Teu Olhar me Tira do Serio
TEU MUDO SOFRER
Já que não choras as dores
que tens no peito
Deixes que minhas lágrimas o façam por direito...
Mãe pode absorver do filho qualquer sofrimento
Ela tem o dom de amenizá-lo em pensamento...
Tua ferida vou curar com paciência e amor
Tens em mim toda fé e gesto consolador...
Teus gemidos ouvirei como cânticos sagrados
E com minhas mãos ungirei teu pensar lesado...
mel - ((*_*)) 02/12/2015
Sabes aquele sorriso que sentes vindo do teu mais sentido e profundo interior, quando recebes um chamado? Aquele sorriso que faz tua alma rejubilar, quando falam contigo e ouves “aquela” voz, trazendo-te uma sensação de tranquilidade e sentimento de calmaria, e o que faz teus olhos brilharem quando vês uma determinada pessoa, fazendo teu batimento cardíaco bater tão forte mas tão forte, que parece querer sair de dentro de ti. Todo aquele que coloca as estrelas, iluminando uma viagem ao teu imaginário, fazendo teus pés levitar, sem sentir o chão, todo aquele que está e estará aqui sempre para ti, te elevando no voo mais alto que jamais podes imaginar. Carregando-te numa viagem ao mundo espiritual, sem destino certo, sem hora marcada que te aproxima, do auto conhecimento e da sensibilidade do outro, sem sequer importar-se que trajetos vão seguir, se numa viagem ao teu lado mais sombrio, resgatando o melhor que há em ti, ou o melhor que tu tens, enriquecendo-o cada vez mais. Sabes que isso é? Isso é amor, e é teu direito divino, e dever também, o de amar e ser amado. E cabe a ti torná-lo sagrado.
Como ser teu anjo
Por um dia...
Como ser teu anjo
Se para te amar
Eu tenho que ser
De carne e osso
Como ser teu anjo
Se há muito tempo
Ando perambulando
Pela escuridão
Sem direção
Por causa desse amor
No meu pobre coração
Como ser teu anjo
Se és bela tão perfeita
E eu sou totalmente
Do avesso imperfeito
Como ser teu anjo
Se perto de você
Simplesmente perco o ar
E me da uma imensa
Vontade de te tocar
Como ser teu anjo amigo
Se eu vivo só sonhando contigo.
Minhas lágrima não faz sentido para você, mais o teu sorriso é a energia que mantem este corpo de pé.
Desfeitos os enganos
E feitos à partir de então
Somente bons planos
Esqueça-se agora
deste teu triste lado crítico
E torne-se o mítico artísta
Que desejas
Procure lêr nas entrelinhas
desta loucura poética
haverás de achar, então
a métrica perfeita
E verás
Que a canção
Já nasceu feita
Is 48,17-19
Sl 1, 1-2. 3. 4.6
Mt 11,16-19
"Isto diz o Senhor, o teu libertador, o Santo de Israel: “Eu, o Senhor teu Deus, te ensino coisas úteis, te conduzo pelo caminho em que andas. Ah, se tivesses observado os meus mandamentos!" (Is 48, 17-18)
As liturgia de hoje se resumiria apenas nas rashtags:
#ConverteiVos #EstudaiVos #AprendeiVos #ExortaiVos
Será que estás buscando conhecimento das coisas de Deus?
Duvido!
Infelizmente as coisas i-mundanas nos chama mais atenção e parecem mais interessantes e prazerosas né?
Vai dizer que estou mentindo?!
Lemos horas e horas as mensagens idiotas aqui no facebook, mas não separamos 5 minutos pra ler a Bíblia, talvez esteja até com preguiça de ler essa mensagem!
Ficamos horas de pé num show, ou num jogo de futebol, mas reclamamos na hora de levantar na missa!
Ou pior, se ajoelhamos pra pedir a minazinha em namoro, ou até pra fazermos coisas piores e quando estamos frente a frente com o Santíssimo não fazemos isso!
Para "véi"!
Mas se soubesses o quão prazeroso é conhecer e praticar os ensinamentos divinos, deixaria de lado o que é i-mundano e viveria apenas o amor de Deus!
Não se culpe. Mesmo que estejas buscando, mas viva caindo, isso ocorre devido a concupiscência da carne, sabe o que é isso?
Não né!?
Vamos lá... O pecado original foi a desobediência, que ocorreu pela cobiça do homem em ser igual a Deus. A partir daí, abriu-se as portas para todos os outros pecados, gerando uma vontade louca da nossa carne pecar (concupiscência da carne).
Para limpar todos esses pecados, Deus disse que era necessário sacrifícios de cordeiros puros, porém isso só limpava os que se arrependiam e lutavam para não pecar. Os fracos e teimosos como eu e você continuavam a pecar.
Deus nos amando mesmo assim, quer salvar-nos. E numa "reunião" lá em cima, achou a solução. "É necessário um cordeiro puro da Terra, mas ele precisa também ser Divino".
Jesus, com toda sua santidade e coragem, bate no peito e diz: "Resolvido! Eu vou lá, deixa pra mim Pai!"
Daí acontece tudo isso que está se falando no tempo do advento até a pascoa e somos limpos também do pecado original.
Porém, só bebe dessa graça quem aceita essa salvação e batiza-se com a água jorrada do peito de Jesus ao ser transpassado.
Ah! Mas eu sou batizado e continuo pecando!
Você foi limpo do pecado original amado, mas se insiste em continuar pecando, isso é somente culpa sua que deixa a vontade da sua carne ser maior que a vontade da sua alma!
Pecou? Confessa e começa de novo!
Não pecou, mas pensou? Para de dar brecha, ué!
Para ficar mais fácil é necessário aprender, buscar conhecimento, afinal não há como amar o que não conhece!
Quanto mais você conhece e pratica os ensinamentos de Deus, mais fácil fica de viver na santidade!
Buscai as coisas do alto!
Conhecimento é necessário. Mas do quê vale saber tanto e não viver nada!?
A pior burrice do Cristão é conhecer a verdade e preferir viver na mentira!
A salvação está aí, busque-a!
#ConverteiVos #EstudaiVos #AprendeiVos #ExortaiVos #LiturgiaDiária #CVEN #ComCaíbroSanto
Teu silêncio arranca minhas lagrimas, sei que tu me proíbes teu amor.
Mesmo assim insisto em acreditar, insisto em ter seu coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
- Olhar Horizonte
- Sentir teu Corpo
- Brilho no Olhar