Teus Olhos têm uma Cor

Cerca de 42727 frases e pensamentos: Teus Olhos têm uma Cor

E em qualquer manhã ou em um dia cinzento me ofereça palavras doces e sinceras que aqueçam o meu coração e acalmam minha alma...

Eu te amei
Em ti,pensei
Noites a fio
Que mas parecia delirio
Nao foi culpa tua
Que meu coracao te dei
Tu eras minha estrela e lua
Que tanto sonhei
O que irei de fazer
Sem ti ao meu lado
Minha alma e corpo,estao espedacado
Sinceramente,estou a sofrer
Venha de volta ate mim,
Sim,
Farei de ti minha rainha
Ate ao fim

Ninguém pode julgar felicidade por um simples sorriso, que serve apenas como uma máscara para um coração já desgastado de tanta tristeza.

Danem-se as contas bancárias. Dane-se a cor da pele. Dane-se para o que pensam. Dane-se o resto. Bonita ou feia; gorda ou magra; alta ou baixa haja do jeito que quiser, vista o que tiver vontade, coma o que desejar. Nunca se esqueça dos teus princípios, dos teus valores e da tua educação. Seja você mesmo e pronto. O resto? O resto não acrescenta. O resto não tem importância. O resto é apenas resto e ninguém vive de restos.

Me via chorando entre taças de vinhos, despedaçando-me em uma melodia não tão sensível;
Dei meu coração em confiança, mas você pouco a pouco me amassou como qual quer besteira;
Imaginei que você resolveria meus problemas como uma equação matemática;
Mas você vacilou se enterrando nesse tormento em um mundo vazio e sem saída;

O amor é nobre, lindo, simples, despretencioso e só quer o bem. Seu encanto, seu perfume, sua cor, não se perde nunca.
Só o amor nos cobre de flores, por dentro e por fora.
Aquele que ama verdadeiramente, preserva seu jardim eternamente.

Ela não compreendeu o meu amor, há forma com que dei a ela o mais valioso bem que possuía, o meu coração. Amo-a de uma forma que ecoará pela eternidade, lapidado ao som do vento até aonde ele alcançar. Fazia um mês, exatamente um mês, que não se viam e ele buscando cumprir a promessa de sempre lhe amar ligou-lhe.
O telefone que sobre o criado-mudo ao lado da cama dela estava, tocou. Ela deitada, pegou-o, ao notar quem era resolveu atender:
- O que você quer?
- Dizer que te amo!
Uma pausa de silêncio, onde o rapaz esperava ansioso as suas palavras, quando ela comentou:
- Só isso?
Sua resposta, em um tom sarcástico, seguido do fim da chamada. Ela desligou. Passou mais um mês, exatamente no minuto que completaria dois meses ele telefonou. O celular dela estava em sua bolsa e chamou quando ela estava entrando em uma festa. Ela viu que era ele, não atendeu, não queria estragar sua alegria.
Ele sentou em sua cama recordou do tempo juntos (...) do momento que viram o filme do Shrek e carinhosamente apelidou-a de Fiona... Esperou até as seis da manhã momento que ela sempre deixava as festas e depois de horas de lembranças, lágrimas e desespero retornou a ligar.
Ela que deixava a festa notou o telefone tocando e vendo que era ele resolveu atender para ele parar de incomodá-la:
- O que você quer?
Ele fechou seus olhos e no profundo do seu coração guardou aquelas palavras, sua voz lhe trouxe de volta o sorriso e a alegria, assim respondeu:
- Queria dizer que ainda te amo! Que perdoaria tudo o que aconteceu, que não está claro...
Ela o interrompe e diz:
- Para! Você não entende?
- O quê?
- Já tenho outro homem em minha vida! Me esquece...
Ela afastou o celular do seu ouvido com a intensão de desliga-lo quando ele comentou:
- Mas nenhum homem neste mundo conseguirá te amar como eu amo você. E ninguém estará disposto a fazer tantas coisas por você quanto estou...
Suas palavras perderam-se no silêncio até que ela desligou. Estava sendo difícil o seu coração o machucava todos os dias com as lembranças dela. Musica que ouvisse trazia ela a sua mente, andar de carro e olhar o banco ao seu lado vazio afogava seus olhos em lágrimas, filmes? Jamais! Morreria chorando.
Não aguentou, um mês esperar para retornar é muito tempo, uma semana depois voltou a ligar.
- Sim. – Respondeu ela.
- Eu te amo!
- Para com isso, me esquece!
- Não posso lembra que prometi que ia te amar para sempre.
Ela fez uma pausa de silêncio e o som dela engolindo a sua saliva grunhiu no celular e em seguida suas palavras.
- Você não confiou em mim, não foi comigo naquela festa no único dia que realmente queria que estivesse comigo, para mostrar quem estava ao meu lado...
Suas palavras eram gritadas ao telefone, sua ira, fúria e raiva envolveram-se a uma só e continuou:
- Você foi egoísta só pensou em você...
- Nunca lhe disse um não! E não fui egoísta, pois fiz tudo por você!
- Porque não veio comigo aquele dia?
Ele fechou os olhos e lembrou das palavras do seu pai “Filho se não estiver muito ocupado amanhã (domingo), poderia me ajudar a arrumar a churrasqueira? Já não sou mais tão jovem e sozinho não consigo, gostaria muito de fazer um jantar surpresa de aniversario para sua namorada e a família dela...Sei que não temos muito, mas vai ser para agradecer por ela te fazer tão feliz”
As lágrimas escorreram pelo seu rosto e perderam-se caindo ao chão, respirou fundo e comentou:
- Tive que ajudar meu pai.
- Viu, você não pensou em mim, só pensou em você e naquele velho acabado e ranzinza.
As lágrimas em seus olhos jorravam e escorriam em seu rosto, com os olhos fechados lembrava-se do seu pai e do sorriso dele quando acabaram a churrasqueira...
- Você nunca cumpriu uma promessa, lembra você disse que sempre ia pensar em mim, fazer as coisas por mim? Esquece-me!
Tuh... Tuh... Tuh...
Ela desligou... A dor no coração tornou-se insuportável. – Ter amado ela desta maneira foi um erro, um grande erro. Amei tanto que nem mesmo consegui fazer ela feliz...
Um mês se passou e ele chorou, pegou o telefone milhares de vezes para ligar, mas não teve coragem. Mas dois meses depois resolveu ligar para ela, pois já estava um pouco melhor. O telefone chamou, chamou e caiu na caixa postal. Ela não o atendia mais.
Nove meses se passaram e ele voltou a ligar para ela:
- O que você quer? Achei que tinha atendido o meu pedido de me esquecer.
- Vou esquecer você apenas se eu morrer.
- Então morra!
Ela desligou novamente o telefone deixando-o novamente desiludido... Os piores dias de sua vida, os momentos felizes? Apenas de quando recordava dela... Até que completou-se um ano, e naquela manhã ensolarada de domingo ele voltou a ligar para ela:
- Sim?
- Eu te amo!
- De novo você? Juro que pensei que tinha realmente me esquecido!
- Sim, esqueci você, mas não deixei de te amar...
- O quê?
Ele desligou o telefone...
Ela ficava recordando de quando ele surpreendentemente ligava para ela, apesar de não gostar mais dele, ela esperava por suas ligações, pelas belas palavras que dizia para ela. Sua breve tentativa em namorar outro rapaz, se perdeu em uma traição que acabou com a sua reputação de menina popular...
Sabendo que tinha um homem incrível que lhe amava, decidiu ir procurá-lo para pedir desculpas e tentar voltar com ele. E assim partiu para a casa dele. Ao chegar à mãe dele abre a porta e ela ao vê-la começa a chorar. A ex estremecida com um aperto em seu coração diz:
- O que aconteceu?
- Então você não soube?
Uma pausa de sofrimento daquela mãe se alojou em seu coração, mas superando as lembranças disse:
- Ouvi da cozinha o som do celular que caiu ao chão... O som da cadeira caindo e de algo se esticando, o som de uma corda, que ecoara para sempre dentro daquele quarto.
Lágrimas corriam do rosto da mãe, mas o desespero se alojou no coração da ex, que em soluços ouviu o restante da historia...
- Uma mãe encontrando o filho enforcado em seu quarto e uma carta sobre a cama destinada a sua ex-namorada...
A senhora entrou para a cozinha e trouxe um envelope que continha a escrita “ai love you Fiona” entregou a ela e fechou a porta. A menina parada diante da casa chorava, compreendia que a ultima ligação era a despedida para cumprir a sua ultima promessa...
Ela abriu o envelope...
Eu sei que para você nunca cumpri as promessas que disse, mas saiba que fiz todas. Quando mandei as flores ao seu trabalho, cumpri a promessa de mostrar a todos o valor que tinha para o meu coração. No dia que dei-lhe aquele ursinho, entreguei junto dele o meu coração os dois bens mais valiosos para você porque confiava em ti... As mensagens todas as manhãs dizendo que te amava e queria te alegrar logo cedo, era uma forma infantil, mas apaixonada de provar que a cada amanhecer eu te amava mais e lembrando de você ao acordar tinha um dia muito feliz e alegre... E perdoe-me, perdoe-me mesmo por aquele domingo de manhã que não sai com você, estava a ajudar aquele velho ranzinza e acabado a reconstruir a churrasqueira, pois ele queria oferecer um jantar a você pelo aniversario e agradecer por me fazer tão feliz... Ou seja, jamais descumpri uma promessa, como você queria que eu te esquecesse cumprirei a ultima e mais dura das promessas... morrer!
Essas palavras mataram-na, pois ela amanheceu enforcada em seu quarto e no seu celular uma chamada, uma chamada em vão tentando ligar para ele... Mas já era tarde, esse telefonema hoje não faz diferença, mas no passado... Faria toda a diferença...

