempre se regeneram, e voltam cada vez mais fortes, pois o combustível que as move é infindável.

Eu sinto sua falta de verdade. Como nunca sentir de ninguém antes, eu não imaginava que era possível amar tanto alguém assim. Ao ponto de quase explodir. Eu não consigo colocar em palavras o que eu sinto por você, ja faz uns meses que eu tento explicar o que seu toque faz no meu corpo e o que seu lindo sorriso e maravilhoso faz com meu coração. Já faz uns meses desde que você me apresentou esse sentimento enorme que eu tenho por você e tenho certeza que a palavra desse sentimento é amor; apesar de que ainda sim acho muito pouco pra você. Dói muito lembrar de você, do seu abraço e a sensação de paz que nós cercava quando estávamos juntos. Uma parte de mim se vai as noites, quando eu fico com celular aberto na sua conversa esperando por uma mensagem sua, uma mensagem que provavelmente nunca vai chegar. Eu fico perdido sem você, não sei o que fazer em seguida, falta uma parte de mim. As pessoas me dizem pra eu seguir em frente e tentar esquecer você, mas essa é provavelmente a última coisa que eu iria querer. Se eu tivesse um último desejo, só um, eu pediria que você voltasse. Esse é meu último desejo de todos os dias quando o relógio marca meia noite.

Jorge Ramalho

Sim, eu estou desistindo de nós dois. Na verdade , estou desistindo da minha esperança de ainda haver um "nós". Porque, como se pode amar por um só, Acho que não estou desistindo, mas sim entrando na realidade. Afinal, você nunca foi meu mesmo! muitas vezes eu fingi estar bem, mesmo não estando, só pra poder aproveitar cada minuto ao teu lado. porque, afinal , não te vejo muito. E eu faria de tudo pra poder te ver todas as manhãs.E acho que eu só tenho inveja de quem tem o privilégio de te ver todos os dias. Estou desistindo de ficar me iludindo, pensando que você está sentindo minha falta. Estou desistindo de criar um mundo em minha cabeça, onde todas as cenas mais românticas e lindas que poderiam acontecer acontecem, mas infelizmente só na minha mente, porque você acha que romantismo é coisa do passado, e tem vergonha de expressar o que "sente". E é assim a nossa relação, apenas um pensamento meu que infelizmente nunca vai se realizar. E toda vez que me perguntarem de você, vou abrir um sorriso no rosto e dizer que não estamos mais juntos, e fingir que eu já superei, que esta tudo bem. Mas sempre que eu ouço o seu nome meu coração se despedaça. Se despedaça porque eu sei que seu nome não vai sair da minha cabeça. E ele não vai passar de "a pessoa que eu sempre quis". E sim. Isso vai doer muito, e eu sei que vão ter dias que eu pense em te mandar um "oi", sei que vou ter recaídas cada vez que eu ouvir a música que eu cantava pra você. E sei também que toda vez que você ouvir essa música, não vai pensar em nós dois. Porque eu não te marquei o tanto quanto você me marcou. Todo mundo me diz que isso é passageiro, que eu vou achar alguém muito melhor e que "nada que o tempo não cure". E eu realmente espero que isso seja verdade. Espero que isso aconteça. Mas como eu posso acreditar nisso, se toda vez que eu te vejo meu coração dispara? Na verdade... não estou desistindo de nós dois, você desistiu. Eu queria te contar.
Queria te contar o que eu senti todas as vezes que nos vimos.
Queria te contar a felicidade que o brilho dos seus olhos me trazia.
O que eu sentia cada vez que via seu sorriso, lindo e escancarado.
Queria te contar a segurança que me trazia estar do seu lado.
Os arrepios que sentia cada vez que você se aproximava mais e mais de mim.
Às vezes que você me beijou e o mundo inteiro a nossa volta sumiu, ficando só nós dois ali.
Queria te contar também das vezes que senti ciúmes.
Das vezes em que brigamos e você fizemos de tudo pra consertar "nós".
Da tristeza que me dava sempre que me dizia que éramos apenas melhores amigos. Nada mais.
A dor de te ver online e não estar falando com você.
A falta que seu boa noite fazia nos dias que não nos falamos.
A felicidade que eu senti quando você me contava tudo da sua vida.
Das vezes que as coisas esquentaram e a gente enlouquecia juntos.
Queria te contar, além de tudo, como me sentia quando você me ajudava com os meus problemas que ninguém conhece como você.
Sendo que o meu maior problema era não conseguir "te contar".
Que saudade desses olhos que parecem enxergar através de mim, que conseguem ver o mais puro de minha alma;que saudade desse sorriso lindo e bobo que me faz perder o ar a cada vez que surge em seu rosto, saudade dos abraços que me fazem sentir em casa, como se ali sempre tivesse sido o meu lar, saudades das palavras não ditas e dos momentos inesquecíveis; saudades das brincadeiras e carinhos; enfim saudade de tudo que se relaciona a você.
O que é esse medo que me dá ao recordar suas palavras ao dizer que iria "pensar" depois dos meus erros? O que é esse medo que me consome ao ter plena consciência que tudo pode ter um fim por uma infantilidade minha?
Queria saber o que se passa em sua mente ao ouvir meu nome.
-Gsparentoni

