Texto a Traga dia Paulo Coelho
Sexta-feira 13 é dia de sorte para alguns, dia de azar para outros, gatos pretos e bruxas fazem parte da superstição. Mas, o que é real mesmo, é que sexta-feira é o dia da semana que antecede o sábado.
Assim, relaxa, que logo virá um lindo e abençoado fim de semana para você aproveitar na companhia de sua família.
O QUANTO QUERO VOCÊ
Por ironia do destino passei o dia pensando em ti,
não sou de prender meus pensamentos,
mas eles hoje se tornaram reféns de ti.
A noite se prolonga, um silêncio rompido apenas
pelo tic-tac do relógio, a brisa da madrugada, vento
frio que toca meu rosto, um vazio no meio da noite,
nada disso me importa, estou apenas a te querer.
Querer está contigo, ao pensar é até difícil de transcrever,
mas eu não sabia que todos os caminhos pode levar até você.
Me deixei guiar por essa imensidão, e já estou a escrever,
um pouco do que sinto por você.
Se sinto, como gosto de você... não irei deixar de dizer,
o quanto quero você.
acima de tudo ame
como se fosse a única coisa que você sabe fazer
no fim do dia isso tudo
não significa nada
esta página
onde você está
seu diploma
seu emprego
o dinheiro
nada importa
exceto o amor e a conexão entre as pessoas
quem você amou
e com que profundidade você amou
como você tocou as pessoas à sua volta
e quanto você se doou a elas.
Feliz por um dia
Vou andando do meu jeito, visto que viver é emergente, eu quero mais é quebrar tabus, arregaçar as mangas, abrir as portas e soltar todos os meus vocábulos junto com o meu coração. Quero é dizer do que gosto, de quem gosto. Repetir a dose, exagerar no gole, não fazer corpo mole e assumir meus sentimentos.
Quero que se dane a formalidade que me exige andar de salto alto, corpo ereto, copos, talheres e pratos no mesmo alinhamento. Quero mesmo é dar adeus à frescura que me deixa entalada na roupa de festa e me faz beber vinho em pequenos goles, para não entornar. Que me exige dar risadinhas no canto da boca e fazer poses para ficar bem na foto.
Quero sai por ai. Andar descalça. Cumprimentar os passarinhos. Sorri para as flores e gargalhar com as crianças. Quero falar de amor para que todos possam ouvir. Ter liberdade de ficar em silêncio. Falar quando for necessário. Aconselhar meu coração. Sonhar com dias melhores. Cantar sem rima. Escrever sem motivos. Chorar sem razão. Amar sem restrição.
Romper o óbvio. Sair do prumo. Soltar o remo e navegar. Colher flores para dar de presentes. Tricotar verdades. Descartar as mentiras. Dizer bye bye para a tristeza. Não ser levada a sério. Não servir de exemplo. Não dar conselhos. Quero acordar na lua. Tocar o céu. Passear pelas nuvens, pelo menos nos sonhos.
Quero um dia maior para viver com vontade. Um coração mais largo para caber tanto amor. Por favor, não me fale de regras, técnicas, normas. Perdi essa aula por pura teimosia.
Quero viver, aventurando-me na ousadia de fazer um belíssimo espetáculo, sem nenhum script. Sem nenhum diretor que me exija tanta disciplina. Quero é suportar minhas loucuras e me completar com o resto de alegria possível.
Metades
Todo mundo um dia,
encontra o oposto em outro olhar.
Tudo um dia nos une a um destino,
que as vezes não sabemos explicar.
Mundos que se cruzam,
Corações que se habitam,
Vidas antes vazias
agora se completam
mesmo estando distantes.
Sentidos parecidos
cada vez que estamos perto
pensamentos apenas um
de ser para um alguém
tudo o que faltar,
e fazer do outro
o seu próprio mundo.
(César Jardim)
Nunca gostei do morno. A não ser um banho num dia em que não se está frio nem quente. Fora isso, ou é quente, ou é frio. Eu prefiro o quente. Bege, cinza, marron. Pra mim não. É vermelho, rosa choque, azul anil, verde bandeira.
