Terra

Cerca de 12418 frases e pensamentos: Terra

A espécie mais ameaçadora da Terra é o homem, demônio de si mesmo. Procriar desesperadamente para garantir a sua preservação é uma ânsia doentia, bem como a eliminação humana pelo caos sustentado. Se não procriar vai extinguir, se procriar também... Eis um xeque-mate.

Inserida por apabranches

É 2020 o ano em que a terra parou
Ou quase ... Devia ter parado
As pessoas em uma corrida de crer
ou não crer , eis a questão
A pandemia não se importa com o ser
E mostra para todos a voz da Razão
Somos todos iguais você aceite isso ou não .

É dentro de casa né
Todos dentro de casa né
Mas ainda tem gente trabalhando
Você ja tomou sua vitamina D no quintal
A massa segue trabalhando
Não dá para ficar doente
Não tem atendimento no hospital
Medo de morrer a gente tem
É um medo que a gente tem todo dia

Mas a felicidade ela mora aqui onde a despensa está sempre meio cheia
Nunca meio vazia
Ainda que se aparece uma necessidade
"E só tinha meio quilo "
Mesmo assim a gente dividia

A felicidade mora naquela criança que diz
Mãe o legal é que agora você fica comigo todo dia
Não é só de choro a pandemia
Ainda que doa em todos nós
A perda da vida
É lindo ver o mundo arrotando empatia

Eu sei que foram muitos adeus ,
E também foram muitos" Ah Deus !"
Mas desde que o mundo é mundo
A única certeza da vida é a morte
Bom descanso aos que foram
Aos que ficam boa sorte

No fim eu espero que seja um bom recomeço
E que não desperdicemos esta chance
Que não precise ser algo em escala global
Para lembrar que os pobres morrem de fome

Que possamos eleger governos
Onde as pessoas sejam importantes
Porque temos de entender que
Depois não adianta
entrar na internet e virar militante

Temos que fazer valer o nosso nome
Racionais nos dizem ,
Nós dizemos ,
mas pensar não tem sido, o que fazemos
Esse é o momento pra fazer diferente, este é o momento pra fazer diferença .
Mudando a nós ,olhando para nós ...
E percebendo a dor do outro .

A quarentena acredito eu
É para lembrar que a vida é bem mais do que Eu e os meus
A vida envolve todo um ecossistema
Que entra em colapso pela menor das nossas escolhas
Então talvez te prender em casa te tire dessa bolha
O mundo não muda , Quem muda são as pessoas...

Pamela Pacheco @sobreapam

Inserida por pamela_pacheco

quem anda na terra -não posso falar de outros planetas-, tem como certeza absoluta o agora; não o hoje! e, muito menos, o amanhã.
àqueles que estão tentando roubar o seu 'dèjá', diga-lhes: 'dèjá va'i fond'.

Inserida por LuzeAzevedo

Sofremos cada dia mais por causa das más escolhas da vida humana, contribuindo para que a terra seja punida pelos seus pecados.

Inserida por HelgirGirodo

Que o sol divino
Com seu calor
E irradiação
Queime
Todos os coronas
Da terra
E também, kkkk
Todos que pegam
Uma carona
E tiram
Uma imensa casquinha
Dessa pandemia
Para deixar o povo
Preso
Amordaçado
Sem rumo
Batendo panelas
E sem o que comer....

Inserida por PeregrinoCorrea

Quer no milénio, quer na eternidade, sempre Deus reinará apartir de Jerusalém sobre a terra e sobre os novos céus e nova terra!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Nas cidades há um coração de terra,
os humanos não querem dar AMOR!
Na Lua apesar de não ter plantas,
pássaros, pedras e coisas...
você pode lembrar do seu nome, do seu EU!
Porque não há ninguém para lhe causar dor!
#SemAMORnãoháEvolução

Inserida por EduardoAR

⁠A paz também deve estar na mente dos poderosos e das nações da terra, pois seus resultados são virtuosos. Paz também é a palavra de relacionamento entre Deus e o homem, garantido pelas alianças de Deus para conosco (Is 54:10; Jr 29:11).

Inserida por TrechosdeSabedoria

⁠Hoje tenho a graça de possuir duas mães: uma que me concebeu na terra e outra que me adotou no Céu

Inserida por Dav07628

⁠Preso pelos algoritmos
Flutuando amarga teia
Mente fraca, terra fértil
A todo ódio que semeia

Vigiado na viagem
Vadiando, noite é
Dia salto na miragem
De assalto reza e fé

Figurando entre a beleza
Esqueleto arredio
Paisagem realeza
Dismorfico sombrio

Engole o choro da solidão
Com um gole de café
Violão sem diapasão
Desarranja nota ré

Mundo estranho, pousa rico
Mesmo pobre de marré
Passa adiante enquanto fico
Vai em frente marcha ré!

