Ter Fe e ver Coragem no Amor Los Hermanos
“Ter fé não é quando nós estamos vendo a saída, ter fé é quando não vemos a saída e mesmo assim dizemos: Eu acredito!!!”
“Ter uma fé fundamentada na palavra de Deus é ter certeza que ela nunca acabará na terra e a ação dela fará com todas as coisas sejam possíveis”
É mais fácil ao pobre ter fé em Deus, porque a pobreza gera necessidades para as quais ele se sente impotente e busca alguém maior do que ele e seus problemas, para superá-los. Já para o rico, é mais difícil ter fé em Deus, porque a riqueza gera a falsa ideia de autossuficiência, levando-o a dispensar a ajuda de quem quer que seja, ainda que de Deus.
Sentir no coração que dias melhores podem sim chegar, é ter uma fé imensa, é saber que existe um Deus que nos ama, e nos protege. É ter forças para levantar a cada manhã, sorrir mesmo tendo vontade de chorar. É continuar olhando pra frente, sem medo de seguir. Pois é assim que se conquista o merecimento, diante dos obstáculos que a vida nos traz...
PENÚRIA
Menina pobre
boneca de pano
cinco marias... Pode,
ter fé em seus planos.
Pobre menina
sem rima sem cheia
misera clareia
toda a sua teia.
Viaduto calçada
morada na ponte
não tem horizonte
não pensa em nada.
A fome se expande
no dia apos dia
menina seu bonde
não tem alegria.
Seus vôos são passos
pêndulos na calçadas
seus sonhos, embaraços
seu prato é fada.
Menina pobre
Pobre menina
mesa sem café
sofrer é sua sina.
Antonio Montes
Inteligência é ter fé, porque quando estamos tendo-a estamos invadindo o impossível. Sabedoria é orar agradecendo sempre e pedindo com humildade crendo que aquela impossibilidade vai acontecer a qualquer momento.
Dinheiro realmente não é tudo. Ter saúde e muita fé em Deus, sim. Contudo, ter uma reserva financeira também ajuda a ter paz para buscar atingir os seus objetivos.
A razão pela qual os pássaros voam e nós não é que eles têm a fé perfeita, pois ter fé é ter asas.
Não podemos nos esquecer de ter fé em Deus. Coisas ruins vão acontecer, desafios irão vir. Mas no meio de tudo isso, não se pode deixar de acreditar. Lembre-se de que ele é a perfeição e os seus planos estão além do nosso entendimento. Permaneça fiel.
Sua fé é muito preciosa para ser depositada em religiões. Você não precisa ser religioso para ter fé.
--------
Todos dizem ter fé e força, e também foco.
Até aparecer o problema. E tudo dilui...
--------
E pra HOJE...
Que essa estranha mania de ter FÉ na vida que Milton poetizou não nos tire o sorriso no meio do choro, e esse mesmo sorriso no meio da dor.
Que em dias de deriva a vida nos abrace. E que o coração, levado pelas mãos com todos nossos sonhos, seja nosso leme.
Inspire...respire.
Suspire.
Uma tarde linda e especial!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp