Teu Olhar me Tira do Serio

Cerca de 74340 frases e pensamentos: Teu Olhar me Tira do Serio

⁠Acalma teu coração. A cada novo dia nasce uma nova chance de tentar de novo. Perdedor não e quem falha, perdedor e quem desiste!

⁠Se duvidam de ti não sinta-se fraco.
Eles não conhecem teu verdadeiro potencial.

⁠Que teu medo de errar não te condene nunca a uma vida de dúvidas de como teria sido se tivesse tentado.

Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.
Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.

Bíblia Sagrada
Romanos, 14:21-22

⁠O teu sucesso depende só de você, se tiver um amigo com o mesmo sonho que o teu, invista junto com ele, porque o sonho de vocês, poderá se tornar 1 só. Simplesmente, pela intensidade de querer conquistar tudo.

⁠Descaminhos...

Meu caminho vem sendo cheio de tropeços...
A cada momento que lembro-me de teu sorriso desconcertante, do teu café forte, do teu cheiro de hortelã e da tua camisa esquecida em minha gaveta, aí minhas pernas se enfraquecem e eu caio no chão, feito uma criança a qual sempre me julgou ser, que mal aprendeu a dar os primeiros passos e já quer segurar firme em suas mãos...
Olho pra trás e não vejo nada menos que algumas pegadas de par em par, que de um tempo pra cá se tornaram únicas e perdidas.
Você deve ter entrado em qualquer beco por aí, ou eu mesma resolvi tomar um rumo diferente do teu. Só lembro-me que te pedi mais de 20 vezes “não me deixe, e você fez questão de esquecer das 21 em que me prometeu: “eu não vou”.
Minha voz acabou sumindo também, assim como minha alma e meu sorriso. Tudo se desfez, você se foi de mim sem sequer deixar aviso prévio. E sinto falta de quando tinha todas essas coisas, ao teu lado.
Eu poderia ter composto dez canções diferentes pra você, explicando em cada uma delas o quanto era naturalmente estranho cada vez que me deixava sem ar com um abraço e tirava minhas palavras com um beijo.
Eu poderia ter feito tanta coisa. Era só você permitir, e permitir-se, também, da mesma forma, em igual intensidade.
Não me incomodaria em ficar corada com teus elogios, muito menos em ter que aguentar tuas mudanças repentinas de humor.
Não me incomodaria em nada, se desejasse realmente ficar ao meu lado, sem esse monte de idas com voltas incertas.
Realmente, não teria incômodo, se, em cada tropeço, você prometesse, verdadeiramente, e de uma vez por todas, não me deixar cair...

⁠Poesia é ver o teu sorriso, despertando ao meu lado, toda manhã!

⁠Nas tuas asas, tua delicadeza, tua alma.
No teu voo, tua força, tua luta, teu coração.
No teu pouso, meu sossego, minha vida.
Flávia Abib

⁠Inefável

Você tem tudo que eu preciso, tua gargalhada me basta, o teu bálsamo é melhor que perfumes importados e o seu cafuné, nem se fala... Você é como o sol que vem e brilha depois de um dia chuvoso, a calmaria de um vento fresco numa tarde d domingo. Só você traz a paz que eu preciso, e sem você é tudo sem graça sem sal, sem cor, sem jeito… você muda tudo aqui dentro e a sua presença é como se eu estivesse num bar tocando Djavan no gargalo de uma cerveja, completamente apaixonado. E vai que a gente erre no acerto, acerte no erro e isso nos desprograme... vai que isso nos cause um susto e justo por isso mesmo vai que a gente se ame da despretenção, o desejo e o gosto do seu beijo viciou a minha boca é prazer inefável é loucura ao quadrado, você foi o meu melhor presente sem embrulho. sem data definida, você chegou cheia de vida, e eu queria por que queria, você do meu lado pro resto da vida.

⁠Doce menina
Minha menina doce e alegre,
onde vou vejo o teu sorriso
que a mim cerca.
Sinto a sombra do teu querer
que ao meu querer se junta,
ambos caminham juntos
Doce criatura que habita o
o meu coração com tanta habilidade.
Sai logo de dentro dele, se faz
presente , em vez de sonho.
Se uma linda realidade.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências.
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

⁠Antes de jogar uma pedra, certifique-se se o teu telhado não é de vidro

⁠ Às vezes, só "às vezes", me imagino ao teu lado.

