Frases com ter

Cerca de 57757 frases e pensamentos: Frases com ter

A ESCOLHA

Não é fácil escolher quantos lados posso ter;

É a conjugação do ter,
Com a conjugação do ser.
É o ganho pra enriquecer,
Ou o trabalho pra viver.

Não é fácil escolher quantos lados posso ter;

Do carro novo na garagem,
Ou o busto de mármore da imagem.
Do sonho do diploma universitário,
Ou a ignorância do homem solitário.

Não é fácil escolher quantos lados posso ter;

Da alegria do sonho conquistado,
Ou a tristeza do projeto renegado.
Da vontade de vencer na profissão,
Ou ceder aos desígnios da paixão.

Não é fácil escolher quantos lados posso ter;

Da luta do cumprimento do dever,
Ou caminhar no vício do prazer.
Da construção de um novo amanhecer,
Ou a inveja que dilacera e faz doer.

Não é fácil escolher quantos lados posso ter;

Da preguiça ou da falta de iniciativa,
Andar sozinho e dispensar a comitiva.
Ter uma vida laboriosa e ativa,
Destruir a terra daquele que cultiva.

Não é fácil escolher quantos lados posso ter;

A escolha da dor e sofrimento,
Ou a paz do adubo do crescimento.
Ter a escolha carregada de egoísmo,
Ou a escolha da luz do iluminismo.

Não é fácil escolher quantos lados posso ter;

Regozijar-se da grandeza do momento,
Ou a negação carregada de sofrimento.
A escolha do aprimoramento e conhecimento,
Ou desmanchar nas lágrimas amargas do lamento.

Não é fácil escolher quantos lados posso ter;

Cuidar da árvore que dá sombra, flores e frutos,
Ou arrancar as folhas para o feitio do charuto.
Cuidar do jardim, das borboletas e da flor,
Ou embriagar, justificando a dor.

Élcio José Martins

IDADE

Tenho mais idade que gostaria de ter, mas muito menos idade que desejo ter.
Não importa a idade que tenho, mas sim, o que posso fazer de melhor no caminho da idade que quero ter.

Élcio José Martins



⁠”Você pode desistir de tudo, mesmo sem ter coragem, mais Jamais desista de você tendo toda coragem”

⁠Não sucumbir com a adversidade, não confiar na felicidade, ter sempre diante dos olhos a arbitrariedade da fortuna - como se ela houvesse de fazer tudo o que lhe é possível fazer.

Posso até não ter chances de vencer, mas eu não serei vencido antes de você e do Chapéu de Palha!

One Piece
Episódio 1072.

⁠Se você namora uma pessoa bonita sempre vai ter gente afim dela sim, uai.

Se você não consegue lidar com isso namora feio. E leve pé na bunda porque se tem uma coisa que o feio tem é a ousadia

⁠Me amarro em ter liberdade
Criar laços até que rola
Aperta, pode dar saudades
Preso me deixa pistola

⁠foi encantador te conhecer, foi bom ter tido você. Até achei que era você, não foi por um erro meu e sei lá Deus sabe o que faz. Me sentia em paz com seu abraço, me sentia nas nuvens com teu beijo e amava suas histórias de tanto faz, então mais uma vez agradeço, amei ter amado você, mas agora um adeus darei, para tudo que tivemos eu sempre guardarei. Quem sabe em outra vida a gente dê certo.

⁠Amor-próprio é muito mais que apenas se valorizar e ter autoestima. É você conseguir enxergar muito além da sua imagem no espelho, é acreditar no seu potencial e nunca duvidar disso.

⁠Só vai lá e faz o que você precisa, não espera ter coragem pra vencer, vai com medo mesmo, a atitude é quem faz a diferença!

“É melhor ter uma amizade leal que dure 100 anos do que cem amizades falsas que não duram nem um.”

⁠Te amar e não te ter é uma forma lenta de morrer um pouco todos os dias.


(Ítalo do Couto Ferreira)

⁠SER MÃE


Ser mãe é não ter uma rotina e mesmo assim ter os dias iguais
Ser mãe é querer muito e não poder muito
Ser mãe é viver em pausas, longas
Ser mãe é ver a vida parar, mas só a da mãe
Ser mãe é sentir uma sobrecarga, mas não querer se livrar da carga
Ser mãe é não querer transferir seu papel apesar das dificuldades
Ser mãe é ser desafiada pelos hormônios e outras alterações no corpo
Ser mãe é estar sempre em estado de alerta
Ser mãe é conhecer o primeiro amor, o segundo, o terceiro...
Ser mãe é chorar e sorrir junto com o motivo que a faz chorar e sorrir
Ser mãe é engolir o desabafo porque vão achar que é reclamação
Ser mãe é fases
Ser mãe é ter momentos indescritíveis e exclusivos
Ser mãe é comer comida requentada, fria
Ser mãe é viver outras vidas dentro da sua
Ser mãe conduzir, proteger, multiplicar
Ser mãe é construção e reforma é vida e morte
Ser mãe é errar acertando e acertar errando
Ser mãe é ser menos ou mais mãe em alguns dias mais sempre mãe.

Texto: A obediência


A obediência é ter ação, autoridade e disciplina, é ter um simples mandamento que até o mundo nos ensina , obedecer é ter afeto com muita paz , felicidade e amor , valorizando sua família, dando o mínimo de valor. Obedecer primeiro a Deus que o nosso pai celestial, que nos gerou no ventre da mãe e os tornou especial, obedecer o seus pais , enquanto ainda é vivo , para que vive muitos anos e conquista ainda mais o seu objetivo.


A obediência trata se do jurídico, militar e o poder social , a obediência em geral os traz a ordem para os pais , filhos e chefe do trabalho e isso o deixa tão leal, não importa se é criança, adulto ,jovem, idoso, normal com deficiência, aprende a ter o respeito que isso gera o amor é a obediência.

A melhor forma de superar um vício, é ter a certeza de que já não vais repetir.

Você Pode Não ter, Todas as coisas do Mundo.
Tenha fé em Deus, paz e Amor São as Maiores Riqueza .

Paciência é um esperar tranquilo como se não estivesse esperando; é um possuir antes de ter.

Você Mais do que Ninguém, sabe que é capaz .
Então Porque se Esconder e Ter medo de Tentar,
Apenas por causa de Opiniões Contraditórias .

Eu sei eu errei! Errei em não ter te esperado, errei quando me precipitei com minhas atitudes infantis e mesquinhas, Eu não estava em se, naquele momento eu só imaginava que vc queria se afastar de mim, e como todos a minha volta, me apunhalar! Naquele momento foi perturbador fui humilhada por todos os lados. Eu não sou aquilo, e eu tentei várias vezes te falar, porém meu orgulho o medo falava mais alto. Queria sim uma oportunidade pra dizer, pra fazer tudo aquilo que não fiz, uma única chance, uma única.

"De que a minha vida foi tomada pelo seu sorriso e a sua alegria,
Sou grato a Jesus por vc ter chegado em minha vida. "