Teoria
Tenho uma teoria sobre o clássico e as pessoas que curtem o clássico. Balé, música, pintura, neoliberalismo ou tailleur com broche prendendo uma echarpe. Essas pessoas acham que harmonia e perfeição existem. Acham mesmo. Se não no tempo presente, pelo menos no passado – o que equivale a dizer no futuro. Acho também que acreditar nisso é letal.
Tenho uma teoria. Um relacionamento é como um foguete. Você quer lançá-lo ao espaço. Você só precisa de combustível suficiente pra ele sair da atmosfera da Terra, depois ele não vai parar. Não interessa o obstáculo que esteja no trajeto dele. (...) A questão não é: “Será que temos combustível pra vida toda?” O que interessa é o impulso inicial.
Com certeza, a filosofia de ministério do apóstolo Paulo não incluía a teoria de “dar às pessoas o que elas desejam”. Ele não instou Timóteo a realizar uma pesquisa a fim de descobrir o que as pessoas queriam; mas ordenou que ele pregasse a Palavra, com fidelidade, repreensão e paciência.
PLATÕNICO
Será ideal
na forma do pensar,
do grego a teoria,
em apenas admirar
perfeita, sensível,
por estar distante
sera o impossível
se era imaginação,
não sei bem ao certo
se serei correspondido
mas algo me inquieta
esse amor escondido
pode ser efêmero,
pois da caverna jamais sai,
se isso acontecer
jamais vai existir
é espiritual a relação
que machuca o meu peito
aja coração
se o alcançar
a medo de errar
mas ao concretizar
deixarei de te amar
Segundo a teoria do "laissez faire" de Adam Smith, o Mercado puro, seria auto suficiente para se auto regular. O pensamento neoliberal, defensor do Estado Mínimo prega a não interferência estatal no assuntos do mercado. Pois bem, mundo irônico o nosso! As grandes empresas já se preparam para o grito de socorro junto ao Governo. Caberá ao Estado, mais uma vez, socorrer da falência àqueles que sempre pregaram seu afastamento da iniciativa privada. Sempre ouvi das Elites o apelo por um "Estado Não Atrapalhador". Neste momento de uma iminente Crise Econômica Mundial parece-me que muitos joelhos se dobram clamando piedade por um "ESTADO SALVADOR". Espero que ao erguerem os braços em busca da mão amiga não encontrem àquela tal defendida "Mão Invisível"
Quando se trata de saúde mental, não é a/o cliente/paciente que tem que se adaptar à teoria dominada pela/o profissional.
Em contrário, a teoria e o domínio técnico da/o profissional, junto com sua ética - sobretudo humana - , que têm de somar esforços para gerar significado à intervenção, produzindo efeitos positivos durante o processo e, principalmente, após a sua finalização, em benefício da/o cliente/paciente.
"Acreditar no mito certo é mais importante do que acreditar na teoria científica certa: a teoria científica não é senão uma versão reduzida, remota e muito indireta da verdade que já está dada no mito -- este, sem conotação de coisa inventada ou artificiosa."
Teoria da favela
Nada muda e tudo continua igual ano após ano, são poucos que conseguem sair e muitos que
se acomodam com esse cotidiano, lamentável ver nosso lugar em constante destruição,
tecnologias fúteis surgem para nós aprisionar, hoje já não se vê crianças na rua, brincadeiras
saudáveis, é muito fácil se perder nessa estrada e o mundo está cheio de armadilhas para nós
destruir, cuidado com essa rotina exaustiva. Esse é o cotidiano que nos ofereceram mas não o
que merecemos, gastamos muitos anos de vida e trabalho que jamais imaginamos exercer, mas
tudo começa de baixo e não é por baixo que devemos nos manter, busque ser a diferença e
iriam te olhar de outra forma, as vezes se afastar de tudo isso é a única maneira de evoluir,
sacrificar hábitos que eram comum. Nem tudo vai ser festa no começo, é um caminho muito
difícil a seguir, mudar quem você é, mas pense bem quem você quer ser nós próximos anos?
Para acreditar na TEORIA da evolução é necessária uma FÉ maior do que a crença do mais fervoroso religioso.
Por mais que tentem elevar a uma posição de lei científica, a TEORIA da evolução continua sendo uma PROPOSTA para explicar fatos observáveis e possíveis evidências.
Todos nós erramos, porém tem erros que não cometemos por aprender com os erros dos outros na teoria, no entanto, se erramos ganhamos experiência que somente nós podemos passar na prática.
Na teoria com a dor do outro é muito fácil de lidar, o problema do outro é fácil de resolver. O que não da pra mudar/resolver é o verdadeiro significado da palavra sentir.
Eu posso falar pra todos os meus amigos que eu vou te esquecer, que não vou mandar mensagem, que não vou se quer pensar em você.
O problema é quando não tem ninguém, quando sou eu por mim, dentro de mim.
Nesse exato momento eu tento te esquecer lembrando, me questionando de estar pensando e pensando em estar vivendo.
Sem saber sua existência me faz ficar mal , e não quero que você pense que a culpa é sua.
Na verdade a culpa é minha de ter “confundido as coisas”, de achar que nossa amizade era apenas o primeiro estágio da nossa conexão.
Sabe o que mais me fode? Saber que você nunca vai ler meu bloco de notas.
"A mudança começa acontecer quando saímos da teoria e partimos para prática é o substituir as palavras pelas ações".