Viver é amar
Mas amar a quê?
Amar a verdade
Não somente
O conhecimento da verdade
Amar a verdade sobre você
E ter a consciência leve
Compreenda que nem tudo é permitido
A maior verdade da vida
É que a vida é muito breve
Amar ao silêncio
Ouvir a voz do vento entre as folhas
O suave movimento
da aranha que tece a teia
Amar ao emaranhado
da história da sua vida
Enquanto vai sendo tecida
Amar a solidão
Que te faz amar a cada companhia
Amar a luz e a escuridão
Pois cada coisa tem tempo e lugar
Amar ao amor de Deus
Pois só assim se pode ouvir a Deus
Na luz
Na solidão
Na teia que foi tecida
Amar ao tempo que passou
E aprender a não mais lamentar-se
Amar a paz
Aguardar com serenidade
A surpresa que haverá
Ela vem na certeza que há
de um dia, um desenlace
Feliz ou não
Eis aqui toda a importância
de saber amar
A essa vida que não nos pertence
E que há de se apagar como uma vela
Pois um dia
Todo mundo vai ter que prestar as contas
Sobre ela.

Edson Ricardo Paiva.

Se ninguém te quiser… eu quero

Se ninguém mais te quiser, eu quero.
Quero dizer-te que o verdadeiro amor é descomplicado,
Não acusa, nem revolta e sempre está por perto,
É amigo, companheiro e não austero.

Se ninguém mais te quiser, eu quero.
Quero ficar bem quietinho contigo e repensar
Junto, os teus momentos ruins e ser sincero,
Somente o bem vou lhe desejar.

Se ninguém mais te quiser, eu quero.
Quero falar-te com o calor do meu corpo em movimentos,
Repetir muitas vezes o meu abraço, que se eterno,
Aquecerá a todos os teus momentos.

Se ninguém mais te quiser, eu quero.
Quero beijá-la de uma maneira especial
E com muito carinho e esmero,
Dizer-te que para mim é a mulher ideal.

Se ninguém mais te quiser, eu quero.
Quero ser a tua sombra no verão,
O teu aquecer no inverno
E se não for pedir muito, o pulsar do teu coração.

Assim, se um dia ninguém te quiser, eu que quero!
Quero ser dos teus sonhos o luar
E se a tua vida enfim se complicar,
Se ninguém mais te quiser... eu quero.

Nossa, verdade, o mais importante não aviso, que cabeça... Mas justifico que foi produto do meu descontrole quando aqui cheguei! Coração na boca, falta de ar, taquicardia. sentimento lançando como que por um sopro instantâneo que me acometera. e arrebatou, o que já me fascinava por dias seguidos produzidos por cordas vocais divinas e sempar, me moveu em saber qual seria á presença que esse anjo tinha em novas vidas qual sua imagem definida para cantar e encantar, erro meu foi imaginar um anjo como conhecemos na grande maiorias, em gravuras, catedrais entre outros.
Tão mágico sopro me trás então aqui, nas minhas manhãs tardes e noites vem me acompanhando, dotado de muito desejar aqui chego, mas não imaginava tão, tão impactante semblante coração literalmente foi á boca... o Fascínio que já existia, agora recebe dose incalculável de fascini
encanto... quimera me transporta como por toque mágico, só posso pedir "ABRA A JANELA" "MENINA DA SAI COMPRIDA" " SEUS CACHOS ME FAZEM DELIRAR desde então sonhar" " PELA ONDA, PELO VENTO, PELA ÁGUA, pelo sol, pelo amor" por onde desejar eu te sigo... então diante de tudo isso ontem eu perguntei... onde assino, (eu caso, sem pensar duas vezes, inundado por certezas e desprovido de medos)
"ININTELIGÍVEL" palavra que traduz o que não se explica, define o que não tem limites...

Se for para ser,
Que seja sincero,
Se for para tentar,
Tente de verdade,
Sem meio termo,
Choramingos ou desculpas tolas.
Cumpra suas promessas,
Mesmo que seja algo pequeno.
Se for para amar,
Ame com força,
Se arrisque por quem te faz bem.
Seja, você, aquela "figurinha" nova
Edição limitada,
A qual mais ninguém terá.
E trate-a (o) do mesmo modo.
Se for para ser,
Que seja paixão,
Sem freio,
Sem parada,
E sem controle.
Mas se for mesmo para ser...
...Que seja bobo!

Para se amar

Para se amar de verdade tem-se
a necessidade, de nos perdermos
de nós e de começarmos a pensar
naquela a quem vamos querer.
Seremos capazes disto?
Não sei se chegaremos a tanto.
Às vezes uma palavra é dita e tudo
termina.
Quebrou-se o encanto,mas a vida
continua, e o pretenso amor, fica
em prantos.
Amar é algo sério,requer uma atenção
constante, quem ama rostos não ama,
procura alguém com quem se ocupe por
alguns instantes.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E