Frases com ter
Só Deus pode ser ou ter tudo, então vai e toma o que é teu, mas por escolha, sim, pois não podendo ter ou ser tudo, faça a sua escolha de vida para com o que deseja ter, deseja ser e assim realizar-se como realmente pode e merece ter e ser.
É BOM SER VAIDOSA(O), TER ALTA AUTOESTIMA?
Vaidade é uma alta autoestima não saudável, pois geralmente sente-se acima dos outros, tem dificuldade em cuidar das pessoas e admitir dificuldades (e consequentemente desenvolver-se). Muitas vezes, "vaidosa(o)" diz respeito a pessoa que gosta muito de cuidar de sua aparência física. Se isso faz um grande sentido em sua vida, ok. O único problema pode ser se for em excesso, deixando pouca importância para o desenvolvimento da personalidade (afetivo-social-profissional) e outros pontos.
Creio que essa crença possa ter surgido da ideia de que é melhor ter alta autoestima do que baixa; mas não, o interessante é autoestima saudável. Sendo que pela nossa cultura, uma pessoa "de bem consigo", é uma pessoa de boa aparência e situação financeira.
Arrogância, destrato dos "inferiores", sem auto-crítica.
TER CIÚMES É BOM?
Ciúme, nesse caso, é visto como algo positivo; pelo imaginário de que diz que a pessoa que sente, o sente por gostar/amar da outra. Sim, isso é verdade em termos, contudo, para casais que não gostam de brigas, não gostam de mal estar, não gostam de ficarem se policiando com receio em desagradar o(a) companheiro(a), é algo prejudicial. Ciúme diz respeito a uma pessoa que é insegura/baixa autoestima o que não é bom, e/ou também a um casal que não desenvolveu uma abertura na relação para estarem próximos e confortáveis, se comunicando e cuidando. Não lhe parece muitos pontos negativos?
É BOM TER PERSONALIDADE "FORTE"?
Aqui, personalidade forte não significa uma pessoa madura-saudável, senhor de si, emocionalmente equilibrada, que consegue acolher uma pessoa em sofrimento, que tem humildade para pedir ajuda, que consegue refletir sobre o que a outra pessoa lhe disse, que tem uma boa autocrítica. Nesse caso, erroneamente, ou talvez para não soar negativamente, "personalidade forte" geralmente significa uma pessoa autoritária, por vezes egocêntrica, dura; o oposto do que foi descrito de uma personalidade madura-saudável. Em muitos aspectos, como descrito, é uma pessoa com muitos pontos a serem fortalecidos. Geralmente um indivíduo assim, tem distúrbio de alta autoestima, ou seja, é arrogante.
É BOM SER ORGULHOSO? - É BOM TER ALTA AUTOESTIMA?
Orgulho, de acordo com o dicionário Houaiss, significa:
1 sentimento de prazer, de grande satisfação com o próprio valor, com a própria honra
2 Uso: pejorativo.
sentimento egoísta, admiração pelo próprio mérito, excesso de amor-próprio; arrogância, soberba
2.1 atitude prepotente ou de desprezo com relação aos outros; vaidade, insolência
3 aquilo ou aquele de que(m) se tem orgulho
Ou seja, é muito semelhante a 'Personalidade Forte' e de certa forma também semelhante a pessoa vaidosa.
Uma coisa é o que somos outra é o que temos.
Será melhor sermos ou termos?
O ser primeiro e o ter depois.
Não temos de ter sem ser mas sim ser para termos.
Teste sempre o real interesse de cada um.
Os resultados disso, serão dadas pelas atitudes e a busca de quem disse que "realmente quer".
"As pessoas, hoje, infelizmente, não valem mais pelo que são ou pelo que sabem, mas pelo que "possuem".
Otávio ABernardes
Goiânia, 21/09/'24.
A ganância, a necessisade de acumular, de ter, de ser, está sobrepujando o que existe de mais belo no mundo, o respeito as diferenças!
Para ser feliz, dentro de um pouco, liberte se. Para ser bem mais feliz é necessário uma boa parte de egoismo.Pois sem ele, neste mundo, distancia se de qualquer felicidade.
Os falsos padrões de mesmice impostos pela sociedade de consumo fácil, hoje, afastam nos das nossas diferentes habilidades, individualistas, criativas, geniais e saudáveis que habitam silenciosamente ocultas por murmúrios em nossas múltiplas personalidades.
Um único caminho para iluminação verdadeira, ser, estar, ter e aguardar receber, cada vez menos. Só no vazio que encontramos o todo. As virtudes são na verdade vícios do ego. Assim como toda bondade dada por troca, merecimento e retribuição.
Sou tão pouco de mim todos os dias, pelo cósmico segredo de não querer ser e nada com certeza, pela afirmativa dizer. Rogo a vida, minha leal e fiel confidente, não tão distante do presente, que um dia há de amanhecer, simplesmente, sob os mil raios de luzes das manhãs e tenha enfim chegado a grande síntese, de perceber que tanto fiz mas nunca serei e eu não sou nada.
Os falsos amores contemporâneos são só instantes, uma inconseqüente relação de trocas em ter, ser e prazer, por um momento somente, que menospreza qualquer verdadeira escolha e encontro de sentimentos.
- Relacionados
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Fico feliz por ter te conhecido
- Adorei ter Conhecido Você
- Queria ter você comigo
- Tudo passa: 45 frases para ter calma, esperança e resiliência
- Ter Você ao Meu Lado