Não construo laços fracos. Ou você é meu amigo, ou não é: simples assim. Não sou de antipatizar antes de conhecer, mas há quem diga que tenho excesso de crítica comigo e com os outros. Acho que há uma fórmula certa pra me repelir e uma pra me atrair. Só isso.
Ao contrário de muita gente, eu amo literatura, história. Aliás, isso é parte de mim, tanto quanto números não são. Eu não sou exata, por isso me reconheço muito mais em humanas. Porque isso sim eu sou: Humana. Com todas as imperfeições e perfeições que Deus me permitiu ter e construir. Fé: Crer sem ver. Eu tenho fé. Fé na vida, nas pessoas (ainda tenho), nos meus amigos, no amor e principalmente, fé em Deus.
Gosto de música boa, gosto de escrever, de viajar, de conversar. Não sei cozinhar, embora quisesse saber. Sou bem humorada a maior parte do tempo. Não nego sorrisos. Educação então, nem falo. Prefiro um amigo com quem contar do que dez que me digam "não posso" na hora que eu preciso. Qualidade à quantidade. O tempo cura todas as coisas. A vida ensina, pelo amor, ou pela dor. Inteligência me encanta, burrice me dá graça. Talento não é pra todo mundo.
E o que fizer, faça seu melhor. (...)
Sentado e sorrindo aos pés da cruz vazia
Um dia vou tirar os cravos, que prendem suas mãos e seus pés. Do medo vou deixar de ser escravo. Vou fazer o que me der na telha, e com o coração em ceentelha, vou tirá-lo daí com muita fé, vou lhe fazer um bom curativo, colocando panos e remédios, tirando as dores que a 2000 anos moram...
DIA DAS MÃES SEM A PRESENÇA DELA!
Para aqueles que, assim como eu, não tem mais sua presença terrena, ela sabe que somos seu espelho de vida, e assim desejo o mesmo a você o que desejo a minha mãe. Amor incondicional. Sinto sua presença a cada minuto por todo o santo dia. Mãe quando tem o amor recíproco do filho, sua dor causada pela separação que se faz necessária para que outras futuras mães possam nascer, continuará ela a sentir que ainda será amada e presente na vida de seus amores filiais.
O mundo espiritual matou a morte, e assim mais rapidamente ela se conscientizará que ainda vive e viverá eternamente, mesmo que separados pelos projetos divinos. Essa passagem obrigatória entre as moradas do criador funcionará apenas como uma promoção de acordo com seu merecimento, mas nunca cairá no esquecimento daqueles que os amam verdadeiramente.
E você mãe, que sofre pela dor da perda de seu filho, tenha fé na providência divina, pois amor que é amor não é orgulhoso ou egoísta, cada um de nós temos nossa missão a cumprir nessa estada terrena. Crê que um dia o reencontro acontecerá, e se não crês, não tem problema sabe porquê? Pelo simples fato de que, se é amor ele nunca morrerá! Pense nisso pois tens outros filhos para criar.
Feliz dia das mães!
''Um dia a gente aprende a conviver com uns. E a sobreviver sem outros."
*Poucos são aqueles que tem a sabedoria de escolher o caminho que vai percorrer."
''Ela tinha um nojo da dualidade de intenções dos seres humanos que ora amam, ora usam, e preferia a clareza da sacanagem e a certeza do vazio.''
Um Dia Você Aprende
Um dia a gente aprende, aprende que, por mais que tentemos não errar, algum dia em algum momento não iremos conseguir. Aprendemos que, por mais que tentemos ser bons para com os outros, um dia eles não serão bons para com a gente, e teremos que perdoá-los por isso.
Aprende que, com conversas, quase tudo se resolve, ou quase nada. Aprende que tem gente que não sabe conversar e que, nessas conversas, as palavras podem funcionar como armas, isso quando não são usadas para ofender e humilhar.
Você aprende que a vida é só uma e que deve aproveitá-la. Você aprende que deve-se pensar duas vezes antes de tomar qualquer atitude, pois pode-se pagar muito caro se mal tomada. Você aprende que relacionamentos levam muito tempo para serem construídos e muito pouco para serem destruídos.