Inserida por aleksandro_silva

⁠Feliz Natal! Abençoado o dia quando Deus desceu a terra para realizar uma conspiração de amor em favor da humanidade. “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel, que quer dizer: Deus conosco”.
(Mateus 1.23)

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠⁠✍️Com a "libertação dos escravos", eles foram expulsos da terra com a roupa do corpo, e aos imigrantes europeus que aqui aportaram, com apenas a roupa do corpo, foram doadas grandes extensões de terra. Isso explica toda a situação ou ainda é preciso desenhar?
🗝️🕉️👁️👁️🌍🌏

Inserida por luiza_andrade

⁠Alguns possuem o dom de florescer até em terra seca. Outros conseguem secar até em terra fértil.

Inserida por IzaelDantas

⁠Brigamos, Corremos, Cobiçamos, Lutamos, Almejamos,…. Por Riquezas, Vida Boa e Ouro Aqui na Terra, Quando Sabemos Que Tudo Aqui é Passageiro, Devemos Lutar Pela Nossa Morada Celestial.
Apocalipse 21:19-21

Inserida por allisonalex007

⁠Eles te virão oferecer o ouro da Terra.
E tu dirás que não.
A beleza.
E tu dirás que não.
O amor.
E tu dirás que não, para sempre.
Eles te oferecerão o ouro d’além da Terra.
E tu dirás sempre o mesmo.
Porque tens o segredo de tudo.
E sabes que o único bem é o teu.

Cecília Meireles
Cânticos. In: Poesia completa. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2001.
Inserida por IntoSense

⁠Os luzeiros no firmamento dos céus alumiam a terra; a luz de Cristo no coração dos cristãos iluminam os homens, seus caminhos e seus propósitos e ainda acabam com as trevas que tentam voltar o que eles eram.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Deus criou os animais selváticos, domésticos, as aves e os répteis da terra e viu que isso era bom; mas, quando criou o homem, viu depois que ele era mal e quando Jesus veio buscar o perdido, viu Deus que isso era excelente.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A Semente divina brota no coração como brota a semente na terra; porém, se ele der frutos a alma frutificará para a vida eterna.

Inserida por HelgirGirodo

⁠"Queres ser grandes na Terra? Não encontre mentira em ti, verdade na sua alma se ache e naquilo que proferir abra os olhos do cego. Não aquilo que você inventou como verdade pra viver por aquilo, como se fosse um Deus."

Inserida por SilasSalatiel17

⁠O Sorriso de Paúba
a chuva havia dado uma trégua em Paúba, trazendo aquele cheiro de terra molhada misturado ao sal do mar. o céu, ainda carregado de nuvens cinzentas, parecia hesitar entre a melancolia do temporal e o brilho de um sol tímido, que tentava se infiltrar entre as frestas das nuvens. foi nesse cenário que ela surgiu, caminhando pela areia úmida como se o próprio dia se inclinasse para saudá-la.

seu sorriso era um farol. não era daqueles espalhafatosos, que exigem atenção em qualquer multidão. não, o dela era outro tipo de magia. ele surgia suave, mas de uma maneira que parecia dançar no ritmo da brisa marítima. não era um sorriso para ser apenas visto, mas sentido. e eu senti.

sentados à mesma distância do mar, mas em mundos diferentes. eu, com meu caderno no colo, rabiscava palavras que ainda buscavam algum sentido. ela, com os pés descalços, parecia não escrever, mas caminhar entre histórias com sua escultura de gravetos. seus olhos capturavam o horizonte, como se o vasto azul escondesse respostas que só ela sabia interpretar.

"Parece que o mar quer nos empurrar um pouco mais perto dele," disse, com aquela voz que já carregava a melodia de quem sabe acolher.

conversamos sobre o clichê e a poesia dos dias nublados. ela falava com a sabedoria de quem já havia enfrentado tempestades, mas sabia que cada uma trazia uma promessa de arco-íris. perguntou-me o que eu rabiscava, e quando mostrei os versos inacabados, seu olhar brilhou. "Você escreve o que sente ou sente o que escreve?" perguntou, me deixando sem resposta e completamente fascinado.

mais tarde, o sol finalmente venceu a batalha contra as nuvens. o céu ganhou cores vibrantes, e Paúba, antes melancólica, se transformou num quadro vivo de tons dourados e alaranjados. ela olhou para aquele espetáculo natural e comentou, quase sussurrando: "Tem coisas que a gente só entende quando para pra olhar."

aquele sorriso, que não era farto nem escandaloso, era na medida para impactar qualquer coração que carecia de um pouco de luz, me deu adeus. nos abraçamos, e foi ali, naquele instante, que entendi o poder da conexão coração com coração, bantendo no mesmo tom. era como se ela tivesse a chave para reorganizar qualquer desalinho do meu dia.

ao vê-la partir, percebi que não perguntei seu nome, mas também não precisava. pessoas assim não precisam de títulos ou etiquetas. elas são o momento, o instante de renovação. quando voltei para meu caderno, as palavras pareciam fluir com mais clareza. e no meio daquelas linhas, escrevi: "Ela tem um sorriso que é remédio, um raio de sol que aquece até os dias mais tempestuosos."

Paúba nunca mais foi a mesma para mim. e eu nunca mais fui o mesmo para o papel.
@19 de setembro de 2011

Inserida por LuzeAzevedo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp