Terra
O amor sem destino
e como um pombo correio sem postal.
A terra sem a chuva,paro o molhar.
O sol sem os ceus para o erradiar
e expelhar.
como os ceus reflectem-se na mare.
Reflecte-se o amor no coracao da pessoa amada.
Se o mundo acabasse hoje, não tenho certeza se cumpri com minha missão aqui na terra.não tenho certeza se fui bom, muito bom, fantástico, ou se não passei de alguém que se esforçou e não passou no teste. Não queria que ninguém deixasse de viver sem ter pelo menos experimentado ser meu amigo. Não gostaria que uma criança faminta passasse por mim sem que eu percebesse sua fome. Não me sentiria bem, se acumulasse bens enquanto tantos, sequer tivesse um teto para abrigar se da chuva. Se o mundo findasse hoje, gostaria de ter dado meu melhor para que houvesse mais igualdade entre as pessoas. Gostaria que as cores se misturassem e que não houvesse percepção entre raças. Tenho em mente que não me deram as oportunidades que poderia ter, mas, não culpo ninguém, entendo que fui culpado pelos fracassos que tive, e responsavel pelo sucesso que alcancei.
Vou te esperar aqui na terra enquanto der pra esperar, vê se não demora, vê se não me perde, vou sentir sua falta
A quem tenho no meu coração é você,e na terra nada desejo além de você. Eu sou a porta,quem entra por mim séra amado.
Deus Criou os ceus a terra e todas as coisas primárias.
Deus deu ordens para que todas as coisas encontrassem seu lugar no universo.
Deus orientou para que o universo fosse perfeito.
Deus não criou as coisas ruins.
Deus simplesmente criou as coisas
Deus não se incomoda com o que eu faço
Deus me dá todas as condições para fazer qualquer coisa
Deus sabe quem sou
Deus criou o universo
Deus criou as cores primárias para que elas se fundissem
criando novas cores
Deus colocou os elementos químicos para que se formassem matérias
Deus não está nem um pouco interessado se estou certo ou errado
Deus me deu entendimento para estudar e entender as coisas
Deus quer que eu seja sábio
Deus espera que eu seja inteligente
Deus espera que eu seja trabalhador
Deus quer que eu viva em comunidade
Deus quer que eu discuta
Deus quer que eu pense
DEus quer que eu decida
Deus quer que eu tenha bons amigos
Deus quer que eu viva no ceu
Deus sabe dos meus limites
Deus sabe da minha capacidade
Deus sabe que sou capaz
Deus simplesmente me fez dando todas as condições
Deus me ama
Deus me ensina
Deus deu os minerais
Deus Deu as frutas com vitaminas
Deus criou as proteínas
Deus é Senhor de tudo
Deus é o maior inventor desconhecido
Deus tem um ceu para mim
Deus tem um ceu para voce
Deus tem um ceu diferente para cada um de nós
Deus é o princípio e fim
Deus criou as direções
Deus criou o pra lá e pra cá
Deus criou o pra cima e o pra baixo.
Deus não é fantástico?
Somos terra.
O homem vem da terra, sobrevive ingerindo coisas da terra, no final volta para a terra e se transforma em terra. Então, o que somos se não um monte de terra perambulando por aí. Não interessa o que temos, no final somos todos iguais. Um monte de terra.
Foi nessa terra que nasci
Sobre esse chão me criei desde guri
Um povo de orgulho e amor pela tradição
Que pra ser feliz não precisa ter luxo
Pra quem não sabe de onde venho
Prazer eu sou Gaúcho
Construção
Nasci ontem comparado ao imenso tempo da terra,
Nostálgico passado,
Felicidade às vezes não aproveitada,
Primeiro dia num lugar estranho, vendo mais pessoas iguais a mim,
Primeiros amigos, primeiras brincadeiras, danças,
Primeiro amor, cujo inocente é,
...
Segundo dia num lugar diferente,
Segundos amigos, ou talvez os mesmos,
Outros sinceros amores,
...
Terceiro dia, novo lugar, outras perspectivas,
A malícia começa a fazer seu trabalho,
Amigos por coisas fúteis,
Inexistente de sinceros amores,
Inicio de desejos alheios,
...
Quarto dia,
Fase de construção de talvez amizades para a vida toda,
Amores, paixões, tristezas,
Preocupamo-nos em não mais nos agradar,
Esqueçamos a si, enxergamos os outros,
Inicio da decepção..