Você aprende que deve aprender com seus erros e aprende que raramente aprende com seus erros. Aprende que deve lutar pelos seus ideais. Aprende que deve sonhar e que deve ter os pés no chão. Aprende que às vezes não se é necessário muito para se fazer grandes coisas, e que às vezes o muito não basta para se resolver algumas coisas.
Um dia você aprende que os outros te julgam e que você não deve julgar ninguém. Que deve-se olhar além das aparências. Mesmo sabendo que continuaram te julgando pelo que você aparenta ser e não pelo que você verdadeiramente é.
Um dia a gente aprende que dinheiro importa, mas não compra tudo. Que o amor existe, mas não dura se não for cuidado. Aprende que, quanto mais você se esforça, mais insuficiente parece ser. Aprende que, por mais que você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam.
Um dia você aprende que não se deve desistir dos sonhos. Mas que também se deve desistir de coisas que não se consegue depois de tentar muito. Aprende que a vida é curta. Aprende que você ainda tem a vida toda pela frente.
Um dia você aprende que não se deve julgar as pessoas como se elas fossem todas iguais. Aprende que algumas vezes as pessoas são, sim, iguais. Aprende que preconceito e racismo são burrices, e que algumas burrices são apenas falta de sensibilidade. Aprende que quando deixamos de ser sensíveis deixamos de ser iguais, deixamos de ser humanos. Aprende que quando deixamos de ser humanos, deixamos de ter um valor e passamos a ser uma pessoa sem valor.
Aprendemos que devemos deixar as pessoas que mais amamos sempre com um sorriso e com uma palavra de amor, pois pode ser a última vez que a vemos.
No fim, você aprende que tudo o que você aprende chega a um belo resultado: de que sempre é preciso aprender mais um pouco.
Nota: O pensamento faz alusão a alguns trechos do poema de Veronica Shoffstall, que costuma ser erroneamente atribuído a William Shakespeare.
...MaisOutro dia sonhei com voce
Voce estava linda e radiante como sempre
De longe te avistei pelo seu sorriso
Nao me lembro do local e nem do que se tratava
Mas lembro que havia uma multidao de gente
Voce veio correndo me abraçar e eu claro fui ao seu encontro
Sua alegria era tanta que eu nao Conseguia
Entender o porque,ai te perguntei
Qual o motivo de tanta alegria?
Voce virou e falou: voce
O que mais poderia ser!
Estava morrendo de saudades e
Esperei muito por esse momento
Soltei um sorriso ironico de alegria por ouvir isso e
Me envolvi no seu abraço
Mas o pior veio em Seguida, uma batida de carro
Na frente de casa me fez despertar,ai deparei
Que tudo nao havia passado de sonho mesmo,
Pensei comigo mesmo,nem nos sonhos tenho alegria viu.
Hoje meu dia amanheceu cinza, como um daqueles dias nublados. Amanheci com um nó na garganta, uma angústia desmedida. Sentindo falta, uma saudade indescritível. Mais aos poucos, eu fui aprendendo a conviver com sua ausência. Porém, não consigo conviver com a saudade, com os pensamentos que me conectam a você!
Que louco isso não é??? Sentir saudades de uma pessoa que nunca esteve ao meu lado de verdade!
Saudade de momentos que eu ainda não vivi, saudade do que nunca tive, do que nunca foi meu, do que nunca aconteceu!!
Eu só queria não me importar com nada, mas infelizmente eu não consigo... Eu não fazia ideia que era capaz de sentir tantas coisas por apenas uma pessoa. (sentimentos bons & ruins).São tantas coisas para desabafar, mais poucas pessoas para me entender[...]
Ao olhar para mim mesmo(a), vejo pensamentos soltos que quero esquecer.
Às vezes, eu só queria ter coragem pra te ligar, e falar tudo que ta entalado aqui há muito tempo.
Tantas coisa eu queria te dito há você, não cresci ao teu lado, e o tempo passou, e não tive tempo e nem coragem para dizer o quanto você fez falta na minha vida, no meu dia a dia… Pai, os momentos mais difíceis de minha vida, você não estava lá do meu lado. Nos momentos de alegria, estava você lá no seu mundo!
Eu queria sumir por um momento, desaparecer, esquecer de tudo e de todos, mudar de cidade, de estado ou até mesmo de país, queria deixar TUDO pra trás, recomeçar ao lado de pessoas novas, de ambientes novos, enfim tudo novo. Queria levar comigo só a lembrança as boas amizades que passaram por mim, pessoas que realmente me amaram, pessoas que realmente me fizeram bem ou até mesmo quiseram meu bem. Queria me desligar dessa minha vida melancólica, sumir e quem sabe um dia mandar um recado pra alguém que me fez bem com a simples frase: 'agora eu realmente sou feliz!'
Mais enquanto esse dia não chega eu tenho que ter paciência e esperar. Quem sabe numa dessas voltas que o mundo dá, ele não traga a felicidade pra cá...'
Eu vivo minha vida de uma forma bem tranquila, um dia de cada vez e nada mais, até mesmo porque, não saberemos quando não haverá algo mais.
Eu ainda insisto em acreditar no ser humano, apesar de tanta maldade e infantilidade.
Existem pessoas que se julgam felizes demais ao ponto de que ficarem totalmente cegas.
Acredito que entrem em pânico, achando que todo o mundo conspira contra sua felicidade.
Chegam ao absurdo inclusive de terem medo do passado alheio.
Transformam ex em bicho papão ou coisa do tipo, alguém que estaria a espreita pronta para dar o bote e tomar o "seu lugar".
Nem sei como dizer, pois a falta de maturidade, talvez não conseguirá fazer com que a pessoa entenda, que ninguém é de ninguém, assim como ninguém é insubstituível.
Não existem na vida lugares para se tomarem, ao não ser na política, onde só podem existir um presidente, etc...
O mundo é suficientemente grande e há espaço e lugar para todos.
O fato de hoje estarmos com alguém não significa de forma alguma que somos melhores ou piores do que quem antes lá esteve.
Não existem pessoas 0 km, que iremos ser únicos em sua vida e nunca teremos que nos atormentar com seu passado.
Acho tão triste que ainda existam pessoas disputando "lugares" no coração alheio.
Coração é terra desconhecida até para nós mesmos, que dirá para os outros.
Viva sua vida, seja você mesmo, ofereça o que tem de melhor, porque talvez, sem querer, você esteja mostrando só o pior, aquele lado que todos nós temos e insistimos em esconder.
Se você quiser saber se alguém gosta realmente de você, deixe - o livre, não imponha condições para que os outros tenham que demonstrar amor.
Insegurança é normal, mas quando ela toma proporções de acusações infundadas e injustas, já é o caso de se avaliar. O que passa na sua cabeça é realmente o que está acontecendo?
As pessoas que estão lhe apoiando nessa paranóia, são realmente amigas?
Amigos não incentivam briga, disputa, coisas mesquinhas...
Avalie bem o que faz, pois colhemos aquilo que plantamos, pode ter certeza, às vezes a colheita demora e não nos deixa ver lá na frente o que realmente nos espera.
Eu, vivi todos os meus amores, da forma mais intensa possível, dei o melhor e o pior de mim, pois é tudo o que tenho para dar.
Se acabaram não é porque eu sou uma pessoa ruim ou que não soube dar valor, simplesmente porque assim como começam também acabam.
O pra sempre, sempre acaba.
Procure valorizar quem está do seu lado, mas não levantando bandeiras e gritando, chegando ao ponto de se fazer de vítima e apontar o dedo para os outros, aqueles que acredita estarem conspirando contra sua pessoa.
Pois esse tipo de valor, não é amor, bom pelo menos não amor que se dá, mas outro tipo de amor.
Chama-se egoísmo, querer ser melhor que os outros somente porque hoje está com alguém que já não está mais com outra pessoa.
Amor próprio em excesso destrói não só o seu relacionamento, como também a possibilidade de conhecer pessoas maravilhosas que poderiam também se tornarem suas amigas, se você deixasse, pois impor que o outro, escolha, não é amor.
A gente recebe aquilo que dá cuidado com a mensagem que está mandando para o Universo.
Ninguém é melhor ou pior do que ninguém. Somos todos diferentes, cada um é único.
Achar que se você estiver em um lugar, (lugar este que não lhe compete decidir quem entra ou quem sai), não haverá espaço ou lugar para que outra pessoa lá esteja, é um recado bem forte.
A princípio você pode gostar do que vê, achar-se vitoriosa, achar que agindo assim, estará pedindo respeito e que se te obedecem é porque te amam ou respeitam.
Tudo passa, aproveite em quanto é tempo para refletir sobre seus atos e mudar enquanto é tempo.
Pois tudo passa!
Te amarei eternamente
Desde o dia que te conheci eu te amei,
Um amor de outras vidas,
Conheci-te criança e o amor cresceu comigo,
Fez com que eu me apaixonasse todos os dias,
Cada dia um pouco mais, teu jeito, tua maneira de ser,
Teu coração, tua alma, teu caráter, sinceridade, integridade,
Tudo em ti só fez com que eu te amasse, amor e admiração.
Defeito, todos temos, mas o amor supera todos...
Nos desculpamos e perdoamos nossos erros;
Sem que fosse preciso dizer uma palavra...
Aprendemos a conviver com eles, Encaixando os seus e os meus,
Cada um respeitando seu espaço e limitações...
Tu é a luz dos meus dias o sol das minhas tardes,
E a lua das minhas noites, alegria do meu viver
Tu é minha vida e a razão de eu existir
Por ti vivi e por ti hoje sobrevivo.
Deus concedeu-te a benção da liberdade espiritual
Sejas feliz meu amor, estude, evolua, aprenda, aventure-se
Mas acima de tudo Ame, Trabalhe, Espere e Perdoe..
Resignação, humildade e fé sejam as palavras de ordem
A separação é muito breve, pois teremos a eternidade juntos.
E tem dia em que pensamos em desistir.
Tudo parece dar errado.
O coração dói sem parar e a gente deixa de
acreditar no outro.
Quantas vezes deixamos que outras pessoas
sejam responsáveis por nossa felicidade e
elas simplesmente falharam...
Não é errado acreditar, mas há dias em que nada
preenche, nada se resolve.
Sei que dias ruins passam e logo todas as coisas
boas que semeamos surgirão.
Eu tenho fé e sei que tudo isso vai passar.
Dias melhores estão por vir.
Quando alguém se despede: o vaivém da vida
Acordo. Um dia chuvoso, daqueles melancólicos. Alguém parte, não porque o dia tá estranho, mas porque a vida tem esse vai e vem. A casa fica ali, aguardando as despedidas, os desenlaces de todas aquelas coisas que nos dizem quem somos, não pelos seus valores materiais, mas pelas cores e flores que usamos, pelas músicas que ouvimos e os livros que lemos. Detalhes, que falam sobre quem somos, aguardam outros destinos, outras mãos, outros olhos... Nós, ficamos por aqui, seguindo. Inicialmente uma saudade que faz irmandade com feridas abertas, sangra, lateja e arde. Porque somos humanos nos apegamos, choramos, escondemos aqueles lenços brancos das despedidas, ficamos de mal com o sol, a lua e as estrelas. Fazemos pouco caso da comida, do banho, do sono. Porque amamos de um jeito que sempre quer mais demoramos a entender que alguém tão querido não entrará mais pela porta... Os dias seguem e nós seguimos com eles, procurando paz na dor, ternura na saudade. Os dias seguem e nossa dor pede alívio, não porque seja fácil, apenas é necessário. E aí a gente se inventa pra ter paz por aqui e dar paz a quem se foi. A gente se inventa porque partidas pedem chegadas, pedem olhos para aquelas coisas que não enxergávamos, estranhamente a vida fala através da morte, percebemos que vivemos porque alguém se despede. A gente se reinventa nos detalhes, percebe que a vida acontece nas miudezas, que o muito reside no pouco. Aí a gente abre a porta, sabendo que alguns amores não chegarão, abre para que entre vida na nossa vida e se, indiferentes ao vaivém da vida, não percebemos que é preciso e necessário seguir o sol se esconde, as flores não brotam, a brisa não toca nosso rosto... deixamos lado o café e as conversas longas, os abraços e o amor destinados a quem pernoita com a gente, aquelas pessoas que ainda fazem pouso em nosso coração. Que alguém muito maior nos dê a dimensão do nosso tamanho pra que as coisas que ficam tenham e mereçam ser olhadas pelo tamanho que são, assim, nossas estações de parada serão abraçadas simplesmente porque é bom parar por ali, assim, lugares não tão bons serão tratadas como pontes para chegarmos a lugares muito melhores...
Eu quero um tempo tranquilo como passarinho na janela.
Quero um dia bonito como jardim bem cuidado na Primavera.
Quero um canto com sossego, um cantinho de paz.
Quero dividir panela de brigadeiro com os amigos, somar naquela campanha do bem, multiplicar os sorrisos e abraços que recebo.
Quero surpresa bonita chegando de mansinho só pra me deixar feliz.
Quero pra mim e pra você também.
Rita Maidana
Amaldiçoada Incerteza
Quem sabe um dia os corpos celestes se descuidam e nos experimentamos.
Hoje, rios caudalosos, montanhas, dúvidas, quilômetros de estradas sinuosas nos arredam.
Como essa conexão censurada pode conformar-se? Confirmar-se? Exaurir-se?
Não sei... sabe?
Teme?
O que ficaria para trás?
E o que nos poderia vir?
Serão esses os estímulos... ou as hesitações? As hipóteses?
É aflitivo como a profusão de vida pode ser pior que a escassez.
A incerteza como ventura é a certeza da propensão.
A vida é uma só?
Quantas podemos viver em uma?
Qual valerá? Todas?
Dúvidas! Duvidas?
Afagando
" Se um dia você for embora
Lembre sempre o quanto eu te amo
Esqueça tudo aquilo que eu reclamo
Jogue os versos velhos para fora ...
E diga tudo aquilo que pensar
Não me deixe esquecer como é lindo
O teu jeitinho de me abraçar...
E se isso acontecer por uma briga
Preciso merecer a sua calma
Pois vou guardar na minha alma
Vou me lembrar das noites de cantiga
Quando você fazia poesia para me agradar...
Se um dia você for embora
Por favor também não se esqueça de chorar
Derrame algumas lágrimas sobre o meu jardim
Quem sabe ali floresça uma rosa para mim
Que vá me afagando pelo tempo em que viver
E vá afagando...e me fazendo perceber
O quanto foi bom e bonito ter vivido com você..."
"Um dia a muitos anos atrás, você me disse que me amava muito e que se eu não mudasse meu jeito de ser, você também não mudaria e assim teríamos amor eterno e viveríamos em harmonia e felizes para sempre.
Eu acreditei! Mas eu mudei!
Mudei meu cabelo, aprendi a gostar de cachorros, acabei com minhas "manias" de verificar as portas e bico do gás, de chupar o dedo, de roer as unhas, parei de fumar, parei de beber, comecei a te acompanhar nas caminhadas, comecei a fazer academia.
Eu mudei! Só não mudei meu jeito de ser, no amor que sentia por você!
Com o passar dos anos, nos envolvemos em atenção e carinho um com o outro, depois de muitos "ais" e uis" de desconforto e prazer, a urgência de mãos dadas, de ficar sempre juntos, do beijo de bom dia e boa noite, o cuidado um com o outro, parece que não é mais tão urgente…
Eu não mudei! Eu ainda preciso dessa urgência
A convivência contínua e isolada, nós transformaram, a presença constante do outro, até parece que incomoda.
É difícil, mas nós só temos um ao outro, até o fim de nossos dias. É a realidade!
E é a realidade mais desejada de nossas vidas, quando nos encontramos anos atrás.
Não podemos esquecer nosso compromisso, de fazer o outro feliz!"
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