O que dizer de uma geração, que é mais seduzida pela cor baça do papel moeda do que pelas cores multivariadas da poesia!

NOITE

São onze horas, esta uma noite cálida, fria e sem cor
Sinto frio, os pássaros já se recolheram em seus ninhos eles já não piam mais

Única luz que ilumina é a luz da lua, lua cheia faça clarear o meu coração, pois eu já não o sinto mais bater.
Esta escuro, sinto frio, estou ficando molhado, quero voltar, quero ver o pôr do sol, quero sentir o calor do sentimento, sentimento que não tenho,
Sinto angustia, estou só ...

Quero a vida, quero retornar a viver, Deus leve-me de volta

Sou mulher
Nasci menina
laços e fitas rosas no cabelo
Até descobrir
Que a vida não é tão cor-de-rosa assim....
Nasci menina
Sou mulher
Brinquei com bonecas
Até descobrir
Que ter filhos não é tão fácil assim
Nasci menina
Fui moleca
Cai, me machuquei, chorei, sangrei
Até saber que não seria tudo
Tão simples assim
Até sangrar de verdade

Sem você aqui tudo fica mais frio, e mais quente..tudo perde a cor e ao mesmo tempo fica colorido demais pra mim..tudo perde o sentido e tudo tem sentido demais.. Sem você aqui os dias ficam maiores e as noites mais lentas. Sem você aqui meu sol não brilha e as estrelas são meros detalhes a noite. Sem você aqui a música vira testamento.
Sem seu sorriso meu riso não é sincero. Sem seu 'eu te amo' espontâneo perco a vontade de escutar essas lindas palavras de novo. Sem você aqui comigo começo a apreciar a solidão.
Sem você tudo é vazio. Sem você os dias ficam sempre iguais, uma rotina incompleta. Sem você minhas esperanças acabam. Sem você tudo o que resta é saudade. Muita saudade.
Sem você aqui tudo lembra seu sorriso, seus gestos, suas palavras e seu cheiro. Sem você aqui parece que cada dia fica mais perto de me fazer perder a cabeça. Sem você aqui parece que eu acordei de um sonho lindo. Sem você aqui tudo é saudade.
Saudade da sua forma de falar, saudade do amor que você sentia por mim, saudade da certeza de saber que eu conversaria com você no dia seguinte, saudade de escutar você reclamar de alguém, saudade das pequenas perguntas, saudade das conversas de madrugada, saudade do conforto que você representou.
Você foi tudo e ao mesmo tempo nada. Você foi alguém tão comum e ao mesmo tempo tão especial. Você soube ser tudo o que eu precisava sem saber disso.
E hoje, aqui sem você, sem todo esse amor que morreu não sei como, só restou a dor de uma saudade eterna.

18/04/09

Mãe é paciência e generosidade.
Paciência de esperar seu filho nascer
Generosidade de doar seu corpo para concebe-lo;
Mãe é força e determinação;
Força para dar a luz e trazer ao mundo se bem maior,
seu filho.
E determinação para cria-lo errando sempre mais com a melhor das intenções de acertar.

A vida corre solta longe dos cabos e das conexões. Mais cor, mais toque, mais vida!

O pior hipócrita é aquele que critica a corrupção em um dia e no outro defende o corrupto de seu coração.

►Preconceito

Nunca irei entender o preconceito contra a cor
Por que não podemos viver sem essa dor
De, pela cor da pele, reduzir nosso amor
Será esse um amargo e antigo rancor?
Do branco para o preto, ou amarelo, tom moreno
Não sei quantas cores existem em cada terreno
Posso estar sendo um tanto quanto ingênuo
Nem tão pouco estrênuo, a cor importa?
Ela mostra como ele ou ela se comporta?
A cor importa?

Eu tenho um amigo, velha amizade
E acreditem quem quiser, é de verdade
Eu o chamo de preto e ele de branquelo,
É essa a nossa intimidade, liberdade, lealdade
Me disseram que o mundo evoluiu
Sim, evoluiu, mas a mente das pessoas diminuiu
E mesmo assim, a humanidade prosseguiu
Sobre este assunto, tenho uma opinião
Creio que minha cor não muda meu coração
Meu amigo é como um irmão.

Passando agora as opções sexuais
As pessoas enxergam como atos banais
Não são atos convencionais
O pensamento de executar desejos carnais
“Meu deus, que seres humanos irracionais”
Comentários assim não são ocasionais
Deixem eles serem passionais entre si
Deixo apenas uma simples opinião aqui
Nestes versos já deixo duas ali.

Filho mata pai, irmão mata irmão
Agora vivemos em um mundo do cão
Essas são as notícias atuais, abominação
Se é um mundo do cão, cadê a ração?
Venham, vamos fazer uma oração
Pedir a Deus que tudo seja uma ilusão
Vamos fugir dessa enorme confusão
Imagine o inferno de Dante
Será um similar, porém exorbitante!

Os dias que não te vejo

Os dias que não te vejo
Me da um aperto
No peito
Bem aqui no meu coração

Os dias que não te vejo
Há um vazio enorme
E tem o seu cheiro na minha cama
Pra me fazer lembrar

Faz dois dias que não te vejo
E não agüento essa saudade
Que me massacra
Que me dilacera
E me destrói
Somos somente um
E quando você está longe não estou inteira

Eu te amo
Mais que um dia imaginei
Sinto saudade da sua voz
Do seu cheiro
Do seu corpo
E de você

O dia que eu não penso em você
Não existe
Penso em ti todos os dias
E olho nossa foto
Quase do lado da minha cama
E tento amenizar essa vontade de ter você
Eu pego o poema que me entregou e lá tem o seu perfume
Nada mata minha saudade
Tudo me da mais vontade
De você!

Ah, meu amor
Você é mais lindo que a primavera
Você é mais lindo que tudo
E eu to com tanta saudade
Vem pra cá que a tristeza vai embora
Fica por aqui toda hora
Retorna aqui no seu verdadeiro lar
Que é o meu corpo.

Todo os sentimentos e sensações em nosso corpo interior não tem forma, não tem cor, não tem limites, não tem fim! Você sente tudo o que vibra, em maior ou menor intensidade dependendo da sua evolução emocional.

Mais menina que mulher
Menos conversa e mais ballet
Alguns lhe tiram sua calma
Dividida entre corpo e alma

Sua mente lhe seduz
Seu corpo o conduz
A uma dança nada trivial
O coração dele acha anormal

Palpita como chaleira quente que apita
Como quem ao mundo grita

Mais menina que mulher
Menos conversa e mais ballet
Um breve poema que assim escrevo
Para tocar o coração da dama que almejo

Mais menina que mulher
Menos conversa e mais ballet

sopros nordestino da cor do destino pois bela não me de um dia cinza ,

O coração é um pequeno músculo que quando apaixonado se expande, não se reduza para entrar em um coração sem amor, pequeno batedor com ritmo definido.