Nós dois, sentados na varanda de casa, no chão jogando xadrez e tomando um copo bem grande de café. Eu sempre perco porque fico te olhando ao invés de prestar atenção no jogo.
Na maioria das vezes estamos na praia. Mais ou menos meio-dia, é maré baixa e sempre venta bastante. Você anda à minha frente, onde há alguns minutos havia água e agora só existe um enorme chão espelhado que reflete tudo ao redor com uma leve camada de água salgada que molha a areia em que pisamos. Você anda e cata pequenas conchas que o mar deixou quando foi embora, sorrindo a cada uma que encontra... Você vem na minha direção com esse sorriso no rosto e com a mão cheia delas, e despeja na cesta que eu seguro, já quase cheia. Você se vira e volta pra areia, e eu, guiado pelos teus cabelos esvoaçantes que na luz do sol coroado no alto do céu parecem até fios do mais brilhante ouro, vou junto a você.
No carro, eu dirijo e você olha pro horizonte. Você está tão focada que por um segundo eu me pergunto no que pensa. Você percebe e se vira pra me olhar também, me acertando com esses olhos que não tem inimigos à altura, você sorri, e como a cada sorriso seu, eu me apaixono, mais uma e cada vez mais.
Outras vezes estamos deitados, olhamos pro teto e acabamos de acordar. Você sempre linda, como a cada novo amanhecer, com o rosto todo amassado e eu todo descabelado, mal consigo abrir os olhos. Você me conhece e abre eles você mesma, ri de mim, me beija e se levanta da cama, com seu enorme pijama de ursinhos.
Num dos que eu mais gosto de imaginar nós estamos na sala, deitamos no sofá, preguiçosos à tarde. A música que a gente gosta começa a tocar no rádio da cozinha, nós nos olhamos na mesma hora, eu rio e balanço a cabeça dizendo "levanta vai". Você faz aquela cara de preguiça, quase me faz mudar de ideia, eu te faço uma cosquinha e você levanta rindo e tentando fazer em mim também. Eu seguro as tuas mãos e, te olhando, eu entrelaço nossos dedos. Quando termino eu te beijo, como se tivessemos selando um ato eterno. Fechamos os olhos e dançamos... Sem qualquer tipo de ritmo, a gente cai no chão e rimos até cansar, e abraçados, deitados no chão frio, adormecemos.

Mas, em todos eles, em cada momento, contexto e situação que imagino a gente, você estar lá, a tua presença é o que faz com que eles sejam tão magicamente especiais, é você que faz com que eles que sejam únicos. É você! Você é a primeira e última coisa que eu quero ver, a cada nascer e pôr do sol da minha vida, quando eu abrir os olhos pela manhã e fechá-los à noite. Passar cada momento da minha vida ao teu lado seria o maior presente que eu ganharia em todo esse mundo, e seria como se o meu maior sonho se realizasse, todo o sofrimento desse mundo seria ínfimo e suportável, porque eu teria você do meu lado pra que cuidássemos um do outro pra sempre e a vida nunca mais seria cinza outra vez, como ela era antes que eu te conhecesse e eu soubesse o que era estar vivo de verdade.

⁠pelas noites vazias me afundo
deslumbro teu estonteante sorriso
sincero, profundo
que me entorpece os sentidos.
nos sonhos tropeço
por florestas desconhecidas
eu rezo
e sozinha carrego teu cheiro
invisível como um segredo.
e o que seria de mim se
eu não pudesse
ao menos uma vez
sentir teus olhos sobre os meus?
a inevitável alquimia
dos nossos corpos
e teus suspiros ritmados
estremecem minha sanidade
eu nego
mas inteira e
completamente
me desespero.
sou escrava do teu desejo.
me encontro em pedaços
mas tua voz sussurra
no meu ouvido
sinto teu gosto
teu gosto
sua presença irresistível
tua vontade insaciável
que escorre pelo teu lábio
e pinga nos meus seios
quente
queima como uma vela
se ao menos ela iluminasse nosso delírio?
me pergunto se talvez
talvez?
e acredito que nem deus sabe
que deliciosa contradição
concluir que
tua memória
que persegue o meu juízo
seja apenas uma alucinação

Ela


Eu circulei o teu amor
Eu sinto tua falta
Eu pedir meu coração
À direita na tua sala

Deixei a esperança
Iludir a minha alma
A saudade me falou
Algo te falta

Um novo amor
Não abre a porta
Mereço essa dor
Foi eu o idiota

Pra mim o amor
Viveu até agora
Quem cuida de uma flor
Sofre com as rosas

⁠⁠⁠égua mana!
esse teu
lindo sorriso
que me mata
me abala
me ressuscita
me excita
me fortalece
me espairece
me guia
todo dia.

⁠Queria teu abraço quente, pra sentir gosto de gente.
Um calor danado para aquecer meu coração carente.

⁠Ame teu caos
da mesma forma
que amas tua luz.
Afinal, são você.

— Lothian Andrade

⁠Amor por caridade -

Se o teu amor, por caridade, me dás,
deixa estar, não o quero em mim a palpitar,
não quero sobras do que fica com quem estás,
antes só, do que ter de ti o que sobrar!

E já não há lágrimas nos meus olhos
excessivamente abertos! Eles bem te seguem!
Dás a tantos, teu amor aos molhos,
e a mim, só os restos que não querem!

Amor por caridade não tolero,
pois há muito quem me queira por aí,
simplesmente, por ti, sou eu que os não quero.

Que te fique na alembrança o que te dei,
tantos versos deste amor que te escrevi
e que ao fogo da revolta entreguei.

Ofereca sempre o teu sorriso. Em qualquer circunstância que for,. As pessoas se sentirão num paraíso,. Diante de teu carinho e amor. O teu sorriso é importante,. Em qualquer dia ou lugar,. Eu sinto que a todo instante,. Vou querer sempre te amar.

Foi erro teu achar que eu entregaria o meu coração
Foi erro teu achar que me tinha na mão

MC Cabelinho

Nota: Trecho da música Intenção.