...
Quinto dia,
Em futura construção.
Sinto o vento lavar meu rosto,
A chuva que cai. O aroma da terra.
O clarão impotente ilumina minha essência,
minha alma chora como as nuvens hoje.
Na escuridão tenho raios de bom senso.
Sou noite chuvosa, sou estrela e cometa,
sou tempestade e trovão.
Sou só
Viver. Teria algum manual escondido nos confins da terra?
Como viver? Dá para ser feliz numa jornada onde cada dia pode surgir algo novo, nos machucar, nos alegrar.
Como viver numa vida tão incerta, onde forças maiores interferem em nossas vidas? Como caminhar numa estrada onde não sabemos onde termina?
Creio que isso é a prova mais concreta de que não só o mundo, mas toda a vida é movida por perguntas, algumas desconfiamos que não estamos prontos para saber a reposta e outras que quem sabe nunca saberemos a resposta.
Depois de já ter ouvido muitas respostas, certas e incertas, acredito que deve haver um equilíbrio entre o viver espontaneamente e o viver planejadamente. Pense bem, que graça teria a vida se fosse totalmente planejada? Ou que tristeza seria se fosse totalmente espontânea?
A vida já é pré-espontânea e pré-planejada. Nós nascemos e morremos, isso é um plano. Porém, coisas dentro do viver são altamente espontâneas, não há planos para nascer, nem para morrer.
"Sou andarrilha mundo afora
Vi muita coisa bela deslumbrante
Mas beleza igual minha terra jamais encontrei ...
Meu pais tropical no meu coração levei
De onde
vim trouxe meu sorriso e por onde andei la deixei .
Cleice Melo
A chuva caiu, molhou a terra tão sedenta, trouxe o verde novamente ao sertão, alegrou a vida do retirante, renovou esperanças até no amor, revestiu nossa alma do mais puro frescor. Sinônimo bençãos hoje em dia e também antigamente, fez a relva em brota nova renascer. Bela chuva, doce chuva, traga-nos mais sonhos, novos e antigos, renove nossa esperança, devolva-nos a doce lembrança. Ah chuva, doce chuva, vem... Nos queira bem em qualquer instante, lave nossa alma da secura de amor,refrigere o calor nos pesadelos sem paixão... Devolva-nos todos os sonhos que já vivemos, leva-nos no seu canto, na sua melodia, que um dia, o amor totalmente embalou. Traga-nos o abraço acalorado da paixão ao nosso sonho, que hoje em dia tanto insiste em não mais voltar... Ah chuva! Doce chuva, onde você foi? Ah sonho, belo sonho! Quando vai voltar? Enquanto apenas em lágrimas brotar, na terra, tenaz secura ainda haverá. Cada dia sem amor, no silêncio da madrugada, sempre alguém irá chorar...
Sou apenas uma terra seca e sem flores, esperando que tu derrames sobre mim as gotas reflorestadoras de teu amor.
Busquei além do horizonte o amor e a paz, sei que eles existem em outra terra, mesmo assim a tristeza e a felicidade aqui estão ao meu lado. Porém, depois de muitas batalhas e dores, chegará o dia em que meus olhos irão encontrar e contemplar o caminho que me levará de encontro aos meus sonhos.
Meu silêncio te condenará o resto da sua passagem pela terra. Que sabe te acompanhará durante o teu sofrer pelo inferno.
a terra é estéril,
a arca vazia,
o gado minga e se fina!
António, é preciso partir!
A enxada sem uso,
o arado enferruja,
o menino quere o pão; a tua casa é fria!
É preciso emigrar!
O vento anda como doido – levará o azeite;
a chuva desaba noite e dia – inundará tudo;
e o lar vazio,
o gado definhando sem pasto,
a morte e o frio por todo o lado,
só a morte, a fome e o frio por todo o lado, António!
É preciso embarcar!
Badalão! Badalão! – o sino
já entoa a despedida.
Os juros crescem;
o dinheiro e o rico não têm coração.
E as décimas, António?
Ninguém perdoa – que mais para vender?
Foi-se o cordão,
foram-se os brincos,
foi-se tudo!
A fome espia o teu lar.
Para quê lutar com a secura da terra,
com a indiferença do céu,
com tudo, com a morte, com a fome, coma a terra,
com tudo!
Árida, árida a vida!
António, é preciso partir!
António partiu.
E em casa, ficou tudo medonho, desamparado, vazio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp