Texto a Traga dia Paulo Coelho

Cerca de 38522 frases e pensamentos: Texto a Traga dia Paulo Coelho

Um jovem que casara há pouco estava sentado no sofá em um dia quente e úmido, bebendo chá gelado durante uma visita à casa do seu pai. Enquanto conversavam sobre a vida, o casamento, as responsabilidades, as obrigações e deveres da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo, quando lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho, e disse:

Lembre-se sempre dos seus amigos! – aconselhou

Serão mais importantes na medida em que você envelhecer. Independentemente do quanto você ame sua família, os filhos que porventura venha a ter, você sempre precisará de amigos. Lembre-se de, ocasionalmente, ir a lugares com eles; divirta-se na companhia deles; telefone de vez em quando…

Que estranho conselho – pensou o jovem. Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza minha esposa e minha família serão tudo o que necessito para dar sentido à minha vida! Contudo, ele seguiu o conselho de seu pai. Manteve contato com seus amigos e sempre procurava fazer novas amizades.

Na medida em que os anos se passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava.

Na medida em que o tempo e a natureza realizavam suas mudanças e mistérios sobre o homem, os amigos sempre foram baluartes em sua vida.

Passados mais de 50 anos, eis o que o jovem aprendeu:

O Tempo passa.
A vida acontece.
A distância separa…
As crianças crescem.
Os empregos vão e vêem.
O amor se transforma em afeto.
As pessoas não fazem o que deveriam fazer.
O coração para sem avisar.
Os pais morrem.
Os colegas esquecem os favores.
As carreiras terminam.

Mas os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo nem quantos quilômetros tenham afastado vocês.

Um AMIGO nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor e esperando você de braços abertos, abençoando sua vida!

Quando iniciamos esta aventura chamada VIDA, não sabemos das incríveis alegrias e tristezas que experimentaremos à frente, nem temos boa noção do quanto precisamos uns dos outros…

Mas, ao chegarmos ao fim da vida, já sabemos muito bem o quanto cada um foi importante para nós

Ame a novidade.
Tente o novo todo dia.
O novo lado, o novo método, o novo sabor,
o novo jeito, o novo prazer, o novo amor.
Busque novos amigos, tente novos amores.
Faça novas relações.
Experimente a gostosura da surpresa.
Troque esse monte de medo por um pouco de vida.
Ame muito, cada vez mais, e de modos diferentes.
Troque de bolsa, de carteira, de malas, de atitude.

Mude.
Dê uma chance ao inesperado.
Abrace a gostosura da surpresa.

Sonhe só o sonho certo e realize-o todo dia.
Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.
Só o que está morto não muda!

Edson Marques

Nota: Trecho adaptado do poema pertencente a Edson Marques. A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Clarice Lispector.

...Mais

Pisciana em um Dia de Melancolia

Ela só queria encontrar um amor verdadeiro e correspondido, onde então se sentiria segura e feliz, mas naquele dia em especial ela não visualizou esse amor, assim, durante aquela noite mergulhou seus pensamentos no sentido de que para seguir o dia teria que aceitar a ideia de que vivemos num mundo egoísta, onde as pessoas não se importam sempre com os sentimentos umas das outras, pois geralmente vivem de aparências onde infelizmente muitas vezes prevalece o desamor.

Não quero ser melhor do que ninguém , eu acordo todos os dias agradecendo por mais um dia a mim concedido e pedindo a Deus força e sabedoria para que eu possa superar a mim mesmo. Pois se existe uma grande superação é a de nós mesmos. E a cada dia fico muito feliz comigo mesmo pelos resultados que venho obtendo com minha dedicação e força de vontade de ir atrás do que eu quero , posso atá não consegui o que eu almejo mais já sou um vencedor por estar lutando com todas as minhas forças por aquilo que quero.
Sei que não agrado a todos , pois o meu objetivo não é esse , sou eu mesmo com todos que estão a minha volta. E se em algumas ocasiões eu machuco alguém o motivo é por ser sempre verdadeiro , pois prefiro não iludir as pessoas que me amam e que gostam de mim com mentiras , falsas palavras e atitudes que não são condizentes com minha pessoa , pois assim como as palavras , as atitudes também podem ser falsas e mentirosas , .. peço desculpa se magoei ou fiz alguém chorar . Mais saiba que eu sou o mais sincero possível em relação aos meus sentimentos , e sei que acabo ferindo e machucando as pessoas , mais "prefiro" que você se machuque com a verdade do que se iluda com a mentira , porque a mentira cedo ou tarde vem atona e a decepção da pessoa enganada será maior.

Hoje eu tirei o dia pra pensar. E eu pensei muito na maldade. Tentei entender o porque de ser cruel. Me concentrei pra encontrar um ganho em cuspir palavras agressivas na cara de alguém. Não consegui chegar em nada. Em lugar nenhum mesmo!
Mas aí eu pensei no perdão. E me questionei sobre a frequência que ele acontece e se ele realmente deve acontecer. Será que ele acontece mesmo?
Acho que vou ficar sem resposta pra tudo isso.
Vou pensar e pensar mais.
Quem sabe eu concluo que a vida é uma loucura e não se pode ter certeza de nada? Não se pode confiar em nada e nem em ninguém.
(Talvez eu já tenha cuspido palavras agressivas em alguém. Por que não?)
Deixa o amanhã chegar e eu resolvo se fico aqui ou se me mudo pra qualquer lugar que eu quiser inventar.

Hoje, dia 5 de setembro, é o dia do irmão, essa celebração veio lá da Índia e é celebrada aqui no Brasil como o "Dia do Irmão".

Diante disso, devemos dar as mãos uns aos outros e esquecer de vez todas as amarguras e dissabores do passado, e, juntos comemorarmos "FELIZ DIA DO IRMÃO"! Abraços fraternos.

Mais um dia está chegando ao fim. Aqui dentro uma tristeza atravessa minha alma como uma espada. Nas minhas mãos a decisão... Nos meus olhos o presente... Nos meus sonhos o futuro... No meu coração há um aperto profundo. Um mixto de medo, amor, saudade, sensatez... Nasci pro céu! Nasci pra conquistar! Nasci pra ir adiante... Além do que posso ver... Choro agora, mas sei que as lágrimas purificam meus olhos. Olho com clareza. Sinto que não tarda meu sorriso. Não é em vão! No meu coração há uma coragem abnegada, uma esperança imortal. Na minha alma um anseio blindado. No meu olhar uma luz que não se apaga. Cravada em mim está a lança da dor. Mas tenho calma... Tenho a certeza... Tenho a fé que é a mais preciosa armadura contra toda a tristeza. Sim, choro agora... Mas é um choro momentâneo. Choro da incompreensão... Choro amargo... É madrugada... Choro agora, mas minha vitória vem logo pela manhã!

By Dani Oliveira.

É preciso coragem para ser solteiro hoje em dia.

Às vezes pode ser muito frustrante, mas a menos que você conheça alguém muito especial, não permita que o desespero conduza a situacao e te faca aceitar o primeiro que aparecer, somente para
evitar a solidão.

O que eu quero dizer e que, se você não consegue ser feliz sozinho, você não vai ser feliz com outra pessoa também.

Algumas pessoas têm tanto medo de estar sozinho, que pulam de um relacionamento para outro, em um piscar de olhos.

Devo admitir que é assustador às vezes, pensar ou aceitar que você pode enfrentar a solidão por um longe periodo de tempo, mas se concentrar no lado negativo só vai piorar situação.

Para amar alguém, você precisa amar a si mesmo em primeiro lugar. E uma pessoa com amor próprio não vai se atirar nos braços de alguém que não tenha certeza merecer estar ao seu lado.
Se proteja, conheca o seu valor e seja feliz, e que essa felicidade venha dentro e nao dependa de ninguem mais pra acontecer.

E a Poesia virou Prosa

Nasce mais um dia e morre mais uma noite. Mário acabara de acordar, tomou um café forte se arrumou e saiu para trabalhar. Todo dia pegava o ônibus na mesma hora e no mesmo lugar.

Foi quando sua rotina mudou.O elevador de seu prédio quebrou e ele teve de descer do 15° andar de escadas. Belo atraso de 8 minutos. Tão belo que chegou no ponto e nem viu seu ônibus passar.Teve de esperar outro, por mais 7 minutos. Depois, fez o sinal e subiu. Sentou-se na janela esquerda da segunda fila. Apoiando a cabeça contra o vidro cochilou, mas logo uma freiada brusca seguida de uma forte buzina, o despertou. Olhava ,nesse instante, para calçada onde passeava uma graça feminina com uma calça de lycra. Era uma deusa numa bicicleta. Ficou estarrecido, pasmo e torcia para que o sinal jamais se abrisse. Ela andava devagar, todavia quase não dava mais para acompanhar. Ela já dobrava a esquina e sua visão, discreta.

Não sei como, mas por um momento trocaram um olhar penetrante.Era hora. Pulou do assento e foi atrás do gracioso par de pernas pedalante. Porém ao descer na rua, sua pele ficou crua. O atraso antes despercebido se mostrava doloroso, agora. Ela estava com outro. Então, sentou-se na praia aspirando a maresia e viu ir embora a sua diva sinuosa, da mesma forma que esta poesia virou prosa.

Eu poderia tentar ser tudo aquilo pelo qual eu sei que você um dia, sonha ter!
Mais resolvi ser eu mesmo.
Eu poderia te falar todas aquelas palavras que você espera escutar, pois sei que elas tocam a alma e tocariam seu coração.
Mais resolvi ficar em Silêncio!
Eu poderia demonstrar em atitudes alusivas, o quanto te amo, o quanto te desejo e o quanto te quero, buscando que com as consequências das minhas atitudes, eu consiga te trazer para o meu lado.
Mais resolvi ficar à te observar.
Eu poderia ate mesmo chegar ao ponto de dizer que você é meu tudo, e que sem você eu não vivo.
Mais resolvi me silenciar mais uma vez!
Eu sei que talvez eu não seja tudo aquilo pelo qual você sonha, mais sei que eu seria aquele que faria de tudo para te completar neste momento.
Não sou aquele que em palavras busca tocar sua alma a todo momento, mais sei que sou aquele que quando você mais precisar, terei a atitude de segurar a sua mão, olhar aos seus olhos e dizer apenas palavras que sirvam de conforto.
Também não sou aquele que ao receber algo de você, diz sempre que te ama. Mais sou aquele que sonha à todo momento ter você ao lado, e que esta disposto a te mostrar que amar esta muito além de dizer “ Eu te Amo”.

Perfume

Era um dia normal. Eu andava inquietamente e o destino era a minha casa. Entrei no ônibus coletivo e sentei-me no fundo. Tinha sido um dia cansativo e eu precisava descansar. Abaixei a cabeça e me peguei no sono. Não demorou muito e despertei. Senti o perfume da lua. Levantei a cabeça e tentei identificar a pessoa que estaria usando. Não consegui.
Pensei em todas as vezes que eu ficava por um bom tempo com aquele cheiro. Ele estava em meus cabelos, no fardamento e em todas as lembranças. Respirei fundo. Ele era doce, como os “bom dia” bem entoados e os carinhos trocados por olhares. Não, ele era tropical, e passava a sensação de está perto do mar. Até cheguei achar parecido com uma colônia simples que as belas mulheres usam após sair do banho. Mas nada o classificava melhor, era o cheiro dela e isso o fazia único. Para mim era banal saber o dono daquele aroma. Era ela estando ali ou não. Fechei os olhos, mas dessa vez com o objetivo de idealizá-la perto de mim, perfumando-me com seu carisma. Eu gostaria de dá um frasco a ela, talvez fosse a hora dela mudar. Algo novo seria uma boa pedida e eu faria questão de dar-me de presente em um frasco. Aconchegaria-me perfeitamente em sua mezinha de canto e ao contrário desse tal perfume, viveria o tempo que fosse preciso encharcando-a de amor.

DIA DOS NAMORADOS

Como é bom namorar, andar de mãos dadas, fazer uma carícia, beijar e abraçar.
Como é prazeroso trocar ideias, compartilhar, ter alguém para ouvir.
Como é bom ter alguém que ri com nossas piadas sem graça, mas que entende nossa lágrimas.
Como é bom precisar despedir-se toda noite quando, na verdade queremos ficar juntos.
Como é bom passar o dia todo longe na expectativa de chegar o momento de estar perto.
Como é bom deitar ao lado da amada e ter a certeza de também acordar ao seu lado, olhar seu rosto e pensar: é minha, sou dela e sempre seremos um para o outro.
A palavra Namorado conserva a palavra amor que é sua raiz, seu alicerce; não é "ficar"; é algo mais sério e pode se tornar o princípio de um relacionamento afetivo, amoroso e permanente.
Namorar é um verbo de ação em que alguém sente amores e corresponde a amores, é agradar com cortejos continuamente.
Hoje comemora-se o "dia dos namorados" e estou bem distante de meu amor, não posso nem tocá-la, nem mesmo dar-me a ela como presente.
Ainda que distante, está presente no meu coração, nas minhas noites solitárias, nas minhas boas memórias.
Sempre.

O dia dos namorados!
Agente escreve muitas coisas, coisas que tem sentido, coisas banais!
Mais tudo tem um sentido, em algum lugar existe alguém que sempre entende os seus sinais!
Alguém que compreende o sentido pelo qual bate o seu coração, alguém que olha tua foto pra relembrar de coisas que talvez você já não se lembre mais!
Não fio criado o dia do amor; Mais criamos o dia dos namorados, o que dizer disto?
Dia dos apaixonados? Dia dos que se amam?
A melhor definição que eu achei foi: Dia dos que de alguma forma estão juntos, seja em corpo, em alma ou espírito, dia daqueles que choram calados, dia daqueles que em silêncio padecem!
Como diz música, “...cuide bem do seu amor seja quem for..!”
Eu já acreditei em quase tudo tentando entender o amor... Mais e você? No que você acredita?
Eu já acredito em paixões eternas, em filmes românticos, eu choro quando uma música me faz lembrar, eu tenho passado... Mágoas!
E você, o que tem?
Eu acredito em Dom Ruan, acredito em amor a primeira vista... Acredito em almas pré-destinadas, na reencarnação do amor! Acredito em muitos que se casam e passam a vida toda amando outras pessoas!
Eu creio no amor! Eu acredito que o amor é tão forte que pode sobreviver sozinho no coração de um só, e também acredito que ele pode adormecer e acordar depois de muito tempo por um leve sorriso, um abraço, o cheiro de um perfume especial, no reencontro!
Eu não sei você mais deus me fez perfeito, e me amou tanto que me deu um coração perfeito, que não tem medo de amar!!

Segunda-feira uns deseja BOM DIA outros mais uma sexta-feira
Uns com muito sono,outros preparados para mais um dia de trampo
Muitos vão pra escola outros dorme até umas horas
Uns,outros alguém sexta,sábado ou feriado
Se inicia mais um dia e você vai ficar parado?
Sua vida é uma rotina?Não,sua rotina é sua vida.
Mude os planos a rotina e faça valer cada dia
ANIMO!acorde,levante mais um dia aguarda por você
De segunda a segunda eu te desejo um BOM DIA

Boa noite.
Dorme, descansa que amanhã será outro dia.
Fecha os olhos e relaxa, que o sono virá apaziguar a tua alma e dar um pouco de calma para esse teu corpo cansado da faina diária.
Os dias continuam a rolar céleres como uma bola ladeira abaixo, enquanto as responsabilidades pesam cada dia mais, como carregar os anos ladeira acima.
Esquece as tristezas que desfilaram hoje pelos teus olhos, como aquele aleijado na chuva, pedindo uma esmola porque não pode nem sabe trabalhar.
Dorme pensando numa criança nascendo, com a esperança de melhores dias que poderão vir. Ou não.
Nossa terra não tem guerras, a não ser a dos esquecidos pelos homens e que ainda não conhecem Deus.
Dorme.
Dorme que eu estarei aqui ao seu lado, e daqui a pouco vou dormir também, com a certeza de te encontrar como sempre nos meus sonhos, porque estar ao seu lado é sonhar sempre.

Se hoje fosse o teu último dia, perdoarias os teus inimigos? Dirias adeus ao “Ontem”? Recordavas todas as memórias? Viverias de novo frases ditas e palavras esquecidas? Voltarias a beijar quem amas? Esquecias tudo o que te magoou? Dirias a todos o quanto eles são importantes?
Cada segundo conta porque não existe segundas oportunidades. Então lembra-te, dá valor a tudo o que tens. Porque hoje pode ser realmente o teu último dia.

A Noite chega mansa e suave!
Em nossos corações uma certa angústia do fim.
Acabou-se o dia e deixei de fazer coisas que queria e deveria ter feito.
Abracei alguém hoje?
Elogiei alguém hoje?
Disse para alguém que ela é importante para mim?
Disse para alguém que eu a amava?
Perdoei alguém?
Agradeci a Deus o dom da vida?
Agora vem um certo medo, uma dúvida,
Será que acordarei amanhã para um novo dia?
Será que amanhã eu farei o que deixei de fazer hoje?
Boa noite a todos!

Autoconhecimento
A cada dia vou me conhecendo melhor,
Vou me conhecendo e sentindo que posso ser melhor,
Como posso ser uma pessoa melhor?
Observando o que falam de mim e me melhorando.
Cada novo dia é uma nova oportunidade
De sermos melhores.
Tratar todas as pessoas com respeito;
Ser afável;
Ser gentil;
Ser educado.
Fazer pequenos gestos com amor,
Valorizar as pessoas,
Entender as pessoas.
Quando você se conhece e se melhora, o ambiente melhora, a energia melhora.
Tudo fica mais fácil, tudo fica melhor.
Experimente!

Guardo teu sorriso meigo na lembrança na esperança que um dia ele sorria me desejando.
Guardo teu olhar carinhoso na lembrança na esperança que um dia ele me deseje no olhar.
Guardo teu jeito moleque na lembrança na esperança que com esse teu jeito me arrebates com um simples abraçar.
Guardo teu sorriso, teu olhar, seu jeito moleque na lembrança, na esperança...
Oh esperança que me consola que me afoga que me faz respirar.... VIVER a te esperar. (DESEJAR)

Será que ninguém nunca irá entender um dia que,violência não se resolve nada.Dialogar é a melhor solução.
Será que ninguém nunca irá entender um dia que,a liberdade de expressão indica bons resultados.
Será que ninguém irá entender um dia que,o preconceito nos torna seres ignorantes.
Será que ninguém cansa de dizer que irá mudar,ao invés de colocar a mudança em prática.E olha que não temos todo o tempo,só resta o AGORA.